Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar esta placa de vídeo na Black friday e tenho um PC com esta fonte que comprei na kabum a uns 2 ou 3 anos paguei barato tava sem grana. Meu PC é um i7 9700k 

16gb de memória placa-mãe z370m aorus gaming uso esse (Water Cooler Deepcool Gammaxx 240mm Intel Amd. Ainda não tenho certeza se aguenta essa placa...) tenho um SSD de 240gb. 

Postado

@allef_santos Não arrisque, troque essa bomba junto.

BrazilPC não é marca de fonte decente, não deve nem entregar esses 750W ai.

Fica de olho nas fontes de 650W de marca decente, Mancer, a linha CV da Corsair, Superflower 650W 80+ Gold, se tiver com preço bom na black friday, compra junto com a GPU, é uma boa opção.

Ou compra a GPU, guarda e depois compra a fonte.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@allef_santos Se quer que seu PC dure, se não quer perder uma GPU de 5 mil reais por causa de uma fonte ruim, compre pelo menos uma Super Flower Leadex III 650W gold (599 reais na terabyteshop) ou uma Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold (450 reais na mesma loja). Ambas aguentam tranquilamente uma 3060 e vão protegê-la de desgaste prematuro.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
14 minutos atrás, allef_santos disse:

É a pior delas.. Só de olhar o cabeamento dela, ela confessa o crime..

- 1x Alimentação 20+4 pinos

- 1x PCI Express 6 pinos

- 1x Auxiliar 4 pinos

- 2x Conectores de energia IDE

- 4x Conectores de energia SATA

Ela consegue ser pior que uma fonte de 400W - https://www.pcyes.com.br/spark-400w/

O RECOMENDADO, seria você trocar a fonte, ANTES de comprar a placa.. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@allef_santos Você foi enganado com essa fonte ai.

Olhe só a lista de cabeamento da fonte, que o amigo @RS Faria até citou.

Onde que uma fonte de qualidade só vem com 1 conector PCI-e para alimentar GPU, e de 6 pinos ainda, fora o fator de faltar cabos IDE, Sata, e o auxiliar que seria para alimentar o processador está errado, deveria ser 8 Pinos.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@allef_santos Entenda que a potência da fonte é o menos relevante em determinar a qualidade dela. Não importa quantos Watts a fonte tenha, o que importa é que tenha um bom projeto, boas proteções, boa filtragem e que tenha qualidade suficiente para fornecer a potência do rótulo. Fontes ruins como esta reduzem a vida útil de todos os componentes do PC, causando perdas e falhas prematuras. Uma GPU como a 3060 sequer ligaria com uma fonte dessas e se ligasse não duraria muito, isso sem mencionar o restante do PC. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
Em 27/09/2021 às 15:47, WOZ Dods disse:

@allef_santos Entenda que a potência da fonte é o menos relevante em determinar a qualidade dela. Não importa quantos Watts a fonte tenha, o que importa é que tenha um bom projeto, boas proteções, boa filtragem e que tenha qualidade suficiente para fornecer a potência do rótulo. Fontes ruins como esta reduzem a vida útil de todos os componentes do PC, causando perdas e falhas prematuras. Uma GPU como a 3060 sequer ligaria com uma fonte dessas e se ligasse não duraria muito, isso sem mencionar o restante do PC. 

Acha que 650W é o suficiente ou pego uma de 750w vejo muito videos e a maioria usa de 750w pra cima, bem mais caro acha necessário?! 

• Curtir 1
Postado

@allef_santos 650W hoje é uma faixa que carrega melhor custo/benefício em alguns casos. Até semana passada, por exemplo, você pagava uns 20 reais a mais entre uma Leadex III 550W gold e uma de 650W da mesma linha. Pessoalmente eu acho difícil você encontrar melhor custo/benefício hoje do que com a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99. Fontes "gold" costumam custar no mínimo 550 reais, então você já estará economizando bastante. Pessoalmente se eu estivesse investindo em uma RTX hoje, mesmo que fosse da primeira geração, só pelo custo do investimento eu investiria em uma fonte de máxima qualidade como a XPG Core Reactor 650W (10 anos de garantia, mas cara se não estiver em promoção), ou a Super Flower Leadex III 650W gold (7 anos de garantia fora do Brasil). Por serem fontes mais duráveis, valem o investimento extra, mas a proteção em si será similar à da Seasonic Core GM que indiquei. 

Sobre precisar de 750W, vai de você. Se quiser melhorar essa GPU para uma 3070 ou 3080 no futuro, aí sim eu sugeriria 750W, mas se gosta de gastar seu dinheiro com a parte baixa do high end, que é algo bastante sábio por sinal, então 650W dá e sobra muita potência, que é o ideal também. A tendência sempre foi de o consumo de GPUs só cair com o tempo, a cada geração, mas as RTX mudaram um pouco as regras com a introdução do recurso RT. Não fosse por isso nossas GPUs atuais estariam consumindo menos que a geração passada. 

Por fim, quando sentir dúvida sobre qual é a potência indicada sempre utilize esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

Sempre faça a projeção de consumo com pelo menos 30% de folga entre o que seu PC vai consumir e a potência máxima da fonte, pois isso vai lhe garantir a máxima eficiência e durabilidade da fonte.

E capriche na ventilação desse PC.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Leonardo Cani Schumann Qual placa? Só vi o link para a própria fonte.

https://m.kabum.com.br/produto/94211/placa-m-e-gigabyte-aorus-z370m-aorus-gaming-intel-LGA-1151-matx-DDR4

11 horas atrás, WOZ Dods disse:

@allef_santos 650W hoje é uma faixa que carrega melhor custo/benefício em alguns casos. Até semana passada, por exemplo, você pagava uns 20 reais a mais entre uma Leadex III 550W gold e uma de 650W da mesma linha. Pessoalmente eu acho difícil você encontrar melhor custo/benefício hoje do que com a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99. Fontes "gold" costumam custar no mínimo 550 reais, então você já estará economizando bastante. Pessoalmente se eu estivesse investindo em uma RTX hoje, mesmo que fosse da primeira geração, só pelo custo do investimento eu investiria em uma fonte de máxima qualidade como a XPG Core Reactor 650W (10 anos de garantia, mas cara se não estiver em promoção), ou a Super Flower Leadex III 650W gold (7 anos de garantia fora do Brasil). Por serem fontes mais duráveis, valem o investimento extra, mas a proteção em si será similar à da Seasonic Core GM que indiquei. 

Sobre precisar de 750W, vai de você. Se quiser melhorar essa GPU para uma 3070 ou 3080 no futuro, aí sim eu sugeriria 750W, mas se gosta de gastar seu dinheiro com a parte baixa do high end, que é algo bastante sábio por sinal, então 650W dá e sobra muita potência, que é o ideal também. A tendência sempre foi de o consumo de GPUs só cair com o tempo, a cada geração, mas as RTX mudaram um pouco as regras com a introdução do recurso RT. Não fosse por isso nossas GPUs atuais estariam consumindo menos que a geração passada. 

Por fim, quando sentir dúvida sobre qual é a potência indicada sempre utilize esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

Sempre faça a projeção de consumo com pelo menos 30% de folga entre o que seu PC vai consumir e a potência máxima da fonte, pois isso vai lhe garantir a máxima eficiência e durabilidade da fonte.

E capriche na ventilação desse PC.

Ok então entendi a 3060ti não estava em meus planos queria no mínimo uma 3070 mais os preços não ajudam... E eu quero comprar na Black friday se tiver no mínimo 4500 reais até penso em comprar uma 2060. 

Quanto ao meu WaterCooler é sério não aguenta uma 3060ti ou 2060? 

Faz poucos dias que eu comprei.... :(

• Confuso 1
Postado
16 minutos atrás, allef_santos disse:

Quanto ao meu WaterCooler é sério não aguenta uma 3060ti ou 2060? 

Faz poucos dias que eu comprei.... :(

O WC não tem nada a ver com a GPU, o seu WC fica em cima do computador ou na frente, e os cabos abordam do processador pra cima, o WC nem sonha com a placa de vídeo.

Em 27/09/2021 às 14:19, allef_santos disse:

Sobre essa fonte, além do cabeamento ruim, ela não possui PFC Ativo, e segundo a etiqueta, ela entrega 750W, porém dado os sinais que ela deu, essa etiqueta deve ser falsificada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...