Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todos, bom dia, boa tarde, boa noite. O problema sobre degradação nos Intel Core foi resolvido ou ainda eles irão testar, já tem alguma matéria?

• Moderador
Postado

@ETC9007 De acordo com o TecnoBlog, a Intel deve soltar uma correção em meados desse mês agora (agosto). Mas ainda não se tem uma solução para o problema. No entanto, pelo que andei pesquisando, essa correção só vai funcionar para processadores que ainda não foram "degradados", ou seja, se o processador já deu problema não tem mais o que fazer a não ser acionar a garantia.

https://tecnoblog.net/noticias/intel-finalmente-descobre-causa-de-falhas-em-chips-core-de-13a-e-14o-geracoes/

https://tecnoblog.net/noticias/falha-em-chips-core-atuais-pode-afetar-qualquer-modelo-com-65-w-ou-mais/

• Obrigado 1
Postado

@Simuroc Tenho uma ASUS tuf z790 comprei para usar um core i7 14700k vale a pena? O patch vai funcionar pra mim? Vou comprar o i7 14700k ainda, ou estarei com cpu defeituiso que vai me trazer problemas futuros?

@Simuroc Qual solução para o problema para cpus não degradados?

Postado
12 horas atrás, ETC9007 disse:

@Simuroc Tenho uma ASUS tuf z790 comprei para usar um core i7 14700k vale a pena? O patch vai funcionar pra mim? Vou comprar o i7 14700k ainda, ou estarei com cpu defeituiso que vai me trazer problemas futuros?

@Simuroc Qual solução para o problema para cpus não degradados?

A solução é você não comprar Intel. Ponto. Desculpa, mas simplesmente não tem o que fazer: mais caro, desempenho pior, consome mais energia, não tem opção de upgrade... essa parada de degradar só deixou mais evidente que você não deve usar.

Paciência. Venda essa placa-mãe e compre um PC de verdade.

• Curtir 3
Postado
4 minutos atrás, ETC9007 disse:

@Imakuni Qual? Eu queria um de 16c e 32th vi que as amd 7000 estão queimando, poderia me responder?

Os 7000 não estão queimando coisa nenhuma. Tiveram alguns problemas no lançamento, mas já tem tempo que foi corrigido.

De qualquer forma, se quer o melhor 16/32 do mercado, espere algumas semanas e pegue o 9950x.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@ETC9007 Desculpa a demora. Não existe solução para o problema dos processadores Intel no momento. A Intel não soltou a atualização ainda, e não se sabe se tal atualização vai resolver, porque pode ser problema de hardware.

Apoio o ponto do colega @Imakuni, eu não compraria processador da Intel no momento devido a esses problemas. Os processadores da AMD não estão queimando, compre um processador da AMD e seja feliz.

Se quer um topo de linha mesmo espere os novos AMD que estão pra sair e compre o topo de linha. Dificilmente vai ter problema.

Boa sorte.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

O problema é que o novo microcódigo apenas previne que o problema aconteça em processadores que ainda não foram afetados. Se o processador já está com instabilidade, foi danificado fisicamente. Só trocando por outro para resolver. Eu não vi nenhum anúncio oficial de recall por parte da Intel. Nestas notícias do Ars, dizem que a Intel está trocando os processadores defeituosos. Resta saber qual é o processo burocrático e o quão difícil será de cumpri-lo aqui no Brasil:

https://arstechnica.com/gadgets/2024/07/intel-has-finally-tracked-down-the-problem-making-13th-and-14th-gen-cpus-crash/

https://arstechnica.com/gadgets/2024/08/intel-extends-warranties-by-two-years-for-crash-prone-core-desktop-cpus/

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Marcos FRM disse:

Eu não vi nenhum anúncio oficial de recall por parte da Intel.

Eles especificamente falar que não vão fazer recall. Claro que tudo pode mudar, mas o último anúncio é esse.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...