Ir ao conteúdo

Solução barata para ter rede gigabit, preciso!

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Então galera, adquiri uma placa-mãe x79 da atermiter. Porém aparentemente ela não é gigabit, então só chega a 100mega. o que achei bem estranho pois eu já tive h61 e placas 775 que tinham gigabit. Porém no gerenciador de despositivos la nas propriedades avançadas só tem velocidades 10 e 100mega mesmo. Existe alguma solução até 50 reais pra eu poder usar meus 250mega de internet? A placa-mãe só tem 1 entrada PCI 16 que uso pra placa de vídeo, e tem mais 1 entrada pequenininha embaixo que deve ser a pci x1.

Postado

No Mercado livre achei pelo menos uma placa PCI-e, deve ser usada, mas se você fizer questão...Aconselho comprar uma TP Link, não é tão mais cara assim, mas terá o frete tb, então deve ficar por uns R$ 100,00

Postado

Uma pergunta, o modem vai direto para o seu pc? Ou passa por algum roteador antes?

(pergunto porque já tive esse problema, e no meu caso era o roteador q era 10/100 e não 10/100/1000)

Postado

@SergioP o cabo sai direto do roteador, tem o aparalho da fibra, que ai vai pro roteador,e do roteador sai o cabo. porém meu pc antigo tinha uma h61 e pegava os 250 mega de boa

@PedraX o problema é que a placa-mãe não tem slot pci sobrando pra uma placa de rede :(

@Ricardov O windows está dizendo que está tudo correto, tentei atualizar mas disse que já tava atualizado, tentei usar driver booster e não apareceu nada de rede.

@PedraX mas agora que vi que a placa de rede tplink usa o slot pequenininho mesmo, acho que vou comprar uma dessa kakakaka

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@SergioP o cabo sai direto do roteador, tem o aparalho da fibra, que ai vai pro roteador,e do roteador sai o cabo. porém meu pc antigo tinha uma h61 e pegava os 250 mega de boa

Então pode ser o roteador, ele deve ser 10/100 e não 10/100/1000.

você tem como testar colocando o cabo de rede do modem direto no pc, para ai você testar a velocidade?

Se sim, você testa, se a velocidade ficar em 250mb, então é "culpa" do roteador", se não adiantar, então pode ser a placa mesmo.

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen Não é bem assim.

Caso realmente seu roteador e porta Lan dele seja Gigabit, o cabo de rede seja CAT6, a "Limitação" está na sua placa-mãe.

Por mais que arquiteturas antigas você tinha porta Lan /1000, tudo vai depender do modelo que usava naquela arquitetura (Ex. LGA775) pois aquele modelo de placa-mãe tinha essa porta, porém outros modelos da mesma arquitetura eram custoXbeneficio ou simplesmente eram pensados em outro tipo de público e só tinham porta Lan /100.

De qualquer modo olha o manual da placa-mãe e veja no site do fabricante os drivers se possuem alguma informação de versões /100 ou /1000

• Amei 1
Postado
Em 09/01/2022 às 22:53, Ricardov disse:

Não use driverbooster.

Cara, porque você diz isso? você tem alguma PROVA científica que é ruim? Venho usando este software deste a versão 4 do ano de 2016 cara!!! E até hj NUNCA tive nenhum problema, pelo contrário já me ajudou muito a encontrar e atualizar drivers do FABRICANTE que estavam CORROMPIDOS! Este é o melhor software para atualizar drivers do planeta!!! Até a Steam recomenda

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Se tiver PCIe sobrando a opção é usar uma placa de rede separada. 

Outra opção é usar adaptador USB 3.0, mas se pensa em usar próximo do gigabit, o USB pode limitar a velocidade.

• Coordenador
Postado

@Infotec-Net

O uso de atualizadores de drivers deve ser evitado, pois esse tipo de software costuma instalar programas potencialmente indesejados (PUP) e adware, que são software de propaganda. Além disto, esses programas muitas vezes instalam drivers genéricos, modificados por terceiros ou que não chegaram a ser aprovados pela Microsoft – pra ser aprovado pela Microsoft, um driver precisa passar por mais de 1.500 testes, e somente depois de comprovada a sua estabilidade ele recebe o certificado do Windows Hardware Quality Labs (WHQL, Laboratório de Qualidade de Hardware do Windows), indicando que o driver é estável e dificilmente causará instabilidades no sistema operacional.

O uso de atualizadores de drivers deve ser evitado, porém pode ser feito em casos específicos, quando não conseguir achar um driver compatível no site da fabricante ou pelo Windows Update, por exemplo.

Trata-se apenas de uma recomendação, a informação está aí e segue quem quer:thumbsup:

Se quiser se aprofundar mais sobre esse assunto, sugerimos os artigos abaixo:

Drivers do Windows a fundo – Parte 1

Drivers do Windows a fundo – Parte 2

A praga dos otimizadores de PC

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado
Em 12/01/2022 às 13:21, mick 07 disse:

tipo de software costuma instalar programas potencialmente indesejados (PUP) e adware, que são software de propaganda

Quem não sabe instalar acontece isso mesmo! Agora quem LÊ atentamente o passo a passo da instalação, NÃO acontece NADA disso citado! Basta prestar atenção na instalação! 
Acabei de resolver um PROBLEMA com o driver do Scanner da impressora Multifuncional Hp Laserjet M1522nf com este BENDITO software! Pois os drivers do site da HP e do windows UPdate, não servem em Windows 11 PRO 64bits! Já com este atualizador resolveu o meu problema com o scanner.

• Coordenador
Postado
Em 12/01/2022 às 09:21, mick 07 disse:

O uso de atualizadores de drivers deve ser evitado, porém pode ser feito em casos específicos, quando não conseguir achar um driver compatível no site da fabricante ou pelo Windows Update, por exemplo.

Em 12/01/2022 às 09:21, mick 07 disse:

Trata-se apenas de uma recomendação, a informação está aí e segue quem quer:thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...