Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

  • Moderador
Bom pessoal,tô com um problema aqui com uma 8600GT.Quando o monitor é ligado nela,o PC liga normalmente mas não dá imagem a tela fica preta e quando eu ligo ela no vídeo onboard o monitor dá imagem e funciona direitinho.O que pode ser??Será que ela queimou??

Ah!O pc tem fonte genérica e o processador é bem fraco(um Sempron LE 1150 q dá gargalo) e o cooler da VGA gira normalmente.

Aguardo respostas.Agradeço desde já.

Instalou a VGA agora ou começou a dar problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera,

De uma semana pra cá meu PC tá aparecendo umas linhas e pontos estranhos coloridos na tela, e nem termina de iniciar, dá tela azul e reseta. Abri pra ver o que era, e pra minha surpresa, 2 capacitores (?) da placa de vídeo estavam "estourados" (foto abaixo).

sdc11786a.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Um dos "FZ7A 1500 6.3V" e o "FZ7A 1000 6.3V" estão estourados, e o outro 1500 tá só sujo de alguma coisa que saiu de dentro dos outros dois (a propósito, o que é isso que sai de dentro?)

Pesquisei o nome do componente no google, quer dizer, o que tinha escrito nele, "FZ7A 1500 6.3V", e encontrei uma pergunta no Yahoo! Answers que descreve meu problema muito bem, aqui:

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080930160031AAGiPqM

Na pergunta, se o meu inglês não falha, o cara responde que pode ser mais barato comprar uma placa nova. :eek:

Já em outro resultado da pesquisa no google, um cara conta que trocou a pecinha e a placa tá funcionando beleza:

http://banglagamer.com/forums/showthread.php?7348-XFX-8600GT-256MB-DDR3-FZ7A-Capacitor-dead

Quero saber então, se tem como trocar isso, se vale a pena, se o processo é simples e dá pra confiar em todo mundo pra fazer ou se tem que procurar alguém que entende muito de eletrônica? Isso já aconteceu com mais alguém?

Dá pra arriscar fazer em casa? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque?

Minha placa de vídeo tem 256MB e meu windows seven diz que ela tem 1011MB

Veja a imagem do directx:

image001pc.png

Creio que o Windows esta gerenciando isso, usando uma parte do HD para poder trabalhar melhor, mas isso ganha desempenho nos jogos? Estarei comprando o game Avatar, e o mesmo pede 512MB de ram (recomendado).

Ou é o Windows 7 que esta gerenciando assim ou é o driver da nvidia!

Meu PC:

AMD Atlhon X2 64bit 4000+

2GB de Ram

Geforce 8600GT 256MB ram

placa-mãe asus m2n-plus

Sua vga continua tendo os 256 mb de vram.

O Seven diz que tem mais memória, porque ele se prepara para alocar mais vram, se a da vga lotar e precisar de mais.

O problema é que isso praticamente nunca acontece, e mesmo que se precisasse usar a ram do pc para funções da vga, o desempenho seria rídiculo, e traria até perdas de desempenho pra mesma.

Ignora isso aí, desde o Vista temos essa coisa inútil :/

sna; se sua vga tinha capacitores que não eram sólidos, e eles vazaram/estouraram, o jeito é trocar eles, ou trocar a vga.

A troca pode ser feita por qualquer um que entenda um pouquinho de eletronica, o problema é achar capacitores idênticos pra toca da vga.

Se achar, compre-os, leve em qualquer eletronica decente, que eles trocam, e isso não saí muito caro; na verdade, não passa dos 40 reais.

Agora se não conseguir achar dos mesmos para a venda(vale procurar nas próprias lojas eletronicas também), o jeito é trocar a vga por outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sna; se sua vga tinha capacitores que não eram sólidos, e eles vazaram/estouraram, o jeito é trocar eles, ou trocar a vga.

A troca pode ser feita por qualquer um que entenda um pouquinho de eletronica, o problema é achar capacitores idênticos pra toca da vga.

Se achar, compre-os, leve em qualquer eletronica decente, que eles trocam, e isso não saí muito caro; na verdade, não passa dos 40 reais.

Agora se não conseguir achar dos mesmos para a venda(vale procurar nas próprias lojas eletronicas também), o jeito é trocar a vga por outra.

Obrigado! Já levei num técnico de minha confiança;

Se não der certo, alguma dica de que placa comprar pra manter o nível da 8600gt, ou até mesmo um pouco melhor, dependendo do preço? (Comprei essa há 2 anos por uns 400 reais eu acho...)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje pela manhã estava jogando e do nada o PC travou e a imagem ficou cheia de traços cada um com sua cor. Reiniciei o PC e a imagem começou a ficar vermelha, mas dava pra ler conforme o PC ia iniciando.Quando começou a carregar o Windows o que estava em vermelho desapareceu e ficou alguns riscos na tela e o PC travou novamente. COnsegui entrar o Windows no modo de segurança e reverti o driver para o que tinha instalado quando comprei a placa e funcionou por um tempo. Só que o problema ocorreu de novo. Será que minha placa de video está com problema? Chegou a aparecer uma tela azul e pensei que poderia ser a memória RAM, testei com outro pente que tenho e o mesmo problema persistiu.

No PC que está com problema estou usando o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal será queminha guerreira 8600gt ddr2 consegue empurrar um Batterfield badcompany 2?

Muito difícil mesmo, já que esse jogo é bem pesado. Creio que mesmo em resoluções muito baixas como 1024x740 e sem filtros o desempenho fique bastante sofrível, principalmente por se tratar de uma placa com a famigerada GDDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Já levei num técnico de minha confiança;

Se não der certo, alguma dica de que placa comprar pra manter o nível da 8600gt, ou até mesmo um pouco melhor, dependendo do preço? (Comprei essa há 2 anos por uns 400 reais eu acho...)

Valeu!

por 400?

Coisa bem melhor e acima do nível dessa vga.

com 400 tu pode pegar HD 4770, 4850, HD 5750, 9600 GT, GT 240 GDDR3, 9800 GT, GTS 250.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

do nivel da 8600gt tem a 9500gt, mas prefira das versao com ddr3.

Cara, só tô achando por aqui com memória ddr2, eu perderia muito em performance com relação a 8600gt, que também era ddr2? Tá por 215 reais a 9500gt ddr2 (xfx ou zotac, n lembro), numa loja aqui em natal. Não vou comprar no ml, prefiro pagar um pouco mais porque tenho urgência, tô com o PC parado aqui...

E outra coisa, ZOTAC é boa? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Cara, só tô achando por aqui com memória ddr2, eu perderia muito em performance com relação a 8600gt, que também era ddr2? Tá por 215 reais a 9500gt ddr2 (xfx ou zotac, n lembro), numa loja aqui em natal. Não vou comprar no ml, prefiro pagar um pouco mais porque tenho urgência, tô com o PC parado aqui...

E outra coisa, ZOTAC é boa? :D

Trocar uma 8600GT DDR2 por uma 9500GT DDR2 é quase 6 por meia dúzia. Quanto pode gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal,

Tenho uma 8600 gt ddr3 xxx da XFX overclocada de fábrica. A plaquinha tem resistido bem aos jogos. Recentemente criei uma partição no meu hd e instalei o windows 7. O engraçado é que nas informações do sistema no win 7, a memória do vídeo aparece como 1gb de memória. Será que está sendo compartilhado memória do pc com a placa de vídeo? A minha placa mãe tem esta possibilidade, mas somente com a 8400 gs e a 9800 gtx (é a M3N HT DELUXE). Ou será que o win7 está lendo erradamente a memória do vídeo? No xp mostra 256 de memória normal.

Outra coisa, vocês acham que vale a pena trocar de placa de vídeo agora? A minha dá conta do recado, até porque não estou jogando muito. Seria boa opção ir de ati HD4770?Se sim, o que fazer com a minha 8600gt, pois está novinha e ainda é a de série especial....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi pessoal,

Tenho uma 8600 gt ddr3 xxx da XFX overclocada de fábrica. A plaquinha tem resistido bem aos jogos. Recentemente criei uma partição no meu hd e instalei o windows 7. O engraçado é que nas informações do sistema no win 7, a memória do vídeo aparece como 1gb de memória. Será que está sendo compartilhado memória do pc com a placa de vídeo? A minha placa mãe tem esta possibilidade, mas somente com a 8400 gs e a 9800 gtx (é a M3N HT DELUXE). Ou será que o win7 está lendo erradamente a memória do vídeo? No xp mostra 256 de memória normal.

Outra coisa, vocês acham que vale a pena trocar de placa de vídeo agora? A minha dá conta do recado, até porque não estou jogando muito. Seria boa opção ir de ati HD4770?Se sim, o que fazer com a minha 8600gt, pois está novinha e ainda é a de série especial....

Sobre a memoria da PV no seven é normal, ela pega um pouco da memoria do pc, to com um core i7 de um camarada meu com um GF250GTS com 1gb de memoria da PV e mesmo assim o seven pega mais 1,8Gb da memoria da maquina.

E sobre a troca não vou saber te falar pois conheço quase nada das placa da ATI.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês sobre um problema que estou tendo com a placa de video GeForce 8600 GT. Ela fica com umas manchas quando acesso jogos. Nâo tenho a menor ideia do que seja e também não sei se há conserto. Apenas para conhecimento, já instalei os drivers mais recentes no site da NVIDIA. Na verdade ela funcionava normalmente e de uma hora pra outra começou a aparecer esses pontos na tela. Para mostrar o defeito eu postei um video no YOUTUBE:

YouTube - Defeito Placa GeForce 8600 GT

Seguem também duas imagens para vocês avaliarem melhor:

Clique aqui para ver no tamanho original.

http://www.nascoli.com/8600gt/defeito8600gt.jpg

Clique aqui para ver no tamanho original.

http://www.nascoli.com/8600gt/defeito8600gt2.jpg

Meu computador é: Core 2 Duo E4600/ Fonte 200w Real / Processador Intel Core 2 Duo E4600 2.40 Ghz, Placa Mãe Gigabyte GA-945 GC M FSB 1066 Mhz / HD Samsung 500 Gb Sata II / Memória 3Gb DDRII 667, Placa de Video GeForce 8600 GT 256Mb / Windows 7 32 Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês sobre um problema que estou tendo com a placa de video GeForce 8600 GT. Ela fica com umas manchas quando acesso jogos. Nâo tenho a menor ideia do que seja e também não sei se há conserto. Apenas para conhecimento, já instalei os drivers mais recentes no site da NVIDIA. Na verdade ela funcionava normalmente e de uma hora pra outra começou a aparecer esses pontos na tela. Para mostrar o defeito eu postei um video no YOUTUBE:

YouTube - Defeito Placa GeForce 8600 GT

Seguem também duas imagens para vocês avaliarem melhor:

Clique aqui para ver no tamanho original.

http://www.nascoli.com/8600gt/defeito8600gt.jpg

Clique aqui para ver no tamanho original.

http://www.nascoli.com/8600gt/defeito8600gt2.jpg

Meu computador é: Core 2 Duo E4600/ Fonte 200w Real / Processador Intel Core 2 Duo E4600 2.40 Ghz, Placa Mãe Gigabyte GA-945 GC M FSB 1066 Mhz / HD Samsung 500 Gb Sata II / Memória 3Gb DDRII 667, Placa de Video GeForce 8600 GT 256Mb / Windows 7 32 Bits.

Da uma olhada na temperatura, veja se não tem nem um capacitor estufado na PV, alem disto qual o nome deste jogo louco heim.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!