Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou estudando esquemas elétricos e me deparei com uma dúvida: Como diferenciar um Capacitor Eletrolítico de um Capacitor Cerâmico ? Vou mandar o print do esquema na parte do esquema que fiquei com dúvida.Principalmente por que os dois terminais do capacitor estão grifados de vermelho.Aguardo a resposta. Um abraço.

Capacitores no esquema eletrico.jpg

Postado
4 minutos atrás, Renato.88 disse:

Capacitor eletrolitico tem o desenho com polaridade, indicando o Polo positivo e o terminal negativo desenhado diferente:

images?q=tbn:ANd9GcSy0EqKcc8ehJ0zn3kqZ-q

Fiquei com uma dúvida. Todo capacidor polarizado é um capacitor eletrolítico então?

• Obrigado 2
Postado
4 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Todo capacidor polarizado é um capacitor eletrolítico então?

não. existem os capacitores eletroliticos não polarizados também.

image.png.e58f856c4c00824281e6b59a5e5dd3b9.png

agora, saber se é um cap cerâmico ou  de poliester (ou outro material) só a precisão da execução e estabilidade desejada do circuito que vão lhe dizer

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

A capacitância é um fenômeno da natureza. Considere uma esfera metálica a qual é coberta por uma casca metálica também esférica, sendo que entre as mesmas há um meio isolante bem distribuído GbhmuXl.gif:

yVZxaAL.gif

Se uma carga elétrica surgir em qualquer um dos metais, o campo elétrico gerado pela carga é capaz de induzir do outro lado do isolante uma outra carga de sinal contrário. Isso é um capacitor, basicamente. Nada impende que isso possa ser observado, por exemplo, em planetas F5Rua4D.gif.

Logo, um circuito elétrico apenas representa efeitos da natureza: nenhum dos desenhos precisa representar um componente fabricado pelo ser humano. Então, por padrão nenhum símbolo de capacitor por si só vai indicar um tipo de construção ou um modelo comercial específico.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado