Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de antivírus PC


Posts recomendados

Eu tô precisando de um antivírus o q eu usava não tô mais conseguindo chave para ativa ele (iobit malware fighter) todas as chaves q eu coloco tão dando expirada
meu computador tá com malware e eu já fiz todas as verificaçãos do antivírus do Windows e nada de detectar o virus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus EduS @Akimoto238 eu abaixei o Kaspersky mas ele não detectou nenhum virus mas quando eu vou tentar logar na minha conta do Google ele diz q meu dispositivo está com vírus ainda

Eu acho que eu vou ter q formatar pelo visto

1 hora atrás, acvale disse:

Eu particularmente só uso o Defender. Mas também eu não armazeno dados bancários ou arquivos de trabalho no meu pc.

o defender ele e um antivírus muito simples se você passa mais tempo jogando beleza usar o defender Mas às vezes ele não detecta um vírus q pode acabar entrando no seu pc
Eu usei por muito tempo o iobit malware fighter eu nunca tive problema com meu PC com vírus como eu não tava mais achando uma chave q funcionava para ativar ele ai eu comecei a usar o defender só q depois de um tempo o Google detector q tem um vírus no meu dispositivo Eu fiz uma verificação ele não encontrou nenhum virus Aí eu decidi entrar na minha conta assim mesmo mas depois de uns dias minha conta do YouTube foi hackeada eu consegui recuperar aí eu formatei para colocar meu sistema no SSD pouco tempo aconteceu a mesmo coisa do google fala q meu Dispositivo está com vírus agora tô com medo de logar e acontecer a mesmo coisa 
quando eu usava o iobit malware fighter eu nunca tive esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
40 minutos atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

o defender ele e um antivírus muito simples se você passa mais tempo jogando beleza usar o defender Mas às vezes ele não detecta um vírus q pode acabar entrando no seu pc

Esse comentário é válido para todos os antivírus do mercado. Nenhuma solução de antivírus é 100% eficiente, ou seja, nenhuma irá detectar 100% dos malwares. Isso é válido tanto para o Microsoft Defender quanto para o Kaspersky, Bitdefender dentre outros, e não uma exclusividade do antivírus da Microsoft.

 

40 minutos atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Eu usei por muito tempo o iobit malware fighter eu nunca tive problema com meu PC com vírus como eu não tava mais achando uma chave q funcionava para ativar ele ai eu comecei a usar o defender só q depois de um tempo o Google detector q tem um vírus no meu dispositivo

Este iObit Malware Fighter está muito longe de ser um antivírus confiável, visto ele pertencer a empresa iObit que é uma empresa chinesa focada principalmente em publicidade. O fato de um malware nunca ter sido detectado quando você usava esse antivírus não é sinônimo de que você está protegido, pois isso pode muito bem querer dizer que este programa simplesmente não detectada nenhuma infecção.

 

Pense o seguinte, se você utiliza uma solução de antivírus A que nunca detectou nada, e então você usou uma solução B que detectou, isso quer dizer que a solução B é pouco eficiente por "ter permitido uma infecção", ou que ela estava detectando infecções que a solução A não detectava?

 

3 horas atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Eu tô precisando de um antivírus o q eu usava não tô mais conseguindo chave para ativa ele (iobit malware fighter) todas as chaves q eu coloco tão dando expirada

 

40 minutos atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

quando eu usava o iobit malware fighter eu nunca tive esse problema

 

Não é assim que funciona amigo. O iObit é um software que possui também suas versões pagas. E para ter acesso a uma chave de ativação, você precisa pagar para utiliza-la. Se você estava apenas pegando chaves aleatórias na internet, então isso significa que você estava usando um antivírus pirata.

 

image.png

 

Por fim, mesmo que você estivesse usando um antivírus eficiente e estava sendo infectado, isso indica principalmente um descuido da sua parte. Boas práticas na internet é a primeira regra para se manter seguro, e isso inclui não utilizar programas não licenciados, não sair baixando qualquer coisa por ai e muito menos programas que você sabe que não são originais.

 

EDIT: Para ser infectado com vírus, você precisa baixar algum programa infectado. O usuário é o elo mais fraco na segurança digital e o principal responsável por alguma infecção nos computadores, portanto, tome muito cuidado com o que você baixa na internet.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Eu tô precisando de um antivírus o q eu usava não tô mais conseguindo chave para ativa ele (iobit malware fighter) todas as chaves q eu coloco tão dando expirada
meu computador tá com malware e eu já fiz todas as verificaçãos do antivírus do Windows e nada de detectar o virus

Entra na sala de remoção de malwares aqui do fórum e vê lá o que pedem para postar o teu tópico com o problema.

 

É o mais certo a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LOKA1BR Avast é um dos piores antivírus, não recomendo que ele seja utilizado.

 

Em 27/05/2022 às 16:20, GabrielLV disse:

O fato de um malware nunca ter sido detectado quando você usava esse antivírus não é sinônimo de que você está protegido, pois isso pode muito bem querer dizer que este programa simplesmente não detectada nenhuma infecção.

Um exemplo é: você não tem câncer só porque o médico não detectou ele.

 

@Pablo PSPLAYGAMES O nosso excelentíssimo moderador @GabrielLVjá disse praticamente tudo, usar um antivírus pirata é tão imprudente quanto baixar um arquivo que você sabe conter vírus ou potencial de conter.

Atitudes na internet que você provavelmente pratica e assim mantêm seu computador infectado:

  1. Windows ativado ilegalmente, ativadores.
  2. Programas ativados por ativadores ou que já vem "crackeados" (Jogos contam, ok?)
  3. Baixar qualquer arquivo que vê por aí na internet
  4. Seguir dicas erradas de Youtubers de TI (geralmente eles ensinam como você ferrar o seu sistema com programas de "limpeza de Windows" e antivírus fajutos como o da IObit.)
  5. Programas de atualização de driver podem conter malwares também (Além deles serem desnecessários e prejudiciais de natureza.)

Deixarei alguns links que podem ser interessantes ao internauta, caso o mesmo se interesse por conhecimento:

A praga dos Otimizadores de PC

CUIDADO com artigos e análises de antivírus!

Ativadores de Windows A FUNDO

Pirataria do Windows A FUNDO

 

Escolhi os vídeos do Baboo para explicar pois são simples e feitos por alguém qualificado, veja e tire suas conclusões de como tem sido sua "segurança digital" desde sempre.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2022 às 16:20, GabrielLV disse:

Esse comentário é válido para todos os antivírus do mercado. Nenhuma solução de antivírus é 100% eficiente, ou seja, nenhuma irá detectar 100% dos malwares. Isso é válido tanto para o Microsoft Defender quanto para o Kaspersky, Bitdefender dentre outros, e não uma exclusividade do antivírus da Microsoft.

Eu sei pô eu só tô dizendo q ele não é tão poderoso como alguns antivírus ou o iobit malware fighter

Em 27/05/2022 às 16:20, GabrielLV disse:

Este iObit Malware Fighter está muito longe de ser um antivírus confiável, visto ele pertencer a empresa iObit que é uma empresa chinesa focada principalmente em publicidade. O fato de um malware nunca ter sido detectado quando você usava esse antivírus não é sinônimo de que você está protegido, pois isso pode muito bem querer dizer que este programa simplesmente não detectada nenhuma infecção.

Ele até detectar alguns vírus alguns arquivos q eu abaixava na internet detectava q era vírus só q não é vírus
eu vi no YouTube no canal BPV Tem vários vídeos dele e sobre os produtos do iobit e também sobre o Kaspersky

Em 27/05/2022 às 16:20, GabrielLV disse:

Não é assim que funciona amigo. O iObit é um software que possui também suas versões pagas. E para ter acesso a uma chave de ativação, você precisa pagar para utiliza-la. Se você estava apenas pegando chaves aleatórias na internet, então isso significa que você estava usando um antivírus pirata.

Mas não é só uma chave para ativar o programa ele não vai funcionar do mesmo jeito mesmo pagando?
no site q eu pego a chave ele ativa o programa mas às vezes quando atualizo o programa ele acaba desativando aí eu tenho q pegar a chave atualizada da nova versão

Em 27/05/2022 às 16:20, GabrielLV disse:

Por fim, mesmo que você estivesse usando um antivírus eficiente e estava sendo infectado, isso indica principalmente um descuido da sua parte. Boas práticas na internet é a primeira regra para se manter seguro, e isso inclui não utilizar programas não licenciados, não sair baixando qualquer coisa por ai e muito menos programas que você sabe que não são originais.

Eu sei disso mas o q eu baixo são sempre as mesmas coisas depois q eu formado só q quando eu usava o iobit malware fighter não tava tendo o problema do Google detectar vírus no meu dispositivo porque ele acabava me protegendo
Então qual antivírus você me recomendaria usar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2022 às 18:45, Pablo PSPLAYGAMES disse:

canal BPV

@Pablo PSPLAYGAMES Amigo, eu não recomendo que você acompanhe esse youtuber pois ele dá muitas dicas erradas.

Mais um vídeo do Baboo que serve quanto ao fato do Youtube ser um lugar péssimo para buscar conhecimento em Windows e Segurança Digital:

Youtube como plataforma de vídeo + youtubers brasileiros de TI emburrecendo os internautas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akimoto238 Nem todo mundo tem dinheiro para comprar as coisas Internet

Em 27/05/2022 às 19:55, Akimoto238 disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Amigo, eu não recomendo que você acompanhe esse youtuber pois ele dá muitas dicas erradas.

Mais um vídeo do Baboo que serve quanto ao fato do Youtube ser um lugar péssimo para buscar conhecimento em Windows e Segurança Digital:

Youtube como plataforma de vídeo + youtubers brasileiros de TI emburrecendo os internautas.

Aí é q tá se for assim não dá para confiar em ninguém nem mesmo no técnico q você leva dispositivo ou em qualquer lugar ás vezes a gente tem q se arriscar a gente não sabe se dá para confiar ou não o único jeito e se arriscam mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2022 às 18:45, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Mas não é só uma chave para ativar o programa ele não vai funcionar do mesmo jeito mesmo pagando?
no site q eu pego a chave ele ativa o programa mas às vezes quando atualizo o programa ele acaba

Só pegar a chave no site ilegal não vai infectar seu PC com virus, a não ser que essa chave tenha alguma função de conectar seu PC a uma rede corporativa (como ocorre com as chaves de Windows baratas vendidas na internet, que muitas vezes são chaves de corporação e concedem para os detentores da chave acesso ao seu PC). Mas o fórum condena qualquer tipo de pirataria, então não era nem pra você falar que usa essas chaves. Se não quer gastar dinheiro com antivírus, use o Defender + Malware Bytes, pare de baixar programas pirata e baixe apenas de sites confiáveis ou repositórios oficiais. Não é necessário usar programas antivírus pagos, é só ter crítica ao utlizar a internet. E se você for um alvo específico de um hacker que saiba o que está fazendo, não tem antivírus que irá te proteger. Mas isso raramente vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 27/05/2022 às 18:45, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Eu sei pô eu só tô dizendo q ele não é tão poderoso como alguns antivírus ou o iobit malware fighter

O iObit Malware Fighter utiliza a engine da BitDefender. Isso ocorre pois algumas empresas de antivírus alugam seu sistema para outras empresas, dando brechas para que empresas de publicidade como a iObit lancem o seu "próprio" antivírus recheado de outras funcionalidades voltadas a coleta de dados para gerar receita com publicidade.

 

Em vez de utilizar o iObit Malware Fighter que é simplesmente um BitDefender com recursos extras e desnecessários, eu recomendo que você utilize o próprio antivírus da BitDefender, cuja empresa está no mercado a vários anos e é reconhecidamente uma das melhores do mundo no quesito segurança digital. Infelizmente ele está se tornando um antivírus 100% pago e a versão free será descontinuada em junho, portanto, recomendo que utilize o da Kaspersky: https://www.kaspersky.com.br/free-antivirus

 

Em 27/05/2022 às 18:45, Pablo PSPLAYGAMES disse:

eu vi no YouTube no canal BPV Tem vários vídeos dele e sobre os produtos do iobit e também sobre o Kaspersky

Eu não tenho nada contra este Youtuber, mas eu não boto tanta fé nas dicas que ele recomenda, especialmente pelo fato de ele ser patrocinado pela iObit, que é uma empresa que ganha dinheiro com publicidade e com a venda de programas que prometem aumentar milagrosamente o desempenho do computador. Isso é totalmente diferente da empresa Kaspersky, que é uma empresa focada no mercado de segurança digital e a sua receita vem principalmente da venda de serviços de segurança.

 

Em 27/05/2022 às 18:45, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Mas não é só uma chave para ativar o programa ele não vai funcionar do mesmo jeito mesmo pagando?

Não. Se o software é pago, você precisa pagar para utiliza-lo. Não basta sair pegando chaves de ativação aleatórias pela internet pelo simples fato de que uma hora elas irão expirar, fazendo com que o seu programa deixe de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 27/05/2022 às 20:16, Pablo PSPLAYGAMES disse:

@Akimoto238 Nem todo mundo tem dinheiro para comprar as coisas Internet

Aí é q tá se for assim não dá para confiar em ninguém nem mesmo no técnico q você leva dispositivo ou em qualquer lugar ás vezes a gente tem q se arriscar a gente não sabe se dá para confiar ou não o único jeito e se arriscam mesmo

 

É que você até agora foi apenas nos técnicos errados. Tem muito técnico bom e de confiança por aí, do mesmo jeito que tem os ruins. Só que você precisa por a mão no bolso pra achar eles. 

 

E se você não tem dinheiro pra comprar as coisas da internet, não compre, assim como você l, quando não tem dinheiro pra comprar as coisas aí no centro da sua cidade. Só que na sua cidade você também não rouba. Não faça o mesmo na internet utilizando de programas não licenciados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, John Frusciante disse:

É que você até agora foi apenas nos técnicos errados. Tem muito técnico bom e de confiança por aí, do mesmo jeito que tem os ruins. Só que você precisa por a mão no bolso pra achar eles.

cara eu só levo o meu pc para um técnico e sempre levei para ele olha o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John Frusciante disse:

Você que disse que se arrisca e fica difícil confiar. Isso dá a entender que você não confia no seu técnico. 

cara eu confio nele porque faz anos q ele mexe no meu pc mas teve uma vez q ele não pode mexer porque não tinha uma fonte para fazer o teste Para ver se o problema estava na minha placa-mãe ou na fonte aí eu tive q levar no outro técnico

Citação

Aí é q tá se for assim não dá para confiar em ninguém nem mesmo no técnico q você leva dispositivo ou em qualquer lugar ás vezes a gente tem q se arriscar a gente não sabe se dá para confiar ou não o único jeito e se arriscam mesmo

Eu falei isso porque minha mãe levou meu ps2 para um técnico consertar, nunca mais achou ele e eu perdi meu PS2 Por causa disso mas aí eu tive q me arriscar e levar meu pc em outro técnico para ele faz um teste para ver se era minha placa-mãe ou minha fonte mas eu levei ele descobriu q o problema é a minha fonte

1 hora atrás, LuizinPVP disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Se você utiliza o Windows 10, sabe mexer no computador sabe exatamente onde está clicando e sabe onde está mexendo, pra que baixar outro antivírus ? Windows Defender já é o suficiente.

Nem sempre o windows Defender e suficiente eu fiz 3 verificação nele e ele não detectou nenhum virus eu fiz uma verificação com malwarebytes e ele detectou vírus coisa q o windows Defender não detectou

Se ele fosse o suficiente o Google não teria detectado virus no pc e eu não saberia q o meu PC tava infectado

e hj q o windows Defender ta se tornando um dos melhores antivírus mas anteriormente ele não era tão bom assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!