Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8N - E, Premium, Sli, etc...


gamalazer

Posts recomendados

Uia, que interessante..

Qual revisão que é sua placa amigo KOFMaster ?

A minha é 2.0 e a foto do site da Asus é de uma 1.x

Mesmo assim ta meio longe do painel frontal né ?!

A minha é 1.02.

O cabo do painel frontal (som e USB) do meu gabinete é muito comprido, atinge o fundo do gabinete. Eu só não sei aonde vai cada conector, pois os do meu gabinete estão juntos e tem uma "capa" no plug, mas acho que no manual deve "falar" alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal primeiramente gostaria de agradecer a vocês por esse post..... fiquei varias horas lendo e aprendendo sobre essa placa...

Vou montar um pc novo e gostaria da opinião de vocês....

Não sei ainda qual das duas placas

ASUS A8N-SLI DELUXE

ASUS A8N-SLI PREMIUM

AMD K8 3200

GF-6600 256MB

(2x) RAM 512 MB PC3200 400 KINGSTON

Vou comprar um gabinete de 4 baias da Dr.Hank (3a50) e gostaria de saber a respeito de fontes... qual fonte seria recomendado para esse pc???? genérica de jeito nenhum????

E o cooler... uso o q vem junto com o Processador ou é necesario um melhor???

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro Xita.. como você sabe a revisão da sua placa?!

felipejorge, uma genérica aguenta seu PC.. mas tem também a questão da variação das voltagens.. que é muito maior numa fonte genérica.. então você tem q ver o q vale mais a pena!

O cooler do processador cumpre muito bem sua funçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera to com um problema!!!

comprei um hd sata II 160gb maxtor, já coloquei ele em sata I p/ poder funcionar com a minha placa mãe... o problema é o seguinte: quando vou instalar o windows xp tudo acontece normal atá a hora q ele ele termina de copiar alguns arquivo necessarios p/ a instalação e pede para reiniciar. quando ele reinicia ele da boot pelo hd e da a seguinte frase: sistema operacional ausente!!!

já aconteceu com alguem isso???

obs: eu aperto f6 no inicio e insiro o drive da controlodara!!

se alguem puder ajudar agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem,

Comprei uma maquina recentemente (3 ou 4 dias, a maquina é a da assinatura) com essa placa-mãe e quando eu rodo o Aida ou o Everest não aparece nem o SPD, nem o chipset, e nem a GPU.Já atualizei o driver do chipset, a bios da placa-mãe é a ultima e nada.Normalmente tambem da um problema e aparece uma tela azul do nada e o PC reinicia.Será que é o HD?Gostaria da ajuda de vocês e saber se a alguma resolução para o meu problema.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal primeiramente gostaria de agradecer a vocês por esse post..... fiquei varias horas lendo e aprendendo sobre essa placa...

Vou montar um pc novo e gostaria da opinião de vocês....

Não sei ainda qual das duas placas

ASUS A8N-SLI DELUXE

ASUS A8N-SLI PREMIUM

AMD K8 3200

GF-6600 256MB

(2x) RAM 512 MB PC3200 400 KINGSTON

Vou comprar um gabinete de 4 baias da Dr.Hank (3a50) e gostaria de saber a respeito de fontes... qual fonte seria recomendado para esse pc???? genérica de jeito nenhum????

E o cooler... uso o q vem junto com o Processador ou é necesario um melhor???

Obrigado!!!

Eu acho que uma fonte genérica não vai agüentar essa configuração. Pega uma ATX2.X da Thermaltake ou Enermax de 450w no mínimo.

Se você não pretende usar o processador com overclock pode ficar com o cooler que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu faço aqui um overzinho básico em um Athlon64 3000+ de 1800Mhz pra 2250Mhz e 250Mhz bus, uso o cooler que veio no box com o processador e a temperatura se mantém normalmente, nunca chegou a 50°, sempre fica entre 30-40°. Uso aqui também uma Seventeam SBK500 500Watts reais e não tive problemas com a A8N-SLI. Sei, lá só pra constar, acho que nem todos tem os problemas que relatam aqui. Já ví gente escrachando a Seveanteam 500 aqui, mas comigo nunca deu problema algum e por isso tenham cuidado e responsabilidade ao escraxar algum produto. Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma maquina recentemente (3 ou 4 dias, a maquina é a da assinatura) com essa placa-mãe e quando eu rodo o Aida ou o Everest não aparece nem o SPD, nem o chipset, e nem a GPU.Já atualizei o driver do chipset, a bios da placa-mãe é a ultima e nada.Normalmente tambem da um problema e aparece uma tela azul do nada e o PC reinicia.Será que é o HD?Gostaria da ajuda de vocês e saber se a alguma resolução para o meu problema

você usa normalmente o micro e de repente a tela azul aparece?

No Everest, não parece a opção de ver chipset, SPD ou a opção existe e quando você clica nela é que não aparece nada? Algumas memorias não sao reveladas no SPD. Agora o ChipSet e a GPU precisam aparecer...se não mostrar algo não esta instalado de forma correta oou pode ser problema de software.

Parece que a tela azul e problema de Windows...aproveita que o micro ta novo e começa do zero....busca um Windows novo e checa toda a sua instalação de hardware.

O importante e que sua placa-mãe esta funcionando bem. Aqui poderemos te ajudar mais em relação a ela.

comprei um hd sata II 160gb maxtor, já coloquei ele em sata I p/ poder funcionar com a minha placa mãe... o problema é o seguinte: quando vou instalar o windows xp tudo acontece normal atá a hora q ele ele termina de copiar alguns arquivo necessarios p/ a instalação e pede para reiniciar. quando ele reinicia ele da boot pelo hd e da a seguinte frase: sistema operacional ausente!!!

já aconteceu com alguem isso???

obs: eu aperto f6 no inicio e insiro o drive da controlodara!!

Nossa placa-mãe não precisa de instalação de drive de controladora pro HD. já é nativo dela, isto é, já vem pronto pra rodar SATA2. você deve montar o micro todo. Ao ligar pra dar o promeiro boot entre na sua Bios. Configure pra dar boot pelo CD/DVD. Coloque o Windows e automaticamente instalara e configurara seus perifericos. Depois, no segundo boot o HD sera reconhecido e você estara pronto pra usar sua maquina. Se instalar drives controladores pode causar conflito. Quando você ligar seu micro, repare na primeiroa tela (boas vindas da Asus, e depois os componentes que a Bios identifica) e de pause. Veja se seu HD esta relacionado e de forma correta.

Espero mais detalhes pra poder te ajudar melhor. Descrevi pra você, como montei minha maquina e ela ta tinindo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa placa-mãe não precisa de instalação de drive de controladora pro HD. já é nativo dela, isto é, já vem pronto pra rodar SATA2. você deve montar o micro todo. Ao ligar pra dar o promeiro boot entre na sua Bios. Configure pra dar boot pelo CD/DVD. Coloque o Windows e automaticamente instalara e configurara seus perifericos. Depois, no segundo boot o HD sera reconhecido e você estara pronto pra usar sua maquina. Se instalar drives controladores pode causar conflito. Quando você ligar seu micro, repare na primeiroa tela (boas vindas da Asus, e depois os componentes que a Bios identifica) e de pause. Veja se seu HD esta relacionado e de forma correta.

Espero mais detalhes pra poder te ajudar melhor. Descrevi pra você, como montei minha maquina e ela ta tinindo!!!

não deu certo!!! continuo na mesma!!

a minha bios detecta normalmente o hd e na hora da instalação ocorre tudo normal como falei, mas na hora q ele reinicia o pc para finalizar a instalação ele da como sistema operacional ausente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não deu certo!!! continuo na mesma!!

a minha bios detecta normalmente o hd e na hora da instalação ocorre tudo normal como falei, mas na hora q ele reinicia o pc para finalizar a instalação ele da como sistema operacional ausente!!

Vamos la: Se tudo esta instalado corretamente e a Bios identifica tudo de forma normal, mostra que não é problema de componente (hardware). A instalação se da de maneira normal, e somente na hora do boot inicial que mostra tal mensagem.

Tente trocar a midia de instalação do Windows.

OBS: já tive um problema desses antes que era o seguinte: Quando montei um micro e instalei o Win dava uma erro parecido. Quebrei a cabeça e depois fui ver que o HD não estava configurado pra dar o Boot inicial (primario) por ele. Por isso não conseguia entrar no Win. Veja se ele esta apto a dar o boot inicial e veja se não a conflito na instalação.

Vamos com calma, que a solução esta sempre perto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la: Se tudo esta instalado corretamente e a Bios identifica tudo de forma normal, mostra que não é problema de componente (hardware). A instalação se da de maneira normal, e somente na hora do boot inicial que mostra tal mensagem.

Tente trocar a midia de instalação do Windows.

OBS: já tive um problema desses antes que era o seguinte: Quando montei um micro e instalei o Win dava uma erro parecido. Quebrei a cabeça e depois fui ver que o HD não estava configurado pra dar o Boot inicial (primario) por ele. Por isso não conseguia entrar no Win. Veja se ele esta apto a dar o boot inicial e veja se não a conflito na instalação.

Vamos com calma, que a solução esta sempre perto!!!

Concordo com você e inteiro ainda a possibilidade de você jampear ou olhar se está jampeado seu HD corretamente... Talvez por isso o Boot não entre....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pessoal! Já revirei a internet de ponta a cabeça só vocês podem me ajudar eu acho e ficaria muito agradecido por isso.

Sou técnico a muito tempo, mas ainda estou engatinhando sempre nessas tecnologias SATA/RAID, essas coisas.

Um amigo meu, por indicação e curiosidade minha, comprou um máquinão (comparado a outros aqui do interior da Paraíba)

ASUS A8N-SLI

Proc. AMD Athlon64 3200+ 939

2x 512mb DDR400 Samsung

Gravador de DVD 4167b LG

HD Samsung Sata 160gb (1,5mbps)

Placa de Video Ati Radeon 1600XT Bravo 256mb DDR3

Gabinete GamerIV Samurai Leadership

Fonte 500Watts (Irreais, lógico XPC)

A máquina mesmo com essa fonte chifrin, liga normalmente, detecta o HD normalmente na SATA 1 (RAID disable na BIOS, porque se fica enable o HD desaparece), instala o windows também normalmente. Só que o problema é o seguinte: LENTIDÃO.

A máquina para chegar até a tela do WINDOWS, recem formatado somente windows e os drivers demoram cerca de 4 a 5 barrinhas azuis (aquelas da inicialização), eu já montei maquinas Sempron que são ate mais ligeiras.

O mais engraçado é q ao ligar um HD de IDE vazio ou cheio no PC, automaticamente só aparece UM BARRA e pimba já entra no WINDOWS, a partir do SATA.

Eu estou com dúvidas do que diabos é isso. É por causa da fonte, do HD, sei lá.

Me ajudem por favor. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro matuto, isso também me acontece as vezes.

Acho bem estranho, porque tem vezes que leva 2 barrinhas, tem outras que leva mais de 7.. já vi aqui no forum que você tem que mexer no registro.. mas não fiz nada ainda.

Isso acontece mais no primeiro boot do dia, especialmente depois de alterar clocks de VGA ou CPU..

E isso acontecia tanto no HD SATA que tinha antes como no SATA-II que tenho hoje, mas acontece mais no segundo..

Eu encaro como uma das "temperamentalidades" do meu pc.. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_MaTuTo_ na minha acontece tambem isso , quando formato o pc e não loto a hd ele passa 2 barras agora subio pra 6 com o tempo ai um amigo meu trouxe a hd ide de 10gGb dele pra pegar uma coisas e quando liguei tudo certinho passo 2 barras!! :blink: vai entender que acontece hehehehe

Bom pessoal eu queria ajuda de vocês sobre overclock não sei se alguem aqui faz isso mas eu estava esses dias mexendo aqui e recentemente comprei uma G.Skill DDR500 e ate ai tudo beleza fiz um over e andei reparando que muito conseguem fazer over sem baixar o multiplicador de 11x pra 10x, no meu caso se eu fizer um over 240x11 funciona numa boa mas se eu aumentar mais que isso tipo 250x11 , 260x11 não consigo deixa em 11x ,tenho que baixar pra 10x no meu 3700+ e alguns conseguem deixar o multiplicador em 11x, será que se eu atualiza a bios da minha premium que é revisão 1007 pra 109 que tem no site pode melhorar algo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, você baixou o HTT pra 4x ? (presumo que sim..)

E a estabilidade de over varia de núcleo para núcleo.. tem uns rabudos que conseguem altos clocks, mas nem sempre dá.. mesmo assim, você ta com pouco over.. :huh:

ou, posso te pedir 2 favores ?

Testa qual é melhor desempenho, 8x 250 ou 10x 200..

E quais as latencias que seu kit alcança a 200..

Grazzie ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você baixou o HTT pra 4x ? (presumo que sim..)

E a estabilidade de over varia de núcleo para núcleo.. tem uns rabudos que conseguem altos clocks, mas nem sempre dá.. mesmo assim, você ta com pouco over.. :huh:

ou, posso te pedir 2 favores ?

Testa qual é melhor desempenho, 8x 250 ou 10x 200..

E quais as latencias que seu kit alcança a 200..

Grazzie ! :-BEER

Então eu baixei pra 3x

Consegui deixa 10x276 mas eu vendo um pessoal que tem asus consegue deixa o multiplicador em 11x e colocar 250....260 so aqui não da certo fazer isso porque será?? Se eu por 250x11 já não da certo! :huh:

Acho que 8x250 vai ser melhor porque vai aumenta bastante a banda de memoria aqui deixo a 200 2.5-3-3-6 com comand rate 1!!

pi25kz.th.jpg

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:lol: beavis !

Eu gostaria e não gostaria, porque do jeito que eu sou doido ia fritar logo logo alguma peça, aí seriam alguns meses sem pc.. :cry:

Legal, valeu pelas informações tiago !!

Amigo, você ta aumentando 25% o clock, tá bem bão !

Pode ser seu núcleo que não vai além disso, ou a MB que não ta estabilizando.. várias coisas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente trocar a midia de instalação do Windows.

OBS: já tive um problema desses antes que era o seguinte: Quando montei um micro e instalei o Win dava uma erro parecido. Quebrei a cabeça e depois fui ver que o HD não estava configurado pra dar o Boot inicial (primario) por ele. Por isso não conseguia entrar no Win. Veja se ele esta apto a dar o boot inicial e veja se não a conflito na instalação.

Vamos com calma, que a solução esta sempre perto!!!

já testei 3 Xps nem um deles deu certo!! já quebrei a cabeça aqui. é melhor tentar esquecer essa historia de instalar windows nele. to trabalhando com ele em slave e ta normal. valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Ando meio ocupado para conversar com vocês, mas gostaria de saber uma coisa.

Estou com uma A8N-SLI SE e um A64 +3200 e gostaria de saber qual seria uma boa memória dual channel de 512MB, se posível marca, modelo e latência, e se este investimento realmente valeria a pena.

Um abraço,

AK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendo sim Beavis, e espero que isso demore bem mais que a minha resposta :lol:

AK, as que o beavis disse são as mais disponíveis no Brasil, se as melhores são bem mais caras aqui.. mas se você conseguir trazer dos EUA (porque no Paraguay é meio difícil achar as mais rápidas) procure pelas de menor latência, não importando tanto a marca..

Eu tenho sonhado com um kit 2 Gb GSkill value coma latências 2-3-2-5 1T, que são, dessa categorias, o melhor custo/benefício.

Aqui uma dessas ta una 600 paus pelo menos. :chicote:

EDIT-

Meus caros, a placa de vocês veio com a finada "game port" ?

A saída na placa eu tenho quase certeza que tem, mas a porta em si que fica ali atrás (não sei o termo correto..), veio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Recentemente eu comprei uma ASUS A8N - SLI Premium e estou gostando muito da placa... mas estou com algumas duvidas quanto sua montagem...

Eu coloquei 2 placas de 512 mb da Kingston e não mexi em nenhuma configuração... e ela reconhece como 1gb de ram... ela deveria reconhecer como 512 se estivesse em dual chanel???

E a principal duvida... meu gabinete tem uma conexão para fone e microfone que eu não consegui instalar... a do microfone esta explicado no manual da placa mas o do fone eu não achei... e onde possivelmente seria o lugar para conectar tem 2 jumpers...........

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!