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F.E.A.R. (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

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Postado Originalmente por Nemesis@16 de setembro de 2005, 23:58

é parece que o executor de PCs esta chegando. :blink:

hahahahah sóóóó..... eu já estou me preparando! hehehhe :palmas:

----------------------------

Em construção!

Pentium 4 HT 3.6Ghz 660 LGA 775 2M cacheL2 suporte cpu 64bit

Asus P5ND2-SLI deluxe chipset nforce4 SLI-intel edition DDR2 800/667/533(Dual Channel)

1xAsus Geforce 7800GTX PCI Express x16 256MB GDDR3 (256bit)

Memória....?

HD.....?

Monitor 19 Mitsubishi

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Espero que a empresa do jogo de uma boa polida nele pra num dar esses slows idiotas durante os combates principalmente.

Seria muito tosco você num campo de tiroteio e de repente aqueles slows absurdos que acabam fazendo você morrer <_<

Estou pensando em comprar seriamente esse jogo original + se comtinuar como na demo, AGE III original me espera.

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Postado Originalmente por Pedro Gattas@19 de setembro de 2005, 21:29

eu estava vendo alguns testes pela net , é normal placas como 6800U e x800xt ter quedas pra 15 fps em algumas cenas. Isso em 1024x768.

O jogo realmente ta muito pesado. Mesmo com 1gb de memoria ainda da lags de HD.

Tem algumas opções de video que podem ser desabilitadas e geram um ganho muito grande no desempenho. Um delas é a soft shader (acho que é isso) , o desempenho aumenta bastante quando desabilita essa opção , e quas enem prejudica a qualidade grafica.

você tem razão, desabilitar essa opção (soft shader) deixa

o jogo bem mais leve e nem prejudica tanto o visual.

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Postado Originalmente por vinyy@20 de setembro de 2005, 11:03

Sabe o que e engracado? Eu já mostrei umas screens em um outro topico q com 1GB de ram com uma x850PE fiz 45/53 FPS na parte de tiroteiro com tudo no max e com filtros, acho q 2GB realmente e exagero....

VALEU

Tambem acho, testei aqui com 1gb e 1,5gb tambem e em ambos os casos não ocorreu lag de hd... Tambem não tive slows, fps minimo foi 39...

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Postado Originalmente por Gusporti@23 de setembro de 2005, 18:19

Tambem acho, testei aqui com 1gb e 1,5gb tambem e em ambos os casos não ocorreu lag de hd... Tambem não tive slows, fps minimo foi 39...

em nenhum momento teve slowdown? Em que resolução e niveis de detalhes você ta jogando?

Aqui to jogando em 1150x864 com detalhes no maximo , soft shadown desativado , 2xAA , e em algumas cenas da slowdown , mais mesmo com esses slowdowns ainda fica jogavel.

Aqui as vezes também da alguns lags de HD , mais nada que atrapalhe muito.

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O Pedro Gattas reinstalei F.E.A.R. de novo agorinha e realmente os legs ainda tão jogaveis.

Aqui to rodando em 1024x768 com tudo no max imclusive filtros e aquele soft shadows desativado + e só isso.

Os legs são bem raros + ocorrem e é isso que deve sumir na versão full.

Ou seja, os jogo esta como a adrenaline disse.

Depois de avaliar o game em 3 resoluções notei que em 1024x768 o game num perde qualidade notavel em relação a 1280x1024 como ocorre em outros games como HL2 e DOOM 3.

Então se caso a full estiver somente um pouco + leve ainda poderemos jogar em 1024x768 com qualidade semelhante a 1280x1024.

Ate agora foi só isso.

Abraços

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  • 2 semanas depois...
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Cia do Software vai distribuir F.E.A.R. no Brasil

A Vivendi Universal anunciou hoje um acordo com a Cia do Software para a distribuição de seus jogos em território nacional. O primeiro deles é F.E.A.R., o promissor tiro em primeira pessoa da Monolith que chega ao Brasil ainda em outubro.

phoenix

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  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

F.E.A.R.

"...mistura de elementos do horror japonês com as inconfundíveis características de um bom shooter..."

"Eu já sabia". A pitoresca plaquinha que alguns torcedores costumam levar para exibir nos estádios cairia como uma luva para "F.E.A.R." Em maio, antes mesmo de a E3 começar, o UOL teve acesso a uma demonstração exclusiva do jogo de tiro da Monolith, em um hotel de Los Angeles. Desde então, vimos que algo que não passava de uma promessa começava a se transformar em realidade.

Em meio a uma época em que a ousadia de criar algo original tornou-se artigo de luxo, "F.E.A.R." é digno de aplausos, afinal, não é nada fácil "bancar" uma franquia do zero, ainda mais em um dos gêneros mais disputados no PC, com adversários de bastante peso, tais como "Quake", "Doom" e "Half-Life" - isso para citar apenas três deles.

M.E.D.O.

O primeiro diferencial de "F.E.A.R." está em sua atmosfera e enredo únicos, sobre os quais nem é muito recomendável falar à exaustão como merecem, sob o risco de revelar inadvertidamente algum detalhe que você, certamente, gostará de conhecer e vivenciar por si próprio. Mas, vamos tentar: o jogador, membro da F.E.A.R. (First Encounter Assault and Recon), força militar de elite encarregada de assuntos paranormais, precisa investigar um lunático comandante militar, Paxton Fettel, que assumiu o controle de um batalhão de soldados de elite clonados. Fettel procura por algo que o jogador terá oportunidade de descobrir ao longo do game.

Mistério e suspense, as palavras-chave por trás do enredo. Os fatos são revelados em doses homeopáticas e em momentos cruciais - e, na maioria das vezes, as respostas dadas geram um número ainda maior de perguntas. Em suma, é um daqueles jogos excelentes para jogar à noite, com todas as luzes apagadas e ninguém em casa, uma vez que alucinações (pessoas andando, flashes de gente morta etc), sussurros e portas que se fecham sozinhas deixam o jogador confuso a respeito do que é real ou não.

Some-se a isso quantidades generosas de sangue e cadáveres mutilados vistos pelo caminho, em meio a atmosfera permanentemente "dark", e temos um game capaz de deixar o jogador vidrado o tempo todo, com todos os sentidos concentrados no que acontece na tela - diferente de "Doom 3", por exemplo, que embora tenha lá seus sustos, ainda assim apresentou uma trama quase descartável.

Pois bem. Com tudo devidamente "amarradinho" para envolver o jogador por completo, é hora de ir para a parte prática, ou seja, o jogo em si. Acima de tudo, "F.E.A.R." é um shooter por vocação, até porque seus produtores têm larga experiência no gênero (vide "Shogo" e "Blood", por exemplo). Assim sendo, tiroteios e carnificina acontecem o tempo todo, mesclados a alguns quebra-cabeças.

É preciso admitir: estamos falando de um jogo linear e dentro do script, mas que oferece algumas variáveis, principalmente em função da inteligência artificial, sobre a qual falaremos daqui a pouco. Aos que gostam de explorar os cenários à exaustão, os prêmios são itens que costumam ficar bem escondidos e aumentam permanentemente a barra de saúde e o "bullet time".

Sim, o bullet time, inspiração do inesquecível "Max Payne". Em "F.E.A.R.", ao pressionar a tecla CTRL, o tempo é desacelerado por alguns instantes, causando um efeito "blur" na tela. O recurso, recarregado automaticamente, é de fundamental importância e deve ser utilizado sempre que possível, pois às vezes é a única maneira de sair vivo de uma sala repleta de soldados inimigos.

E=mc2

Desde "Black & White", de Peter Molyneux, não se via no PC um trabalho de inteligência artificial tão notável quanto o de "F.E.A.R.". Praticamente todos os jogos de ação em primeira pessoa dizem possuir "IA avançada", mas o que se vê na prática são inimigos que simplesmente reagem de acordo com a ação do jogador.

De fato, é uma questão de programação, pura e simples, mas ao invés de se concentrar apenas nas ações e reações do jogador, "F.E.A.R." trilhou um caminho diferente. A impressão que se tem é a de que os soldados inimigos realmente têm vida e autonomia próprias, pois eles demonstram ter noção do cenário e das possibilidades que este oferece.

Na prática, isso significa que os inimigos sabem para onde ir quando precisam de cobertura ou então exploram um atalho para surpreendê-lo pelas costas. Mais ainda: são capazes de saltar obstáculos e chamar reforços, quando necessário. Sim, porque eles se comunicam entre si, denunciando a posição do jogador, chamando reforços ou atacando em grupos.

Tanto requinte dá margens a situações memoráveis. Durante o teste realizado pelo UOL, por exemplo, antes de entrar em uma sala na qual sabíamos que havia um oponente, fomos avistados por ele. Qual a primeira reação? Nos escondermos, simplesmente esperando que a pobre vítima viesse ao nosso encontro para daí transformá-la em peneira. Porém, passados alguns segundos e... nada. Nos inclinamos para espiar e lá estava o maldito, mirando bem em nossa cabeça. Rapidamente, nos esquivamos e decidimos invadir a sala... ué, onde ele se enfiou? O espertinho já havia se escondido atrás de uma caixa, no lado inverso, nos pegando desprevenidos novamente.

Essa habilidade de prever as reações do jogador e dar aos inimigos uma inteligência artificial realmente inteligente transforma o que era para ser um simples tiroteio em verdadeiros desafios, nos quais as ações nem sempre podem ser programadas.

Mostrando as armas

O arsenal inclui 12 armas, algumas inspiradas em protótipos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O problema é que, diferente da maioria dos títulos do gênero, não é possível carregar todas ao mesmo tempo. Ou seja, freqüentemente é preciso escolher entre uma ou outra, levando em consideração não apenas a quantidade de munição disponível, mas também qual a sua necessidade naquele momento.

Como nesse mundo nada se cria, tudo se aproveita, a Monolith adaptou algumas armas que já apareceram em outras de seus jogos: o Battle canon e seu alto poder de fogo, por exemplo, foram inspirados no Shredder, de Shogo, enquanto as minas remotas já foram vistas em "Blood".

Às vezes, um inimigo chega muito perto e não há outra alternativa senão entrar em luta corporal, uma vez que fica impossível atirar no agressor. A solução é deixar a arma de lado e abusar dos socos e chutes, com direito até a alguns combos improvisados com a ajuda da tecla de salto, dando margem a voadoras e chutes giratórios.

As duas primeiras horas de jogatina são quase que um "tour" por "F.E.A.R." e seus atrativos. Depois, a coisa começa a engrossar, sendo inevitável encarar inimigos mais fortes e realmente desafiadores. Nesse momento, percebe-se a importância dos kits médicos encontrados pelo caminho - é possível carregar até dez deles.

De qualquer forma, a campanha dura entre 10 e 15 horas. Sim, é pouco. Enquanto uma expansão não chega, que tal se divertir com o multiplayer? São até 16 jogadores via rede local ou internet, nas mais diversas modalidades, como os indispensáveis deathmatchs e capture-a-bandeira.

O diferencial é que as partidas entre múltiplos jogadores incorporam o recurso de desaceleração do tempo - um jogador tem a habilidade por vez e quem o matar passa a controlá-la, sendo que o detentor do recurso é visto por todos os demais participantes e pode usá-lo de forma bastante limitada.

"Parla!"

Tecnicamente, o jogo é irrepreensível. A tecnologia gráfica é uma das mais avançadas da atualidade, daquelas boas para testar placas de vídeo 3D de última geração, capazes de reproduzir efeitos de luz dinâmica (que ganham ainda mais importância diante da escuridão dos cenários) e modelos super-detalhados. Uma pérola, sem dúvidas, com especial destaque para os sensacionais efeitos de partícula: faíscas, chamas, poeira e fumaça deixam as trocas de tiro ainda mais sensacionais, principalmente durante o efeito de desaceleração do tempo, que permite ver tudo ainda com mais detalhes.

Para completar, a tecnologia de física Havok foi tão bem implementada quanto em "Half-Life 2": dá para interagir com quase todos os objetos do cenários, empurrando ou destruindo, e os inimigos têm animações das mais variadas - atire no pé de um deles, por exemplo, para vê-lo correndo mancando, com a mão em uma perna e a outra tentando apontar a arma em sua direção enquanto atira apavorado.

Realmente não é absurdo dizer que "F.E.A.R." seria o resultado de um "encontro gamístico" entre Hideo Nakata, diretor do filme "O Chamado", e John Woo, graças à mistura de elementos do horror japonês com as inconfundíveis características de um bom shooter: tiros, sangue, armas futuristas, ficção etc.

Mesmo passadas todas estas linhas, ainda não é suficiente para descrever o esplendor de "F.E.A.R." e, porque não, sua importância para o mercado, por provar que ainda é possível apostar em novas franquias e fazê-las ficar tão boas quanto as já conhecidas dos jogadores. Isso é "F.E.A.R.", por enquanto, simplesmente o melhor game de tiro do ano e, certamente, a mais grata surpresa para os proprietários de um (bom) PC

fonte: UOL

*********************

Eu particulamente estou ansioso para jogar FEAR, mais por causa de seu ENREDO (quem é aquela menina estão assustadora? quem é nossos inimigos? até parece um filme... ) e IA, interagir com o inimigo é algo realmente surpreendente...

Mt legal quando eu estava jogando o demo e podia ouvir o inimigo se COMUNICANDO entre si:

você ouvia um COVER ME... e logo apos disso havia um espertinho vindo na sua direçao e os companheiros deles o COBRINDO realmente...

Com certeza... sem sobras de dúvidas FEAR é um JOGÃO!!!

phoenix

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comentario pessoal:

ainda não joguei ele porque falta de pc mesmo... :(:P

mas pelo review que eu vi la no forum de games da UOL, vi que o jogo é show mesmo, e tenho as mesmas duvidas que você phoenix, como por exemplo, quem a menina e tal. bom como o jogo é um derivado da Monolith, sabia que não ia sair fiasco, tomando base como um dos jogos mais violentos do modo DOS, ficou marcado o Blood, quem conhece o jogo é animal...

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Joguei o demo umas 30x já.... muito show os tiros, quando pega na parede e arranca o reboco....

hoje eu estava passando no camelo e vi ele lá em dvd completinho.... Pra varia saiu antes do q o lançamento oficial...

Daqui uns dias eu vou te a chance de testa ele quero ver a historia dele... Como ali mencionou do doom3, mas eu gostei muito da historia do doom3, o problema é q ele ficou muito repetitivo...

Ali também disse de 10 a 15 horas a campanha, mas tem jogo de tiro ai q em 3 ou 5 horas eu já zerei.... Por exemplo, Doom3, comecei a jogar as 8 da noite, me viciei e terminei ele as 4 da manha, foi até q demorado por causa da repetitividade...

Um dos jogos mais demorados pra mim foi Star wars kotor e retun to castle wolfenstein...

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Tô jogando o game FULL no médio em 800x600, mas volta e meio da uma travadinha. O jogo é absurdo ! No médio já é assim, imaginam no MAXIMO !! (low, medio, high, e maximo !). O que mais me chama a atenção é a AI do jogo.

Pena que pra isso a gente tem que ter uma máquina elite pra rodar no máximo.

minha configuração:

Mobile rodando a 2.2Ghz (XP 2800+)

9600XT

1GB DDR 700

HD de 7200RPM

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Postado Originalmente por Daniel Chaves@19 de outubro de 2005, 20:56

Tô jogando o game FULL no médio em 800x600, mas volta e meio da uma travadinha. O jogo é absurdo ! No médio já é assim, imaginam no MAXIMO !! (low, medio, high, e maximo !). O que mais me chama a atenção é a AI do jogo.

Pena que pra isso a gente tem que ter uma máquina elite pra rodar no máximo.

minha configuração:

Mobile rodando a 2.2Ghz (XP 2800+)

9600XT

1GB DDR 700

HD de 7200RPM

Eu nem tento roda um elefante desse nessa minha porcaria de PC. Daqui a uns ano quando a 7800GTX for igual a uma Geforce 2 MX hoje, eu testo ele. :chicote:

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Olha na boa, vou tentar ser bem direto no que vou falar aqui para vocês: Junto com Half-Life² é o melhor shooter que joguei na minha vida.

Pode ser pesado, e é muito, mas os caras tão chegando na perfeição. Perfeição essa que o F.E.A.R chega em várias áreas: Gráficos, sons, sustos, fisica.....etc!!!!

Não digo que é o jogo do ano pois ainda espero o Prince of Persia - Two Thrones e o Quake 4 mas com certeza está no Top 3 fácil!!!!!

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Postado Originalmente por FELIPEMBC+19 de outubro de 2005, 23:43-->
Olha na boa, vou tentar ser bem direto no que vou falar aqui para vocês: Junto com Half-Life² é o melhor shooter que joguei na minha vida.

Pode ser pesado, e é muito, mas os caras tão chegando na perfeição. Perfeição essa que o F.E.A.R chega em várias áreas: Gráficos, sons, sustos, fisica.....etc!!!!

Não digo que é o jogo do ano pois ainda espero o Prince of Persia - Two Thrones e o Quake 4 mas com certeza está no Top 3 fácil!!!!!

Com certeza FEAR é de ARREPIAR em todos os sentidos...

Quake 4 foi lançado esta semana...

el mariach@20 de outubro de 2005, 02:26

roda sim.. tu não sabe de nada!

chama o daniel barroas aewwww!!!

Esse tipo de comentario não é bem vindo...

obrigado pela cooperaçao...

phoenix

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