Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu aparelho de som é antigo, posso ligar


-MarX-

Posts recomendados

aí pessoal

TIpo, Estou querendo ligar o meu ap. de som no pc.

só que ele é antigo e não tem aquela entrada auxiliar (se tivesse, não seria problema..=/).

Então pensei: Ele tem duas entradas na frente:

- 1 pra microfone

- 1 pra fone de ouvido

então, se eu comprasse um cabo e 2 adaptadores: um PS2 (pra ligar na placa de som) e a outra maior pra ligar no aparelho na entrada de fone.

Ai, sera que também não funciona??

Ou eu compro um adaptador (stereo) e ligo na entrada do microfone?

porque a comum é mono, ai não da =/

o que eu poderia fazer?

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Realmente, ligando a saída do PC na entrada de microfone, do Som, vai haver uma perca de qualidade.... mas em questão de nível de som, não vai ser uma diferença bem grande, pois, aumentando-se o volume, tem uma qualidade até razoavel.... isso também vai depender muito de Chip ou Placa de som, q nosso amigo possa estar utilizando, já que você vai ligar em mono mesmo, procure um cabo de apenas uma via P2 para P10, que no caso de ligar no som, vai resolver o problema... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@06 Feb 2005, 23:24

Tem como sim cara, eu fiz uma gambiarra aqui e funciona! também tenho esse aparelho de som aí... mas oh, fica mono... :(

você pode ter várias caixas de som com som mono, porém em todas as caixas de som saíra um som identico, e isso não é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alex Lacerda@07 Feb 2005, 02:06

na saida de fone de ouvido n dá,

você pode tentar ligar na entrada do microfone,  mas creio que a qualidade n fique boa!

Certo, o conector q vou ligar no pc é o P2 ou PS2 né? Ai o q eu vou ligar no microfone é P10 q chama?

beleza

TIpo, a placa de som que estou usando é essa onboard da placa-mãe da assinatura..

Mesmo tipo o som não ficando "bom", mas ele ficara melhor que essas caixinhas de som por ai? porque estou usando uma da Dr. Hank..mas..sei la =D

Sera que acho pronto um cabo assim? Senao ai é só montar um ! =]

Se for montar, ai só descascar cada ponta por o conector e soldar?

valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Certo, o conector q vou ligar no pc é o P2 ou PS2 ? Ai o q eu vou ligar no microfone é P10 q chama?

beleza

TIpo, a placa de som que estou usando é essa onboard da placa-mãe da assinatura..

Mesmo tipo o som não ficando "bom", mas ele ficara melhor que essas caixinhas de som por ai? porque estou usando uma da Dr. Hank..mas..sei la =D

Sera que acho pronto um cabo assim? Senao ai é só montar um ! =]

Se for montar, ai só descascar cada ponta por o conector e soldar?

valeu

Mano, cabo P2 (padrão que é a saída de sua placa de som...) para P10 (padrão utilizado pela maioria dos microfones), beleza....

Falo a maioria, porque tem microfones profissionais, que utilizam outro tipo de entrada, falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plucior@08 Feb 2005, 20:51

:wacko: Eu li e não entendi direito: o pc é que antigo, ou o aparelho de som?

Eu gravei discos de vinil mediante um cabo P2 que montei, pluguei na entrada auxiliar da placa de som criative e não tive problema (c/gravador Creative selecionado "mixer"). Será que entendi direito?...

Como você pode ver no titulo da mensagem: "Meu aparelho de som é antigo," :joia:

Mano, cabo P2 (padrão que é a saída de sua placa de som...) para P10 (padrão utilizado pela maioria dos microfones), beleza....

Falo a maioria, porque tem microfones profissionais, que utilizam outro tipo de entrada, falou....

beleza =]

hoje mesmo se a loja aqui perto abrir vou compra o cabo e os 2 conectores!

valeu pessoal! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!