Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria futuramente fazer upgrade de placa de vídeo, seria bom uma placa custo-benefício, coisa que geralmente a AMD ganha comparada as placas da NVIDIA, só que meu único receio com placa AMD, é que já ouvi dizer que pra essas funções de editar, gravar, fazer live, as placas da NVIDIA são bem melhores, não sei se isso é verdade de fato ou não, ou se tem tanta diferença assim mesmo ou se as placas AMD conseguem suportar de boa... alguém aí sabe dizer se isso procede? Quero jogar mas também fazer essas funções sem problemas, vale a pena? Quais placas de vídeo me recomendariam? Mais pra frente quero botar um Ryzen 7 5700X de processador...

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para GPU AMD é boa opção para fazer edição de vídeo, gravar e fazer lives?
Postado

Não, para essas opções como renderizar vídeo, gravar, fazer streaming, trabalhar com aplicações 3D, etc.. as placas NVIDIA são melhores.

Até consegue com AMD, mas NVIDIA é otimizado para isso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
56 minutos atrás, vitinhouwu disse:

Quais placas de vídeo me recomendariam? Mais pra frente quero botar um Ryzen 7 5700X de processador...

Qual seu orçamento pra placa de vídeo?

Com relação ao uso de GPUs AMD pra render, assino em baixo do que o colega disse acima.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@vitinhouwu Para gravar e fazer streams, as placas AMD são muito competentes. Inclusive há vários YouTubers, como o Peperaio, usando-as para isso. Contudo, você provavelmente vai querer uma placa RDNA3 (RX 7000), e não uma RDNA2 (RX 6000), por conta do suporte ao encoder AV1. Nessa situação, eu nem colocaria esse tipo de atividade como vantagem para a Nvidia.

Contudo, para programas profissionais envolvendo tarefas como renderização e, principalmente, inteligência artificial, as placas da Nvidia ainda possuem vantagem, embora a AMD esteja avançando com o ROCm:

Se você não tiver foco nesses programas profissionais e estiver pensando apenas na edição ocasional de gameplays, pode pegar a placa da AMD com tranquilidade. Contudo, se eles forem realmente seu foco, se cada minuto de renderização for importante ou se você for trabalhar com IA, a placa da Nvidia será mais vantajosa.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
12 horas atrás, KairanD disse:

Contudo, você provavelmente vai querer uma placa RDNA3 (RX 7000), e não uma RDNA2 (RX 6000), por conta do suporte ao encoder AV1.

Concordo. Quem vai investir com esse propósito (lives e tal), tem que priorizar suporte para codificação de AV1 no hardware. AV1 anda a passos largos para tornar-se o rei dos codecs de vídeo. 😅

• Curtir 2
Postado

@vitinhouwu por incrível que possa parecer eu venho fazendo o mesmo que desejas fazer, com placas AMD 500 series. Primeiramente uma RX 550 4Gb e atualmente uma RX 580 8gb. Vou dizer pra você que dá pra fazer. Por incrível que pareça pra mim tem dado. Mas hoje em dia fui ver preço de placas e nada mais ta compensando, talvez as RX 550 4Gb ainda compensem o preço, mas já estão bem mais que custavam. As RX 580 estão beirando os 1000 contos. Cruzes! Hoje uma placa boa mesmo que não vá te dar dor de cabeça durante o uso, tenha ciência que menos de 2000 contos dificilmente acha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!