Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga


Posts recomendados

Gente,me ajuda! to com um problemão!

aí gente! to com um problemão aqui,ontem estava jogando CSS,e desliguei (direto,pelo botão) e fui dormir,ai acordei,feriadão r0x..intão fui liga o PC,ele ficava com a luz laranja e não ligava,aparecia Gestão de Energia na tela,ai apagava,já fiz varias tentativas frustadas,já tentei outra fonte,bateria da placa mãe,resetar o CMOS,Limpar o conector da memória com borracha,ah,teve uma hoar que eu consegui ligar 2 vezes,mas ai desliguei e não voltou mais...alguem tem ideia de como resolver?

Falous =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

estou há algum tempo com este problema..

eu ligo o filtro de linha, ligo o estabilizador, quando ligo torre ela não dá sinal.

Persisto nesta tentativas por várias vezes até que a torre liga. A torre sempre acaba ligando, mas nunca de primeira..quando ligo o pc fica normal, a temperatura fica ok, tudo funcionando perfeitamente..

Desconfiava de um mau contato do cabo de energia, troquei e nada.

Alguem poderia me ajudar ? O que poderia ser ? Já troquei os cabos no filtro de linha, no estabilizador. Não consigo ver outro mau contato, ou o que mais poderia ser.

Grato desde já

Abraços,

Pedro

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz.

Eu também estou com este problema, máquina nova tudo novinho, mas não da video. A placa liga, cooler liga, led liga. Se eu tiro a memória ele bipa.

Segue configutação:

ASUS K8V-X SE

Sempron 3000+

Kingston 512 DDR 400

AGP geforce FX 5500 256MB

HD samsung SATA 40GB

Aguardo retorno

Obrigado

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frankparon@30 de novembro de 2003, 22:39

quando ligo o micro ele liga acende os leds roda o cooler,mas nada funciona já deixei so a placa-mãe,memoria,hd,placa de video;e nada sera que algumas desas coisas estão com deveito,pois o micro funcionava direito. :muro:

Já tive dois casos semelhantes a este.

1º Tinha dois pinos do processador tortos, só alinhei e ligou novamente.

2º Problemas com placa mãe, um capacitor estava rompido (devido a alguma batida), troquei e fiz uma limpeza e funcionou.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também to com um problema do pc não ligar, mas ele ligava antes e depois parou (isso logo q eu comecei a jogar jogos nele) agora apenas o guru liga, o resto fica apagado e quando eu aperto o power as luzes acendem e depois apagam, e fica aparecendo um numero 8. na placa-mãe (uma Abit Fatal1ty), alguem já viu algum erro desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por xXXtwisterXXx@01 de maio de 2006, 22:31

MEU PC ESTÁ COM O SEGUINTE PROBLEMA:

"EU LIGO ELE, O COOLER RODA NORMAL, MAS, O LED DA TORRE não LIGA E O LED DO MONITOR FICA LARANJA..."

PRECISO muito DESSE PC... ALGUEM ME AJUDEEEEE!!!!!

OBRIGADO!!!

Qual a sua maquina amigo, quando é que começou a dar esse problema de não ligar :blink:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já estou ficando :tantan: será que alguém pode me ajudar?

Meu computador não desliga antes que eu finalize o processo de antivirus, sempre quando eu ligava mostrava a seguinte mensagem, Antivirus error 11001, mais ou menos assim, e agora está mostrando a seguinte mensagem, Cannot connect to SMTP sever 4.79.181.135(4.79.181.135:25), connect error 10060.

Alguém poderia me ajudar?

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é o seguinte: Como a maioria das mensagens, a fonte liga, o cooler do processador e da placa de vídeo também liga, mas nada do bicho dar sinal de vida. Se ligar os jumpers do reset e do power on trocados pode queimar alguma coisa? Pode ser que esteja faltando algum jumper? Os jumpers de tensão da placa e do cmos estão setados de forma correta. Já testei a memória e os hds em outra máquina. O que pode ser o problema???? Por favor, me mandem uma luz.Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,meu problema é o seguinte

Certo Dia,"Hoje" foi la, Kélvyn feliz da vida voltando da escola numa manha de ##### de terça, pois bem, como de custume foi po pc antes de almoça,ligue ele na tomado, liguei o estabilizador,liguei a CPU,e então,o meu pc começa a dar beeps infinitamentes 4ever até eu desligar o estabilizador, após varias tentativa, não é que o pc liga? ^.-, pois bem fiquei moh felizão,1 hora depois meu PC desliga do nda,e quandu tento liga d novo, começa os beeps infinitos,e n ligo +, estou ###### da cara porque quero usar meu pc para pesquisas e etc

Segue a Baixo a Configuração do meu pc:

athlon XP 2400+

80 GB de HD

Placa de Video Geforce 4 FX 5200

Placa Mãe ASUS

512 de memoria ram

Bom, Necessito de ajuda, quem quiser ajudar ficarei feliz da vida,só isso falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kélvyn@02 de maio de 2006, 19:51

bom,meu problema é o seguinte

Certo Dia,"Hoje" foi la, Kélvyn feliz da vida voltando da escola numa manha de ##### de terça, pois bem, como de custume foi po pc antes de almoça,ligue ele na tomado, liguei o estabilizador,liguei a CPU,e então,o meu pc começa a dar beeps infinitamentes 4ever até eu desligar o estabilizador, após varias tentativa, não é que o pc liga? ^.-, pois bem fiquei moh felizão,1 hora depois meu PC desliga do nda,e quandu tento liga d novo, começa os beeps infinitos,e n ligo +, estou ###### da cara porque quero usar meu pc para pesquisas e etc

Segue a Baixo a Configuração do meu pc:

athlon XP 2400+

80 GB de HD

Placa de Video Geforce 4 FX 5200

Placa Mãe ASUS

512 de memoria ram

Bom, Necessito de ajuda, quem quiser ajudar ficarei feliz da vida,só isso falou

Bom cara tente retirar o pente de memoria e a placa de video e com um barracha a da sua escola limpe os contato e se estiver sujo a barracha vai ficar escuro aonde você passou, esse problema esta com cara de mau contato.

E seja bem vindo ao Forum :joia:

Postado Originalmente por xXXtwisterXXx@02 de maio de 2006, 15:02

Edvaldo J. Frederico,

A maquina que está dando esse problema é um ATLHON 2000+, 128MB, 40GB, placa-mãe PC-CHIPS (não sei modelo)...

Se você puder me ajudar...

OBRIGADO!!!

xXXtwisterXXx faça a mesma coisa que eu falei para o Kélvyn :rolleyes:

Abs :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!!

Meu computador que estava me dando um trabalhão para formatar, piorou, fica apitando direto...já abri o PC e apertei todas as possíveis placas, porém continua apitando...o som parece vir da placa de video, e quando ligo o led acende e desaparece,e nada aparece no monitor...sera que é a placa de video????? do nada isso aconteceu, estava bom para formatar... mas alguma coisa eu acho que mexi de errado para ficar assim...não é possível né?!!!

Por favor quem puder ajudar-me, aguardo o retorno!!

Desde já agradeço!!!

Alexandra.

[email protected]

msn: (mais provavel final de semana): [email protected]

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!!

Meu computador que estava me dando um trabalhão para formatar, piorou, fica apitando direto...já abri o PC e apertei todas as possíveis placas, porém continua apitando...o som parece vir da placa de video, e quando ligo o led acende e desaparece,e nada aparece no monitor...sera que é a placa de video????? do nada isso aconteceu, estava bom para formatar... mas alguma coisa eu acho que mexi de errado para ficar assim...não é possível né?!!!

Por favor quem puder ajudar-me, aguardo o retorno!!

Desde já agradeço!!!

Alexandra.

[email protected]

msn: (mais provavel final de semana): [email protected]

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cmg o problema é semelhante a todos!! MEU PC não LIGA!!

Mais é o seguinte... Eu estava com o pc funcionando tranquilo, mais dai eu fiquei com vontade de trocar a minha fonte genérica por uma fonte da coolermaster (bem melhor né). só que quando eu coloquei a fonte da coolermaster depois de uns 3 dias meu pc parou de funcionar, logo pensei... "essa fonte filha da .... queimou o meu pc". Dai percebi de imediato que poderia ser a placa-mãe! Como eu tinha comprado o pc a pouco tempo, pude ir fazer a troca da peça (nenhum tecnico conseguiu achar o defeito da placa). Ai eu já tinha certeza que era a placa-mãe mesmo. então fui ateeeeeeeeeeeeee o paraguay pra trocar. Chegando em casa com a placa eu estava ansioso pra ligar (já estava a 4 meses sem pc :muro: ). Só que eu esqueci que poderia ser a fonte que queimou ela, e acabei ligando a placa nova na fonte q poderia ser o problema. Aconteceu a mesma coisa que antes acontecia: o pc ligava mais não gerava imagem.

Depois disso entrei em desespero porque eu achei q já tinha queimado a placa nova de novo. Ontem fui fazer a troca da fonte.

Agora eu estou super preocupado porque eu acho q a minha placa-mãe novinha pode ter queimado.

vocês acham que pode ser outro componente que pode estar com problema???

E será que eu queimei outra placa-mãe :stupid: ???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por alexandra-20@03 de maio de 2006, 00:05

Olá pessoal!!!

Meu computador que estava me dando um trabalhão para formatar, piorou, fica apitando direto...já abri o PC e apertei todas as possíveis placas, porém continua apitando...o som parece vir da placa de video, e quando ligo o led acende e desaparece,e nada aparece no monitor...sera que é a placa de video????? do nada isso aconteceu, estava bom para formatar... mas alguma coisa eu acho que mexi de errado para ficar assim...não é possível né?!!!

Por favor quem puder ajudar-me, aguardo o retorno!!

Desde já agradeço!!!

Alexandra.

[email protected]

msn: (mais provavel final de semana): [email protected]

Valeu!!!

1 Bip Curto:

Post Executado com sucesso: Este é um Bip feliz emitido pelo BIOS quando o POST é executado com sucesso. Caso o seu sistema esteja inicializando normalmente e você não esteja ouvindo este Bip , verifique se o speaker está ligado à placa mãe corretamente.

1 Bip longo:

Falha no Refresh (refresh Failure) : O circuito de refresh da placa mãe está com problemas, isto pode ser causado por danos na placa mãe ou falhas nos módulos de memória RAM

1 Bip longo e 2 bips curtos:

1 Bip longo e 3 bips curtos:

Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

2 bips curtos:

Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa mãe ou nos módulos de memória

2 Bips longos:

Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção "Parity Check" encontrada no Setup.

3 Bips longos:

Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) > Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato. Experimente antes de mais nada retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil (aquelas borrachas plásticas de escola) e recoloca-los com cuidado.

4 Bips Longos:

Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.

5 Bips:

Erro no processador: O processador está danificado, ou mal encaixado. Verifique se o processador está bem encaixado, e se por descuido você não esqueceu de baixar a alavanca do soquete Zif (acontece nas melhores famílias :-)

6 Bips:

Falha no Gate 20 (8042 - Gate A20 failure): O gate 20 é um sinal gerado pelo chip 8042, responsável por colocar o processador em modo protegido. Neste caso, o problema poderia ser algum dano no processador ou mesmo problemas relacionados com o chip 8042 localizado na placa mãe

7 Bips:

Processor exception (interrupt error): O processador gerou uma interrupção de exceção. Significa que o processador está apresentando um comportamento errático. Isso acontece às vezes no caso de um overclock mal sucedido. Se o problema for persistente, experimente baixar a freqüência de operação do processador. Caso não dê certo, considere uma troca.

8 Bips:

Erro na memória da placa de vídeo (display memory error) : Problemas com a placa de vídeo, que podem estar sendo causados também por mal contato. Experimente, como no caso das memórias, retirar a placa de vídeo, passar borracha em seus contatos e recolocar cuidadosamente no slot. Caso não resolva, provavelmente a placa de vídeo está danificada.

9 Bips:

Erro na memória ROM (rom checksum error): Problemas com a memória Flash, onde está gravado o BIOS. Isto pode ser causado por um dano físico no chip do BIOS, por um upgrade de BIOS mal sucedido ou mesmo pela ação de um vírus da linhagem do Chernobil.

10 Bips:

Falha no CMOS shutdown register (CMOS shutdown register error): O chamado de shutdown register enviado pelo CMOS apresentou erro. Este problema é causado por algum defeito no CMOS. Nesse caso será um problema físico do chip, não restando outra opção senão trocar a placa mãe.

11 Bips:

Problemas com a memória cache (cache memory bad): Foi detectado um erro na memória cache. Geralmente quando isso acontece, o BIOS consegue inicializar o sistema normalmente, desabilitando a memória cache. Mas, claro, isso não é desejável, pois deteriora muito o desempenho do sistema. Uma coisa a ser tentada é entrar no Setup e aumentar os tempos de espera da memória cache. Muitas vezes com esse "refresco" conseguimos que ela volte a funcionar normalmente.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, meu PC tá com problemas de não ligar e travar logo após carregar o winxp, mas isso só acontece depois de eu deixar ele desligado por um longo tempo, um dia para o outro, hoje fiquei 34 minutos tentando estabilizar ele! Depois ele fica uma beleza!!!..só desligar e deixar algum desligado que volta os problemas.

Já troquei de VGA pra testar.....nada mudou

Troquei Fonte...nada mudou

Formatei....reinstalei xp...e nda mudou...

Dai, hoje fui a uma assistencia técnica....e eles fizeram inumerois testes e chegaram a conclusão que meu pc tá com o HD muito cheio (HD 80GB particionado em C...D....E....tenho livre 1,65GB em C:......578MB em D:.....e 1,77GB em E:

Eu achei muuuito estranho! Pois nunca ouvi falar que HD cheio podia levar o pc a travamentos constantes

O que vocês acham?

Obs.: fora que me cobraram R$45,00....pra descobrirem isso....para arrumar (formatar meu HD com backup R$75,00). Achei muito caro....e tive que pagar 45 mesmmo.....

O interessante é que liguei a máquina aqui e não travou até agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eyder23,

Se eu deixar o meu micro desligado por muitas horas, quando vou liga-lo novamente acontece o seguinte:

1) Ligo o estabilizador e em seguida pressiono o botão do gabinete. A luz do HD pisca, o cooler dá uma pequena mexida e pára.

2) Pressiono novamente o botão do gabinete e não tenho nenhum sinal de vida.

3) Desligo o estabilizador. Repito o descrito no item 1) e acontece a mesma coisa.

4) Mas se eu ligo o estabilizador e espero entre 10 e 15 minutos, antes de pressionar o botão do gabinete, ele funciona normalmente.

É isso que acontece com você?

A placa mãe dele é PC Chips M863AG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu computador ta com um problema q so apanhando mesmo :chicote:

O prob é esse: :muro:

Um dia frio aqui onde moro, devido a grandes chuvas, fui ligar o tal do computador e o que deu, simplesmente não ligou. Qr dizer assim:

- Os leds piscaram e a ventoinha do processador da so um tapa: tenta girar mas não vai nada, tipo assim liga o carro e ele não pega só quando puxa o afogador do carro;

- O afogador do carro q falo é quando utilizo a RESET DA BIOS, mudando o jump da bios, apertando o power por 10 a 20s, ai mudo pra o q era antes e o carro pega!!! :D

Mas só funciona assim, e quando desligo e ligo ele novamente por 2h?

ele liga, mas se passar disso por 4h ou mais o bichinho teimoso não pega :cry:

Já fiz o teste de tirar a placa mãe limpar ela toda, pensei q fosse por causa da bateria, comprei outra e nda, testei a fonte e nada, agora to assim :muro::muro::muro: sem saber o q fazer :tantan::tantan:

Por favor me ajudem, eu não quero pensar no pior :devil:, que seria a tal da placa mãe.

Walew, meu email é este [email protected]

Agradeço desde já

jocnet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eyder23,

Se eu deixar o meu micro desligado por muitas horas, quando vou liga-lo novamente acontece o seguinte:

1) Ligo o estabilizador e em seguida pressiono o botão do gabinete. A luz do HD pisca, o cooler dá uma pequena mexida e pára.

2) Pressiono novamente o botão do gabinete e não tenho nenhum sinal de vida.

3) Desligo o estabilizador. Repito o descrito no item 1) e acontece a mesma coisa.

4) Mas se eu ligo o estabilizador e espero entre 10 e 15 minutos, antes de pressionar o botão do gabinete, ele funciona normalmente.

É isso que acontece com você?

A placa mãe dele é PC Chips M863AG

A minha plca mãe é uma Soyo Dragon Lite.

Estou com a máquina ligada a mais de 8 horas....e sem problemas, mas demorei 30minutos....pra estabilizar! Tenho vontade de chutar !!! espancar!@!.....é muuito estranho, ele liga tudo....entra no winxp.....trava.....ligo novamente.....trava no logo da SOYO.......aperto reset...liga....carrega o winxp......depois de 2 minutos......a tela fica negra!.......reseto novamente......liga cooler...led do processador....acende e não apaga.....e nda acontece......desligo o meu estabilizador.......tento novmante.....não acende o led...mas cooler liga .......desligo.....ligo.....e assim vai......variando as coisas loucas dele......até não travar mais....

não sei o que fazer.....

to com 20% livre de HD.....nada a ver o que o cara da loja me disse....seu problema é espaço....aiai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha plca mãe é uma Soyo Dragon Lite.

Estou com a máquina ligada a mais de 8 horas....e sem problemas, mas demorei 30minutos....pra estabilizar! Tenho vontade de chutar !!! espancar!@!.....é muuito estranho, ele liga tudo....entra no winxp.....trava.....ligo novamente.....trava no logo da SOYO.......aperto reset...liga....carrega o winxp......depois de 2 minutos......a tela fica negra!.......reseto novamente......liga cooler...led do processador....acende e não apaga.....e nda acontece......desligo o meu estabilizador.......tento novmante.....não acende o led...mas cooler liga .......desligo.....ligo.....e assim vai......variando as coisas loucas dele......até não travar mais....

não sei o que fazer.....

to com 20% livre de HD.....nada a ver o que o cara da loja me disse....seu problema é espaço....aiai....

Seu problema esta com cara de capacitor estufado ou memoria, tenta dar um olhada nos capacitores e remova as memoria e de uma limpada nos contato.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!