Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DirectX 10 em AGP!


paulohcm

Posts recomendados

Tipo to achando que isso é bem especulação de sites pr aumentar as vendas de PCI-EX e povo cabar de assinar a AGP, em paises subdesenvolvidos a quantidade de usuarios com AGP é bem grande e tem grande mercado de med-end, pelo menos deveria sair med-end agp , eu acredito que essas noticias são mintirosas e expeculativas, so vou acreditar quando lançarem a 8600GT e não ver nenhum fabricante fazendo AGP.

É so olhar o que a ATI fez, enquanto a nvidia parou na 7600GT e 7800GS agp , a ATI foi mais longe e lanço a x1950pro e XT e ta dominando a o mercado de PV high-end agp, a fatia de lucro do mercado agp ainda é bem grande e eu pessoalmente não acredito que nenhuma das empresas vão querer perde esse lucro não.

E outra coisa achei entranho , antes diziam que a ATI tinha afimado que não lançaria nenhuma x2xxx AGP , agora vem com historia e que a Nvidia não vai lançar e a ati vai lançar no minimo uma x2300, isso ta com cara de jogoda de market.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Sobre a Nvidia, parece que a questão é simples, o HSI, que é o bridge de PCI-E pra AGP, não é compatível com as placas da série 8... (Fonte)

Já na ATI, já se fala que o RV610 terá versão AGP, e a Gecube, que o pessoal tanto critica pelas placas capadas, mas já lançou até X1950XT+ AGP, vai lançar tanto RV610 quanto RV630 em AGP, incluindo uma versão com overclock da RV630XT, e olha que se fala que a RV630XT será mais rápida que uma X1900XTX... (Fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque será hein????

As vezes o pessoal tá esperando pra ver se a ATI vai lançar algo da nova série em AGP.

Tipo estava lendo uma negocio na net hoje e não entendi bem porque estava em inglês e não sou muito bom, mas parece que a a GeCube vai fazer modelos X2xxx agp e não entedi tb se era isso ou não porque ta junto com uma outra notica da X1950xt agp ai fiquei sem enteder muito bom mais se alguem quiser ler e esclarecer melhor isso.

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=38288

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tipo estava lendo uma negocio na net hoje e não entendi bem porque estava em inglês e não sou muito bom, mas parece que a a GeCube vai fazer modelos X2xxx agp e não entedi tb se era isso ou não porque ta junto com uma outra notica da X1950xt agp ai fiquei sem enteder muito bom mais se alguem quiser ler e esclarecer melhor isso.

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=38288

falou

Não traduzi tudo, só as partes principais:

Gecube lança placa mais rápida AGP, placa DX10 a caminho

CeBIT 007 Vida no velho slot

Esta placa é baseada no chip R580+, nomeado Radeon X1950XT. Contudo, o clock foi mudado do padrão 625MHz para 648MHz - O clock padrão da X1950XTX. Com o ATI Overdrive habilitado, o clock srá aumentado para 675MHz. A memória não é 512MB GDDR4, como a X1950XTX - mas é 256MB GDDR3. O gerente de produtos Jeff Fu disse que a Gecube não irão abandonar os usários de AGP".

Nõs perguntamos sobre a constante diminuição do mercado AGP, mas fomos informafos que a demanda por placas AGP ainda é muito forte.

Então para usuários que querem uma placa AGP com performance esta companhia irá oferecer placas DirectX 10 baseado nos RV610 e RV630. De fato, haverá uma versão com overclock da RV630XT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mid-end directx 10 não é pedir muito né? :(

heheh, felizmente parece q a Gecube realmente vai continuar trazendo VGAs novas pra plataforma AGP, td q eu quero é uma X2600 Pro ou XT :devil:

Espero q não seja sonhar demais :rolleyes:

Enquanto isso é bom eu ir fazendo umas economias e penar logo essa tranqueira de FX :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me parece que a RV630 é as x2600 e o RV610 é a x2300, mas pode ser inverço tb hehehe.

falou

Exatamente... RV610 (X2300) parece que é somente 64-bits, o que pode afetar a concorrência com a Nvidia já que a Nvidia lançara low-ends com memória 128bits tb, e a RV630 (X2600) será 128bits, mas considerando que talvez a versão top das RV630, a RV630XT, será mais rápida que uma X1900XTX, parece que isso não limitará ela não...hehe... Assim como parece que não está limitando a 8600GTS, que deverá ficar um pouco mais rápida que uma 7950GT segundo o que se especula...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por mim não deveria lançar pro AGP

tem muita gente leiga q acaba pagando caro numa VGA AGP pensando somente nos MBs deRAM q a VGA tem hoje em dia, se lançarem serie 8 ou R-6xx pra AGP vai acontecer a mesma coisa, o leigo vai la paga milhoes na VGA AGP por que é uma "GEFORCE 8mil" e não consegue rodar nada bem, com o mesmo dinheiro teria pego algo bem melhor PCI-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por mim não deveria lançar pro AGP

tem muita gente leiga q acaba pagando caro numa VGA AGP pensando somente nos MBs deRAM q a VGA tem hoje em dia, se lançarem serie 8 ou R-6xx pra AGP vai acontecer a mesma coisa, o leigo vai la paga milhoes na VGA AGP por que é uma "GEFORCE 8mil" e não consegue rodar nada bem, com o mesmo dinheiro teria pego algo bem melhor PCI-E

Cara cada um com sua opnião , se o cara for compra PV leigo olhando so MB ele vai cabar entrando em uma FX5200 de 256mb ou uma outra qualquer de 512mb, então não entendi o caso que você colocou a sua opinão, mas se tiver PV agp dx 10 e for 100R$ mais caro como ocorre hoje com a x1950pro em valors de comparação PCI-EX com preço de agp, vale e pena, porque hoje é dificiu vender e um PC e comprar outro tb é mais dificiu ainda , então se você já tem uma plataforma com PCI-EX e uma bela 7900GS, você diz que outros que se F###M , não, tem gente ai como eu que comprar uma placa de video por 800R$ ou 1000R$ e fácil , mas montar um PC de 3000R$ não é fácil, então se tiver a opção de troca a PV e continuar usando o pc antigo sem ter tanta dor de cabeça com venda trocar e comprar é uma otima opção, se uma mera 6600GT med-end de geraçoes antigas e esculachadas por muitos, depois de 3anos roda jogos no HIGH ainda, uma x2600 vai ter um vida util de 3 anos tb pr alguem não tão exigente.

To falando isso porque nem vou dizer as ofertas que recebi no meu pc nos ultimos dias deu ate raiva.

colegas mas tendo em vista que muitos drivers são incompativeis com vista (maioria dos processadores 32bits que tem ainda placas-mãe agps) como nf2 e 3 por exemplo... que vantagem teria de usar uma 8600Gt num sistema desses ?

não daria muita perca de desempenho não ?

Tipo se o pc não for compativel com vista nem andianta comprar PV com DX 10, heheheh pr que pv dx10 sem o DX10, mas a perca de despenho pr med-end talvez seja igual hoje diferenças de 200pts no 3DMark06 no teste da x1950pro PCi-ex e x1950pro agp, mas o problema maior o gargalo do processador, isso que me deixa receoso em pegar um DX10 agp no futuro, mas dizem que o DX10 quase não vai pesar o processador , é agora é esperar e ver o que vai dar e sair os teste e ver como as med-end vão rodar o crysis, porque se ela abrirem a perna e pedirem agua nem adianta comprar , ai já tem que juntar mais e fazer um up pr um top.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

MInha antiga mobo Intel865G pifou com a umidade e ralei um bocado p/ achar um mobo p/ slot 478. só achei essa porcaria da assinatura, na cidade onde moro. Quem comprar uma AGP low-end directX 10 pode se dar mal daqui a uns meses, quando pararem de fabricar mobos p/ soquetes antiquados como o meu.

Repensando, nao sei se vale a pena arriscar uma VGA AGP nessa altura do campeonato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não vai sair mesmo placa de video AGP DX10? Como o bruno bem falou, tem muito leigo que comprar AGP por causa das MBs de Ram. Com certeza, o mercado para placas de video AGP com suporte DX10 é muito grande e vai ter empresas ganhando muito dinheiro com a venda de placas DX10 low-end atraves da falta de conhecimento de muitos de seus consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não vai sair mesmo placa de video AGP DX10? Como o bruno bem falou, tem muito leigo que comprar AGP por causa das MBs de Ram. Com certeza, o mercado para placas de video AGP com suporte DX10 é muito grande e vai ter empresas ganhando muito dinheiro com a venda de placas DX10 low-end atraves da falta de conhecimento de muitos de seus consumidores.

eu sempre tive suspeita de que a venda massiva de placas TC e HM supera o ganho com placas top...

eu uso uma placa hyper memory com windows vista e nao fica nada agradável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho certeza absoluta que vai existir dx10 para agp!

Eu nao sei porque tem um monte de cara que so porque tem vgas pci ex. fica dando como certeza que nao vai existir a tal dx10 nas agp.....

A tal pci ex e no maximo 10 porcento mais rapida que a agp na atualidade...

E a atualidade como ja foi dito sao duas placas top de linha para agp:ati1950xt e nvidia7950...

então por uma questao de logica ...eu falo com certeza que vai existir agp com dx10!

A gecube como ja vi ta correndo atrás...e sabe que o mercado de placas agp tem muito dinheiro pra dar ainda...

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=38288

ai fala + ou - isso:

a demanda para AGP é ainda muito forte. No fato, AGP esclarece a parte do leão de alguns mercados. Assim para aqueles usuários que querem uma peça da perfromance de AGP esta companhia oferecerá DirectX que 10 placas basearam em RV610 e em RV630. No fato, haverá mesmo overclocked a versão do RV630XT, que poderia ter uma refrigeração especial.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!