Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

Então, tenho uma duvida quanto a Steam.

Estou precisando formatar o PC, por conta de alguns problemas, e neste, como eu procederia, em relação as Keys?

Elas ficam vinculadas a conta do usuario, e basta baixar a steam novamente e instalar o jogo apos formatar, ou preciso pedir uma nova key a eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho uma duvida quanto a Steam.

Estou precisando formatar o PC, por conta de alguns problemas, e neste, como eu procederia, em relação as Keys?

Elas ficam vinculadas a conta do usuario, e basta baixar a steam novamente e instalar o jogo apos formatar, ou preciso pedir uma nova key a eles?

Acredito que as keys estão vinculadas à sua conta, então em qualquer PC você pode baixar seus jogos (ou no mesmo pc após formatar, como é o caso).

Só preste atenção pois alguns jogos têm limite de quantidade de vezes que podem ser instalados, são raros mas existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida em relação a Steam:

É possivel ter duas contas diferentes, em dois computadores diferentes, utilizando o mesmo modem e mesma conexão de internet?

Além da dúvida do amigo Sargento (que também tenho), gostaria de perguntar mais uma:

Eu estou querendo saber se o outro pc lá de casa roda um jogo direitinho. Eu posso instalar o Steam nessa segunda máquina, logar com o meu acesso, instalar o jogo nessa máquina, testar e depois desinstalar?

Valeu pessoal!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da dúvida do amigo Sargento (que também tenho), gostaria de perguntar mais uma:

Eu estou querendo saber se o outro pc lá de casa roda um jogo direitinho. Eu posso instalar o Steam nessa segunda máquina, logar com o meu acesso, instalar o jogo nessa máquina, testar e depois desinstalar?

Valeu pessoal!!!

Abraços!

Sim, você pode. Você só não conseguirá se manter conectado em ambos os PCs simultaneamente. Inclusive não precisa desinstalar o jogo da outra máquina após testar - a menos que você queira, lógico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode. Você só não conseguirá se manter conectado em ambos os PCs simultaneamente. Inclusive não precisa desinstalar o jogo da outra máquina após testar - a menos que você queira, lógico!

Show! Obrigado pela informação! E quanto à pergunta do Sargento? A minha ideia é ver se a segunda máquina lá de casa roda o CS, pra daí comprar e poder jogar com meu irmão.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! Obrigado pela informação! E quanto à pergunta do Sargento? A minha ideia é ver se a segunda máquina lá de casa roda o CS, pra daí comprar e poder jogar com meu irmão.

Abraços!!!

Bom, essa eu vou ter que passar, aqui em casa eu tenho dois PCs (note e desk) porém só uso uma conta. Porém sua dúvida (e do Sargento também) parece ser recorrente e tem uma seção no FAQ da Steam sobre isso:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=6370-QPHJ-3567

Basicamente terá que aplicar uma clientport diferente para umas das contas Steam de modo que não dê conflito em jogo MP.

Boa sorte aí e divirta-se no CS:GO com seu irmão, o jogo tá bom demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e meu irmão jogamos aqui em casa em clientes separados através do mesmo router sem problema. Só dá conflito se você tentar logar a mesma conta em dois computadores simultaneamente.

Quanto a parte dos jogos. Os jogos são vinculados a conta, pode desinstalar e instalar a vontade. Em quantos PC's quiser, na ordem que quiser, enfim =D Do jeito que quiser. A Steam é muito boa nesse quesito.

Caso você formate a máquina só terá que instalar os games novamente, só deve se atentar aos seus saves. Se eles estão na nuvem da steam não precisa se preocupar, não importa de qual máquina você logar você terá seus saves. Agora se não for pela nuvem você tem que ir atrás do diretório na máquina onde eles estão salvos para não perdê-los na formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é de conhecimento de muitos, a Steam iniciou uma nova Rede Social focada mais nos gamers. Agora as atualizações são mais detalhadas, screen shots, conquistas, compras, etc...

Particularmente estou gostando, porém a parte do Game Hub ainda esta muito fraquinha, tem que mudar essa parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Steam Greenlight começa a cobrar por envio de jogos

O Steam Greenlight é um serviço recém-lançado pela Valve que permite a qualquer desenvolvedor independente publicar seu jogo em um sistema de votação do próprio Steam e ver se a comunidade aprova que ele seja lançado na loja virtual da empresa. Mas ele tem gerado certos problemas, que a Valve resolveu corrigir com uma cobrança obrigatória para quem quiser se aventurar por lá.

De certa forma, o serviço era uma bela notícia para os "indies", já que permitia a qualquer um lançar seu jogo por lá e ver se ele era aprovado pela comunidade, para que posteriormente fosse vendido, sem ter nenhum custo com distribuidora ou publicadoras envolvido no processo.

Mas o que era bom para alguns virou uma dor de cabeça para a Valve. Engraçadinhos resolveram publicar projetos falsos, como jogos famosos, continuações que não existem e outras bobeirinhas que acabaram congestionando o site. Alguns, mais inocentes, achavam que o Greenlight era um serviço de pedidos de jogos e chegaram a pedir coisas como "coletâneas de emuladores com ROMs de Game Boy".

Com isso, muitos projetos realmente bons se perdiam no mar de besteiras que pintavam todos os dias, o que era meio "injusto". Por conta disso, a Valve resolveu instaurar uma cobrança de US$ 100 para quem resolver disponibilizar um projeto para votação. O dinheiro não vai para o bolso da Valve, que prometeu doar todo o valor arrecadado desta forma a instituições de caridade.

Quem já colocou seu game por lá não vai ser cobrado retroativamente, mas será necessário fazer um novo pagamento se tiver que lançar outro jogo no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se, na hora de comprar um jogo, ao escolher aquela opção de comprar o jogo como presente, eu vou ficar com o jogo no meu inventário pra fazer o que eu quiser (adicionar à minha conta, trocar, ou dar de presente)? Ou terei obrigatoriamente que escolher alguém para dar o jogo imediatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém sabe dizer se, na hora de comprar um jogo, ao escolher aquela opção de comprar o jogo como presente, eu vou ficar com o jogo no meu inventário pra fazer o que eu quiser (adicionar à minha conta, trocar, ou dar de presente)? Ou terei obrigatoriamente que escolher alguém para dar o jogo imediatamente?

Você pode escolher entre dar o jogo imediatamente ou colocar no inventório para uso posterior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia amigos do CdH.

Estou com um problema no Steam. Vejam:

Quando acesso, do meu pc particular, o endereço http://store.steampowered.com/ o acesso ocorre normalmente. Porém, quando clico pra ver qualquer jogo do catálogo o link nao entra. Fica a tela branca, aguardando resposta, como pode ser visto na imagem em anexo. Esse problema ocorre tanto no Chrome quanto no IE.

Em outros computadores consigo acessar normalmente.

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

Muito obrigado!

post-207683-13884964061669_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do CdH.

Estou com um problema no Steam. Vejam:

Quando acesso, do meu pc particular, o endereço http://store.steampowered.com/ o acesso ocorre normalmente. Porém, quando clico pra ver qualquer jogo do catálogo o link nao entra. Fica a tela branca, aguardando resposta, como pode ser visto na imagem em anexo. Esse problema ocorre tanto no Chrome quanto no IE.

Em outros computadores consigo acessar normalmente.

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

Muito obrigado!

Boa tarde/noite, amigos!

Alguem poderia me dar uma ajuda? Consigo acessar de qualquer outro lugar, menos do meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil, Steam aceitará boleto, cartões pré-pagos e mais por meio do BoaCompra

Usuários brasileiros do Steam terão em breve opções mais amigáveis para pagar suas aquisições: a produtora Valve anunciou parceria com a distribuidora BoaCompra, uma empresa do UOL, para monetizar o serviço de download de jogos e programas em toda a América Latina.

Por meio do BoaCompra, será possível comprar pelo Steam usando boleto bancário, depósito DOC, cartões de crédito nacionais e internacionais, PagSeguro e haverá também cartões pré-pagos vendidos em diversos estabelecimentos comerciais.

Vale notar, os serviços do BoaCompra funcionarão de maneira similar ao PayPal, servindo como formas alternativas de pagamento.

A parceria ainda não tem data certa para começar a valer, mas passará a funcionar até o final deste ano. Até lá, o BoaCompra diz também que os preços passarão a aparecer em reais no Steam e que a taxa de câmbio de real para dólar será mais favorável do que a praticada atualmente, provavelmente resultando em preços menores do que ao comprar com cartão de crédito internacional.

Fonte: UOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... pra quem está tendo problema com a lerdeza em navegar na STORE do STEAM:

Os DNS padrão da GVT estão com algum problema em acessar os servidores do STEAM, os sintomas são que você abre o STEAM e joga os jogos normal, também faz downloads de jogos normal. Mas ao tentar navegar na STORE ou na Community vai ter fortes dores de cabeça esperando carregar as páginas, e muitas vezes vai travar o programa.

Pra resolver isso é fácil.

Abra as configurações do seu adaptador de rede:

Windows 7:

1. Central de rede e compartilhamento > Alterar configurações do Adaptador

2. botão direito no adaptador > propriedades

3. dois cliques em protocolo TCP/IP versão 4

4. insira os seguintes endereços no campo para DNS

DNS primario: 8.8.8.8

DNS secundario: 8.8.4.4

pronto!

São os DNS públicos do Google. E resolve o problema para quem usa o DNS padrão da GVT, que por alguma razão misteriosa não estão se comunicando direito com os servidores do STEAM.

E não adianta reclamar na GVT porque você só vai perder tempo.

Bom, fica a dica.

PS: pode funcionar para outra operadoras de banda larga, não só a GVT. Pois assim como os DNS's da GVT estão bugados, podem ter outros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... pra quem está tendo problema com a lerdeza em navegar na STORE do STEAM:

Os DNS padrão da GVT estão com algum problema em acessar os servidores do STEAM, os sintomas são que você abre o STEAM e joga os jogos normal, também faz downloads de jogos normal. Mas ao tentar navegar na STORE ou na Community vai ter fortes dores de cabeça esperando carregar as páginas, e muitas vezes vai travar o programa.

Pra resolver isso é fácil.

Abra as configurações do seu adaptador de rede:

Windows 7:

1. Central de rede e compartilhamento > Alterar configurações do Adaptador

2. botão direito no adaptador > propriedades

3. dois cliques em protocolo TCP/IP versão 4

4. insira os seguintes endereços no campo para DNS

DNS primario: 8.8.8.8

DNS secundario: 8.8.4.4

pronto!

São os DNS públicos do Google. E resolve o problema para quem usa o DNS padrão da GVT, que por alguma razão misteriosa não estão se comunicando direito com os servidores do STEAM.

E não adianta reclamar na GVT porque você só vai perder tempo.

Bom, fica a dica.

PS: pode funcionar para outra operadoras de banda larga, não só a GVT. Pois assim como os DNS's da GVT estão bugados, podem ter outros.

Caramba eu tinha reclamado justamente isso num post acima....valeu mesmo vou tentar quando chegar em casa. Tava ruim de navegar !!!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... pra quem está tendo problema com a lerdeza em navegar na STORE do STEAM:

Os DNS padrão da GVT estão com algum problema em acessar os servidores do STEAM, os sintomas são que você abre o STEAM e joga os jogos normal, também faz downloads de jogos normal. Mas ao tentar navegar na STORE ou na Community vai ter fortes dores de cabeça esperando carregar as páginas, e muitas vezes vai travar o programa.

Pra resolver isso é fácil.

Abra as configurações do seu adaptador de rede:

Windows 7:

1. Central de rede e compartilhamento > Alterar configurações do Adaptador

2. botão direito no adaptador > propriedades

3. dois cliques em protocolo TCP/IP versão 4

4. insira os seguintes endereços no campo para DNS

DNS primario: 8.8.8.8

DNS secundario: 8.8.4.4

pronto!

São os DNS públicos do Google. E resolve o problema para quem usa o DNS padrão da GVT, que por alguma razão misteriosa não estão se comunicando direito com os servidores do STEAM.

E não adianta reclamar na GVT porque você só vai perder tempo.

Bom, fica a dica.

PS: pode funcionar para outra operadoras de banda larga, não só a GVT. Pois assim como os DNS's da GVT estão bugados, podem ter outros.

a dica é boa mesmo. estava passando por esse mesmo problema na hora de procurar na loja e nada de abrir a página.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho uma duvida quanto a Steam.

Estou precisando formatar o PC, por conta de alguns problemas, e neste, como eu procederia, em relação as Keys?

Elas ficam vinculadas a conta do usuario, e basta baixar a steam novamente e instalar o jogo apos formatar, ou preciso pedir uma nova key a eles?

a maioria dos jogos, você nem deve se importar com isso, porém alguns jogos, como os gta4 e Bioshock2, utilizam uma ferramenta de drm conhecida como securom, nesses jogos e preciso que você execute os mesmos com o comando "-revoke" para que o cd-key deixe de estar ativado na maquina, nesses jogos você so pode ativar o jogo em no max 3 maquinas, acima disso e preciso usar o comando mencionado para desativar o jogo na maquina

Me cadastrei na Steam, confirmei o registro, mas dá erro na hora de fazer o Login.. Nao sei o que está acontecendo!

que mensagem aparece escrito, se você nao disser o que aparece escrito nao tem como te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!