Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall


Qual o Melhor Firewall  

283 votos

  1. 1. Qual o Melhor Firewall



Posts recomendados

Postado Originalmente por MAXXIMUS@25 jul 2004, 12:07

Acho que você devia ter começado com o seu voto.

:-BEER

... :P ...

Eu também voto no Zone Alarm pois ele é muito fácil de configurar, não incomoda e é leve B)

Pessoal vamos votar!!! Nós só temos a ganhar com essa Enquete. E caso a Firewall que você usa não estiver listada, poste o nome dela, o nome da empresa produtora e porque você acha ela melhor :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!!! gostaria de saber se o norton personal firewall 2004 e o melhor firewall entre os norton, e o que e nescessario configurar nele apos a instalação, e também se ele e muito pessado....

e no sygate gostaria de saber se ele e pesado para roda e o q e nescessario configurar nele????

muito obrigado"""" :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Neo - Matrix+06 maio 2002, 17:13-->
Junior@06 Mai. 2002, 16:16

Eu acho que o mais fraquinho é o XoBobus, pois existem milhoes de trojans e backdoors por ai e ele so pega alguns. Nem vale a pena.

:(

Junior...

Só um pequeno comentário....

O XoBobus não é um firewall e supostamente deveria ser um anti-spyware...

Porém sites especializados em segurança afirmam que o XoBoBus possui um Trojan não identificado que permite assumir o controle do PC, pela internet...

Sugiro que tomem cuidado com o uso dele...

Realmente, não sei qual o trojan, mas sei que quando instalei o xobobus com a intenção de me protejer, acabei tendo vários problemas com invazao e acabei tendo que formatar a maquina... não recomento o programa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HeadFire@21 ago 2004, 16:11

Quando um FireWall conseguir Bloquear Trojans e etc....ai sim isso pode ser Discutido...

:naonao:  "SIM A LIBERDADE DE EXPRESSAO"  :naonao:

Eu instalei o xo-bobus com a intenção de me proteger como um firewal, aí ele veio com trojans, entende? ao que ele possa blokear trojans...

concordo com você, liberdade de expressao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mercadante@23 abr 2002, 18:17

Eu gostaria d saber qual seria o melhor Firewall para eu instalar nomeu computador?! tanto para conexão em modem normal como para DSL.....

Valeu!!

ola, amigo depende, se você que firewall pago com certeza o internet norton security(symantec) e o melhor, ja os gratuitos , o zone alarm e muito bom, instale o que preferir e faça o teste de seguraça no site da symamtec ( o security check)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei diversos firewalls, inclusive o do próprio WIN XP Pro que, atualizado se torna muito eficiente. Atualmente uso em conjunto o Outpost em sua versão standard free, a versão pro acredito que é dos melhores (senão o melhor!) porém é pago. A versão free é bem simple e eficiente sem muito trique-trique nas configurações. É só deixá-lo no modo assistente e mandar ver. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não vi nenhum comentário sobre a eficácia do Firewall do windows XP (talvez tenha, mas eu não vi em nenhum post) aí vai o que o Steve Gibson (www.grc.com) disse a respeito:

Just so you know, WinXP's built-in firewall does not attempt to manage or restrict outbound connections at all. It appears to be a useful firewall for hiding the machine from the Internet (it has "stealth mode" unsolicited packet handling), but you will still need to use a good third-party personal firewall if you wish to manage and control outbound connections from your system.

Ou seja, apesar do firewall do XP poder passar em vários testes de segurança (apresentar stealth para todas portas), num simples teste outbound como o Leaktest vai ser reprovado. Ou seja, um firewall com nenhuma proteção para possíveis spywares e trojans instalados na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CidJac@31 ago 2004, 21:42

Opa!

Qual o firewall que mantenho ativo no meu computador? ZoneAlarm ou Firewall do Windows XP?

Posso deixar os dois ativos?

Valeu!

Olá, assim, caso você tenha muitos dados importantes, sua maquina não pode ser invadida de modo algum, recomendo deixar os dois ativos, mas caso sua maquina não tenha nenhum segredo de estado, voce podeutilizar somente o do próprio XP, lembrando sempre que ele não barra span, trojans essas coisinhas, mas para isso pode ser utilizado o AD-AWARE por ex... não sei, mas caso você utilize algum modem que tenha um firewall próprio nele, seria muito bom se você pudesse deixa-lo ativado, também... Essa é a minha opinião, caso alguem discorde, por favor, me corrijam... :bandeira:

valeu ! ! ! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por adauto junior@15 set 2004, 03:02

Lendo varias opinioes sobre firewall nesse topico, desinstalei o firewall mcafee que é pago e instalei o zone alarm. Basicamente os dois sao iguais, mais o zone alarm tem a vantagem de ser gratis. porém o mcafee é muito bom sim.

eu tenho o McFee aqui instalado, mas não está configurado, será q você poderia me ajudar a cionfigurar, por favor? :rolleyes::bandeira:

Obrigada

Cristina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Testei 6 diferentes tipos de firewall :

1- outpost 1.0 free

2- atguard

3- zone alarme

4- macfee

5-norton

6-sygate

Instalei e testei individualmente , configurei todos no mais alto nível de proteção.

Não deu outra , o outpost se destacou entre todos , o mais interessante é que o outpost é free e se destacou entre os outros , inclusive alguns share.

É o mais leve , mais seguro , mais fácil configuração , free , totalmente automático,

mais estável e etc.

Por isto o outpost FREE ganhou de todos e é o melhor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser chato, mas este tópico só vai servir para saber qual o firewall mais popular, para saber qual o melhor só fazendo uma bateria de testes em cada um deles para depois chegarmos a uma conclusão, e um firewall por melhor que seja se não estiver configurado adequadamente não dá a segurança necessária para a proteção dos dados, ou seja, só ser bom não é o suficiente, vai depender muito do usuário.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!