Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o Malwarebytes e bom?


Posts recomendados

Em 27/05/2022 às 20:34, Joao531 disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Ele é bom sim. Mas a versão Free é o complemento de antivírus enquanto a versão Premium é o antivírus completo.

 

Eu recomendo mais o Kaspersky

cara eu usei o Kaspersky mas ele não detectou nenhum vírus mas aí eu testei Malwarebytes e ele achou alguns vírus q o Kaspersky Não achou eu só fiz a verificação rápida com Kaspersky e no Malwarebytes na verificação rápida ele achou uns virus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John Frusciante disse:

Depende de como você usou. Se a máquina já estava infectada, é relativamente normal ele não identificar nada. Precisa de outras técnicas para limpar a máquina.

ja tava infectada

Mas eu comprei o Kaspersky para ver como ele se sai eu usando ele por um ano só q eu acho estranho tem q usar o Kaspersky e usar uma extensão do Malwarebytes junto É mais fácil só usar o Malwarebytes Já vem com as proteção q o Kaspersky não tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao531 @John Frusciante O Malwarebytes não é mais um "verificador de segunda opinião" como era antes, e sim uma solução de segurança completa, como o Kaspersky e outros programas antivírus. Nem a Malwarebytes nem outras fornecedoras de antivírus recomendam usá-lo ao lado de outra solução.

 

Em 30/05/2022 às 19:13, Pablo PSPLAYGAMES disse:

cara eu usei o Kaspersky mas ele não detectou nenhum vírus mas aí eu testei Malwarebytes e ele achou alguns vírus q o Kaspersky Não achou eu só fiz a verificação rápida com Kaspersky e no Malwarebytes na verificação rápida ele achou uns virus

 

Diferentes soluções possuem diferentes assinaturas e módulos de proteção. O Malwarebytes pode ter se saído melhor para desinfectar sua máquina no estado atual, mas o Kaspersky pode se sair melhor para te proteger em tempo real utilizando recursos de inteligência artificial e nuvem que não estão disponíveis em verificações manuais. Sempre use mais que uma solução de segurança para desinfectar por completo uma máquina, como instruído nesse vídeo.

 

Também temos um setor aqui no Fórum chamado "Remoção de malware", onde você pode contar com a ajuda dos nossos analistas de segurança para desinfectar sua máquina. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rio McCloud, eu me expressei mal. Eu estava me referindo a versão Free dele, que não tem proteção ativa. Apenas a versão Premium tem os recursos a mais, como a proteção ativa e afins.

 

Usando a versão free ele serve como esse verificador de segunda opinião, como o próprio site da Malwarebytes diz. A empresa também tem o Anti Exploit, que pode ser usado em conjunto com um antivírus. E ainda tem uma extensão mas não tenho certeza se posso citá-la aqui, pra não ferir as regras do fórum.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse problema acontece apenas se ativar a proteção residente, que pode ser ativada na versão gratuita por 30 dias (se não me engano). Sem essa proteção residente ativada não há conflitos, porque ele fica ali paradinho esperando ser acionado para fazer um scan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

Não é recomendável utilizar dois programas desse género em simultâneo. (Link | Link ). Os próprios programas desse género (antivírus) evoluíram e deixaram de ser simples antivírus, mas nenhum desses programas sozinho será garantia de manter o seu pc seguro.

 

Na atualidade, boa partes dos programas existentes têm desempenhos bastante melhores e por conta disso cada vez há menos computadores infetados. Mas, por outro lado, o nível de complexidade dos malwares também evoluiu tornando a deteção mais difícil e em alguns casos praticamente impossível.

 

Para haver eficácia na segurança, ela deve ser feita por camadas. Não existe nenhum programa, em que ele por si só possa garantir isso.
Entendido o acima, a melhor estratégia para manter o seu PC seguro, passa por criar diferentes camadas de proteção, sendo que para um PC pessoal as mais básicas são:

  • Desde logo você mesmo. Você é a primeira e última camada, bastará para isso você ter uma utilização responsável e garantir que todas as outras camadas sejam devidamente utilizadas. Por exemplo, de nada vai valer você ter um anti-virus e não o manter atualizado.
  • Manter todos os programas devidamente atualizados
  • Deverá ter instalado um Antivirus, uma firewall
  • Tenha passwords fortes e use diferentes passwords e sempre que possível com dois fatores de autenticação.
  • Faça backups regulares dos seus documentos mais importantes e salve-os em diferentes locais (ex: cloud, HD externo). Embora esteja de forma aleatório no fim da lista, é na atualidade tão ou mais importante que todas as outras, pois em caso de infeção por ransomware, o backup será a sua melhor garantia de poder ter novamente acesso aos seus arquivos.

 

 

 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Interessante notar que no primeiro link diz " avoid installing two full antivirus/antimalware products" (o destaque é meu).

O segundo link diz "a competing antivirus program that is monitoring and sending information about your system".

 

Então o problema é quando há dois antivírus "completos", que a Kaspersky ajuda a entender que são antivírus que estão fazendo o monitoramento em tempo real. Desta forma eles como que vão competir entre si, e esta competição não será legal para o computador.

 

No artigo da Emsisoft sugere, de vez em quando, rodar um scan como uma segunda opinião e que é seguro de ser feito, sem que haja os malefícios do uso de dois antivírus residentes. 

 

Ou seja, os dois links citados confirmam o que eu falei e sugeri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
4 horas atrás, John Frusciante disse:

Então o problema é quando há dois antivírus "completos", que a Kaspersky ajuda a entender que são antivírus que estão fazendo o monitoramento em tempo real. Desta forma eles como que vão competir entre si, e esta competição não será legal para o computador.

 

Sim, mas o problema pode ser ainda mais complexo. Sem complicar para ser mais fácil de entender, basta pensar que este tipo de software executa "coisas" desde o boot, independentemente se tem ou não a proteção em tempo real ativada e isto desde logo pode provocar conflitos no núcleo.

 

4 horas atrás, John Frusciante disse:

No artigo da Emsisoft sugere, de vez em quando, rodar um scan como uma segunda opinião e que é seguro de ser feito, sem que haja os malefícios do uso de dois antivírus residentes.

Isso é mais uma camada extra de proteção, logo ela é bem vinda 😉

Não se perde nada em de quando em vez recorrer a uma "engine" diferente para um scan extra e neste caso concreto a solução online é bastante útil.

 

4 horas atrás, John Frusciante disse:

Ou seja, os dois links citados confirmam o que eu falei e sugeri

Sim e não, mas repare que não está minimamente em causa a sua opinião, nem eu estou minimamente contra, apenas estou acrescentando informação para TODOS, é bom lembrar que até há poucos anos atrás os antivírus eram exatamente isso, anti (preveniam) vírus (praticamente só existiam vírus, worms e trojans) e era necessário acrescentar um sem número de programas para complementar a função eles (anti-spyware, etc.), mas os tipo de malware evoluíram e consequentemente os antivírus também passaram a ser programas muito mais completos e deixando de ser necessário acrescentar algum tipo de software, basta pegar no exemplo do que era o windows defender para entender isso perfeitamente.

Todo esse blá blá blá, mas o importante é SEMPRE entender que devemos acrescentar camadas de proteção para tornar eficaz a segurança e isso independentemente do software se chamar A ou B 😇

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!