Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quake 4 - Tópico oficial


ThiÅgö.

Posts recomendados

  • Membro VIP

Será que alguém pode me responder?

Eu não jogo multiplayer, mas pelo que tenho ouvido falar o modo multiplayer desse jogo foi considerado meio fraco pelos fãs.

Drog.a odeio postar em topicos oficiais!!!

Se alguem ai puder me dar uma ajudinha, eu agradeço muito.

Tente reinstalar o jogo. Ele está atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, finalmente depois de dias quase sem dormir, batendo cabeça :muro::muro::muro: , fuçando na net sem parar consegui resolver o problema, e vocês não vão acreditar onde estava.

Não reinstalei e também não funcionou com o patch de atualização (consegui baixar um menor de 59 megas, era verão 1.1 beta).

Toda vez que dava o erro, quando você clicava em exibir os detalhes do erro, aparecia lá uma o aplicativo que tinha causado o erro (quake4.exe) e também um outro tal de module file (não lembro bem se era assim que estava escrito) com nome de openal32.dll. Depois de tentar de tudo e sem esperanças quase, fiquei olhando para essa tela de erro quando me deu um estalo de ir pesquisar sobre esse arquivo, se eu tinha ele no meu pc, descobri que ele estava na pasta do windows/system32 e na pasta de alguns outros jogos também, mas não na do quake 4, poxa, pensei, vamo coloca na do quake também, baixei uma nova copia desse arquivo da net e puz na pasta do quake, e para minha surpresa!!!!!!!!!! funcionou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

E a gora ta 1000% porcento o jogo. Esse foi um dos que eu mais demorei mas, Ufaaaaaa depois de tanto tentar, mais um problema DERROTADO By DouGFunnY.

Até agora to achando o jogo bem legazinho, mas mesmo ele sendo baseado na mesma enginer do Doom 3, esse é bem mais pesado!! to jogando em 1024 com tudo no maximo e o fps variam bastante mas pelo que vi não baixam de 16, 17 frames nos picos de Slow Down.

Era isso valeu galera!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### to perdendo a paciência com esse jogo já :muro::muro::muro::bravo::bravo::bravo:

Gente é o seguinte, depois que eu consegui resolver o problema ali atrás eu estava jogando e tal sem problemas.

Mas ai depois de uma fase no inicio que você entra em uma nave para receber as instruções da proxima fase, quando termina e você vai para continuar la fora você vai no elevador e ele cemeça a descer, beleza ai ele vai carregar a proxima fase "canyon" e fica uns 5 segundos na tela de loading e depois sai e volta para o menu principal do jogo, e toda vez é isso, já tentei de tudo, refazer toda a fase da nave, tudo, não vai é sempre a mesma coisa!!!

Alguem ai sabe o porque disso???? ou é problema de junta??? (junta tudo e poe direto no lixo porque sinseramente meu, ohhh joguinho pra da pipino ta loco!!! :bravo::bravo: )

Me deem uma força ai, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### to perdendo a [...] tudo e poe direto no lixo porque sinseramente meu, ohhh joguinho pra da pipino ta loco!!! :bravo::bravo: )

Me deem uma força ai, valeu!!

Cara, é o seguinte, tem uns arquivos dentro da pasta do jogo com a terminação *.pk4 se não me engano. Descompacta eles todos dentro de uma pasta chamada Base, não sei se tem que criar essa pasta ou não.

Pra descompactar usa o Winrar ou o 7Zip (SevenZip).

Isso vai fazer o jogo carregar mais rápido e talvêz resolva seu problema.

Se não resolver copia teu save em outro lugar, desinstala o jogo, reinicia o micro, e reinstala em outro caminho. Por exemplo: se ele instala em C:/Program files/Quake 4; você vai mandar ele instalar em C:/Quake 4.

Espero que funcione. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte, tem uns arquivos dentro da pasta do jogo com a terminação *.pk4 se não me engano. Descompacta eles todos dentro de uma pasta chamada Base, não sei se tem que criar essa pasta ou não.

Pra descompactar usa o Winrar ou o 7Zip (SevenZip).

Isso vai fazer o jogo carregar mais rápido e talvêz resolva seu problema.

Se não resolver copia teu save em outro lugar, desinstala o jogo, reinicia o micro, e reinstala em outro caminho. Por exemplo: se ele instala em C:/Program files/Quake 4; você vai mandar ele instalar em C:/Quake 4.

Espero que funcione. :bandeira:

Ohh cara valeu mesmo pela sua resposta velho, te agradeço, achei que num ia ter ninguém capaz disso, já estava desitindo, vou testa isso e depois eu posto a resposta.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aqui estou eu de novo:

Bom uma noticia boa e uma ruim. A boa é que eu descobri o problema e consegui fazer o game continuar. O problema era um maldido mapa que estava corrompido, descobri isso quando fui tentar descompactar os arquivos .pk4. O winrar exibiu o relatorio dos erros e eu pude ver o mapa com problema e tambem qual vinha apos ele, com isso pude colocar o comando no console do jogo para carregar o proximo mapa.

E a ruim é que eu tive de pular o mapa ruim (no caso era "convoy1.proc") e carreguei o proximo (convoy2) que pela logica seria o proximo, acredito eu. Assim não sei o que se passou nesse mapa corrompido e nem se eu passei demais o jogo.

Enfim, pelo menos eu consegui voltar a jogar e queria agradescer o colega Alex Kidd in Miracle World por ter me ajudado postando a dica de descompactar os arquivos, se não fosse isso eu não teria conseguido. Acredito que daqui pra frente não dara mais problema, pois o unico mapa corrompido era aquele mesmo.

Obrigado Alex Kidd in Miracle World, é bom saber que ainda tem gente que pelo menos tenta ajudar. ;):joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aqui estou eu de novo:

Bom uma noticia boa e uma [...] ainda tem gente que pelo menos tenta ajudar. ;):joia:

Que nada cara, eu ajudo sempre que posso, e acho que todo mundo aqui faz o mesmo.

Seguinte! Qual o tamanho do arquivo do mapa bichado? Tu sabe?

Se for até uns 10 Mb, dá pra passar pelo GMail, não sei se dá mais que isso.

Dai tu me passa teu e-mail que te mando. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada cara, eu ajudo sempre que posso, e acho que todo mundo aqui faz o mesmo.

Não infelizmente nem todo mundo :bored: , mas deixa isso pra lá!!

Seguinte! Qual o tamanho do arquivo do mapa bichado? Tu sabe?

Se for até uns 10 Mb, dá pra passar pelo GMail, não sei se dá mais que isso.

Dai tu me passa teu e-mail que te mando. :joia:

então, eu até tinha pensado nisso, mas o infeliz do mapa tem mais de 30 Megas <_< , inviavel para mandar por e-mail. Pesquisei bastante na net, mas num encontrei nada parecido se quer pra baixar!!

Pensei em talvez se alguem hospedasse ele em algum site, ai depois eu baixava tranquilo, mas isso exigiria muita paciencia e disposição de quem se dispuzesse a ajudar, por isso deixei quieto e pulei o mapa com defeito mesmo!!

Mas te agradesço, sinseramente pela sua ajuda e interresse!!!! Se algum dia precisares de mim, é so chamar.:joia::-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:sne: Olá pessoal, tenho um Athon 64 bits, XP 3500+, 1gb de ram, placa de vídeo ati x300 pci-express 256, moderboard asus, vídeo LG 17 polegadas tela plana. Até agora jogava qualquer tipo de jogo, doom3, unreal tounament, call of duty 2 e outros. Comprei e instalei o Quake 4, mas quando inicia é uma lentidão só, já começa no trailer inicial que fica muito lento, as imagens aparecem numa boa, os gráficos são lindos, mas a jogabilidade é ruim.....pensei que estava com uma máquina top, mas agora acho que não. Dividi a memória de um giba em duas de 512 para que o 64 bits utilize a tecnologia de dois canais, mas no jogo Quake 4 tá muito devagar. Se alguém puder me ajudar eu agradeço, será que tenho que comprar mais memória?? ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:sne: Olá pessoal, tenho um Athon 64 bits, XP 3500+, 1gb de ram, placa de vídeo ati x300 pci-express 256, moderboard asus, vídeo LG 17 polegadas tela plana. Até agora jogava qualquer tipo de jogo, doom3, unreal tounament, call of duty 2 e outros. Comprei e instalei o Quake 4, mas quando inicia é uma lentidão só, já começa no trailer inicial que fica muito lento, as imagens aparecem numa boa, os gráficos são lindos, mas a jogabilidade é ruim.....pensei que estava com uma máquina top, mas agora acho que não. Dividi a memória de um giba em duas de 512 para que o 64 bits utilize a tecnologia de dois canais, mas no jogo Quake 4 tá muito devagar. Se alguém puder me ajudar eu agradeço, será que tenho que comprar mais memória?? ?

Bom cara seguinte, sau placa de video não chega a ser top, mas deveria rodar o jogo, pelo menos em baixa configuração grafica.

você com certeza já mexeu nas opções graficas do jogo certo??? Caso mexeu e você tenha posto na opção Ultra quality, recomendo abaixar para a High quality, pois a opção ultra, carrega bem mais de 500 megas de dados na sua ram, ai com mais o xp, com certeza ultrapassa os seus 1 GB (monitorei com o riva tuner, e neste modo, ele ultrapassou até os meus 1,25 GB <_< ) fazendo o pc usar a memoria virtual, que é beeeeem mais lenta, deixando lag no jogo.

Não conheço muito as radeons, mas pelo que pesquisei rápido, a sua e equivale mais ou menos a uma GF 6200 em desempenho. Aqui eu rodo em 1024 em high quality, com AA em 4X, por isso tente usar a configuração igual ou abaixo da minha.

Se você já tinha tentado estas opções, poste mais detalhes aqui pra gente te ajudar!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo por ter me respondido. Eu ainda não fiz mudanças nenhumas no jogo, eu instalei no final de semana passado e como deu problemas eu irei mexer no jogo no próximo final de semana. Tentarei fazer as alterações que você indicou, eu pensava que por ser uma pci express minha placa superava as agp. Quando instalei e joguei o DOOM3 rodou numa boa, só ficou lento no final onde apareceram vários demônios, imaginei que com o Quake funcionaria numa boa. Mais uma vez obrigado e tentarei fazer as alterações. Só uma última pergunta: Caso não dê certo teria que trocar de placa de vídeo ou mais memória poderia ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu lhe disse, não conheço muito bem as radeon, pode ser que eu esteja enganado na comparação feita com a 6200.

Mas com certeza o quake 4 é beeem mais pesado que o doom 3.

Por desfalt o jogo sempre ponha as configurações mais baixas possiveis, e se você não mexeu e mesmo assim ta lento, deve ter algo errado ai, verifica as configurações graficas como estão e posta aqui.

Alguem do forum que tenha essa placa, ou equivalente, poderia me dizer qual o desempenho dela? roda quake 4 numa boa??? Estou meio sem tempo pra postar la no forum de VGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Olá amigo "douG". Ontem eu pude chegar mais cedo do serviço e fiz as alterações, coloquei oa gráficos em "Low" a 1024X768 e deu para jogar, até o carregamento do jogo ficou mais rápido. Acho que vou comprar mais memória mesmo, pois em alguns momentos, quando há vários inimigos o jogo fica bem lento ainda. Pelos menos dá para jogar agora. Verificarei também a possibilidade de fazer um "Over" na placa de vídeo. Não havia feito ainda pois tenho medo de queimar a placa e minha placa mãe não tem vga onboard. Como eu disse tenho dois pentes de 512 para trabalhar com os dois canais do Athlon 64. Vou comprar duas de 1gb e acho que deva funcionar bem. Obrigado!!! :-BEER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai melhorar sim, com 2 GB, mas você ainda vai ficar com o pc gargalado no desempenho da sua VGA. Um Over nela, ajudaria, você só precisa monitorar a temperatura dela, se chegar a temperaturas absurdas como 90º ou mais ai e bom maneirar, se não chegar a isso, ta beleza, mas não deixe de monitorar constantemente. Outra coisa que ajuda bastate e atualizar os drivers de sua VGA.

Qualquer coisa posta ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado "doug". Entrei em contato com o amigo que montou o micro para mim e ele me disse que o problema realmente é em minha VGA, disse para trocar a minha X300 por uma X800 que rodaria tudo mesmo com 1gb. O problema é que a placa é muito cara e não dá para comprar. Minha pergunta seria se valeria a pena trocar minha ATI por uma geforce mais potente e um pouco mais barata???? Tem o problema também que minha placa é PCIExpress e imagino que devam estar na mesma faixa de preço, ainda não procurei uma geforce, tem alguma sugestão??? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastarna vga??? para slot pci você vai achar varias boas. Essa minha XFX GF 6800 Xtreme teve um custo beneficio ótimo e é uma placa muito boa (não chega a ser High End, mas faz o trabalho legal) paguei 550 nela.

Nas sei quanto ta a versão PCI Exp, mas deve ta parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Olá galera, tudo bem?

É o seguinte eu já jogava Quake 4, só que estava com outra configuração de PC e com está já estava bem lá na frente no jogo, só que os gráficos eram muito ruims.

Agora fiz um upgrade ná máquina (da assinatura) e sempre quando chego em determinado local (sempre no mesmo) o jogo trava e mostra aquela mensagem do Windows perguntando se quero enviar os dados. :cry:

Observação 1: o DVD de instalação é o mesmo de quando estava sem erro.

Observação 2: Já desinstalei e instalei novamente umas 4 vezes, mas sempre o mesmo erro no mesmo local.

Se alguem puder e/ou souber como me ajudar, desde já agradeço........ :muro:

É cara, mais um para dar cabeçada com você...

Será que alguém já conseguiu resolver esse probleminha chato?

Já estou há 4h pesquisando em sites nacionais e estrangeiros, e a única coisa que encontrei foi uma relação de incompatibilidade entre:

OpenAL x SoundMax x Quake4

Minha configuração é: X2 3800, M2N-MX, 2Gb Kingstone, Zogis 7600Gs

A M2N-MX usa o tal SoundMax, e quando entro nas configurações do Q4 de som, me aparece que meu hardware de som não é compatível com o OpenAl.

Já tentei de tudo, Desinstalar Driver de som, atualizar driver de som, atualizar Directx, atualizar Driver de Video, usar driver de vídeo mais antigo, retirar driver Cd Virtual, reinstalar tudo, mas NADA! NADA funciona ...

com alguns segundos de jogo ( no mesmo local) ou as vezes carregando o mapa me vem isso:

post-51183-13884943911241_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Patch 1.42 disponível

Já estão disponíveis o patch e o SDK 1.42 para Quake 4. Atenção: Savegames criados numa versão anterior não são compatíveis com esse patch, assim como usuários dessa versão só poderão jogar com quem também tiver o patch 1.42.

Patch 1.42 full (267 MB)

Patch incremental 1.3-1.42 (66.1 MB)

SDK versão 1.42 (56.7)

New Multiplayer Spectating - Q4TV:

Q4TV is a brand new spectating multiplayer feature. Server admins are now able to establish Q4TV feeds which allow for greater numbers of spectators. Q4TV streams report to the Multiplayer Server Browser with a tv icon so players can easily find and connect to live feeds.

======= Quick tutorial==================================

Creating a match server with broadcasting capability:

set ri_maxViewers to 1

set ri_useViewerPass to 1

set g_viewerPassword to something

set g_repeaterPassword to something else

set net_spawnRepeater to 1

spawnServer as normal

Connecting a repeater to the match server to broadcast to spectators:

set ri_maxViewers to the number of desired viewers

optionally set ri_useViewerPass and g_viewerPassword

optionally set ri_privateViewers and g_privateViewerPassword

set net_spawnRepeater to 2

set password to the g_viewerPassword on the match server

set privatePassword to the g_repeaterPassword on the match server

set net_clientRepeaterDelay to the seconds of delay desired

connect to the match server's repeater port with the connect command ("connect IP:PORT")

Connecting a client to the repeater:

Connect as normal; be sure to specify the right port.

======= New Commands =====================================

spawnRepeater

Spawns a repeater

listViewers

lists the viewers connected to the repeater

listRelayInfo

list various information about the repeater, including the viewer counts, which repeaters are connected, etc.

setr cvar value

Sets a cvar and transmits it in serverInfo requests

(like sets, but for repeaters)

======= New Cvars ========================================

net_spawnRepeater

0 - Do not spawn the repeater automatically

1 - Spawn the repeater automatically when a server is spawned

2 - Spawn the repeater automatically when a demo is played or server is connected to

3 - Spawn the repeater automatically when a server is spawned or demo is played or server is connected to

net_clientRepeaterDelay

Number of seconds to delay the match (Only works on slave repeaters)

ri_name

Custom "si_name" for the repeater

ri_maxViewers

Maximum number of viewers to allow

ri_privateViewers

Number of private slots for viewers (g_privateViewerPassword required)

ri_useViewerPass

0 - don't use g_viewerPassword

1 - use g_viewerPassword

g_viewerPassword

Password for viewers

g_privateViewerPassword

Password for private viewer slots

g_repeaterPassword

Password for repeater slaves

g_noTVChat

Server enable/disable flag for viewer chat on repeaters

New Multiplayer Maps - Q4CMP:

The Q4CMP Maps are the winning entries of our community map contest. These high qualty community creations come from fans whom, in a limited amount of time, designed and created these levels under our contest guidelines.

Filename Map Name Map Author

q4cmp1 [CMP] SPIRAL Bartlomiej 'Lukin' Garbiak

q4cmp2 [CMP] GRINDER Geoff 'GODLIKE' Ellenor

q4cmp3 [CMP] PHRANTIC Rich 'swelt' Jacques

q4cmp4 [CMP] CITY HEAT Yan 'Method' Ostretsov

q4cmp5 [CMP] RAVAGE Randy 'killat0n' Evans

q4cmp6 [CMP] PENETRATION TymoN

q4cmp7 [CMP] CAUSTIC BURN Tom 'Phantazm11' Perryman

q4cmp8 [CMP] BETTER THAN NOTHING Rich 'swelt' Jacques

q4cmp9 [CMP] WALLS OF HATE Vilhelm 'g0th' Flohr

q4cmp10 [CMP] ARID WASTES Quaker-X

q4cmp11 [CMP] SYSTEMATIC LOCKDOWN Tom 'Phantazm11' Perryman

q4cmp12 [CMP] KAT FIGHT! Ken 'kat' Beyer

q4cmp13 [CMP] LEARNING CURVE Blushing_Bride

q4cmp14 [CMP] ATOMS FOR PEACE mIKE

q4cmp15 [CMP] CLINT EASTWOOD Bartlomiej 'Lukin' Garbiak

To use the new maps in the map rotation cycle, a new map cycle script

file has been included with the Map Pack, called mapcycle-q4cmp_pak001.scriptcfg.

To use the new map cycle script:

1. On the Multiplayer- Create Server screen, click "Advanced Options"

2. In the "Map cycle script file" field, enter mapcycle-q4cmp_pak001.scriptcfg

3. Click "Close advanced options"

4. Start the server

Fixes & Updates in 1.4:

1.4.2 Point Release :

player lean, player models lean in the direction of movement

use g_playerLean to scale or disable the effect (client side)

fix wallhugging on ramps

fix also makes ramps slightly faster

horizontal speed fully maintained when crouch sliding and hitting a ramp

previous version had a little dip

1.4.1 had a bug that caused a sharp speed drop (this is also fixed)

RG ammo box 10->7

si_fps limited to 90fps for q4mp/, now declared in gamecode so mods can change their max

predict weapon changes for the local client. more responsive on high ping

(can be turned off with net_clientPredictWeaponSwitch 0)

revert the projectile code to 1.4.0, not trying to predict projectiles anymore

the prediction code of 1.4.1 can be enabled with g_predictProjectiles 1 (client side)

(was causing too many bad artifacts)

reworked the hit sounds / hit feedback propagation. fixed skipping problems

change network demo extension to include the protocol number

for Quake 4 1.4.2, the extension is .ndmo85

fix network demos not setting the si_fps value properly

fix client prediction being irregular when connected to a TV repeater

added r_skipSky for a cheap black sky

fix a crash in single player (sound related)

fix several SMP-related crashes

fix a crash in autodownload server

hud_showSpeed cvar (shows current horizontal speed)

hud_showInput cvar (shows the input state to learn how to make particular moves)

hud_InputPosition, alters where the showInput feedback is displayed

hud_InputColor, alters the highlight color of the showInput feedback

s_useOcclusion no longer cheat protected (can be changed by network clients now)

no gauntlet spinup time, damage is immediate now

bse_rateLimit defaults to 3, showing all shotgun pellet impacts

added g_nailTrail, g_grenadeTrail, g_rocketTrail, g_railTrail, g_napalmTrail to disable weapon trails

updated reference netdemo included for performance tests: id_perftest.ndmo85

1.4.1 Beta:

new movemement code on angled surfaces (pm_slidevelocity and pm_powerslide)

LG knockback 6->11, fire rate 0.05->0.04, damage 8->7, max cells 400->300, range 768->736

LG & GL crosshair .dds files updated (with correct versions)

fixed player corpses warping to spawn locations

net_clientRepeaterDelay added for Q4TV

RG starting ammo 5->7, max ammo 25->35

fixed pixelization of all crosshairs, added 2 new ones

allow backslash in say text, \o/

spectators can now use teleporters

unprotected r_displayRefresh

removed health/armor adjustments from g_handicap; now affects players damage output only

model specfic sound code to allow unique sound sets be defined for each model

several OpenAL sound fixes

assume private networks are LAN servers; net_forceInternet can be used if they aren't

allow mods to alter engine level cvar flags

added si_fps 'Tickrate' to server browser hover info

new lagometer code, increased performance and works with r_useSMP

force pro skins option added to Game Options GUI

unlocked g_gunX, g_gunY, g_gunZ cvars

added g_weaponFovEffect

gun position option added to Game Options GUI

fixed some item pickups not being viewable by Q4TV

new size for megahealth simpleItem

pure check for Q4TV added

fixed NextWeap/PrevWeap when scrolling through several weapons at once

fixed broken firing animation for viewers

projectile explosions/impacts are always predicted correctly now; gives much better feedback to the player when lagged

fixed the need to toggle console before entering a password

shaderParm support added for model renders in GUIs (allows for mods to display brightskins dynamically in GUIs)

net_challengeLimit increased from 15 to 30 seconds to minimize timeouts during loading of an addonpak

free gameclient/bot slots for bots removed

net_clientPrediction archives

jump / crouch animation added for players crouched in midair

prevented DeadZone triggers from being called in other gameTypes, which caused memory corruption

added snaps to GUI sliders

added chat support for Q4TV

made use of smaller data types to decrease network traffic

increased limit of possible viewers for Q4TV

fixed missing respawn sound with g_simpleItems

recordNetDemo now works for Q4TV

fixed stuck hums

fixed issues with switching to addonpaks via the Admin GUI

s_useDeferredSettings default changed to 0

clear new dict and save/restore serverInfo cvars when doing a reloadEngine for spawnServer

1.4.0 Beta:

Q4TV: games can be broadcasted live to clients connected as spectators. See README_Q4TV_broadcasting.txt for documentation

the multiplayer game now resides in q4mp/. The game will automatically

reload to fs_game q4mp when starting a multiplayer server or connecting to one.

si_fps server setting allows server administrators to customize the

game tick rate. Default is set to 60 fps, which is consistent with

previous releases. If set higher, server and clients will tick faster,

allowing for tighter input control and higher FPS.

You have to make sure however that server and clients connected to the

game have enough CPU power to keep up, including Q4TV clients. We recommend leaving this to LAN

competition games only.

builtin HTTP server for autodownload. You have the option to serve the

files directly to the clients connecting to your server (in addition to

the seperate download server option from previous releases)

See README_builting_downloads.txt for documentation

improved shotgun spread, more regular pattern

railgun damage lowered to 90, start railgun ammo to 5

update napalm weapons code, tweak damage value and range of napalm ambers

updated sounds for napalm

added filtering by mod to the server browser

pak names are listed in the console when missing paks are required

to connect to a server

improve mapDef handling for addons

addons should only have a mapDef entry in addon.conf, but multiple declarations

(in def and addon declaration) are merged together

added r_ignoreHWGamma cvar

addition of net_clientUsercmdPacking. client->server traffic is sent

once every net_clientUsercmdPacking frames. This reduces the

client->server traffic, and increases the predict ahead slightly.

Setting is ignored for LAN games.

Pre 1.4 behaviour is net_clientUsercmdPacking 1

improved client->server user commands traffic

better predict ahead adjustment, and slightly smaller usercommand packet size

new ear seperation algorithm for stereo software sound, used by default in multiplayer only

see s_earSeperationAlgo, s_mp_minVolume, s_mp_maxWindow

made value overflows in idBitMsg::WriteBits into errors

improved bandwidth usage for ammo counts, and various other bandwidth improvements

callvote and admin menu map lists show the server's maps. clients

and admins can load server maps that are not on the client yet.

com_allowConsole -1 disables the console completely until the game

exits (or value changed via gamecode)

access to ingame browser from game code:

custom filters and access to serverinfo data

fixes to dropped sounds and stuck hum sounds

added player handicap (reduces max health, and reduces damage dealt)

warning don't get printed to the console anymore, unless you

enable developer 1

multiplayer uses 8-sided collision boxes by default

simple items drawn closer to the ground

GUIs for r_forceAmbient and g_simpleItems settings

fix networking of bound entities

add key and button state query API from the core for mods

extensions to the server<->master protocol allow better

cross-platform multiplayer compatibility

Linux: fix console key on non-US keyboard layouts

add a game API for mods that want to implement bots

fix performance issues when switching between windowed mode when using OpenAL

fix local 'serverInfo' command when net_ip is used

add a 'listMaps' command to list maps for dedicated servers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!