Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

bom, desde o mês passado, venho percebendo alguns comportamentos estranhos no site. mensagens como essa, são praticamente que rotineiras

image.thumb.png.858441608feec0ab5fd149e6a80c4b9d.png

criei esse post, mais para saber se sou um caso excluido, ou acontece com mais pessoas, o mais estranho é que o fórum é o unico site que esta acontecendo isso. não é sistema operacional, nem o computador. testei nos seguintes hardwares/programas (mesmo que não venha muito ao caso)

i3 3217u + 8gb + k46cm (placa de notebook)

i5 3470 + 16gb + ga q77d2h

celeron 6305 + 4gb (samsung book)

entre outros

WIndows 10 22h2

PopOS 22.04

Ubuntu server 22.04

Microsoft Edge

Firefox 

Vivaldi (o da foto)

todos eles apresentam problemas apenas nesse site. Isso me leva a crer que também não seja um problema da minha rede (não testei em outros locais)

então queria saber a opinião de vocês sobre isso

Postado

Nossa, pior que notei isso acontecendo bastante ultimamente(a cada dois três dias) e vi que era tanto no Pc quanto no celular. Aparecia uma. Coisas do gênero que o servidor não estava funcionando e que eu tinha que esperar um pouco, as vezes demora uns 10 Min pra voltar, as vezes 1 hora ou até mais

• Curtir 2
Postado

Pra mim normalmente quase toda hora o servidor fica lento e simplesmente congela, ai eu tento carregar ele e simplesmente morre o servidor.  Ai eu tento carregar ele. . . e da error 404.

• Curtir 3
Postado

Pra mim faz um tempo que não aparece mais mensagens de que o fórum caiu, só noto meio lento as vezes, talvez esse meio lento pra mim, seja o site fora do ar para outros.

Amigo @Gabriel Torres deve saber explicar isso pra nós.

É bem estranho o site ficar lento pra mim e não cair, porém cair pra outros.

Antigamente quando eu usava internet com cabo coaxial e 350megas por vez ou outra aparecia telas do fórum fora do ar.

• Curtir 2
Postado

é bom saber que não é um problema unico, mas é uma pena ser problema no servidor. o que mais me entristece é que a maior parte das vezes, tudo congela, sinto que esta ficando cada vez mais instavel, a um mês isso acontecia uma ou duas vezes, mas agora é praticamente todos os dias

• Administrador
Postado

@Pedro Vinicius G. C. @Elder Nauvirth @MarkolaBR @CaptaAngolan @RonaldoXbox @Pepse

Agradeço por vocês trazerem esse problema à minha atenção. O erro relatado no post #1 (tela capturada) realmente indica algo errado do nosso lado, não havendo qualquer relação com a máquina ou conexão com a Internet de vocês. Para ajudar na nossa investigação, precisamos que vocês anotem e nos indiquem a data e hora exatas quando o problema ocorrer novamente, assim posso visualizar os logs do servidor e verificar o que está ocorrendo. Agradeço antecipadamente pela a ajuda. Abraços!

• Curtir 9
Postado

Bem hoje de manhã para mim o clube do hardware ficou um pouco lento mas nada que não fosse tal problema. Mas agora acho que umas 21:24 Fui tirar uma dúvida de uma pessoas se a placa-mãe dele aguentava o I7 3770 É quando fui postar ficou esperando a mensagem carregar ai eu fui é tentei carregar o site é deu essa tela

Depois avançou para essa tela ai fiquei esperando um tempo é não saia dessa tela. 

IMG-20240331-WA0007(1).jpg

IMG-20240331-WA0008.jpg

Postado

Eu também tenho esse tipo de erro de vez em quando, é bem mais comum a noite mesmo. Às vezes tento abrir alguma página do fórum ou tento postar alguma resposta, fica carregando por vários segundos, muitas vezes passando de 1 minuto, até cair numa tela de erro.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Pessoal, outro ponto importante a destacar: muitos de vocês parecem estar usando navegadores com adblock integrado, como Vivaldi, Opera e outros. Pode ser também que tenham adblocks instalados em navegadores tradicionais, como o Edge, o Firefox e o Chrome.

Caso estejam com algum adbllock habilitado, por favor desabilitem - ou abram uma exceção para o Clube do Hardware - e verifiquem se ainda há problemas.

É sempre importante ressaltar que o adblock tira a receita de anúncios dos sites que vocês acessam, dificultando o pagamento dos recursos que os mantêm no ar. Ou seja, se vocês gostam de sites como o nosso, não usem adblock: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/redes/os-efeitos-do-“adblock”-no-clube-do-hardware-r36546/

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Postado

@KairanD eu não utilizo navegador com adblock, apenas o velho Chrome sem extensão para bloquear anúncios. Na verdade o único bloqueador de anúncios que uso é exclusivamente para o Youtube, mas é apenas no meu PC pessoal. Esse problema reportado aqui no tópico eu já tive no meu PC pessoal e no PC que eu trabalho, que também usa o Chrome sem nenhuma extensão. Faz algum tempo desde a última vez que tive esse comportamento, mas também não estou muito ativo no fórum nos últimos dias.

• Curtir 2
  • mês depois...
  • Administrador
Postado

@GuilhermeGB @Pedro Vinicius G. C. @Pedro Vinicius G. C. Agaredeço ao "report". De fato, nos últimos 3-4 dias estávamos fazendo uma limpeza no banco de dados, apagando "lixo", e este procedimento de fato deixou o fórum lento/inacessível. Esta tarefa ainda não está totalmente concluída, então pode ser que continuemos com problemas de acessibilidade até terça 21/05/2024, que é quando estimo que tais tarefas estejam concluídas.

Um detalhe importante que esqueci de informar anteriormente. O servidor roda rotina de backup do banco de dados todos os dias a partir das 02h30min da manhã. Isto pode deixar o fórum lento ou inacessível por volta desse horário.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...