Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Contratei um plano de internet e até então tava só 100 megas chegando beleza

mudei pro plano 200 e os técnicos vieram instalaram e falou que eu não tinha uma placa de rede, ai comprei uma placa /1000configurei ela duplex pra suportar 1G

e mesmo assim não chega, celular da certo e no PC não, o cabo que uso é cat5e

esse é meu PC suporta ?

capture-20211009-094812.png

Postado
37 minutos atrás, Cristiboy disse:

Contratei um plano de internet e até então tava só 100 megas chegando beleza

mudei pro plano 200 e os técnicos vieram instalaram e falou que eu não tinha uma placa de rede, ai comprei uma placa /1000configurei ela duplex pra suportar 1G

e mesmo assim não chega, celular da certo e no PC não, o cabo que uso é cat5e

esse é meu PC suporta ?

capture-20211009-094812.png

o que decide quanto de banda passa no PC ea placa-mãe eo windows

Postado

É como @experience4k explicou. Veja no manual da sua placa-mãe se a sua rede é 10/100 (ou seja aguenta até 100Mbps) ou 10/100/1000 ou Gigabit (aguenta até 1000Mbps ou 1Gbs). Se é Windows ou Linux a velocidade não varia.

Você pode medir a velocidade da sua internet aqui nesse site.

Postado

@Cristiboy Use o CPU-z ou Aida64 para descobrir a real marca e modelo da sua placa-mãe, e então poderá ir no site do fabricante da mesma e descobrir o quanto ela suporta, como dito pelos amigos @experience4k@engfabio .

17 horas atrás, Cristiboy disse:

A minha é DDR2 

DDR2 e padrão de memória RAM apenas.

Isso só nos diz que sua placa-mãe é mais antiga, não diz nada sobre a placa-mãe a não ser que suporta tal padrão de memória RAM.

Tente com o CPU-z, se estiver com problemas, é só retornar aqui com um print da tela de motherboard que terá no CPU-z.

Postado

Esse são os modelos, não tenho ideia se suporta ou não pesquisei no site ASUS e não encontrei o modelo da minha placa-mãe

Mais acontece que tenho placa de rede /1000  

capture-20211010-065622.png

capture-20211010-065659.png

Postado

@Cristiboy A sua placa-mãe é a P5QPL-AM da ASUS.

Segundo um manual que tem no site da ASUS, disponivel para download, a porta Ethernet, a RJ45 da placa-mãe mesmo, já suporta internet do padrão Gigabit, ou seja, já era para funcionar os 200 Megas.

https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/P5QPL-AM/HelpDesk_Manual/

O link mostra a lista de manuais da placa-mãe, eu baixei o manual em inglês e verifiquei nele.

Postado
9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cristiboy A sua placa-mãe é a P5QPL-AM da ASUS.

Segundo um manual que tem no site da ASUS, disponivel para download, a porta Ethernet, a RJ45 da placa-mãe mesmo, já suporta internet do padrão Gigabit, ou seja, já era para funcionar os 200 Megas.

https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/P5QPL-AM/HelpDesk_Manual/

O link mostra a lista de manuais da placa-mãe, eu baixei o manual em inglês e verifiquei nele.

Obrigado por me ajudar com esse problema, amanhã os tecnicos vão vim aqui e pra olhar esse problema, porque sempre que vem aqui falam que o problema é meu PC então não é placa-mãe e até então já possuo /1000 rede 

quero ver a desculpa que vão inventar.

abraços

Postado

Será que os "técnicos" instalaram um modem/roteador Gigabit (necessário para velocidades entre 100Gb até 1000Gb)? Exija isso deles! A Claro só instalou o Gigabit depois que o antigo queimou (era apenas Fast Ethernet, ou até 100Gb). 

Geralmente, para saber sem olhar o modelo do roteador instalado é só ver se você terá rede 2,4 GHz e 5Ghz. Pois esse modelos Gigabit são dual band (mas cuidado: também há roteadores dual band fast ethernet!!!).

Postado

Vamos por partes: se sua rede contratada é 200mb, seu modem com certeza é Gigabit e será dual band, tanto que você afirma que por celular a rede está normal. Não existem modems atuais que sejam Fast Ethernet com dual band, em vista que seria impossível aproveitar a frequência com apenas 100Mbits de velocidade.
 Segundo que, antes de mais nada, bastava apenas abrir o painel conexões de rede e verificar a qual velocidade o modem está comunicando com seu micro. Tente deixar todas as opções IPv4 e IPv6 no automático, salve e reinicie o PC. Você deverá ver 1000MB/s full duplex ou 1Gbit, só assim poderá desfrutar da velocidade 200MB.

Terceiro, você está a qual distância do modem? Como foram feitas as ponteiras e está conectado diretamente do modem? Já cansei de ver casos em que a pessoa instala um roteador Fast Ethernet ou switch (cujo maioria dos mais baratos são só 10/100) e culpam as operadoras pelo problema. Verifique esses pontos e com certeza irá resolver seu problema!
 Sua placa-mãe é padrão gigabit (10/100/1000) e não necessita comprar outra para usar toda a velocidade.

• Curtir 1
Postado

Pois bem, fui no provedor e lá procaram de roteador e o problema foi resolvido, antes achavam que era eu que era o errado agora que viram que quem era o errado era eles, abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!