Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall


Qual o Melhor Firewall  

283 votos

  1. 1. Qual o Melhor Firewall



Posts recomendados

Já tive um problema com o ZoneAlarm e o NIS 2000. Dois PCs compartilhando a rede sem servidor proxy (via windows mesmo). O PC da banda larga com NIS2000 e o outro com ZoneAlarm.

Um hacker de propósito invadiu o PC com o ZA e disparou 1000 tentativas de conxões via TROJAN para o outro PC, bloqueadas pelo NIS 2000. Aí você passa todos os tipos de scan nos dois PCs e nada do trojan..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fisher@15 maio 2002, 09:42

ola pessoal

      eu também uso o Internet Security e até hoje não tive problemas, inclusive com os tais pop-ups da vida. Mas melhor mesmo que dá 100% de segurança é usar um pc 486 como roteador e o "Coyote" do Linux como firewall. Mais detalhes ver em Guiadohardware.net

__Condordo, o melhor Firewall pra redes é o Coyote com Linux e IPtables.Não adianta um firewall com um sistema vulnerável como Windows.Um conselho de quem já teve muito ''bicho'' e pegou vírus na internet :Use o Win. nas Workstations, mas, não bote no server, é pedir pra sofrer, porque mais cedo ou mais tarde a desgraça acontece!

__Uma solução é FreeBSD, mas aí é pra quem sabe. . .

__Outra, é gastar uma fortuna com o Win2003, que é bem mais seguro que seus antecessores, e botar os produtos Norton, gastando ainda mais.Se você acha que a facilidade vale o custo. . .Mas ainda assim não fica tão seguro quanto o Linux com iptables e Coyote ou FreeBSD!

__Eu já disse, antes, que tem um custo pra usar Linux, não é de graça não. . .Conhecimento é o preço!E se você não sabe, tem que chamar um empresa especializada em redes.Contudo, o Windows é tão caro, que no final das contas, pela segurança, estabilidade e custo, o Linux-firewall acaba valendo a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei hoje o f-secure internet security 2004, fiz o teste no site http://grc.com/x/ne.dll?rh1dkyd2 na parte commom ports deu tudo Stealth, no teste de verificação de todas as portas, deu tudo Stealth, ele também bloqueou spam via ip, ele é muito recomendado,.. eu observei em 2 sites americanos ou europeus sei la.. que no geral o f-secure é o mais eficaz firewall, e uma combinação perfeita é usalo com o kaspersky antivirus, pois ambos ficam em 1º e 2º lugar respectivamente no item segurança.. ainda vou testar outros como sygate, outpost etc... o zone alarm eu não curti muito, e norton firewall é maior furada..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"eu usava o Outpost Firewall Pro 2.1 era ótimo, por que nos testes protegia o PC 100% ele atrasava muito a minha conexao, a tela de conexao do Velox so se abria depois que ele inciava"

também uso o outpost 2.1 e velox e não acontece isto não, daí vem a proteção que ele oferece. Eu acho ele o melhor firewall apesar de muitos não gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
cara tem um forum só sobre ele, tem uns plugins que você instala que também é bom. Instalei um que identifica o responsável por um IP. É só você digitar lá que ele informa e-mail,nome, provedor é show!! Só que o plugin é shareware.

cara, imagino que você esteja se referindo à função de BackTrace. Ou seja, quando seu firewall detecta um invasor, este faz uma busca nos (possíveis) hops que o invasor tenha efetuado até chegar na sua máquina. Se eu não estiver equivocado, é como o comando TRACERT.. ou algo assim, sei lá...

Essa busca pode ser automática ou não, dependendo do firewall ou configuração.

Caso seja esta mesma função, ela está presente na maioria dos firewalls, e sem a necessidade de plugin.

e sobre esse lance de mostrar o nome do e-mail, provedor e nome, ele mostra e-mail pessoal e nome do usuário? Ou apenas o e-mail do provedor, além do respectivo nome, etc???

Caso essa função demonstre dados do usuário relacionados ao provedor, já é um diferencial... gostaria de saber...

[]'s

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, desde que passei pro windows 2000 ( q ainda ta com problemas, tem q instalar de novo), passei por muitor problemas de spywares, trojans e tal.

Dai eu que nunca usei firewall ( :muro: ), vi que tenho que usar duma vez.

já ouvi falar do Sygate, Zone Alarm, mas um amigo me recomentou o Black Ice (é demo, ok....). Estou tendendo a usar esse Black Ice.

E ai, o que acham dele?

Valeu!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neo - Matrix@06 maio 2002, 17:13

Só um pequeno comentário....

O XoBobus não é um firewall e supostamente deveria ser um anti-spyware...

Porém sites especializados em segurança afirmam que o XoBoBus possui um Trojan não identificado que permite assumir o controle do PC, pela internet...

Sugiro que tomem cuidado com o uso dele...

:D Por favor, sabe configurar o firewall VirusScan da MCAFEE?

sabem como configurá-lo corretamente, procurei o manual no site do fabricante, mas nadinha... e o q tem tá em inglês, quando você coloca no tradutor fica uma meleca, você sabe! como driver "motorista" odeio isso...rs se puder me ajudar vai ser muito bom entrar na banda larga sem medo de ser feliz como Kazaa ou baixando clipes e vídeos...

ou se puder me indicar algum q acabe c aquelas telas de propaganda q se instala como pg principal, ou aquelas q ficam abrindo toda hora, sem contar as de conteúdo... não aconselhável p menores.... :muro::muro:

bom, sei q o executável está em algum lugar, no meu XP, mas não consigo encontrar nem desabilitar, nenhum anti-vírus nem online dá jeito nas praguinhas, pensei então em formatar e depois instalar um bom programa p me livrar p sempre deles.

Pode me ajudar? por favorzinho?.... :D

Obrigada

Cristina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gugacardoso

Tem o Webroot Spy Sweeper - Smart Spyware Removal 2.6, ele tem monitoramento em tempo real. http://baixaki.ig.com.br/site/detail7420.htm. Tem tambem o Spybot - Search and Destroy 1.3 que voce pode estar experimentando, uso ele, bloqueia muita coisa da net. http://baixaki.ig.com.br/site/detail7127.htm

Bom pessoal quanto a firewall somente uso o que vem com o Win XP, mantendo todas as atualizações de segurança,uso o Avast Antivírus e Spybot como citado acima e também rodo o Adware6 pra pegar algo que porventura o Spybot não pegue, só pra ter certeza da limpeza :rolleyes:.

Gostaria de uma explicação se além do firewall do win xp ativado devo usar outro firewall de proteção de outros fabricantes, e o porque disso se assim for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desde que passei pro windows 2000 ( q ainda ta com problemas, tem q instalar de novo), passei por muitor problemas de spywares, trojans e tal.

Dai eu que nunca usei firewall (  ), vi que tenho que usar duma vez.

já ouvi falar do Sygate, Zone Alarm, mas um amigo me recomentou o Black Ice (é demo, ok....). Estou tendendo a usar esse Black Ice.

E ai, o que acham dele?

Valeu!

Não recomendo o BLACK ICE, apesar de muitos defenderen dizendo que ele e bom já foi comprovado com testes de que ele possui falhas graves de segurança

E foi baseando em testes que eu cheguei ao SYGATE PERSONAL FIREWALL PRO 5.5, esse sim eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom resolvi usar o Sygate Personal Firewall 5.5, ainda to na faze de testes ehehe, mesmo porque estou aprendendo a mexer com programas como esse agora(não ligava em usar firewall pessoal, só o que tem no XP). Gostei da interface e não consome muito recurso do sistema. Fiz teste em um site e não passou, http://grc.com/x/ne.dll?rh1dkyd2, gostaria de alguma explicação de como configura-lo bem, para proteção efetiva e passar em todos os testes do site. :help: No resultado da a seguinte mensagem:Browser Reload Suppressed

For your security, your web browser's "reload"

function has been temporarily disabled

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Na verdade a grande maioria desses progrmas de firewaall sao uma porcaria varios testes comprovam como é fácil desativalos e passar por eles...ter um firewall e não saber configurar é mesmo q num ter.,..eu acho que se voce tiver conectado por um router use o proprio firewall dele(bem configurado...) já é algo...um antivirus sempre atualiazados junto com o windows e sempre checando spy...adw...de todos os q eu achei menus ruim é o sygate e o norton!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!