Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei uma GTX 1070 GIGABYTE usada no ML, porém a placa veio com um cheiro fortíssimo de urina.

Não sei de fato se é urina, mas alguém sabe se com o passar do tempo, esse odor pode ocorrer naturalmente?

Segundo o dono nunca foi feito OC e nem mineração, usada apenas para jogo (3 anos de uso).

Não notei sinal de oxidação, mas aquele metal que parafusamos no gabinete e contém as entradas, está com uma coloração holográfica.

Não cheguei a instalar no PC, farei isso amanhã.

Postado

@RS Faria

Sim, eu tinha um cachorro pequeno, e ele chegou a urinar no fogão, e justamente naquele local criou-se oxidação.

Pode ser que, algum cachorro fez isso na placa que comprei, e a pessoa com medo de perder o investimento, vendeu as pressas...

Mas antes de acusar, preciso ter mais certeza, caso complicado.

@Shaman93 Gato acho mais difícil, eles urinam em cima de locais macios (areia, colchão, cobertor), pode ter sido um cachorro.

Postado
1 minuto atrás, DDODS91 disse:

Sim, eu tinha um cachorro pequeno, e ele chegou a urinar no fogão, e justamente naquele local criou-se oxidação.

Pode ser que, algum cachorro fez isso na placa que comprei, e a pessoa com medo de perder o investimento, vendeu as pressas...

Mas antes de acusar, preciso ter mais certeza, caso complicado.

Em compras online tem o direito de arrependimento por 1 semana a partir do recebimento do produto, você pode devolver sem prestar justificativa e sofrer qualquer ônus. Não tenho certeza como funciona em relação ao mercado de usados e especificamente o ML, mas acredito que também se aplique. Dá uma olhada.

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@RS Faria Sim, muito bem embalada, retirei no correios hoje. Só achei umas marcas na caixa do CD e Manual que pode indicar que algum animal residia naquela casa...

Isso me parece arranhado de patas...

E a outra imagem é a coloração holográfica do suporte de metal que eu comentei.

Paguei 2k, e a média é de 2.3k pra cima nos dias de hoje.

45354.jpg

123123.jpg

Postado
5 horas atrás, DDODS91 disse:

Será que o tal banho químico ajuda a evitar oxidação? Caso isso tenha acontecido, pode ser uma prevenção.

No máximo, vai retardar a oxidação.. Nesse tipo de "acidente", tempo é fundamental..

Lógico, partindo do princípio que a placa funcione..

Postado

O cheiro é de urina felina ou humana? Urina de gato tem cheiro bem característico. Se o cheiro for amônia pura, veja se ele usou algum produto a base de amônia pra limpar.

No mais, castrem sempre seus gatos.

Postado

@Katagiri Acho que se assemelha mais ao de cachorro, limpei a placa por fora, com cotonetes úmidos (cooler e backplate).

Deu uma amenizada de 50% do cheiro, instalei ela no PC, fiz o stress test, temperatura padrão (~35º em uso comum e ~79º em uso intenso), fiz os testes com o FurMark.

Baixei o Afterburner pela primeira vez, depois vou ver algumas configurações legais pra ela.

É isso, pintando um trocado eu levo pra fazer uma limpeza mais profunda e trocar pasta térmica.

Tenho até domingo de garantia pra ver se está tudo ok com ela.

• Moderador
Postado

@DDODS91 Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Em seu lugar, eu já entraria em contato com o vendedor para entender a situação, antes do prazo de devolução expirar.
No mais, pode tentar lavar a placa com álcool isopropílico, irá retirar qualquer resíduo da possível urina e evitar oxidação.

Postado

@Ferox Graxaim Boa tarde, obrigado.

Falei com o vendedor, que falou que "não sentiu cheiro algum". Bom, é aquilo, falar até papagaio fala, rsrs.

De qualquer forma até o momento, funcionando muito bem.

Vou baixar uns jogos aqui pra ela trabalhar.

Minha fonte é uma Corsair 430w, ouvi dizer que ela aguenta numa boa, embora o recomendado dizem ser 500w.

Comprei um adaptador pra fonte que converte o cabo de energia da GPU de 6 pinos pra 8, e até agora tudo ok.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!