Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador e adaptação para secador de cabelo 127V com plugue estadunidense


Posts recomendados

Olá tudo bem ? 
venho pedir um grande HELP 
Comprei na US um secador chamado dyson airwrap 1300 w, 12 a , COM o pino AMERICANO.
O problema é que moro em SC , 220v!
Então veio a solução do transformador (3000va). O problema é essas tomadas que dão conflito !!

A única solução que me veio na cabeça seria o cabo fonte !

Alguém tem experiência e saberia se é compatível ?
Desde já obrigada pela ajuda.

WhatsApp Image 2021-12-12 at 18.01.41.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-12 at 19.59.15.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-12 at 19.30.00 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum plug de confiança? até cheguei dar uma olhada no mercado livre porém parece de procedência tão duvidosa , que confesso que fiquei com medo.

A principio eu não iria trocar o cabo , a ideia que eu tive ( não sei se da certo ) é usar como extensor no lado 110 para conectar possivelmente o a tomada original do aparelho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samantha de Souza Os plugs da fame são bons, só são meio caros, esse cabo que você postou é um cabo de PC, não vai dar pra encaixar o plug ali, a alternativa pra não precisar mexer no plug, seria montar uma pequena extensão com um plug e 20A e uma tomada americana na outra, acontece que o governo brasileiro proibiu a produção e venda de tomadas padrão americano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Samantha de Souza disse:

Não parece ser ruim. mas seria melhor trocar o plug por inteiro.

Essas adaptações as vezes atrapalham, com o tempo dá mau contato.

Um desses se encontra facilmente a venda em qualquer lugar, bem mais barato do que na internet:

Plugue-bipolar-lateral-90%C2%BA-20A-250V

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Renato.88 disse:

trocar o plug por inteiro.

... pra esta façanha tens que cortar o fio, decapar e aparafusar apenas os 2 apenas nos extremos do plug ignorando o do meio. A tarefa é simples pra quem tem alguma destreza.

Há um indício que seu secador é 127 por isso mencionas o transformador, acertei? O autotrafo esquenta mesmo se sem nada conectado. Não o deixe na tomada o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Samantha de Souza disse:

mexer no fio dos aparelhos já n é algo tão tranquilo para mim.

Suspeitei desde o princípio. Só dei (demos) a ideia porque muitas adaptações pra esta potência é algo tão tranquilo pra circuitos elétricos. Maus contatos, desgaste prematuro, sobre aquecimentos, fumaças, cheiros (nem vou falar fogo)... são situações desagradáveis em potencial.

Permita-me insistir só + 1 pouco: de repente você conhece um ou duas pessoas que possam fazer pra você.

O autotrafo de 2000 ou 3000Va te atende. Não recomendo marca ok?

 

sucessos

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, só para deixar o feedback e ir contando a história entrei em contato com uma loja que faz solução eletrica  e vou tentar a sugestão de vocês ... e debatendo com eles temos esse problema aqui.

Na ponta do produto tem esses botões no qual impediria de cortar...@.if @Renato.88

N336364815_WhatsAppImage2021-12-13at08_55_56.jpeg.d6dd14be7f9c04fe89debf346d70bc56.jpeg

Se eu achar uma alma abençoada para fazer essa extensão (vai ter q ser bem grossa né) vocês acham que dá boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato depois disso não deve cortar não.

Pra descomplicar sua já complicada vida elétrica acho que vou permitir que você use um simples adaptador algo como:

dad65a7a11df40076a219cf10726e41b.jpg

Como é padrão americano único me parece mais robusto.

Ponha a mão nele de vez em quando pra ver se está aquecendo muito e tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Samantha de Souza Ah nesse caso a história muda um pouco, é que anteriormente tu havias dito que comprou o secador...
Reforço a recomendação dos demais colegas em trocar o plugue, recomendo plugues da Pial. Embora acredito que não seja tão necessário, pode comprar um plugue de 20A, já que o transformador de 3000VA já possui tomadas de 20.
 

3 horas atrás, Samantha de Souza disse:

Na ponta do produto tem esses botões no qual impediria de cortar...@.if @Renato.88

Isso aí me parece GFCI, que tem a mesma função do DR nas instalações elétricas brasileiras que estejam de acordo com a norma. Trata-se de uma proteção que desarma em caso de fuga de corrente (em outras palavras, caso leve choque do secador). É apenas no plugue, então se cortar não vai interferir no funcionamento do secador a ausência deles. Mas se sua casa não tiver DR, talvez seja de teu interesse manter essa proteção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!