Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durante a madrugada, ou em momentos aleatórios, o fórum simplesmente para


Posts recomendados

bom, desde o mês passado, venho percebendo alguns comportamentos estranhos no site. mensagens como essa, são praticamente que rotineiras

image.thumb.png.858441608feec0ab5fd149e6a80c4b9d.png

criei esse post, mais para saber se sou um caso excluido, ou acontece com mais pessoas, o mais estranho é que o fórum é o unico site que esta acontecendo isso. não é sistema operacional, nem o computador. testei nos seguintes hardwares/programas (mesmo que não venha muito ao caso)

 

i3 3217u + 8gb + k46cm (placa de notebook)

i5 3470 + 16gb + ga q77d2h

celeron 6305 + 4gb (samsung book)

entre outros

 

WIndows 10 22h2

PopOS 22.04

Ubuntu server 22.04

 

Microsoft Edge

Firefox 

Vivaldi (o da foto)

 

todos eles apresentam problemas apenas nesse site. Isso me leva a crer que também não seja um problema da minha rede (não testei em outros locais)

então queria saber a opinião de vocês sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, pior que notei isso acontecendo bastante ultimamente(a cada dois três dias) e vi que era tanto no Pc quanto no celular. Aparecia uma. Coisas do gênero que o servidor não estava funcionando e que eu tinha que esperar um pouco, as vezes demora uns 10 Min pra voltar, as vezes 1 hora ou até mais

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim faz um tempo que não aparece mais mensagens de que o fórum caiu, só noto meio lento as vezes, talvez esse meio lento pra mim, seja o site fora do ar para outros.

 

Amigo @Gabriel Torres deve saber explicar isso pra nós.

 

É bem estranho o site ficar lento pra mim e não cair, porém cair pra outros.

 

Antigamente quando eu usava internet com cabo coaxial e 350megas por vez ou outra aparecia telas do fórum fora do ar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bom saber que não é um problema unico, mas é uma pena ser problema no servidor. o que mais me entristece é que a maior parte das vezes, tudo congela, sinto que esta ficando cada vez mais instavel, a um mês isso acontecia uma ou duas vezes, mas agora é praticamente todos os dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Pedro Vinicius G. C. @Elder Nauvirth @MarkolaBR @CaptaAngolan @RonaldoXbox @Pepse

 

Agradeço por vocês trazerem esse problema à minha atenção. O erro relatado no post #1 (tela capturada) realmente indica algo errado do nosso lado, não havendo qualquer relação com a máquina ou conexão com a Internet de vocês. Para ajudar na nossa investigação, precisamos que vocês anotem e nos indiquem a data e hora exatas quando o problema ocorrer novamente, assim posso visualizar os logs do servidor e verificar o que está ocorrendo. Agradeço antecipadamente pela a ajuda. Abraços!

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem hoje de manhã para mim o clube do hardware ficou um pouco lento mas nada que não fosse tal problema. Mas agora acho que umas 21:24 Fui tirar uma dúvida de uma pessoas se a placa-mãe dele aguentava o I7 3770 É quando fui postar ficou esperando a mensagem carregar ai eu fui é tentei carregar o site é deu essa tela

 

Depois avançou para essa tela ai fiquei esperando um tempo é não saia dessa tela. 

 

IMG-20240331-WA0007(1).jpg

IMG-20240331-WA0008.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho esse tipo de erro de vez em quando, é bem mais comum a noite mesmo. Às vezes tento abrir alguma página do fórum ou tento postar alguma resposta, fica carregando por vários segundos, muitas vezes passando de 1 minuto, até cair numa tela de erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pessoal, outro ponto importante a destacar: muitos de vocês parecem estar usando navegadores com adblock integrado, como Vivaldi, Opera e outros. Pode ser também que tenham adblocks instalados em navegadores tradicionais, como o Edge, o Firefox e o Chrome.

 

Caso estejam com algum adbllock habilitado, por favor desabilitem - ou abram uma exceção para o Clube do Hardware - e verifiquem se ainda há problemas.

 

É sempre importante ressaltar que o adblock tira a receita de anúncios dos sites que vocês acessam, dificultando o pagamento dos recursos que os mantêm no ar. Ou seja, se vocês gostam de sites como o nosso, não usem adblock: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/redes/os-efeitos-do-“adblock”-no-clube-do-hardware-r36546/

 

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD eu não utilizo navegador com adblock, apenas o velho Chrome sem extensão para bloquear anúncios. Na verdade o único bloqueador de anúncios que uso é exclusivamente para o Youtube, mas é apenas no meu PC pessoal. Esse problema reportado aqui no tópico eu já tive no meu PC pessoal e no PC que eu trabalho, que também usa o Chrome sem nenhuma extensão. Faz algum tempo desde a última vez que tive esse comportamento, mas também não estou muito ativo no fórum nos últimos dias.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!