Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de carregador e também pilha (AA).


xlemes
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Bom, vou dar minha opinião.

Por experiência própria, as pilhas da Panasonic são as que mais duram (aquelas azuis e pretas). As pilhas Toshiba, como dito acima, duram muito tempo também, e ainda tem um extra de vir com o carregador.

Sobre as Duracell... bem, eu devo dizer que elas possuem um marketing bem eficiente. Porque apesar da maioria acreditar que a Duracell são as melhores do mercado, não são. Duram mais que as genéricas sim, isso com certeza... mas comparadas as Panasonic, que custam o mesmo ou menos, não dão nem pro cheiro...

Agora, falando de opiniões a fora, eu ouço dizer que as pilhas da Sony (agora da Philips) são as recarregáveis que mais duram, elas vem com carregador também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pepse disse:

Bom, vou dar minha opinião.

Por experiência própria, as pilhas da Panasonic são as que mais duram (aquelas azuis e pretas). As pilhas Toshiba, como dito acima, duram muito tempo também, e ainda tem um extra de vir com o carregador.

Sobre as Duracell... bem, eu devo dizer que elas possuem um marketing bem eficiente. Porque apesar da maioria acreditar que a Duracell são as melhores do mercado, não são. Duram mais que as genéricas sim, isso com certeza... mas comparadas as Panasonic, que custam o mesmo ou menos, não dão nem pro cheiro...

Agora, falando de opiniões a fora, eu ouço dizer que as pilhas da Sony (agora da Philips) são as recarregáveis que mais duram, elas vem com carregador também.

.

Essa?

https://www.americanas.com.br/produto/5030182191/carregador-4-pilhas-philips-aa-alta-velocidade-original?opn=YSMESP&offerId=6275585a87c00289c2cc03dc&srsltid=AR57-fBm2MQLJBYOfiWhx2SzM_AkTHrD9taSqdlpFXa6msoO16B0NsCX0EM

.

Ou essa?

https://www.magazineluiza.com.br/carregador-de-pilhas-aa-e-aaa-sony-bcg34hld4kn/p/bfj4h1e71b/cj/crrp/?seller_id=pauloimportsltda

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Pepse disse:

Ambas. Eu não posso confirmar se são mesmo as que mais duram, mas é o que eu vi a um tempo atrás. Pra segurança, eu pegaria uma Panasonic mesmo, porque sei que duram.

.

Essa?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1960924759-panasonic-eneloop-pro-4-pilhas-carregador-2550-mah--_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, Ikazuch1 disse:

Muito provável que essas pilhas sejam feita conforme esse vídeo

 

Eis um hacker!

 

Resumindo:

 

Ele desfez a plaquinha de um carregador SMD de célula Li-On 3,7V (apenas 180 mAh) e a refez numa estratégia "aranha sem pernas".

 

Screenshot_20230622-123422.jpg.350a43f6dcddb5107faefb80cbe4e35b.jpg

 

Com a mesma estratégia de montagem ele somou ao conjunto um circuito SMD regulador de tensão simplificado, ajustado com trimpot para 1,5V. Até onde me consta, não há proteções. Ele usará a "pilha" em um relógio de mesa barato.

 

Screenshot_20230622-122544.thumb.jpg.9f06abc13a485eb77583bc53a544a768.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, xlemes disse:

.

 

Pelo preço..., elas tem que ter uma qualidade muito boa (deve servir até pros meus netos...)...

Uma dúvida...

Esse carregador só serve pra AA?

Não ví descrição dizendo que "é possível" carregar as AAA.

Que eu saiba, não é compatível com pilhas AAA, porque o carregador não tem tamanho pra isso.

A Panasonic que eu saiba vende carregador Eneloop separado que suporta AAA, o problema é que eu só encontrei por 300 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Pepse disse:

Que eu saiba, não é compatível com pilhas AAA, porque o carregador não tem tamanho pra isso.

A Panasonic que eu saiba vende carregador Eneloop separado que suporta AAA, o problema é que eu só encontrei por 300 reais...

.

Vou continuar a procura de um carregador que suporte AA e AAA.

Fora esse meu aparelho que gasta horrores duas AA..., tem o controle remoto da TV e também o controle do vivotv.

E cada controle usa duas AAA.

Consome bem pouco mas.., se já for comprar as recarregáveis AA..., vou comprar também as AAA.

E acho melhor comprar um aparelho do que dois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Para controles, eu costumo usar as pilhas de LifePO, sendo que uma substitui o conjunto de 2 pilhas comuns.

 

As "pilhas" AA USB tem o a limitação de menor capacidade, já que é uma bateria lítio com conversor, mas para os dispositivos que precisam de maior tensão elas podem ser úteis.

 

Existem as pilhas de NiZn que produzem maior tensão, mas elas tem um "problema" que quando profundamente descarregadas, elas perdem eficiência muito rapidamente. Usei muito com alguns brinquedos como carrinhos de RC, brinquedos com motores, onde a maior tensão fazia diferença de performance.

 

Das pilhas de Ni-Mh, as do tipo LSD geralmente são mais caras, mas por possuírem menor resistência geram maior tempo de uso. (Eneloops, por exemplo). Hoje tem um monte do tipo LSD no mercado, no entanto ainda vejo que as Sanyo/Panasonic são "melhores", tenho pares que usei em relógio de parede que devem ter uns 8 anos de uso e continuam funcionando. (Mas é uma recarga a cada 6 meses... então tem poucas recargas)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, dwatashi disse:

Para controles, eu costumo usar as pilhas de LifePO, sendo que uma substitui o conjunto de 2 pilhas comuns.

 

As "pilhas" AA USB tem o a limitação de menor capacidade, já que é uma bateria lítio com conversor, mas para os dispositivos que precisam de maior tensão elas podem ser úteis.

 

Existem as pilhas de NiZn que produzem maior tensão, mas elas tem um "problema" que quando profundamente descarregadas, elas perdem eficiência muito rapidamente. Usei muito com alguns brinquedos como carrinhos de RC, brinquedos com motores, onde a maior tensão fazia diferença de performance.

 

Das pilhas de Ni-Mh, as do tipo LSD geralmente são mais caras, mas por possuírem menor resistência geram maior tempo de uso. (Eneloops, por exemplo). Hoje tem um monte do tipo LSD no mercado, no entanto ainda vejo que as Sanyo/Panasonic são "melhores", tenho pares que usei em relógio de parede que devem ter uns 8 anos de uso e continuam funcionando. (Mas é uma recarga a cada 6 meses... então tem poucas recargas)

 

Me surgiu uma dúvida...

Eu comprando pilhas recarregáveis AA e AAA da eneloop..., posso usar carregador de marca diferente?

Ou as pilhas só recarregam no carregador da própria marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, xlemes disse:

Eu comprando pilhas recarregáveis AA e AAA da eneloop..., posso usar carregador de marca diferente?

Ou as pilhas só recarregam no carregador da própria marca?

 

Pode usar qualquer carregador para pilhas de NiCd/Mh. Os da própria marcar geralmente são mais rápidos, e cada pilha ocupa um slot, permitindo recarga de pilhas ímpares (1 ou 3). Se as pilhas servirem, recomendo adquirir os carregadores inteligentes, que medem resistência, refresh e capacidade. Assim você consegue saber se alguma das pilhas está com defeito, levando o conjunto a uma baixa autonomia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Como se dá a medida de refresh?

E como tal termo se aplica num carregador? O que seria o tal refresh? Pode indicar uma marca/modelo que contemple tais características?

Em 01/07/2023 às 16:55, dwatashi disse:

os carregadores inteligentes, que medem resistência, refresh e capacidade

De especial interesse pra algum projetista estilo DIY que pretenda incorporar melhorias no carregador estilo 'carregador de celular + led'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2023 às 16:55, dwatashi disse:

 

Pode usar qualquer carregador para pilhas de NiCd/Mh. Os da própria marcar geralmente são mais rápidos, e cada pilha ocupa um slot, permitindo recarga de pilhas ímpares (1 ou 3). Se as pilhas servirem, recomendo adquirir os carregadores inteligentes, que medem resistência, refresh e capacidade. Assim você consegue saber se alguma das pilhas está com defeito, levando o conjunto a uma baixa autonomia.

 

Obrigado 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para o Ikazuchi1, nunca tive problema com as pilhas 1,5(1) que uso no meu mouse e teclado MICROSOFT, sem fio, uso qualquer pilha e dura muito, muito mesmo usando de 2 em 2 dias(que é meu uso comun), ja faz uns 4 anos. Inclusive, quando as pilhas do controle d parabolica ficam fracas, termino d usar no conjunto sem fio

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 20/06/2023 às 16:34, rodrigo.dcvieira disse:

https://www.kabum.com.br/produto/394966/carregador-de-pilhas-toshiba-aa-aaa-cb-com-4-tnhc-6gae4?gclid=Cj0KCQjwnMWkBhDLARIsAHBOftqw9YXKQoUW3PCezywp4FgxCMgiQNa1jqFkjeDe1LpvurOKlMhmYqYaAtb7EALw_wcB

 

tenho 4 toshibas dessas q uso em outro tipo de carregador, há mais de 2 anos pelo menos e ate hj elas mantem a mesmo capacidade, alem de durarem absurdos..

 

pelo custo q tem, sao imbatíveis

2023-06-20_16h33_28.png

 

Adorei muito o carregador (que indica quando está completamente carregada), como também a duração das pilhas...

Há quase dois meses estou usando e so coloquei na tomada depois de 1 mês e 12 dias.

Gostei demais 👍

 

https://i.imgur.com/UoqYsx8.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, xlemes disse:

 

Adorei muito o carregador (que indica quando está completamente carregada), como também a duração das pilhas...

Há quase dois meses estou usando e so coloquei na tomada depois de 1 mês e 12 dias.

Gostei demais 👍

 

https://i.imgur.com/UoqYsx8.jpg

 

sim, essas da toshiba atualmente sao um custo x beneficio imbativel.. alem de serem muito boas.. as q uso aqui continuam firmes e fortes até hj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!