Ir ao conteúdo

RX 580 ou GTX 1660?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Olá meus queridos,estou em duvida sobre qual placa comprar e se minha fonte é capaz de aguentar elas.
Vou colocar a foto da fonte para vocês darem uma olhada!

As duas estão na mesma faixa de preço 1800/2000 R$ porém ainda não decidi qual comprar.. estava optando pela Rx pois tenho um monitor freesync,porém,não sei se é a melhor opção. 
Se vocês puderem me dar uma ajuda,agradeço.

WhatsApp Image 2021-01-10 at 02.58.07.jpeg

• Membro VIP
Postado

@Kauet Boffo Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

A GTX 1660 entrega bem mais desempenho que a RX 580, e as placas Geforce da série 10 em diante são compatíveis com FreeSync.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@KoGoo acho que vou optar pela 1660 então,porque a única coisa que estava me prendendo era a questão do freesync. 

Valeu pela ajuda ! 

Você saberia me dizer se minha fonte aguentaria numa boa a 1660 ? 

• Solução
Postado
3 horas atrás, Kauet Boffo disse:

Você saberia me dizer se minha fonte aguentaria numa boa a 1660 ? 

Nem a pau... Essa fonte é de péssima qualidade e fornece apenas pouco mais de 150 W (isso se der pra acreditar na etiqueta, o que, no caso, não dá...) na linha de 12 V, que é o que alimenta a placa de vídeo e o processador.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nem a pau... Essa fonte é de péssima qualidade e fornece apenas pouco mais de 150 W (isso se der pra acreditar na etiqueta, o que, no caso, não dá...) na linha de 12 V, que é o que alimenta a placa de vídeo e o processador.

Caraca jurava que as fontes gamemax eram boas. Mas essa "qualidade" é exclusiva dessa fonte, ou a marca que nn presta mesmo?

Postado
13 minutos atrás, Smeagle_17 disse:

Caraca jurava que as fontes gamemax eram boas. Mas essa "qualidade" é exclusiva dessa fonte, ou a marca que nn presta mesmo?

As GM atuais são razoavelmente decentes (pra uma fonte barata básica). Capacitores do primário são meia boca, mas do secundário são bons. Tem um problema de descontrolar o ripple perto da potência máxima, o que não é necessariamente um problema se você dimensionar bem a fonte. Já essa ATX5850W antiga aí é totalmente genérica, bomba. Do tipo que pra ser "péssima" ainda tem que melhorar muito. Na melhorar das hipóteses ela vai apagar quando botar algum jogo e na pior vai estourar e levar algum componente junto.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1030082-as-novas-bombas-do-mercado-nacional/

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado
17 horas atrás, Shaman93 disse:

As GM atuais são razoavelmente decentes (pra uma fonte barata básica). Capacitores do primário são meia boca, mas do secundário são bons. Tem um problema de descontrolar o ripple perto da potência máxima, o que não é necessariamente um problema se você dimensionar bem a fonte. Já essa ATX5850W antiga aí é totalmente genérica, bomba. Do tipo que pra ser "péssima" ainda tem que melhorar muito. Na melhorar das hipóteses ela vai apagar quando botar algum jogo e na pior vai estourar e levar algum componente junto.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1030082-as-novas-bombas-do-mercado-nacional/

Como o amigo acima citou, também jurava que era uma fonte boa. Acabei comprando uma GM550 da gamemax e meu pc está dando uns probleminhas, ando achando que seja fonte. Às vezes quando abro pra mexer ou limpar, ele não liga mais, tem que esperar. Ultimamente, ele começou a desligar do nada, como se tivesse acabo a força...

Postado
13 minutos atrás, João L. disse:

Como o amigo acima citou, também jurava que era uma fonte boa. Acabei comprando uma GM550 da gamemax e meu pc está dando uns probleminhas, ando achando que seja fonte. Às vezes quando abro pra mexer ou limpar, ele não liga mais, tem que esperar. Ultimamente, ele começou a desligar do nada, como se tivesse acabo a força...

Como dito acima, as Gamemax mais novas são sim fontes boas, pro padrão BR.. A fonte do criador do tópico é das antigas bombas, que a marca cansou de vender por aí..

• Obrigado 1
Postado
11 horas atrás, Kauet Boffo disse:

@Shaman93 você saberia me dizer uma fonte que seria melhor custo/beneficio ?

Pichau Nidus, PcYes electro v2, Cooler Master MWE, Corsair VS/CV,  Redragon RGPS, Riotoro Builder. A mais barata dessas que você achar já tá valendo.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado
Em 11/01/2021 às 00:06, João L. disse:

Como o amigo acima citou, também jurava que era uma fonte boa...

Há três modelos de 500W da Gamemax que aparecem por aqui. O primeiro lançado foi o 5850 (a fonte do autor do tópico), um produto genérico criminoso que, segundo a própria etiqueta, ficaria na faixa dos 200W de potência. O segundo foi a GM500 de primeira geração, uma fonte com PFC ativo, mas que explodiu na bancada de testes do Teclab muito antes de chegar perto dos 500W. O terceiro foi a GM500 atual que, embora não ofereça desempenho excepcional, é honesta para uma fonte de entrada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!