Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCBs taxadas pela fiscalização


Posts recomendados

não é nem pelo valor, alias ninguem tem ao certo o motivo

 

eu ja trouxe mini pc q é um pacote relativamente grande e pesado ano passado q mesmo sendo caro, não foi taxado

 

e ja fui taxado num fone de ouvido bluetooth de 50 reais anos atrás.. entao eu mesmo nem tento conseguir compreender a logica, se é q existe alguma

 

a unica coisa q eu aprendi ao longo dos anos frequentando foruns de importacao e lendo outras pessoas postarem é q determinadas entradas das importacoes aqui no BR tem uma tendencia maior de taxas.. tipo, as encomendas q entram via RJ e SP é certo de serem taxadas na maioria esmagadora dos casos.. todas as minhas q eu tive em 2017 de um pc q montei comprando as coisas na amazon, foram taxadas.. simplesmente tudo!.. todas entrando por SP

 

ja em curitiba, nem todas.. vide os exemplos q dei q aconteceram comigo

 

porque? não faco ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

 

Talvez por isso. Alguma não foi?

 

nenhuma.. todas foram..

 

porém pela amazon, o redirecionador q eu usei nos EUA pra me enviarem os pacotes fizeram uma modalidade de envio q acabou fazendo com q todas as encomendas dessem entrada via SP.. 

 

bem diferente das compras q fazemos no aliexpress, por exemplo, cujos pacotes entram por curitiba.. e ai acontece de ser ou não ser taxado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Suponho que é meio que por sorteio. Já comprei lâmpadas leds com caixa do tamanho de meio fogão a gás sem taxa. Comprei uma coisa numa caixinha de um maço de fósforo e me taxaram pasme em 150%.

Outra coisa é que desconfiam que o valor declarado (prática comum) é menor que o do produto e taxam a revelia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário,

 

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

 

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

 

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

 

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

 

https://www.clubedohardware.com.br/topic/1466590-compras-online-no-exterior-tenho-que-pagar-imposto/

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que se sabe é que os vendedores da Amazon tendem a proceder corretamente, na declaração dos conteúdos, e por isso "sempre" tem suas encomendas taxadas.

 

O modo de envio quase que determina se o processo de tributação vai envolver uma triagem (sorteio em Curitiba) ou não. Caindo na rede, a honestidade do vendedor será determinante.

 

Alguns tipos de frete aumentam (ou até cravam) as chances do pacote ser selecionado para fiscalização. Parece-me que, nos casos comerciais, se a declaração for honesta, sempre há a tributação.

 

Na Amazon tem muito menos chinês...

 

Um vendedor (de qualquer origem) pode ser completamente íntegro para com você, que é a principal parte que ele considera na transação, e pode está nem aí para o Estado, as nações, os "tributadores"; independentemente de haver a sua cumplicidade manifesta ou não.

 

Obs.: algum moderador editou esta mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2022 às 22:29, alexandre.mbm disse:

Está com cada indivíduo renovar, em sua prática, a louvável decisão pela justiça e/ou honestidade que enxerga. Mesmo doutrinas de rebanho, tais como o catolicismo, "adaptadoras" (segundo alguma linguagem psi) podem atribuir alto valor positivo ao que se chama liberdade de consciência.

 

Para algumas mentes, a gloriosa e misteriosa Justiça Divina pode, sim, usar de aparentes "sorteios" humanos, ou seja, de insuficiência ou falha humana.

 

 

@vtrx ,

 

Se prepare que teve uma nova decisão sobre essas importações via Aliexpress, Ebay, Shopee, a coisa vai piorar mais ....

 

O mais absurdo é que o fiscal pode declarar o valor sobre o qual o produto vai ser taxado usando como base o valor de mercado do produto aqui no Brasil....

 

Se você comprar na China 50 Pcbs, a um custo de US$ 4 cada uma, o fiscal pode usar como parâmetro de taxação o quanto custa você mandar fabricar 50 Pcbs aqui em empresas brasileiras ..... ou seja, vai custar ainda mais caro trazer de lá .....

 

Isso é reflexo da tal politica de Paridade Internacional de Preços, já amplamente utilizada pela Petrobras e agora adotada também pelo Agronegócio, a cada dia temos de pagar mais pelas coisas. 

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Se fosse aplicado a lei ao pé da letra, toda compra de Aliexpress e Amazon ou qualquer outro site seria taxada.

Ocorre que devido a essa lei que isenta o imposto entre pessoa físicas, teria que um fiscal olhar compra por compra, como não tem, acaba passando muita compra s/ cobrança. Portanto, não existe reclamação/recurso cabível a sua compra ser taxada.

Eu recomendo sempre que comprar algo de fora, já calcular o preço como se fosse taxado.


Mais um detalhe, courier 3ºs que não usam os correios aqui no Brasil (FEDEX, DHL, ETC), são obrigados a fazer a declaração e pagar os impostos e depois cobrar do remetente. Então se usar o serviço deles, você será taxado.


Obs: Acho o imposto de impostação um absurdo e grande responsável pelo nosso atraso, mas temos que cumprir as leis, mesmo que elas sejam burrinhas.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx ,

 

Eles vão apertar cada vez mais ... semana passada anunciaram mudanças justamente para impedir que venha muita coisa do Shopee, Aliexpress, Ebay, e outros sites do tipo sem tributação.

 

E o pior, a tributação agora é feita pelo "valor do mercado nacional" .... então nada adianta você comprar da China 50 Pcbs a US$ 3 cada uma, fora o frete que costuma ser uma paulada .... se para fabricar aqui no Brasil te cobrarem R$ 2.000,00 reais, você ira pagar ICMS de 18% sobre ( 2.000 / 1,18 ) = 1.695,00 MAIS O IMPOSTO SOBRE O FRETE e demais custos do Fedex ou semelhante.....  vai ter de fazer muita conta para saber se vale a pena trazer PCBs ....

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!