Ir ao conteúdo

Windows 11 pesará em minha configuração com Phenom II X4 840??

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 

Eu utilizo o Windows 7, e gostaria de atualizar para o windows 10 ou 11.

Gostaria de saber qual opção seria melhor, e se eu optasse pelo windows 11 iria pesar meu pc

processador: AMD phenom II X4 840 3.20GHz

memória RAM: 8,00 GB DDR3(dual channel)

Placa integrada atual: GeForce 7025 / nforce 630a (irei colocar uma gt 710, para migrar pro windows 10 ou 11)

Tenho um SSD, e HD..

Sistema operacional atual: Windows 7

placa-mãe: pcware apmcp68  

N tenho intuito em jogos 

Postado

o windows 11 esta bem ruim, recomendo ultilizar o 10 mesmo, eu uso ele no meu note de trabalho que é superfraco e roda de boa mesmo com HD 

Postado

o windows 11 esta cheio de problemas e bugs, que é normal pois é um sistema mais atual e ele é consideravelmente mais pesado, então recomendo muito utilizar o w10 pois o 11 não traz grandes novidades que realmente faz você sentir necessidade de migrar, pelo contrario, muitas coisas básicas foram removidas 

foram que ele é cheio de requisitos e seu pc não se encaixa neles, então se quiser o windows 11 vai ser por meio de gambiarra 

• Solução
Postado

LENDAS URBANAS SOBRE O WINDOWS 11:

Está cheio de bugs

Desempenho melhor (ou pior, dependendo da opinião do usuário)

Não tem drivers (é o mesmo Kernel do 10, portanto usa os mesmos)

VERDADES SEJAM DITAS:

Usa um pouco mais de memória (o mínimo minimorum deve ser 6 GB)

Visual bem diferente, eu demorei um pouco a me acostumar, mas já estou gostando, com alguns ajustes.

Constatação de quem começou a usar a um ano num Core2 Quad com 4 GB de RAM mas precisei passar para um i5 (1ª geração) para aumentar a memória.

Postado

@Catelan olha amigo cada pessoal tem sua experiencia, e ele esta bugado sim, barra de tarefas parado de funcionar do nada travando todo o sistema e monitoramento de desempenho inconsistente onde varios programas mostram resultados diferente, isso foi so o que aconteceu comigo, e como você mesmo falou que ele precisa de 6gb de ram, e quem so tem 4gb e usa o w10 de boa com essa quantidade, ai passa para o 11 e essa quantidade não é mais suficiente? para essa pessoa o w11 é mais pessado sim, fora uma coisa muito simples que era arrastar um aquivo para a barra de tarefas e soltar dentro de um programa aberto, coisa simples que não tem no windows 11 que ajuda demais em edição, fora que o desempenho utilizando HD é muito ruim.

olha que meu pc principal não é ruim e usei por 2 messes mas acabei voltando para o 10, eu tenho um licença digital no meus 2 dispositivos onde so colocar a conta da microsoft que é realizada a ativação do sistema tanto w10 como w11 e meus jogos são todos steam, então não instalei nada pirata nesse periodo tendo assim uma experiencia sem interferência e mesmo assim ele não foi melhor que o w10

• Amei 1
Postado

1. Um ano comigo e nenhum bug, mas também não instalo besteiras: programas bobos, instaladores de drivers, antivírus de terceiros, etc...

2. Quem só tem 4 GB de RAM hoje em dia? Acho que é pobre, como eu.

3. Se não é suficiente para o W11, oras, fique com o W10, no máximo.

4. Arrastar para barra e soltar dentro de um programa aberto??? Nunca usei isso, mas acho um detalhe que não faz falta a ninguém.

5. HD??? KKK, isso sim já é completamente obsoleto até para o 10.

6. Como eu disse antes, se não dá pau em Q8400 e nem em i5-650, alguma coisa "errada" tem, né? rsrs

7. Licença digital? Não vem ao caso.

8. Jogos? Não conheço...

9. Melhor que o 10??? Eu jamais falerei isso! Cada um, cada um.

Postado

Olá colegas.

Eu já acompanho os lançamentos de Windows desde a década de 90 com o Windows 95. Acompanhei e testei todos os lançamentos, e é comum sistemas novos terem Bugs, mas não acho que o Windows 11 está cheio de bugs atualmente.

O Windows 11 foi lançado em 5 de outubro de 2021, há mais de 1 ano, e várias atualizações foram lançadas com o intuito de corrigir os Bugs iniciais.

Eu instalei em meu PC de trabalho o Windows 11 (instalação limpa) logo no início, eu uso diariamente:  Visual Studio, Photoshop e o XAMPP (Apache e MySQL), e não tive problemas.

A Barra de Tarefas no início era um pouco instável, mas depois que atualizei para o 22H2 os meus problemas com a Barra de Tarefas sumiram.

A Microsoft já lançou coisa bem pior no passado, Windows Vista e Windows 8 por exemplo.

Uso duas máquinas: I7 8700K e Pentium G5400. O I7 está com o Windows 11, e é o que eu mais uso, e o G5400 ainda está com o Windows 10.

Eu sinceramente, ao usar essas duas máquinas no meu dia a dia, nem percebo que estou usando dois Sistemas Operacionais diferentes, pois para mim os dois (Windows 11 e Windows 10), funcionam sem maiores problemas e são muito parecidos no layout e nas funcionalidades.

Nunca usei o Windows 11 em um processador inferior ao G5400, portanto neste quesito eu nem posso opinar, mas creio que possa ser possível.

Abraços colegas. 😉

• Obrigado 1
Postado

como disse cada um com sua experiencia, você diz que um HD mais 4gb de ram é pouco e coisa de pobre, mas como disse o w10 roda bem assim e o w11 não, então é mais pesado, digo isso por experiência propiá, tenho um note mais fraco que uso para trabalho e um pc gamer, no note a diferença foi absurda qualquer coisa tem todas as informações no meu perfil.

arrastar para barra e soltar dentro de um programa aberto pode não fazer diferença para você, mas faz para min, e você também não acha que uma nova versão deve acrescentar envés de tirar?

• Confuso 1
Postado
Em 21/12/2022 às 13:45, cicero nillo disse:

e você também não acha que uma nova versão deve acrescentar envés de tirar?

De jeito nenhum, cada nova versão deve agradar a maioria. E se removeram essa "funcionalidade", com certeza a grande maioria não usa. E você sabe como a Microsoft avalia isso? Se não souber, pergunte.

Postado
Em 21/12/2022 às 14:00, Catelan disse:

cada nova versão deve agradar a maioria

claro que não pois é um produto e não uma caridade, se existe uma função que facilita no uso ela deve ser mantida, e realmente a maioria não deve usar pois é algo usado mais por designers ou pessoas da areá, eu mesmo trabalho em uma escola e ja precisei fazer algum cartão ou coisa do tipo e posso garantir que é muito mais fácil arrastar um arquivo do quer apertar em "importar" e indicar o caminho

Postado

Prezado @Garbarel , espero que sua dúvida esteja sanada. Como talvez tenha notado, minha opinião é que instale o que instalar, escolha o que escolher, você tem equipamento suficiente para isso, lembrando que seu proessador não suporta o instalador padrão do Windows 11 e você precisa utilizar as opções alternativas (via Rufus ou DISM).

Sugiro mesmo que você até teste os 2 se puder, pois como eu já disse a diferença básica entre eles é apenas visual.

Postado
Em 21/12/2022 às 10:36, Catelan disse:

VERDADES SEJAM DITAS:

Usa um pouco mais de memória (o mínimo minimorum deve ser 6 GB)

Passei por aqui apenas para me corrigir: atualmente, considerando as versões mais novas do Windows 10 (21H2 e 22H2), constatei que empatam num absurdo consumo de memória. Eu usava uma versão mais antiguinha, sem tantas baboseiras como os widgets, interesses, etc...

Postado

@Catelan

10 minutos atrás, Catelan disse:

constatei que empatam num absurdo consumo de memória.

Acha que se eu continuar à utilizar o windows 7 com todas as últimas atualizações que foram feitas para ele, eu perco muita coisa?

Postado
39 minutos atrás, Garbarel disse:

@Catelan

Acha que se eu continuar à utilizar o windows 7 com todas as últimas atualizações que foram feitas para ele, eu perco muita coisa?

Olha, você pode até ainda usar. Mas o problema é que o Windows 7 é um sistema descontinuado faz há quase 3 anos atrás, então não vai ter mais updates mais recentes lançados para ele, além de que os programas mais recentes estão cortando o suporte para Windows 7.

Eu tenho certeza que sua configuração deve aguentar o Windows 10 ou 11 super bem, isso ajuda o fato de seu PC possuir o 8GB RAM e SSD, que são recomendáveis para experiência decente do Windows moderno. Eu instalaria o Windows 10 no seu PC. Se esses dois sistemas não te agradarem, você pode tentar um distro Linux, como Linux Mint, acredito que para tarefas mais básicas (navegação da Internet, assistir filmes, séries e vídeos e pacote Office) já deve servir muito bem.

• Curtir 2
  • Obrigado 2
Postado

@Joao531

40 minutos atrás, Joao531 disse:

então não vai ter mais updates mais recentes lançados para ele, além de que os programas mais recentes estão cortando o suporte para Windows 7.

O Google chrome irá cortar esse suporte a partir de 2023.. mas além dele, e de que não tenho updates, não sei se seria um grande motivo para atualizar.

Quer dizer, quanto ao Chrome, um outro navegador como firefox.. opera poderia solucionar. Acha que mesmo assim, devo atualizar? 

• Moderador
Postado

@Garbarel Com o Chrome cessando o suporte, navegadores baseados nele também o farão (isso inclui Edge, Opera, Brave e Vivaldi). O Firefox, apesar de não ter anunciado nenhuma data para o encerramento do suporte, também irá parar de suportar o sistema operacional no mais tardar.

Programas desatualizados possuem vulnerabilidades de segurança que podem ser exploradas por malware para infectar o computador. Você é livre para usar um sistema descontinuado, visto que o computador é seu, mas o correto seria atualizar para um sistema suportado, seja ele Windows 10 (o último Windows que dá suporte a sua configuração) ou uma distribuição Linux.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 2
Postado

@Rio McCloud

2 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Garbarel Com o Chrome cessando o suporte, navegadores baseados nele também o farão (isso inclui Edge, Opera, Brave e Vivaldi). O Firefox, apesar de não ter anunciado nenhuma data para o encerramento do suporte, também irá parar de suportar o sistema operacional no mais tardar.

Programas desatualizados possuem vulnerabilidades de segurança que podem ser exploradas por malware para infectar o computador. Você é livre para usar um sistema descontinuado, visto que o computador é seu, mas o correto seria atualizar para um sistema suportado, seja ele Windows 10 (o último Windows que dá suporte a sua configuração) ou uma distribuição Linux.

Fui atrás de atualizar o windows no meu computador.. e pelo que parece, não existem drivers atuais de vídeo compatíveis com o windows 10. Existe algum driver, ou algo que possa fazer?

Postado
9 minutos atrás, Garbarel disse:

@Rio McCloud

Fui atrás de atualizar o windows no meu computador.. e pelo que parece, não existem drivers atuais de vídeo compatíveis com o windows 10. Existe algum driver, ou algo que possa fazer?

Eu poderia tentar instalar mesmo assim. Afinal, eu acho que os drivers feitos para a partir do Windows Vista devem funcionar no Windows 10.

• Membro VIP
Postado

@Joao531 No que diz respeito ao vídeo, em geral tem que ser driver pelo menos com suporte ao Windows 8; daí costuma funcionar sem percalços no 10 e 11. A boa notícia é que a GeForce 7025 tem driver para Windows 8 e, por isso, é bem provável que esteja disponível no Windows Update como comentado pelo @Catelan .

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Garbarel Como o amigo @Marcos FRM disse, drivers de Windows 8 funcionam no 10. Eu já usei Windows 10 em vários computadores que tinham placa-mãe com esse vídeo integrado, funciona tranquilo.

3 horas atrás, Catelan disse:

não procure drivers, o Windows os encontra.

O problema é que, no caso desse vídeo integrado do OP, o Windows não encontra nenhum driver de vídeo. Você tem que instalar o driver da NVIDIA manualmente.

• Obrigado 2
Postado
11 horas atrás, Rio McCloud disse:

O problema é que, no caso desse vídeo integrado do OP, o Windows não encontra nenhum driver de vídeo. Você tem que instalar o driver da NVIDIA manualmente.

Que seja, mas isso é bem simples. Windows não traz nem pelo Update como Atualização Opcional? Alguém tem o ID de Hardware dele?

11 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Garbarel Como o amigo @Marcos FRM disse, drivers de Windows 8 funcionam no 10. Eu já usei Windows 10 em vários computadores que tinham placa-mãe com esse vídeo integrado, funciona tranquilo.

Ah, inclusive do Windows 7 também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...