Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

gfabio12

perda realmente irá ter sim, o menu do DVDLab se não estou enganado trabalha no máximo até 720x540.

Dr_zero..

Mas pela logica se você tem uma imagem de 1024x768 e dimensiona ela para 720x540... ela não deveria perder qualidade... ficaria apenas menor... se fosse ao contrario (de 720 para 1024) com certeza perderia...

eu acho que isso é má qualidade do programa... ninguém é perfeito certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Tô com uma dúvida. Estou usando a versão 1.53, e gostaria de encodar o áudio de wav para ac3 usando o próprio lab. Eu escolho a pasta input (onde está o arquivo), e ele automaticamente dá o caminho p/ a output (que é o mesmo diretório da input, c/ a diferença de que o arquivo é ac3), só que na hora de mandar encodar, ele traz uma mensagem mais ou menos assim: "um dos arquivos não está mais presente (diretório do arquivo). Você quer localizá-lo manualmente? Ou seja, no final das contas ele não faz o transcoding coisa nenhuma. A versão 2.2 fazia, essa, não. Será que alguém pode me dar uma mão?

Grato, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gfabio12

tecnicamente não sei te explicar bem não, pelo que entendi quando li a respeito é que tanto na ampliação como na redução existe perda, na ampliação devido aos pixels extras que são adicionados para ocupar os espaços que ficariam "vazios", na redução o excesso de pixels é eliminado ou incorporado a outros, não sei se tem como alterar isto no DVDLab, mas posso te dizer que a não ser que sua televisão seja de alta definição, senão uma televisão normal não usará todo este poder de resolução de imagem, procure ver o resultado direto na sua TV para ter uma ideia.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Tô com uma dúvida aqui.

Uso o DVD-LAB Pro 2 para autorar e me deparei com uma dificuldade.

Estou fazendo um dvd de uma série, com vários episódios, e gostaria de que no menu de opções eu pudesse escolher a legenda e o audio para todos os episódios do dvd, para que eu não precisasse ficar escolhendo em cada episódio que fosse tocar, de 1 em 1.

Acredito que isso é possível, mas ainda não consegui achar o comando.

Espero que alguem possa me ajudar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eboy, pro DVD-Lab transformar arquivos de áudio em ac3 é necessário o plugin da Pegasys (fabricante do TMPGEnc) e é esse plugin que ele te manda procurar. Sugiro usar o Beweet junto do BeLight pra converter o áudio.

Valeu, San-R, mas não sei como usar o Besweet...

Eu escolho input, mas não sei como escolher output...

você poderia me ajudar nisso?

Obs: uso o Besweet GUI v. 0.6 b61 (não sei se é o Belight, mas foi a versão que achei pra baixar da internet).

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Help!! Sera que é possivel fazer isso com o DVD lab pro 1.53:

Tenho um video antigo em avi porém com o audio em inglês e um outro video (o mesmo) em mpeg em português. O video em mpeg esta bifado!

Gostaria de montar um DVD com video bom os 2 audios inglês e portugues

É possivel sincroniza-los no DVD Lab! já separei as trilhas, montei no Lab, até utilizei o Audio Delay nas trilhas de audio, porém os 2 coninua fora de sincronia. Para gerar o video utilizei o WinAVI e fiz um demux pelo Vobedit para gerar um arquivo .mp2 os audios estão em AC3, separados pelo virtualdub!

Quais são os detalhes, procedimentos, programas mais apropriados para tal tarefa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o meu projeto de DVD só de áudio:

Tudo legal: menus, etc. Porém, quando uma música está chegando no finalzinho é cortada de forma brusca e passa imediatamente para a outra. Nunca dando para escutar a música até o fim. :angry:

Como cada música está com opção de dts ou dolby, pensei que poderia ser uma pequena diferença entre os dois tipos de arquivo, mas aí deixei só um tipo o formato dts e também não adiantou os cortes no finalzinho de cada música continuam. Já tentei fazer bridge entre cada música também não adiantou. Provavelmente alguma configuração que ignoro. :stupid:

Alguém poderia me ajudar? :help:

post-134439-13884939295248_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

não sei como converter arquivo de áudio para ac3 usando o BeSweet e sua GUI.

Ele pede pra que eu coloque uma output, mas não aceita nenhum diretório que eu determino, apenas aqueles que já têm um arquivo ac3, mas não quero que ele salve em cima dos que eu já tenho (e nem tenho o suficiente pra salvar). Mesmo pedindo pra converter nesse diretório, parece que ele não converte: fala em transcoding, mas no Dvd-lab o tam do arquivo e o tempo não condizem com a razoável - tamanho: menos de 3 MB, quando o arquivo original tinha 733MB em wav, e tempo: 00:01:00 (um minuto), quando devia ter 66 minutos. Ou seja, está errado!

Alguém pode me ajudar?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou com problemas e peço ajuda aos que trabalhão a mais tempo com o DVD LAB PRO[\b].

O problema é, estou tentando fazer um dvd com videos(mpg2) separados. eu faço todo o projeto, menus, ligações e o compilo. Depois de gravar em midia(smartbuy) com NERO aparece o seguinte defeito no dvd já pronto.

Em todos os DVDs PLAYER de mesa ao avançar o em mais de 4x ou 8x ele volta p/ o comerço do episódio(video).

E em alguns DVDs PLAYER ele fica dando umas travadinhas de 1sg a 2segundos em todos os episódios na maioria das cenas.

Sendo que no DVD AUTHOR eu faço o mesmo projeto, é claro q mais simples más roda perfeito em todos os DVDs PLAYER. agradeço a todas as respostas q mandarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá moçada!!!

Estou terminando meu DVD de slides de fotos usando o DVDLab Pro2, muitas das minhas duvidas

já foram respondidas aqui no topico, mas ainda tenho algumas...

- Qual é a real diferença entre o menu VTS e o VMG? Quando eu tenho que usar um e quando eu tenho que usar o outro... pois já li alguns tutoriais do dvdlab aqui no forum e nada muito especifico...

- Quando eu tenho varios filmes no disco que estou fazendo, tem como normalizar o audio de modo a todos os videos incluindo o menu ficar com o mesmo volume de audio?

Agradeço se puderem ajudar de novo...

até++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudem por favor... 3 coisas:

1) Eu queria fazer um menu animado, mas não com videos... tipo animação de flash... pode ser com vídeo misturado... espero que tenham me entendido.

2) Eu queria fazer um menu com vídeo(eu sei como fazer com vídeo)... mas eu queria que tivesse uma introdução: tipo uns 10, 15 segundos só o vídeo na tela e depois aparecesse os outros objetos!

3) Eu queria fazer um menu com um vídeo, mas que esse vídeo desse pra pegar vários pedaços do filme... tipo um trailer... só sei fazer colocando o ponto de inicio e quantos segundos eu quero(isso todo mundo sabe).

Isso tudo dá pra fazer no DVD LAB PRO ou tenho que usar outros programas???

desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo....espero poder lhe ajudar

Primeiro, para importar ao DVD LAB, você já deve saber q os arquivos tem d estar dexmultiplexados, audio e video separados, não sei q programa você usa pra fazer os objetos mas tem q estar em .mv2 pra por no DVDlab...

Segundo, Sim você pode fazer, primeiro você importa o video q quer colocar pra o menu, lembrando q só pode ser "um" vídeo por menu se esses seus objetos estiverem em .mv2 você cria outro menu com esses objetos e faz o link dizendo q quando o víde do menu acabar ele vá direto pra o outro q tem os objetos.. fora isso o DVD lab não faz a edição

Terceiro, não o DVD Lab como já citei acima, não faz edição de vídeo, lhe aconselho a baixar o MPEG VIDEO WIZARD, PINNACLE, SONY VEGAS etc... Porém q ser algo com aspecto profissional ai vai a dica.. ADOBE PREMIERE PRO, nele vai encontrar tudo q precisa pra editar videos....

espero ter contribuido..

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida. Estou criando um DVD com 25 capítulos de um anime, e carreguei todos pro Assets, e pus em 'Movies' separados.

E queria criar um menu de seleção de cenas pra escolher ENTRE ESSES capitulos.

Mas parece que só da pra criar para 'capitulos' de tal Movie....

Num tem como fazer o que eu quero não? (Sem ser juntar todos os 25 num só MPEG peloamordedeus ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo....espero poder lhe ajudar

Primeiro, para importar ao DVD LAB, você já deve saber q os arquivos tem d estar dexmultiplexados, audio e video separados, não sei q programa você usa pra fazer os objetos mas tem q estar em .mv2 pra por no DVDlab...

Segundo, Sim você pode fazer, primeiro você importa o video q quer colocar pra o menu, lembrando q só pode ser "um" vídeo por menu se esses seus objetos estiverem em .mv2 você cria outro menu com esses objetos e faz o link dizendo q quando o víde do menu acabar ele vá direto pra o outro q tem os objetos.. fora isso o DVD lab não faz a edição

Terceiro, não o DVD Lab como já citei acima, não faz edição de vídeo, lhe aconselho a baixar o MPEG VIDEO WIZARD, PINNACLE, SONY VEGAS etc... Porém q ser algo com aspecto profissional ai vai a dica.. ADOBE PREMIERE PRO, nele vai encontrar tudo q precisa pra editar videos....

espero ter contribuido..

Abraços,

Boaaa

Vou testar então... qualquer coisa eu dou um grito!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um probleminha no programa. Eu peguei um filme e fiz todo procedimento que preciso pra fazer um filme, segui todos os passos e coloquei para compilar, o programa começa a compilar e quando chega na parte "muxing is in process" chega até uma parte e para, eu coloco pra compilar de novo e para exatamente na mesma parte, apaguei todo projeto e comecei do zero e parou exatamente na mesma parte, mas é exatamente mesmo , para sempre que o arquivo chega num determinado tamanho na pasta temp, uns 2.820.040 Kb (e eu tenho espaço de sobra no HD).

Eu já consegui fazer um outro filme e saiu muito bem feito, com todos os recursos que eu queria, audio em portugês e inglês, enfim já tenho uma certa experiência e bem sucedida. Segui exatamente os mesmo passos pra fazer esse outro filme.

Eu queria saber como eu posso resolver esse problema da parte de "muxing" , eu tirei o som do filme pra fazer uma experiência e a barrinha vermelha que mostra o andamento do processo quase chegou ao fim mas também deu um outro erro, alguém por favor me ajude. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EStou com um erro no DVDLab Pro.

Olhem o seguinte LOG:

*** DVD Aa2 Pro Verification Log ***

2 - 18 - 2007 -- 22:5:12

************************

* *

* VMG Verification *

* *

************************

Number of VTS - 1

Number of Menus: 1

Menu 01 - Type - Dummy

Number of imported VTS: 0

************************

* *

* VTS Verification *

* *

************************

<<< VTS Number 1 >>>

Number of Titles: 1

Title 01 - Type - VOB

Segment 1, Video File C:\VideoConverterOutput\Lost - 1x01 - Pilot_toDVD.VOB

Video type does not match

Frame size: 720 X 480

Frame rate: 4 [1--23.976, 2--24, 4--29.97, 3--25, 5--30]

Aspect Ratio: 43 [43--4:3, 169--16:9]

Chroma: 1 [1--4:2:0, 2--4:2:2, 3--4:4:4]

Audio Stream Count: 1

Subtitle Stream Count: 0

Audio type: AC3_Mot, Channel: 1, Sampling: 48000, Bitrate: 224000

Number of Menus: 2

Menu 01 - Type - Dummy

Menu 02 - Type - Still

nMenu cell count - 1

Menu Image File C:\Temp\54667616_tmp1.bmp

Picture size - 720 x 480

Menu Audio File - None

Menu Sub-Picture File C:\Temp\54667616_tmpsub1.bmp

Picture size - 720 x 480

************************

* *

* Status Messages *

* *

************************

Pre verification fails. Process abort ! - 1998

O que há de errado na minha compilação?

[]'s Manoel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, socorro gente,

to usando o winavi, para encodar um arquivo de AVI - > MPEG-1

so q no final do processo o som ta saindo errado, fica só no " shhhhhhhhhhhhhh ", e até tentei dps usar o dvdlab, aí criou a pasta dvdvolume, com os arquivos la, aí usei o nero e gravei direitinho, passo até na tv direito, so q continua com o chato " shhhhhhhhhhhhh " só esse som q tem, alguem por favor sabe qual é o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida. Estou criando um DVD com 25 capítulos de um anime, e carreguei todos pro Assets, e pus em 'Movies' separados.

E queria criar um menu de seleção de cenas pra escolher ENTRE ESSES capitulos.

Mas parece que só da pra criar para 'capitulos' de tal Movie....

Num tem como fazer o que eu quero não? (Sem ser juntar todos os 25 num só MPEG peloamordedeus ^^)

Olá amigo beleza?? vou dar umas dicas...

Estas indo no caminho certo... porém quando você fizer o menu dos caítulos q quer colocar você vai clicar no botãozinho do lado esquedo da guia "o último botão" ao clicar ele vai abrir um menu suspenso com todos os seus 25 capitulos ai você clica no primeiro capitulo e ele diretamente cria um link pra o respectivo, ai você faz isso com todos os 25 capitulos...como são 25 teras q criar mais d um menu... porque não cabera tudo em uma pagina...

:bandeira:

Depois se quiser colocar esses capitulos pra ficarem em movimento, você faz o seguinte...ao terminar o q falei anteriormente você clica com o botão direito do mouse e a ultima opção chamada "Render Motion" lá você vai poder colocar movimentos nas suas miniaturas d capitulos...

Espero ter contribuido...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!