Ir ao conteúdo

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gravei o primeiro DVD ontem, usei os programas desse tópico, para copiar o dvd pro HD e depois para monta-lo, com 91% no DVD+R.

beleza, ficou perfeito quando uso no PC, mas cheguei em casa e no aparelho de DVD da gradiente (que tem supoerte a DVD +/- R/RW ele travou...chegou a travar o DVD!

O que pode ser? será que gravei em uma velocidade muito alta? não lembro qual foi, acho que marquei a opção de gravar no máximo, realmente não lembro hehehe.

Alguém passou por isso?

Sabe a solução?

valeu

Postado

marcuspoa,

Todos já passaram por isso... a pressa é inimiga da perfeição... mídias de 8x grave em 4x... é muito mais seguro... além disso, pode ser mídia de má qualidade... experimenta outra marca, se em 4x não resolver... grave sempre com VERIFY...

Postado
  Citação

Olá amigos VitorX e Amirate,

Estive lendo este Tutorial e como sou defensor do Shrink e do Decrypter não posso deixar de dar alguma informação (ou palpite).

Após vários testes que fiz no passado, minha conclusão sempre foi na dobradinha DVD Decrypter e DVD Shrink, um ripa e o outro reduz para DVD-5, sempre gravei com 70% de qualidade no mínimo e ficou um Backup perfeito > existem pessoas que ficam analisando entre o original e o Backup para colocarem defeito, coisa que não faço.

Cheguei a conclusão que:

a)Para não perder mídias devo sempre gravar numa RW para fazer os testes até chegar num padrão,

b)Devo ter uma partição somente para o DVD ripado,

c)Não devo usar a máquina enquanto ripo ou gravo alguma coisa,

d)Não devo fazer várias gravações consecutivas para evitar super-aquecimento do hardware em geral,

e)Sempre que possível faço uma desfragmentação do C:, a outra partição não precisa porque sempre está limpa,

f)Sempre usar mídias de qualidade boa, pelo menos três marcas diferentes em mãos e -R e +R.

f)Sempre que possível devo testar algum software novo.

Andei testando o Any DVD, ele evita o uso do Decrypter e economiza tempo com este passo e espaço no HD, porém não é free, mas libera as Regiões e tudo mais.

Usando o Any DVD > é possível reduzir com qualquer software de gravação anticópias protegidas, testei o Clone DVD e funcionou legal, porém também não é free.

Testei o DVD FAB Gold que é um faz tudo, ripa, grava, reduz, grava em dois DVD-5 sem prejudicar o Menu, etc.., porém também não é free.

:ahh: Vi comentários neste Tópico contra o Shrink (rápido e free) e a favor de um software que demora 220 minutos para fazer o trabalho, nem pensar em testar.

Minha sugestão é que sempre atualizem este Tutorial, pois será importante para muita gente e que guardem uma cópia destes ótimos programas DVD Decrypter e o DVD Shrink, pois querem acabar com eles.

Caso alguém queira usa-los, é só clicar nos links, copiar e instalar:

DVD Shrink 3.2 e DVD Decrypter 3.5.4.0.

:-BEER Abraços e continuem assim, sempre ajudando.

:bandeira:

olá jrpescador,você poderia ensinar como usar estes programas para ripar copiar e ainda conseguir economizar espaçao no hd. outra pergunta é que ao baixar essa ultima versão do decrypter,o q faço com a anterior instalada no pc?

valeu! :joia:

Postado

MAREADRI,

Pelo visto, tivestes disposição em ler o tópico inteiro... hehehe

INICIAR -> CONFIGURAÇÕES -> PAINEL DE CONTROLE -> ADICIONAR OU REMOVER PROGRAMAS ... localize o DVD DECRYPTER e remova... depois instale a versão 3.5.4.0 que é a última, pois esse programa foi descontinuado...

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Noite,

sou nova neste clube e gostaria de saber como faço para quebrar o código dos desenhos da Disney. Não tenho problemas com outros dvd's, mas a disney tem me tirado do sério. preciso de ajuda. Please.

• 2 semanas depois...
Postado

então queria saber se podem me ajudar. To com o seguinte problema galera, eu ripo o dvd original para o hd com o decrypter... na hora de ripar fala no log, uma mensagem de aviso q talvez 8 partes sejam protegidas e precisam de where necessário... não sei bem...

ele ripa normalmente na hora q vou fazer o backup com o shrink.. da o seguinte erro

" Invalide data in file " G:\Imagens\lost...\VTS_01_1.VOB"

e não abre...

e se tentar fazer do dvd original q é o Lost segunda temporada completa, ele da erro cíclico de redundância quando ta com 6%

alguem pode me ajudar com isso?...

obrigado galera!

• 3 semanas depois...
Postado

:D Olá à todos, espero que vocês possam me ajudar. Lí o tutorial do Shrink, que aliás está ótimo.

Mas o meu problema é o seguinte, ao contrário da maioria das pessoas, eu quero gravar um DVD que já está no meu HD (Baixei na net), creio que não preciso ripá-lo. Eu o salvei em formato AVI para que eu possa gravar no NERO, no entanto a Mídia não roda, nem no PC nem no DVD mesa...

Desculpem se escrevi de um modo errado, pois sou leiga no assunto.

Obrigada!

Dani :rolleyes:

Postado

daniaocontrario,

Provavelmente esse AVI deve ser DVIX... você teria que converter ele para o padrão de DVD para poder gravar corretamente... para você rodar DVIX no seu micro, se for este o caso, você vai precisar de instalar CODECS e programas no seu micro... não posso te orientar quanto a isso porque não é minha praia... existem players domésticos que lêem DVIX... verifique também se esse AVI está rodando no seu micro...

Postado

e se for um divx mesmo eu aconselho usar um programa chamado convertxtodvd, ele transforma .avi em formato do tipo dvd, muito intuitivo o programa, possibilita a criação de menus e seleção de cenas.

Postado

Fiz mais alguns testes, mudei a Mídia pra ver se o problemas estava sendo este.

No Nero dá a mensagem de que não tem mídia inserida, estou usando DVD-R, será

que estou usando a mídia errada? :muro:

Elmo

a mídia não está rodando nem no micro...

Clark

estou usando o MédiaCoder, para transformar em DVD, eu uso qual sigla, ou seja, ao invés

de AVI ou coloco o que no programa? (se é que dá pra entender...)

Obrigada à todos!!!

beijos

Dani

Postado

daniaocontrario,

você tem que verificar se o arquivo AVI que está no seu HD está rodando no seu micro, antes de pensar em passar para a mídia...

você tem que verificar que espécie de AVI é esse, qual o CODEC, instalar o CODEC no seu micro antes de pensar em converter para MPEG1 ou MPEG2... após, poderá converter e gravar em mídia para rodar em um player de DVD...

Verifique se o seu player de DVD roda AVI... senão você terá que converter...

Postado

Vim contar uma esperiência minha.. Após ler alguns tutoriais.

Usei um DVD original da série SmallVille 4ª temporada (7.46GB)

Ripei com o DVD Decrypter.

Ai usei o DVD Shrink para reduzir e tirar alguns audios/legendas.

Menu e Extras coloquei como Still Pictures (queria saber ao certo o que é isto)

E na hora de fazer o Backup! na qualidade coloquei 'Maximum smoothness' (também não sei ao certo o que é)

No final, fui testar o DVD e notei uma coisa.

Na hora de tirar as legendas, eu deixei apenas a legenda Português.

E Audios Inglês e Português, mas no DVD quando tento mudar a legenda pelo controle remoto, não consigo. E pelo menu, consigo. O audio eu mudo pelo controle sem problemas.

Gostaria de saber mais a respeito, dicas, etc.

Obrigado desde já.

Postado

kmrd,

Existe 2 maneiras de você trabalhar com o Shrink... Full disk e Re-Author... em Full é para manter tudo, apenas compactando,,, você pode ainda ajustar a compactação maior para os EXTRAS, por exemplo, colocando em custon ratio e deixando o MAIN em automatic... assim o que você diminuir no EXTRA sobrará para o MAIN... o mesmo você pode fazer com o MENU...

Em Re-author é para você ficar apenas com o MAIN... o menu não funciona, embora possa ser apresentado, vai rodar feito filme... os comando do controle remoto não vão funcionar... se você adicionar o EXTRA, ele vai rodar ao final do filme, após os créditos... mas, se você ficar com o EXTRA e MAIN, então fique com o MENU também, até porque ele ocupa pouco espaço... nesse caso, deixando tudo, ficará como se fosse Full Disk...

Em Re-Author você pode remover legendas e aúdios, a seu gosto... mas se você fizer isso no modo FULL DISK, o MENU continuará a mostrar a existência de audios e legendas que não mais existem... com os respectivos botões sendo apresentados... mas sem função...

Still Pictures é para você substituir o EXTRA, por exemplo, por uma imagem fixa... ela será apresentada durante todo o tempo que duraria a apresentação do EXTRA... isso você poderá fazer em FULL DISK... não tem sentido fazer em Re-Author...

Se tem apenas uma legenda, então não vai mudar para outra porque ela não existe... você removeu as demais...

Quanto ao 'Maximum smoothness' , volte para SHARP (DEFAULT)... em max smoothness o Shrink vai gastar muito tempo analisando e o resultado poderá ser melhor... eu não utilizo essas opções... se houver alguma melhora, será muito pouco... j[a testei apenas uma vez e não gostei...

Postado

Boa Tarde pessoal...

Estou com uma grande problema na mao.....estou usando o shrink para fazer backup e copias dos meus DVDs só que agora ele esta apresentando uma mensagem de erro, segue abaixo:

DVD Shrink 3.2

DVD Shrink encountered an error and cannot continue.

Failed to read file "D:\"

Erro nos dados (verificação cóclica de redundancia).

Essa é a mensagem de erro que esta dando....Alguma alma santa pode me ajudar...

Valeu gente

Postado

Ola.....

Acabei de ganhar um gravador de dvd, então to arrecem aprendendo!!

Eu instalei o dvd shrink e consegui gravar pro hd o filme, mas agora não sei onde consigo vê-lo no pc, tem como?

Eu preciso de outro programa pra olhar??

Agradeço!!

Beijos!!

Postado

Pamy,

Sim, você precisa de um programa para rodar o DVD... entre outros, existe o WINDVD e o POWER DVD que são muito bons...

Para passar o filme da mídia para o HD utilize o DVD DECRYPTER... se ele tiver proteção ArcCos ou Rip Guard, utilize o RIPIT4ME... de uma lida no início desse tópico que tem bastantes dicas... depois dê uma olhada em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=437581

Postado

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar:

Até um certo tempo atrás eu gravava pelo DVD Shrink e não havia nenhum problema de travamento, mas depois, sem alterar a configuração do meu PC, começou a travar na fase de backup. Será, como já escreveram antes, pode ser problema de Hardware também? E se for, qual hardware poderia estar dando problema?

Postado

Diogocec,

Se o problema não for desses novos esquemas de proteção então é de temperatura.. ou das memórias ou do processador... experimenta fazer a análise e desligar o micro por algum tempo para esfriar... ao ligar, parta para o backup... verifique a temperatura das memórias com o dedômetro mesmo, mas com cuidado e após deligar o micro, inclusive da tomada... verifique se o cooler está rodando direitinho e refrigerando o processador...

Postado

Estou com problemas com um DVD.

Fiz o projeto pelo premiere, exportei com 8.000 pelo main concept.

Autorei pelo Maestro, e compilei para o HD.

A pasta contendo os vob's ficou com 6 Gb.

Daí, abri o shrink e compactei por ele, habilitei a opção eac, no entanto ficou cheio de quadradinhos.

É uma festa e quase todos os convidados estão com roupa preta, e é principalmente na roupa que aparecem os quadradinhos, e nas partes escuras.

Nas partes claras, não está muito ruim.

O que eu faço pra tirar esses quadradinhos, e gravar o dvd em uma mídia de 4.7 gb ?

Postado

marcelo.s.correa,

Se a pixelação está aparecendo na mídia gravada, então pode ser a mídia... se está aparecendo no HD, antes de gravar, então verifique o produto final de cada programa que você utilizou para ter certeza de qual deles está gerando o problema... se concluir que é mesmo no Shrink, tente com o rebuilder... esse eu nunca utilizei, mas dizem que é superior ao shrink... se mesmo assim continuar, então é muita informação para pouca mídia... refaça seu projeto para 2 DVD - primeira e segunda partes...

Postado

Gente , Meu Nome é Ernani, sou DJ e trabalho com edições em Audio e Vídeo. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar esse forum que é muito interessante, auxiliando duvidosos em seus trabalhos e curiosidades. Estou utilizando esse forum a 2 dias e achei muito interessante, indicarei com certeza para outras pessoas.

Minha Maior dúvida esta na parte de vídeo pois estou com pouco tempo trabalhando com programas que trabalham com vídeo. e em 2 dias tirei dúvidas... muitas dúvidas..

Obrigado e poderei ajudar a quem eu puder no que for necessário.

Postado
  Citação

e se for um divx mesmo eu aconselho usar um programa chamado convertxtodvd, ele transforma .avi em formato do tipo dvd, muito intuitivo o programa, possibilita a criação de menus e seleção de cenas.

Oi,

Esse software convertxtodvd é p/ fazer o dvd? Ele substitui o Power DVD Creator? Ele já grava e faz tudo ou apenas transforma no formato de dvd e deixa no HD p/ ser gravado por outro programa?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...