Ir ao conteúdo

Substituir pilhas por uma bateria

Ir à solução Resolvido por Andreas Karl,

Posts recomendados

• Solução
Postado

@Rogério Brunetto antes de tudo 12000 amh ? Explica isso melhor. ou fotografe pra nós. Quanto a sua pergunta a resposta é: teoricamente pode. Mas baterias de 4,2 ou 4,3 volts podem ser baterias de lítio. Elas normalmente vem marcadas como 3,6 ou 3,7 volts e os 4,2  ou 4,3 volts são o limite delas quando estão totalmente carregadas. São bastante complicadas de lidar. Se sofrerem sobrecarga eventualmente podem causar uma pequena explosão ou pegar fogo, e se descarregarem demais estragam. Pode ser também um conjunto de 4 baterias de NIMH  que totalmente carregadas vão dar 5,5 volts e o seu aparelho projetado para 3 pilhas pode não suportar. Portanto explique tudo nos mínimos detalhes, em qual aparelho você vai usar, como pretende ligar e principalmente como pretende recarregar. E se puder, como eu citei no começo, fotografe pra nós.

• Curtir 2
  • Amei 1
  • mês depois...
Postado
Em 18/01/2023 às 21:09, Andreas Karl disse:

Se sofrerem sobrecarga eventualmente podem causar uma pequena explosão

Tenho uma dúvida sobre elas... esta pequena explosão pode acontecer somente ao carregar?

se elas sofrerem um curto total entre os polos, (totalmente carregadas), pode ocasionar tal explosão? Obrigado.

Obs: Tenho algumas que ficaram paradas e estufaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!