Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado
Bom pessoal,tô com um problema aqui com uma 8600GT.Quando o monitor é ligado nela,o PC liga normalmente mas não dá imagem a tela fica preta e quando eu ligo ela no vídeo onboard o monitor dá imagem e funciona direitinho.O que pode ser??Será que ela queimou??

Ah!O pc tem fonte genérica e o processador é bem fraco(um Sempron LE 1150 q dá gargalo) e o cooler da VGA gira normalmente.

Aguardo respostas.Agradeço desde já.

Instalou a VGA agora ou começou a dar problemas?

Postado
Instalou a VGA agora ou começou a dar problemas?

Começou a dar problemas ontem.E ae?o que pode ser??Acredito q ela não tenha queimado pois o cooler dela tá girando.

Postado

Voltei aqui só pra dizer que era a fonte mesmo já era de se esperar ela é genérica.Testei com a minha Corsair 650W e ela deu vídeo.Segunda feira vou comprar uma Corsair 400CX.

Valeu NASCARBR pela ajuda!!

• 4 semanas depois...
Postado

Galera,

De uma semana pra cá meu PC tá aparecendo umas linhas e pontos estranhos coloridos na tela, e nem termina de iniciar, dá tela azul e reseta. Abri pra ver o que era, e pra minha surpresa, 2 capacitores (?) da placa de vídeo estavam "estourados" (foto abaixo).

sdc11786a.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Um dos "FZ7A 1500 6.3V" e o "FZ7A 1000 6.3V" estão estourados, e o outro 1500 tá só sujo de alguma coisa que saiu de dentro dos outros dois (a propósito, o que é isso que sai de dentro?)

Pesquisei o nome do componente no google, quer dizer, o que tinha escrito nele, "FZ7A 1500 6.3V", e encontrei uma pergunta no Yahoo! Answers que descreve meu problema muito bem, aqui:

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080930160031AAGiPqM

Na pergunta, se o meu inglês não falha, o cara responde que pode ser mais barato comprar uma placa nova. :eek:

Já em outro resultado da pesquisa no google, um cara conta que trocou a pecinha e a placa tá funcionando beleza:

http://banglagamer.com/forums/showthread.php?7348-XFX-8600GT-256MB-DDR3-FZ7A-Capacitor-dead

Quero saber então, se tem como trocar isso, se vale a pena, se o processo é simples e dá pra confiar em todo mundo pra fazer ou se tem que procurar alguém que entende muito de eletrônica? Isso já aconteceu com mais alguém?

Dá pra arriscar fazer em casa? :D

Postado
Porque?

Minha placa de vídeo tem 256MB e meu windows seven diz que ela tem 1011MB

Veja a imagem do directx:

image001pc.png

Creio que o Windows esta gerenciando isso, usando uma parte do HD para poder trabalhar melhor, mas isso ganha desempenho nos jogos? Estarei comprando o game Avatar, e o mesmo pede 512MB de ram (recomendado).

Ou é o Windows 7 que esta gerenciando assim ou é o driver da nvidia!

Meu PC:

AMD Atlhon X2 64bit 4000+

2GB de Ram

Geforce 8600GT 256MB ram

placa-mãe asus m2n-plus

Sua vga continua tendo os 256 mb de vram.

O Seven diz que tem mais memória, porque ele se prepara para alocar mais vram, se a da vga lotar e precisar de mais.

O problema é que isso praticamente nunca acontece, e mesmo que se precisasse usar a ram do pc para funções da vga, o desempenho seria rídiculo, e traria até perdas de desempenho pra mesma.

Ignora isso aí, desde o Vista temos essa coisa inútil :/

sna; se sua vga tinha capacitores que não eram sólidos, e eles vazaram/estouraram, o jeito é trocar eles, ou trocar a vga.

A troca pode ser feita por qualquer um que entenda um pouquinho de eletronica, o problema é achar capacitores idênticos pra toca da vga.

Se achar, compre-os, leve em qualquer eletronica decente, que eles trocam, e isso não saí muito caro; na verdade, não passa dos 40 reais.

Agora se não conseguir achar dos mesmos para a venda(vale procurar nas próprias lojas eletronicas também), o jeito é trocar a vga por outra.

Postado
sna; se sua vga tinha capacitores que não eram sólidos, e eles vazaram/estouraram, o jeito é trocar eles, ou trocar a vga.

A troca pode ser feita por qualquer um que entenda um pouquinho de eletronica, o problema é achar capacitores idênticos pra toca da vga.

Se achar, compre-os, leve em qualquer eletronica decente, que eles trocam, e isso não saí muito caro; na verdade, não passa dos 40 reais.

Agora se não conseguir achar dos mesmos para a venda(vale procurar nas próprias lojas eletronicas também), o jeito é trocar a vga por outra.

Obrigado! Já levei num técnico de minha confiança;

Se não der certo, alguma dica de que placa comprar pra manter o nível da 8600gt, ou até mesmo um pouco melhor, dependendo do preço? (Comprei essa há 2 anos por uns 400 reais eu acho...)

Valeu!

Postado

Pessoal hoje pela manhã estava jogando e do nada o PC travou e a imagem ficou cheia de traços cada um com sua cor. Reiniciei o PC e a imagem começou a ficar vermelha, mas dava pra ler conforme o PC ia iniciando.Quando começou a carregar o Windows o que estava em vermelho desapareceu e ficou alguns riscos na tela e o PC travou novamente. COnsegui entrar o Windows no modo de segurança e reverti o driver para o que tinha instalado quando comprei a placa e funcionou por um tempo. Só que o problema ocorreu de novo. Será que minha placa de video está com problema? Chegou a aparecer uma tela azul e pensei que poderia ser a memória RAM, testei com outro pente que tenho e o mesmo problema persistiu.

No PC que está com problema estou usando o Windows 7.

Postado
pessoal será queminha guerreira 8600gt ddr2 consegue empurrar um Batterfield badcompany 2?

Muito difícil mesmo, já que esse jogo é bem pesado. Creio que mesmo em resoluções muito baixas como 1024x740 e sem filtros o desempenho fique bastante sofrível, principalmente por se tratar de uma placa com a famigerada GDDR2.

Postado
Obrigado! Já levei num técnico de minha confiança;

Se não der certo, alguma dica de que placa comprar pra manter o nível da 8600gt, ou até mesmo um pouco melhor, dependendo do preço? (Comprei essa há 2 anos por uns 400 reais eu acho...)

Valeu!

por 400?

Coisa bem melhor e acima do nível dessa vga.

com 400 tu pode pegar HD 4770, 4850, HD 5750, 9600 GT, GT 240 GDDR3, 9800 GT, GTS 250.......

Postado
opa!

do nivel da 8600gt tem a 9500gt, mas prefira das versao com ddr3.

Cara, só tô achando por aqui com memória ddr2, eu perderia muito em performance com relação a 8600gt, que também era ddr2? Tá por 215 reais a 9500gt ddr2 (xfx ou zotac, n lembro), numa loja aqui em natal. Não vou comprar no ml, prefiro pagar um pouco mais porque tenho urgência, tô com o PC parado aqui...

E outra coisa, ZOTAC é boa? :D

• Moderador
Postado
Cara, só tô achando por aqui com memória ddr2, eu perderia muito em performance com relação a 8600gt, que também era ddr2? Tá por 215 reais a 9500gt ddr2 (xfx ou zotac, n lembro), numa loja aqui em natal. Não vou comprar no ml, prefiro pagar um pouco mais porque tenho urgência, tô com o PC parado aqui...

E outra coisa, ZOTAC é boa? :D

Trocar uma 8600GT DDR2 por uma 9500GT DDR2 é quase 6 por meia dúzia. Quanto pode gastar?

Postado
Trocar uma 8600GT DDR2 por uma 9500GT DDR2 é quase 6 por meia dúzia. Quanto pode gastar?

Tô querendo gastar no máximo 300. Tua HD 4770 (que tá pra chegar aí, na assinatura) foi quanto, e comprou aonde?

• Moderador
Postado
Tô querendo gastar no máximo 300. Tua HD 4770 (que tá pra chegar aí, na assinatura) foi quanto, e comprou aonde?

Ela custa em média R$345,00. Consegui em uma loja aqui de São Paulo mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi pessoal,

Tenho uma 8600 gt ddr3 xxx da XFX overclocada de fábrica. A plaquinha tem resistido bem aos jogos. Recentemente criei uma partição no meu hd e instalei o windows 7. O engraçado é que nas informações do sistema no win 7, a memória do vídeo aparece como 1gb de memória. Será que está sendo compartilhado memória do pc com a placa de vídeo? A minha placa mãe tem esta possibilidade, mas somente com a 8400 gs e a 9800 gtx (é a M3N HT DELUXE). Ou será que o win7 está lendo erradamente a memória do vídeo? No xp mostra 256 de memória normal.

Outra coisa, vocês acham que vale a pena trocar de placa de vídeo agora? A minha dá conta do recado, até porque não estou jogando muito. Seria boa opção ir de ati HD4770?Se sim, o que fazer com a minha 8600gt, pois está novinha e ainda é a de série especial....

• Membro VIP
Postado
Oi pessoal,

Tenho uma 8600 gt ddr3 xxx da XFX overclocada de fábrica. A plaquinha tem resistido bem aos jogos. Recentemente criei uma partição no meu hd e instalei o windows 7. O engraçado é que nas informações do sistema no win 7, a memória do vídeo aparece como 1gb de memória. Será que está sendo compartilhado memória do pc com a placa de vídeo? A minha placa mãe tem esta possibilidade, mas somente com a 8400 gs e a 9800 gtx (é a M3N HT DELUXE). Ou será que o win7 está lendo erradamente a memória do vídeo? No xp mostra 256 de memória normal.

Outra coisa, vocês acham que vale a pena trocar de placa de vídeo agora? A minha dá conta do recado, até porque não estou jogando muito. Seria boa opção ir de ati HD4770?Se sim, o que fazer com a minha 8600gt, pois está novinha e ainda é a de série especial....

Sobre a memoria da PV no seven é normal, ela pega um pouco da memoria do pc, to com um core i7 de um camarada meu com um GF250GTS com 1gb de memoria da PV e mesmo assim o seven pega mais 1,8Gb da memoria da maquina.

E sobre a troca não vou saber te falar pois conheço quase nada das placa da ATI.

Abs

Postado

Olá Pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês sobre um problema que estou tendo com a placa de video GeForce 8600 GT. Ela fica com umas manchas quando acesso jogos. Nâo tenho a menor ideia do que seja e também não sei se há conserto. Apenas para conhecimento, já instalei os drivers mais recentes no site da NVIDIA. Na verdade ela funcionava normalmente e de uma hora pra outra começou a aparecer esses pontos na tela. Para mostrar o defeito eu postei um video no YOUTUBE:

YouTube - Defeito Placa GeForce 8600 GT

Seguem também duas imagens para vocês avaliarem melhor:

Clique aqui para ver no tamanho original.

http://www.nascoli.com/8600gt/defeito8600gt.jpg

http://www.nascoli.com/8600gt/defeito8600gt2.jpg

Meu computador é: Core 2 Duo E4600/ Fonte 200w Real / Processador Intel Core 2 Duo E4600 2.40 Ghz, Placa Mãe Gigabyte GA-945 GC M FSB 1066 Mhz / HD Samsung 500 Gb Sata II / Memória 3Gb DDRII 667, Placa de Video GeForce 8600 GT 256Mb / Windows 7 32 Bits.

• Membro VIP
Postado
Olá Pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês sobre um problema que estou tendo com a placa de video GeForce 8600 GT. Ela fica com umas manchas quando acesso jogos. Nâo tenho a menor ideia do que seja e também não sei se há conserto. Apenas para conhecimento, já instalei os drivers mais recentes no site da NVIDIA. Na verdade ela funcionava normalmente e de uma hora pra outra começou a aparecer esses pontos na tela. Para mostrar o defeito eu postei um video no YOUTUBE:

YouTube - Defeito Placa GeForce 8600 GT

Seguem também duas imagens para vocês avaliarem melhor:

http://www.nascoli.com/8600gt/defeito8600gt.jpg

http://www.nascoli.com/8600gt/defeito8600gt2.jpg

Meu computador é: Core 2 Duo E4600/ Fonte 200w Real / Processador Intel Core 2 Duo E4600 2.40 Ghz, Placa Mãe Gigabyte GA-945 GC M FSB 1066 Mhz / HD Samsung 500 Gb Sata II / Memória 3Gb DDRII 667, Placa de Video GeForce 8600 GT 256Mb / Windows 7 32 Bits.

Da uma olhada na temperatura, veja se não tem nem um capacitor estufado na PV, alem disto qual o nome deste jogo louco heim.

Abs

Postado

opa!

tento atualiza os drivers de video?

ou da uma conferida nas temperaturas e na parte fisica da placa, pode até ser relacionado com a fonte, se tiver outra testa com outra.

valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!