Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou estudando esquemas elétricos e me deparei com uma dúvida: Como diferenciar um Capacitor Eletrolítico de um Capacitor Cerâmico ? Vou mandar o print do esquema na parte do esquema que fiquei com dúvida.Principalmente por que os dois terminais do capacitor estão grifados de vermelho.Aguardo a resposta. Um abraço.

Capacitores no esquema eletrico.jpg

Postado
4 minutos atrás, Renato.88 disse:

Capacitor eletrolitico tem o desenho com polaridade, indicando o Polo positivo e o terminal negativo desenhado diferente:

images?q=tbn:ANd9GcSy0EqKcc8ehJ0zn3kqZ-q

Fiquei com uma dúvida. Todo capacidor polarizado é um capacitor eletrolítico então?

• Obrigado 2
Postado
4 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Todo capacidor polarizado é um capacitor eletrolítico então?

não. existem os capacitores eletroliticos não polarizados também.

image.png.e58f856c4c00824281e6b59a5e5dd3b9.png

agora, saber se é um cap cerâmico ou  de poliester (ou outro material) só a precisão da execução e estabilidade desejada do circuito que vão lhe dizer

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

A capacitância é um fenômeno da natureza. Considere uma esfera metálica a qual é coberta por uma casca metálica também esférica, sendo que entre as mesmas há um meio isolante bem distribuído GbhmuXl.gif:

yVZxaAL.gif

Se uma carga elétrica surgir em qualquer um dos metais, o campo elétrico gerado pela carga é capaz de induzir do outro lado do isolante uma outra carga de sinal contrário. Isso é um capacitor, basicamente. Nada impende que isso possa ser observado, por exemplo, em planetas F5Rua4D.gif.

Logo, um circuito elétrico apenas representa efeitos da natureza: nenhum dos desenhos precisa representar um componente fabricado pelo ser humano. Então, por padrão nenhum símbolo de capacitor por si só vai indicar um tipo de construção ou um modelo comercial específico.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

os dois terminais do capacitor estão grifados de vermelho.Aguardo a resposta. Um abraço.

Amigo... aquilo não tem relação com o capacitor nem mesmo com seu símbolo. Representa apenas conexão ou contato. Por algum motivo (ou só pra te confundir) o cad do cara o deixou vermelho.

De nada. Outro.😁

• Haha 1
Postado
3 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Fiquei com uma dúvida. Todo capacidor polarizado é um capacitor eletrolítico então?

Nem sempre. Existe os eletroliticos para aplicações em CA. 

Me lembrei que em alguns diagramas quem desenha coloca uma tabela e uma legenda explicando quais são os materiais dos capacitores, o mesmo vale pra resistores também. 

Pelos símbolos só dá pra saber se é polarizado ou não. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!