Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 7 3700u 3 geração. tem, ou dá para ativar quantos núcleos?


Posts recomendados

@Nickolas Awakening M. Rebouças Esse processador é 4/8.

 

4 núcleos físicos e 8 Threads.

 

Não precisa mexer em nada para ativar núcleos, por padrão vem tudo ativado, não fique fuçando no msconfig, não vai melhorar nada.

 

https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-7-3700u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Nickolas Awakening M. Rebouças disse:

Como eu ativo o smt dele multiplethreads?

Dá um CTRL + ALT + DEL e abra o Gerenciador de Tarefas.. Na guia "Desempenho", em "CPU" deve aparecer

 

Núcleos - 4

Processadores Lógicos - 8

 

Apareceu isso, você não precisa mexer em nada.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse notebook e parece que com o smt fica 8 núcleos e 8 threads o que eu comprei foi esse:acer aspire 3 a315-42g r1ftamd ryzen 7 3700u 3 geração. Mais eu gostaria de uma foto ou uma review da bios dele de ativando essa tecnologia na bios, o smt, na bios desse notebook acer aspire 3 a315-42g r1ftamd ryzen 7 3700u

Ou o nome da tecnologia na bios desse notebook? acer aspire 3 a315-42g r1ft amd ryzen 7 3700u?

46 minutos atrás, RS Faria disse:

Dá um CTRL + ALT + DEL e abra o Gerenciador de Tarefas.. Na guia "Desempenho", em "CPU" deve aparecer

 

Núcleos - 4

Processadores Lógicos - 8

 

Apareceu isso, você não precisa mexer em nada.. .                                  

Eu comprei esse notebook e parece que com o smt fica 8 núcleos e 8 threads o que eu comprei foi esse:acer aspire 3 a315-42g r1ftamd ryzen 7 3700u 3 geração. Mais eu gostaria de uma foto ou uma review da bios dele de ativando essa tecnologia na bios, o smt, na bios desse notebook acer aspire 3 a315-42g r1ftamd ryzen 7 3700u

Ou o nome da tecnologia na bios desse notebook? acer aspire 3 a315-42g r1ft amd ryzen 7 3700u?

@mattaus

 

1 hora atrás, mattaus disse:

@Nickolas Awakening M. Rebouças se voce estiver enxergando os 8 núcleos no Gerenciador de Tarefa, está tudo certo. Se estiver vendo apenas 4, voce ativa o SMT na BIOS em alguma função com esse nome. Mas normalmente não precisa configurar nada.      

Eu comprei esse notebook e parece que com o smt fica 8 núcleos e 8 threads o que eu comprei foi esse:acer aspire 3 a315-42g r1ftamd ryzen 7 3700u 3 geração. Mais eu gostaria de uma foto ou uma review da bios dele de ativando essa tecnologia na bios, o smt, na bios desse notebook acer aspire 3 a315-42g r1ftamd ryzen 7 3700u

Ou o nome da tecnologia na bios desse notebook? acer aspire 3 a315-42g r1ft amd ryzen 7 3700u?

           

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickolas Awakening M. Rebouças

 

O processador tem 4 núcleos e 8 threads - https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-7-3700u

 

É isso.. Faça o que falei ali em cima.. Se bater com a informação do site da AMD, pronto, tá resolvido.. Não sei quem falou isso de 8 núcleos, pois é informação falsa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

que eu comprei foi esse:acer aspire 3 a315-42g r1ft poderia me dar um link da review da bios? dele ou fotos da bios dele e também o notebook tem como ativar o smt na bios desse notebook? E com o smt ativado fica com quantos núcleos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mattaus disse:

@Nickolas Awakening M. Rebouças amigo, foco. Qual sua dúvida inicial ou qual problema está tendo e precisa resolver?                      BIOS InsydeH2o Menu Avançado? como posso entrar nesse menu no meu notebook Acer aspire 3?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal comprei mesmo sem do gastei 3mil pilas e agora to com ele em octacore e 8 threads talvez de para aumentar mais na bios. isso eu vou checar depois, mais o legal é que ele não esquenta muito, e gasta apenas 15wats. agora posso dizer que é um bom processador, eu acredito que o 2700u tambem de para ativar os 8 núcleos vou baixar amdsensemi para poder saber se posso aumentar mais os núcleos, esse processador é da hora pode comprar sem do que você so vai ter alegria!

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3700u não é octacore, é quadcore.

 

Está fazendo surgir núcleos de onde nem deveria surgir com essa ideia de mexer nisso de núcleos quando o processador já funciona certo como padrão de fábrica.

 

O fabricante mesmo já diz 4 núcleos e 8 threads, não o contrário.

 

https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-7-3700uCapturar.thumb.JPG.39c9133407ff3a950d4fb0be56234e21.JPG

 

O 2700u é a mesma coisa.

 

https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-7-2700uCapturar1.thumb.JPG.c6ebf86f9342e9cfaedb94a72b79485d.JPG

 

Fica mexendo com isso de ativar núcleos não é para usuário comum, isso ia pode dar problemas, e inclusive, o processador NÃO tem 8 núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador melhor vai.

 

Configuração melhor, no geral, vai ter também.

 

MAS, isso ai de fazer o processador ter 8 núcleos, é fazer milagre para ele funcionar de uma maneira que não é feita para ele.

 

A prova que ele é de 4 núcleos está ai, a AMD projetou assim, e é para funcionar assim, é fuçar em configurações que muitas vezes pode surgir problemas no pc, não se deve mexer no que está funcionando certo.

 

Seu processador é 4 núcleos e pronto, só isso e nada mais, ele só tem 4 núcleos físicos.

 

Os 8 Threads é núcleos simulados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
40 minutos atrás, Nickolas Awakening M. Rebouças disse:

é pessoal comprei mesmo sem do gastei 3mil pilas e agora to com ele em octacore e 8 threads talvez de para aumentar mais na bios. isso eu vou checar depois, mais o legal é que ele não esquenta muito, e gasta apenas 15wats. agora posso dizer que é um bom processador, eu acredito que o 2700u tambem de para ativar os 8 núcleos vou baixar amdsensemi para poder saber se posso aumentar mais os núcleos, esse processador é da hora pode comprar sem do que você so vai ter alegria!

 

Eu estou curioso para conhecer esse procedimento milagroso que faz nascer núcleo em processador.

 

Poderia relatar o procedimento aqui no fórum para entendermos do que se trata este milagre da multiplicação dos núcleos?

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, XDRZ disse:

 

Eu estou curioso para conhecer esse procedimento milagroso que faz nascer núcleo em processador.

 

Poderia relatar o procedimento aqui no fórum para entendermos do que se trata este milagre da multiplicação dos núcleos?

ja vi falar de multiplicação de pães e peixes, mas de núcleos é a primeira vez!hehe

  • Curtir 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei esse programa no bulldozer fx 8120 ativei algumas opções e na hora os 8 núcleos funcionaram.

agora pensei em usar no ryzen 7 3700u e ficou com 8 núcleos como você podem ver ai na foto

Sem título.png

esse era meu segredo shasuhasua aproveitem!

o nome do programa é bitsum process lasso

mais primeiro temque ativar no msconfig ai depois process lasso que fica com 8 núcleos

no bulldozer é so ativar a opção smarttrim e a opção bitsum hightst perfomance, so isso e ja ativa.

o meu veio com o probalance ai ja ativou e tambem porque ativei na msconfig

no fx 8120 chega a ficar tão perfeito que a pessoa olha no ctrl e del e aparece 8 núcleos e 8 threads. isso era segredo mais ele é octacore e esse programa prova que o bulddozer fx 8120 é octacore mesmo, mesmo alguns dizendo que era, quadcore, mais com o bitsum process lasso ele fica octacore.

no meu eu so deixdei o que estava ativado, porque fiquei com medo de ativar mais coisas do bitsun e dar problema, porque também na bios pode ser que de para ativar mais de 8 cores, mais isso eu ainda não sei.

mais ja ta octacore so com o bitsun, e ta super rápido e sem esquentar muito. esse era o meu segredo agora é com vocês é só ativar e ja era! suhausausasuhsa era segredo ahahahaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickolas Awakening M. Rebouças @le_andro @XDRZ

 

8 núcleos ou 8 threads?? Porque aqueles 8 indicadores do Windows, indicam processadores lógicos da máquina, INDEPENDENTE de serem núcleos físicos ou virtuais (HT ou SMT)..

Aliás, eu perguntei isso semana passada

 

Em 16/10/2020 às 18:34, RS Faria disse:

Dá um CTRL + ALT + DEL e abra o Gerenciador de Tarefas.. Na guia "Desempenho", em "CPU" deve aparecer

 

Núcleos - 4

Processadores Lógicos - 8

 

Apareceu isso, você não precisa mexer em nada.. 

 

Essa print nunca veio.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nickolas Awakening M. Rebouças disse:

no fx 8120 chega a ficar tão perfeito que a pessoa olha no ctrl e del e aparece 8 núcleos e 8 threads. isso era segredo mais ele é octacore e esse programa prova que o bulddozer fx 8120 é octacore mesmo, mesmo alguns dizendo que era, quadcore, mais com o bitsum process lasso ele fica octacore

Mas o FX8120 é octacore por natureza, foi projetado com 8 núcleos de fábrica.

 

Esse programa ai está mais é enganando do que ajudando.

 

Olha o site do fabricante sobre o FX8120 pra ver, está lá 8/8.

 

https://www.amd.com/pt/products/cpu/fx-8120

Capturar3.thumb.JPG.5503b1c7651933b6a17ba255e82bb4db.JPG

 

No FX8120 você não precisa mexer em nada.

 

 

Já no Ryzen 7 3700u, ele é 4/8 de fábrica.

 

Uma coisa é ser 8 núcleos de fábrica, e outra coisa é ser 4 núcleos.

 

MSconfig nem é indicado mexer, se não sabe o que está fazendo, não mexe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!