Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o pessoal, tenho o pc da assinatura.

instalei o quake 4 e consegui jogar tranquilo, o video do jogo está configurado assim:

800x600

baixa qualidade

tudo desligado, menos realces dos mapas

fica sem lag, sem trancar, fica muito bom de jogar e a qualidade não é ruim, mas eu estranhei que se eu colocar mesmo em 640x480 e qualidade média, mesmo com tudo desligado, fica um pouco lento.

gostaria de saber a opinão de vocês: é memória ram ou é placa de vídeo que falta?

Postado
Postado Originalmente por pinrusty@27 de abril de 2006, 17:48

o pessoal, tenho o pc da assinatura.

instalei o quake 4 e consegui jogar tranquilo, o video do jogo está configurado assim:

800x600

baixa qualidade

tudo desligado, menos realces dos mapas

fica sem lag, sem trancar, fica muito bom de jogar e a qualidade não é ruim, mas eu estranhei que se eu colocar mesmo em 640x480 e qualidade média, mesmo com tudo desligado, fica um pouco lento.

gostaria de saber a opinão de vocês: é memória ram ou é placa de vídeo que falta?

Eu voto em memoria Ram, pois quando eu tinha esse Pc da assinatura só q com 256 de ram eu colocava em 800x600 em medium, fikacava 15 f/s dai quando aumentei a resoluçao... abaixo 5 frames... dai quando eu voltei em 800x600 e em low... os frames aumentaram bastante... Quake 4 usa mt memoria... e a alta qualidade se baiseia em varias coisas e uma delas é o tanto de objetos de cores e detalhes em uma faze para serem carregados... pode ver que se voce tentar colocar em ultra higt vai dar um aviso "esse metodo exige 500MB de memoria não é recomendavel utilizar nesse modo deseja continuar mesmo assim"...

e quando coloquei + 512... ah diferença de frames entre low para medium era de 4... de medium para hight também... mt pouca diferença... dps disso pude colocar em 800x600 em hight com mais frames 25/30/20 +/- do que com qualidade baixa e mesma resoluçao...

também percebi isso em fear... no detalhe do mundo... varios objetos sao colocados a mais no metodo "maximo" mais também tem um detalhe escrito que esse metodo consome mais memoria então....

+ ou menos isso...

Resoluçao: + placa de video - memoria...

Nivel de qualidade: + memoria e menos Pv... falou! :joia:

Postado
Postado Originalmente por Varetu@27 de abril de 2006, 19:35

Eu voto em memoria Ram, pois quando eu tinha esse Pc da assinatura só q com 256 de ram eu colocava em 800x600 em medium, fikacava 15 f/s dai quando aumentei a resoluçao... abaixo 5 frames... dai quando eu voltei em 800x600 e em low... os frames aumentaram bastante... Quake 4 usa mt memoria... e a alta qualidade se baiseia em varias coisas e uma delas é o tanto de objetos de cores e detalhes em uma faze para serem carregados... pode ver que se voce tentar colocar em ultra higt vai dar um aviso "esse metodo exige 500MB de memoria não é recomendavel utilizar nesse modo deseja continuar mesmo assim"...

e quando coloquei + 512...  ah diferença de frames entre low para medium era de 4... de medium para hight também... mt pouca diferença... dps disso pude colocar em 800x600 em hight com mais frames 25/30/20 +/- do que com qualidade baixa e mesma resoluçao...

também percebi isso em fear... no detalhe do mundo... varios objetos sao colocados a mais no metodo "maximo" mais também tem um detalhe escrito que esse metodo consome mais memoria então....

+ ou menos isso...

Resoluçao: + placa de video - memoria...

Nivel de qualidade: + memoria e menos Pv... falou! :joia:

Assino embaixo. O Quake 4 é o campeão da memória RAM!

Postado

"Resoluçao: + placa de video - memoria...

Nivel de qualidade: + memoria e menos Pv... falou! "

Pode não ser exatamente assim para todos os casos, até porque você pode ter 4 GB de RAM mas se sua placa de vídeo não der conta não adianta tentar aumentar o nível de qualidade. Mas de qualquer forma se aplica bem para esse caso.

Só mais uma coisa, tente configurar o vídeo para ter uma taxa média de pelo menos uns 30~35 fps, sendo que o ideal é pelo menos 40 fps. Isso off-line, porque on-line é bom não deixar descer muito de 60 fps.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Veja se alguém pode me ajudar....

Instalei o Quake 4 em meu micro (veja config abaixo) e quando executo-o ocorre algo muito estranho:

- Aparece a primera tela onde seleciono a opção "New Game";

- Em seguida aparece a tela onde seleciono o nível de dificuldade (o problema ocorre em qualquer uma das opções que seleciono);

Após esta tela, o jogo não carrega e volta para a primeira tela, sugerindo que eu selecione novamente a opção "New Game";

Já tentei mudar o SN, desconectar os cabos de rede e modem, mas nada deu certo!!!

Agradeço a quem puder me ajudar

XYZ

Indaiatuba/SP

Config.:

- ASUS

- Athlon XP 2600+

- 768 MB Ram

- GForceFxxx 256 MB

- HD Samsung 40 GB

Postado

aí galera, to com um problema sério neste jogo. Não consigo rodá-lo nem em 640x480 com tudo no mínimo. Fica dando lags violentos de hd. Alguém poderia me dar uma força aí pra resolver o problema?

• 3 semanas depois...
Postado

eu instalei o quake 4 é uma luta pa consegui 60 fps, o jg roda quase liso sem travadas,

mais tenho q deixa os filtros quase todos desativados, jg a 1024 x 768,

me disseram q fear, call of duty 2 e batlefield 2 são os jgs mais pesados da atualidade,

mais sera q é mesmo ? batlefield e call eu nunca rodei no meu pc,

já o fear eu rodei e não achei estão pesado assim, numa resolução

baixa com alguns filtros ligados chego a bate 140 fps, mais na resolução baixa fica feio d+ o game,

ai eu coloquei pa roda a 1024 x 768 ( igual no quake 4 ), e o fps diminui um pouco ficava batendo

no maximo 115, e no minimo 50, e rodou muito mais liso do q o quake,

eu instalei o fear q eu ia roda a uns 25 fps, porque me diziam q eram absurdamente pesado,

mais não foi bem isso q percebi, isso acontece só aqui no meu pc ? ou acontece com todos ??

meu pc é um

amd atlhon barton 3000 + 2.17 ghz

768 de ram ddr 400 kingston 512/400 vdata 256/400

radeon 9800 pro ( sem over ) dirver omega

win xp pro sp 2

placa mãe asus a7v8-x som e rede onboard

Postado

acho q deve ser por causa do opengl então,

porque o quake aqui fica muito mais pesadão do q o fear,

depois vou ve se arrumo o cod 2 e o batlefield pra testa,

ai vou ver mesmo ate onde meu pczinho aguenta

Postado

Oi. Bem, com um Pentium 4 3.4GHz com 2 GB de RAM e uma MSI FX5950 Ultra com DOT ativado eu consegui apenas 15 FPS no FEAR. Estranho ter conseguido rodar tão suavemente. Bem mais nos meus X2 com X800 PRO e 920 com 2x GTX rodando no máximo (1600x1200 com tudo no máximo com AA e AF 4x)mostrou que FEAR é mais pesado sim, mas a diferença só aparece com resoluçãoes a partir de 1 megapixel. Boa noite.

Postado

Quake4 é sim mais pesado do q fear... Bota no ultra com 4xaa 16x aniso no quake 4 é praticamente injogavel, já no fear vai q vai até com softshadows...

Postado

é q o quake 4 é OpenLg, pra mim a série 9*** da ati roda OpenLg bem lerdo, c você colocar uma da série 5*** da nvidia vai ver q acontece o contrario (fear fica muito, mas muito mais pesado q quake 4)

então o que é o fear? :-BEER

• 5 semanas depois...
Postado

Olá galera, tudo bem?

É o seguinte eu já jogava Quake 4, só que estava com outra configuração de PC e com está já estava bem lá na frente no jogo, só que os gráficos eram muito ruims.

Agora fiz um upgrade ná máquina (da assinatura) e sempre quando chego em determinado local (sempre no mesmo) o jogo trava e mostra aquela mensagem do Windows perguntando se quero enviar os dados. :cry:

Observação 1: o DVD de instalação é o mesmo de quando estava sem erro.

Observação 2: Já desinstalei e instalei novamente umas 4 vezes, mas sempre o mesmo erro no mesmo local.

Se alguem puder e/ou souber como me ajudar, desde já agradeço........ :muro:

Postado

Se seu game for original, acho que o melhor caminho seria contatar o suporte.. Agora se for generico pode ser erro no proprio game e não no computador.

Espero ter ajudado.. :joia:

Postado

O problema é que com esse mesmo disco eu já estava jogando normalmente, exceto quanto aos gráficos, mas já estava bem lá na frente.

Agora dá esse erro..............

Mesmo assim valeu,

vou ver se consigo resolver; se mais alguem tiver outra ideia, agradeço desde já...........

Postado

Outra coisa que está acontecendo é que quando abro o jogo se escolho new game ou mesmo um jogo salvo anteriormente, quando mostra a tela de loading ele carrega aquela barra só um pouco e volta para a tela do menu principal, aí quando escolho de novo, aí sim ele carrega e entra no jogo.

Mas depois vem o problema que citei acima, sempre em determinado local do jogo(sempre no mesmo local, quando aparece um monstro pela parede de tubos) ele trava e dá aquela mensagem de erro do Windows que pergunta se quero enviar os dados).

Antes eu tinha o jogo instalado e jogava normalmente, exceto quanto aos gráficos pois tinha uma PV antiga, aí depois que fiz um upgrade acontece isso.

Desde já obrigado a todos.....................

Postado

awe galera no meu pc vocês acham q o quake 4 vai rodar em qual configuração com fps em torno d 20~25?

Em médio,irá por volta dos 20 e 25(em 1024 x 768).

Vá de QUAKE 4 que será melhor que BF² no modo single player.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...