Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte na faixa de R$200


Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

minha fonte estragou e preciso de outra o mais rápido possível mas não posso gastar muito mais do que 200 reais, alguma recomendação? 400w já é mais do que suficiente, estava pensando em pegar uma redragon rgps 400w ou uma pcyes electro v2 400w mas vi em vários tópicos que não são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Zarkyon Se conseguir gastar 300 tem uma corsair CV 550 por 299 na pichau com Frete grátis, mas enfim, ouvi falar Bem da Mancher Thunder deles. o modelo de 400w ta por volta de R$ 200 também na pichau, se não estou enganado foi aprovada pelo TecLab.

 

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-400w-bronze-80-plus-mcr-thr400-bl01?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw5v2wBhBrEiwAXDDoJTdXfnNlKdMLY6BTeO1DCvLJtj2F7O8Yr34Ipti1GflSt4jGsabDiRoC_XAQAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Zarkyon

Para PC de escritório simples, voce pode procurar a fonte Seasonic ATX 300W, no mercado livre. Se procurar bem voce encontra ela por menos de 100 reais. Tem uns loucos lá vendendo por 150 reais, não vale nem a pau! 

 

Só fique ligado para não comprar o modelo ITX porque voce não irá conseguir adaptar no seu gabinete. Procure pelo modelo ATX.

 

Tambem já vi recomendarem a fonte Daten ATX 350W que é 80 PLUS Gold, deve custar nessa mesma faixa de preço abaixo dos 100 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Zarkyon Olha fontes muito baratas vão te fazer gastar mais dinheiro a curto e médio prazo. Então investir em uma boa fonte é sempre a garantia que estará com algo de qualidade que irá durar. Como tenho adotado aqui: 

 

Uma boa alimentação energética é tudo!

 

Eu comprei a fonte MSI MAG  650BN 650w. Paguei menos de 300 reais na Kabum e a fonte é muito boa. A MSI MAG 550BN de 550w, no mesmo e-comerce estava custando 269 reais, se não estou muito enganado. Então gastando, praticamente, 50 reais a mais que o orçamento inicialmente proposto por ti, terá uma fonte de melhor qualidade nas mãos. Algo que lhe dará tranquilidade durante o uso. Nesse ponto eu não me arrependo da compra que fiz. Mas, ressalto que no meu caso, existem fatores outros ainda a serem identificados. Pois as anomalias por mim enfrentadas, anteriormente, persistem (em partes agora).

 

Mas fica o "mantra" acima. Então veja de adquirir uma boa fonte e de qualidade.

 

Agora, se realmente não podes gastar mais que 200 contos numa fonte nova. Uma fonte que poderia lhe sugerir é a Knup Cowboy de 500w. É uma fonte mais simples, porém tem funcionado bem. Ela custou R$ 180,00 com frete incluso pelo Mercado Livre.  Meu pai há adquiriu para um servidor de arquivos Linux que montei pra ele. Usando um kit Intel Core i3 de 4ª geração com vídeo integrado e uma placa ITX (pequena) da Gigabyte. No caso lá é uma máquina simples. Estando com, além do kit, 3 HDs SATA de alta capacidade, um SSD SATA e duas fan de 120mm. É uma máquina que tem como propósito único ser um servidor de arquivos. Então é utilizada somente quando necessário. A fonte foi adquirida a quase 1 ano e está servindo muito bem a este propósito. Pelo valor achei que compensou. Mas é o tipo de fonte para máquinas bem simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!