Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Fox

Legal a history

Normalmente não recorto o video, então fica sem soquinhos com o uso o esquema descrito abaixo

http://www.vmesquita.com/forum/index.php?P...mp;topic=6421.0

Não uso as transições do LAB

Na versão nova do DVD Lab 2.15 tem uns avanços na criação de menus que não tive tempo de estudar, tem tutorial na pagina do desenvolvedor, mas em inglês, ai fu :D

1- Conversão de Dvix não é muito minha praia, opto pelo que acho mais rápido com boa qualidade . Usaria o Convertx da VSO para passar para DVD e depois o demux dentro do DVD Lab ou com o Vobedit

2- Não entendi a pergunta

3- Usando o esquema do Delayed, arrastando o video para o background

e criando os botões no ponto em que entrei com os textos no Premiere ..

Gosto do sublinhado invisivel no modo normal, que aparece somente quando selecionado

Abração

Postado

CARACA

Como o tópico cresceu rápido. Por causa de ums probleminhas na minha máquina fiquei um tempinho sem poder acessar e, como resultado, tive que ler duas páginas de coisas que eu ainda não tinha visto.

Bem, tirando o atraso, vamo lá:

soul

De fato um ponto fraco do DVD-lab Pro é ele não mostrar o áudio no preview. Mas a explicação para isso é bem lógica e convincente. O fabricante diz que não faz isso porque, com as trilhas separadas (áudio+vídeo), não se tem como garantir o perfeito sincronismo. Contudo, se as trilhas estiverem juntas, tipo em um MPG ou em um VOB, aí no Lab 2.0 será reproduzido o áudio no preview. De qualquer modo, agora eu utilizo um outro método para definiz os capítulos.

Primeiramente eu abro o vídeo no VirtualDubMod. Neste caso pode ser o vídeo antes ou depois do encode mas, no caso da segunda opção, e se o áudio estiver separado, então deve-se se ir em Stream e Stream LÇist para importar o áudio no VDubMod. Bem, depois de se ter o movie no VDubMod, aí basta ir "catando" os pontos em que se deseja criar os capítulos. A cada ponto encontrado eu salvo eu salvo o timecode dele em um arquivo TXT simples. O detalhe aqui é que o time code tem que ser igual ao do DVD-lab PRO, que no caso é HH:MM:SS:CCC (se não me engano, mas depois de formatar a máquina eu ainda não reinstalei o Lab) e no VDubMod é HH:MM:SS.CCC (a diferença é só esse básica é só esse ponto antes do CCC). A seguir vou mostrar dois exemplos de tempos, um no VDubMod e um no Lab:

VDubMod => 26:17.050

02:15:30.555

DVD-lab PRO => 00:26:17:050

02:15:30:555

você pode ver que a diferença é só que no Lab o tempo deve ser escrito completamente e também que todos os separadores são ":". De qualquer modo, ao copiar os tempos (um em baixo do outro) em um txt é muito simples editar o texto para que fique adequado ao Lab. Por fim, com o TXT pronto, basta ir no lab e inserir todos os capítulos manualmente de uma única vez.

Obs: Ao invés do time code você também pode inserir os capítulos pelo número do frame, mas, neste caso, então você deve importar o vídeo depois de encodado para não ter problemas. Usando o timecode é melhor porque serve para o vídeo em qualquer padrão.

Wilson954

Só tome um pouco de cuidado ao usar expressões do tipo "com certeza". De vez em quando isso pode ficar estranho e até parecer arrogante (não foi o seu caso). Se há uma coisa que aprendi em informática é o valor da palavra "depende".

Que história é essa de você ter visto o Lab e ter saído correndo??? Cadê a tua famosa persistência. No começo também achei o Lab complicado, até porque só tinha trabalhado com ferramentas simples como o TMPG e o Nero. Contudo, fuçando mais, descobri que era muito mais simples do que pensei. também discordo desse negócio de +- inteligente. Acredito mais no termo +- afinidade. Entretanto, a persistencia vence a afinidade.

Fox (rsrsrs, vou adotar esse "apelido" também)

De maneira alguma acho que os seus posts atrapalharam no tópico. Até se você reparar, no meu último post eu fiz um comentário de que achei muito bom ver informações e idéias que até posso transportar para o DVD-lab PRO, que é a ferramenta que tenho um domínio razoável. Na verdade estou me animando mais com o tópico porque finalmente voltei a ver informações e discussões novas. Não tenho nada contra usuários novos e sempre me presto a responder as dúvidas. Contudo, o que estava me tirando um pouco do sério era a repetição de dúvidas, ou seja, ficar respondendo várias vezes a mesma coisa. Algo que não aceito como desculpa é a pessoa vir justificar uma pergunta dizendo que o tópico tem muitas páginas e que não teve como pesquisar. Para saber o que eu sei, tive que ler muito e pesquisar muito também. Uma mania chata dos brasileiros é querer tudo de bandeja. quando eu percebo isso, de fato eu ignoro ou mando a pessoa pesquisar e não respondo diretamente. É claro que isso não é uma regra. Como falei anteriormente, a palavra "depende" tem um valor muito importante, ou seja, cada caso é um caso.

Agora, com relação as suas perguntas:

1º Existe uma infinidade de encoders e métodos de conversão. O VSO que o gaivota recomendou é muito bom e já o usei por muito tempo. Contudo, se você quer compressão e qualidade máxima, convido você a ler o meu tutorial sobre BDVD que está na minha assinatura. Se você der uma lida no tópico sobre o tutorial, você até verá que atualmente já renovei algumas coisinhas com relação ao que está no tuto, mas ainda assim é melhor ler o tuto para se ter uma visão geral e também para se ter "base teórica".

2º Tá aí uma das partes que ainda não domino no Lab, que é a de scripts. Sei que por eles dá pra fazer isso em um único menu, mas não sei como proceder. A única coisa que sei é como definir o primeiro botão de um menu e, com isso, já posso fazer um truque para produzir o efeito que você quer. Para tanto, precisarei de dois menus clonados. No primeiro, o primeiro link é o do áudio que, ao clicado, será configurado para definir uma trilha de áudio e ir para o menu seguinte. Este menu seguinte é o clone e terá o botão da legenda como sendo o primeiro. Assim consigo reproduzir o mesmo efeito. Não é a maneira mais correta, mas com criatividade consigo compensar a minha falta de conhecimento qt aos scripts.

3º A questão de aparecimento dos botões me parece idêntica ao DVDA. No lab tab se pode definir, na timeline do motion menu, células de introdução, de loop e de finalização. Ao que eu sei, os botões aperecem somente na célula de loop. Assim sendo, basta definir uma célula de introdução antes do momento em que você quer que os links apareção. Aqui não posso afirmar com plena certeza porque não cheguei a fazer projetos utilizando isso, mas conheço um pouco dessas funções pelo tanto que já li sobre elas.

Gaivota

Concordo com você de que é uma pena o tópico do DVDA ter sido abandonado e de que ele deve se revigorar. De fato, este tópico aqui é destinado ao DVD-lab PRO, mas sou a favor de ele ser espandido para um tópico geral sobre autoração, ou seja, um tópico onde a dúvida seja de como fazer qualquer tipo de efeito. Na maioria das vezes a lógica de um efeito é a mesma para qualquer programa de autoração, sendo que a diferença é apenas quais opções e menus dos programas devem ser acessados para realizar tal tarefa. Assim sendo, a pergunta seria: Como implemento X efeito no DVD? A resposta é: Configurando a timeline de modo Y e lincando com o menu Z. Aí qualquer um pode falar como configurar e lincar em qualquer um desses programas de autoração. Deste modo, vendo os três principais programas do fórum (Maestro, Arquitect e Lab), teriamos três respostas (possibilidades) para resolver cada problema. Cabe ao usuário ver qual é a mais simples e adequada para ele.

Pra finalizar (ohh post longo), vejo muito o Fox e o Wilson954 falando do DVDA3. Pelo que eles mesmos falaram, parece que já tem o DVDA4. Gostaria de saber se vocês já usaram e o que há de novo e melhor nessa nova versão. Queria saber se é melhor usar a versão 4 ou a 3.

Postado

Beleza Paulohvs

Sob o ponto de vista que você colocou, eu também concordo....

O que me deixa meio desgovernado é quando o negócio descamba para comparações do tipo, como se programas fossem times de futebol

Mas deu pra sentir que o Wilson é gente boa, marcado por comentários de outros colegas no passado.....

Até hoje continuo com problemas de travamentos em alguns menus estáticos com áudio de fundo e não descobri o motivo..

Abraço

Postado

Olá paulohvs,

Expressou bem, foi tudo muito bem colocado, reconheço que errei.

Mas não comentei com intenção de ferir ninguém, foram simples comentários. Talvez pela dificuldade que eu tenho de manipular números e configurações, tenha colocado uma escrita acentuada referente ao DVD Architect 3.0. que é bem simples e automático de lidar. mais automático do que simples. E realmente faltou não persistência e sim o que você mencionou, afinidade, em relação aos outros programas, DVD Lab Pro e DVD Maestro. Tentei, mas não simpatizei. É meu hábito ficar horas, lendo os tópicos aqui no forum, e fico satisfeito em lê-los novamente e finalmente entender o que realmente estão dizendo. Venho ralando bastante, testando, testando até conseguir. Sou novato, só 2 meses.

Eu brinquei com o Vitor Seagull, no tópico anterior, mas sinceramente, eu fiz os comentários sobre o DVD Architect, me sentindo simplesmente dentro do forum, e me esquecí completamente que estava num tópico destacado do DVD Lab Pro. Eu peço desculpas a todos os usuários deste tópico e em especial à você paulo e ao vitor. Eu me sinto desamparado por não ter um tópico com o DVD Architect, mas, gostaria de continuar por aqui, trocando idéias, e tendo vocês como amigos!

Abraços

Wilson

Postado

Olá a todos,

que bom que os ânimos se acalmaram, e os mal-entendidos resolvidos. esse sim é o espirito do forum: discussões sadias e produtivas.

Paulo, ainda ñão vi o DVDA 4, tenho curiosidade de usá-lo para ver as diferenças. assim que baixá-lo e usá-lo irei postar minhas impressões...

Um grande abraço a todos!

Postado

Beleza pessoal

No site da mediachange temos a versão 2.1 e a atualização para 2.18

http://www.mediachance.com/dvdlab/historypro.html

Um tutorial em inglês para a versão 2.0

http://www.mediachance.com/files/DLP2helpPdf.zip

Parece que foi resolvido o problema que estava ocorrendo na reprodução com travadinhas nos menus estáticos.

Testei e o que funcionou no 1.53 e 2.18, não funcionou no 2.0, mas só se percebe o problema no DVD Player.

No PC todos rodam bem

Narrei isso em um tópico passado e parece que somente no meu caso e do Soneca foi identificado o problema

Na versão 2.0 um mesmo menu que tinha 11MB, na versão 1.53 ficava em 1mb

Fiz um teste ontem e o problema foi resolvido

Descrição das alterações da versão 2.1:

-Fixed problem with menu audio on certain Pioneer players (DV340, DV344, DV525)

-Menu vobs are now smaller (like in 1.5 version)

-Some timing issues with subtitles

-Creating over 1000 subtitles shows "Out of memory" message

-Added Merge Projects (File menu) to merge two or more separate DAL projects

Na 2.18

-Fix: Audio problem compillation in multiple menu cells (adding audio to second cell will halt compilation)

-Fix: Slideshow compilling problem

- Fix: Manual routing for cells was not updated

Abraços

Postado

Muito terem lançado versões novas que corrigem esses problemas que você falou.

Confesso que, como não tive problemas, não corri muito atrás das atualizações, mas nosso amigo gaivota foi lá (mesmo com as asas cheias de tiros) e verificou isso pra nós.

Vou atualizar o meu também e peço, se possível, pra que você faça o teste com as legendas pra verificar aquele problema que muitos comentaram no começo.

Eu resolvi isso setando a legenda para 30fps nos meus vídeos 29.97Pulldown. Contudo, isso é um pouco estranho.

Até

Postado

Paulo

Trabalho somente com edição e autoração de vídeos de eventos e portanto sem utilização legenda

Fora isso, autoro somente shows

Não tenho muita paciencia com legenda

Usei algumas vezes o Subtitle Workshop para sincronizar mas nunca usei o DVD Lab para isso

Prefiro comprar o original :P:P

Abração

Postado

(GRAVE problema com sincronia do audio)

Eai galera, parti para o dvd-lab pro, e fiz desse jeito:

1_peguei meu arquivo converti para dvd(com o winavi), e com legenda enbutida

2_importei os arquivos de video(já comvertidos em dvd) com o dvd-lab pro, que os uniu em um só arquivo( com video e audio)

3_coloquei meu menu, e finalizando criei a imagem com o nero, e a gravei(queimei) com o alcohol.

PORÉM quando pus no aparelho de dvd o som saiu descincronizado ou seja fora do tempo certo.

por favor me ajudem, estou ansioso para conseguir gravar meus dvds...rs, só coloquei a duvida pois não achei respostas pra ela. se já tiver em outro lugar me mandem o link por favor

Mais uma vez peço a colaboração de vocês pessoal, OBRIGADO! :palmas:

Postado

Olá liger,

você poderia tentar usar o Diko, para transformar seu AVI em MPV e MPA (se quiser ele já adiciona a legenda também), importar no DVD-Lab e ver se ainda dá falta de sincronismo.

outra coisa, não sei a versão do seu Nero, mas eu tenho a 6.alguma.coisa e o que você pode fazer é gravar direto os arquivos VOB por ele. entre no "Nero StartSmart"-->"Foto e Video"-->"Gravar arquivos de DVD de video" . ai é só escolher todos os arquivos da pasta "VIDEO_TS" e mandar gravar.

Experimente e diga pra gente se deu certo.

Abraços

Postado

Ta bom vou tentar e digo como fica o resultado...vou pegar esse diko...vou fazer de novo...só mais uma coisa, pra esclarecer durante meus arquivos estavam no dvd-lab pro, eu via a previsão(preview) e estava tudo correto...se isso ajudar nesse problema também tá valendo...

valeu meu broder pela ajuda e atenção!...até

Postado

Olá Paulo,

eu ainda não useio DVDA 4, mas estava dando uma olhada na página oficial dele e paerce que ele ganhou as funções de script iguais do DVD-Lab. Dá só uma olhada:

Página oficial do DVD Architect 4

aqui tem uma foto dele também. Dá uma olhada no canto direito baixo da foto:

<div align="center"></div>

Estou ficando cada vez mais animado com ele. Assim que der tempo vou baixar o Demo.

Aproveitando, eu queria avisar que eu fiz um novo tópico, desta vez tentando abranger todos os DVDA, e fiz um tutorial que pus aqui no Fórum. O Link é:

DVD Architect - Tutorial e dúvidas

Dêem uma olhada e me digam o que acharam, please.

Abraços

post-28011-13884927057618_thumb.jpg

Postado

Caros, preciso de uma ajuda!

Estou fazendo um DVD do Sr dos Aneis a partir de 1 filme divido em 3 arquivos .avi.

Aconteceram duas situações:

1)Na primeira vez que usei o Diko, ele criou 3 arquivos .mpv e .mpa para cada parte do filme. Utilisei no DVD LAb o recurso de "play list" para q o filme continue apos o termino de cada parte, porém, ao tentar voltar para o capitulo anterior apos t começado uma nova parte do filme, ele volta para o inicio da parte anterior, e o relogio reinicia a partir de cada nova parte, claro.

2)Tentei converter os .avi mais uma vez no Diko, porém, acrescentando todos de uma vez. O Diko unificou a primeira e a segunda parte apenas, deixando a terceira à parte, gerando assim, 2 arquivos .mpv e .mpa. Um com 2 horas e pouco, e o outro com 1 hora e pouco.

O RustySpear respondeu noutro topico a um usuário q queria saber como juntar arquivos de um mesmo filme q, ou ele pode usar o virtualdub para faze-lo, ou ele pode usar o diko, avi2dvd ou winavi que eles fazem isso automaticamente.

O q eu preciso fazer para q o Diko una as 3 partes do filme em um so arquivo?!

Antecipadamente grato!

Postado

:blink:

Oi gente!!

Bom tenho uma dúvida com relação ao Dvd lab pro...

eu usei bastante durando os 30 dias que pude usar sem registrar

muito bom o programa, fiz vários menus para os meus filmes

mas agora os 30 dias já se foram, e eu queria continuar usando

sem ter que pagar!!

Como eu faço isso?

Me ajudem plzzz

[]'ss

¬¬

compre o programa

é proibido colocar seriais e outras coisas hackers aqui no forum

Postado

Alguem já fez um video proprio p colocar na abertura do seu DVD, do tipo logotipo, sua marca?

Para quem se interessar pode usar Maya ou 3D Studio ou outros poderosos programas. Mas para isso é necessario bons conhecimentos nesses soft e que muitas vezes necessita de dias ou meses para aprender uns movimentos. Tem que ter noções de 3 dimensões, saber mexer com os eixos X, Y e Z (alltura, largura e profundidade), aplicar sombras, etc, etc, etc.

Mas tem jeitos mais faceis porém videos mais simples, mas que dá um bom resultado tendo boas criatividades. Pode-se usar o Flash que tambem necessita um conhecimento médio. Mas existe um soft chamado SwishMax que dá conta do recado para fazer animações simples e até intermediarias e de uso mais fácil que o flash, e que tem padrões semelhantes do Flash.

Mas quem não sabe nada de nada desses "caras" ai de cima, usa o Flax que faz animações só com textos, mas extremamnete fácil de usar, e já dá para quebrar o galho p coisas simples do tipo aparecer o seu nome do "nada", fazer alguns movimentos e sair de fininho. E outras dezenas maneiras diferentes(deve ter uns 70 tipos deferente)!!!

Eu fiz uns exemplos e peguei um simples para exemplo. Dá uma olhada.

http://download.yousendit.com/8612D6B257647712 (913Kb, feito no Swhish, tempo:10s)

(link ativo por 7 dias a partir de 04/10)

Se quiser fazer uma animação só com textos mantem o tempo entre 10 a 15 segundos, se tiver algumas formas que não utrapasse os 30 segundos.

Pode-se fazer animações inclusive p a menu do DVD que fica muito bom!

depois falo mais a respeito.

Postado

ola pessoal,

eu to com uma duvida na parte das legendas...tipo como o maorefice ensinou...nesse e no topico sobre dvd de legendas do rusty spear...sobre como fazer um menu de legendas selecionaveis...

bem...primeiro de td eu incluo 2 legendas nos episodios (de lost no caso)...portugues na sub1 e inglês na sub2...

faço todos os procedimentos ensinados pelo maorefice e gravo. td corre sem problemas até q quando vou ver o resultado...tipo o menu abre e tal...eu escolho por exemplo portugues...

então volta ao menu inicial e eu escolho o capitulo q quero...ou todos mesmo...não faz muita diferença pois quando começa a rodar ele roda sem legenda :cry:

ai tento usar o botao do controle do dvd pra escolher a legenda durante o video (subtitle)...e consigo botar a legenda em portugues...mas só ela...não tem nem sinais da legenda em inglês :blink:

já fiz e refiz o projeto...olhei com cuidado cada link e parece estar td certo mas sempre acontece isso...e gostaria de saber se vocês tem como me ajudar :D

agredeço pela atençao como sempre, pois a ajuda de vocês é algo q eu tenho grande apreço pois vocês fazem isso de boa vontade :P

valeu aí!!

Postado

eu gostaria de saber se alguém sabe se o dvd lab faz menu escrito tipo iniciar , episódios e tal, ai quando eu clico em iniciar ele começa a rodar o video completo e quando eu clico em episódios ele abre um sub-menu com vários quadradinhos . Também queria saber se tem como fazer os quadradinhos ficarem se mexendo. obrigada

Postado

Alguem já fez um video proprio p colocar na abertura do seu DVD, do tipo logotipo, sua marca?

Para quem se interessar pode usar Maya ou 3D Studio ou outros poderosos programas. Mas para isso é necessario bons conhecimentos nesses soft e que muitas vezes necessita de dias ou meses para aprender uns movimentos. Tem que ter noções de 3 dimensões, saber mexer com os eixos X, Y e Z (alltura, largura e profundidade), aplicar sombras, etc, etc, etc.

Mas tem jeitos mais faceis porém videos mais simples, mas que dá um bom resultado tendo boas criatividades. Pode-se usar o Flash que tambem necessita um conhecimento médio. Mas existe um soft chamado SwishMax que dá conta do recado para fazer animações simples e até intermediarias e de uso mais fácil que o flash, e que tem padrões semelhantes do Flash.

Mas quem não sabe nada de nada desses "caras" ai de cima, usa o Flax que faz animações só com textos, mas extremamnete fácil de usar, e já dá para quebrar o galho p coisas simples do tipo aparecer o seu nome do "nada", fazer alguns movimentos e sair de fininho. E outras dezenas maneiras diferentes(deve ter uns 70 tipos deferente)!!!

Eu fiz uns exemplos e peguei um simples para exemplo. Dá uma olhada.

http://download.yousendit.com/8612D6B257647712 (913Kb, feito no Swhish, tempo:10s)

(link ativo por 7 dias a partir de 04/10)

Se quiser fazer uma animação só com textos mantem o tempo entre 10 a 15 segundos, se tiver algumas formas que não utrapasse os 30 segundos.

Pode-se fazer animações inclusive p a menu do DVD que fica muito bom!

depois falo mais a respeito.

Cara, entra em contato comigo, mas essa animação não é Flash?

Postado

Esse SwishMax é muito parecido com o Flash, mas não é ele B)

Eu tenho certificado Internacional pela Macromedia Corporation e te digo com segurança, esse SwishMax é 50% do Flash para coisas praticas... ou mais!!! :blink:

http://www.swishzone.com/index.php?area=pr...amp;product=max

Com um pouco de treinamento, você vai se surpreender com que você fará. você fará menus personalizados, isto é, fugindo dos tradicionais menus que o DVDlab oferece. Mas lógico, menus com cara de grandes produtoras, o Flash avançado tomará a dianteira em algumas coisas.

Eu estou mexendo com o DVDlab já há uns 60 dias, com ajuda dos forums e muitas perguntas. Mas para quem esta começando aconselho a procurar manuais e tutoriais a respeito e lê muito.

Já faço menus bem sofisticados. Aliado a outros softs de Editoração Grafica, edição de movies 3D do tipo Maya e 3D Studio Max, da para imaginar o que se pode fazer né!

Para começar se familiarizando com animações vá mexendo com o flax, depois passa para o swishmax, depois.... Flash.

Um pouquinho de flash http://www.criarweb.com/flash/

----

Me esqueci!

Para os demais que tem duvidas desse excelente software DVDlab, da uma lida nas 58 paginas desse forum que nelas estão as respostas da maioria das duvidas. Aconselho a anotar ou imprimir o que você acha de mais importante. Em atenção especial as mensagens de "Paulohvs"; simples, paciente e objetivo.

REGRAS PARA TIRAR BOM PROVEITO DOS FORUMS

1- Leia tudo e anote o maximo de puder. Mais cedo ou mais tarde vai ser util;

2- Seja objetivo nas perguntas, se for possivel dê exemplos;

3- Não dê varias voltas para perguntar, seja preciso. Os grandes quando respondem tem que responder talvez a varias perguntas;

4- Perguntas inteligentes terá respostas inteligentes, ao contrario ficará sem respostas;

5- quando você tem como resposta: "vai lê em tal lugar" é porque lá tem a respostas;

6- Pela quantidade de numeros de pagina que já esta o assunto, perceberá o nivel tecnico que se encontra no momento o referido assunto, logo perguntas simples, leia as paginas anteriores que terá as respostas;

7- Não conflita soft ou pensamentos com os outros, seja paciente. No forum ninguém tem cara, mas tem coração;

8- Não seja egoista: ajudai uns aos outros como dia alguem te ajudou.

...

Serve para todos os tipos foruns, principalmente forums de grande fluxo de mensagens.

Abraço a todos.

Postado

Na verdade o arquivo Flash virará um video que será embutido no DVDlab

Salva seu projeto em SWF

Usa o soft SWF2Video Pro( http://www.flashants.com/root/swf2video.shtml ) para converter SWF em AVI. você pode converter para MPG mas não aconselho porque ele vai compactar o video e perder a qualidade, já em AVI você vai salvar em Full frames, uncompressed(zero de compressão), Alpha Channel 32bits e audio settings > no audio stream(depois,se quiser, você imbute o audio).

Pode ser outro soft p transformar SWF em AVI ou em MPG ou MPEG2.

Estando o arquivo em AVI, usa o soft de sua escolha para converter em VOB. No meu caso, eu uso o ConvertXtoDVD (usa-se qualidade maxima na conversao).

Depois é só puxar pelo DVDlab.

Seu projeto SWF ficará em ~20k

Convertido para AVI ficará ~200Mb a 300Mb

Convertido para VOB ficará ~1.5Mb a 2.5Mb

Ainda não pesquisei se existe outra forma de inserir arquivos Flash no DVDlab. Acho que não tem como.

inté

Postado

Eu estou autorando um dvd para mim, mas estou com um problemas nas legendas, mais precisamente na posição delas....Alguém poderia me ensinar a colocar as margens da legenda ??? como devo colocar as margens para fica certinho ???

OBS: o filme tem resolução de 608 x 336

Eu uso assim e fica quase no meio da tela...

post-42375-13884927751362_thumb.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...