Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


Posts recomendados

P4HT 3ghz 512 mb hd 720000rpms Samsung

no 3dmark05 sem ativar os 16 peilines so com os 8pepis 6vertex over 350/800 deu 2889 no 3dmark05 acredito que colocando uma fonte real deva melhorar, visto que com os 16 pepis deu 3199 ,sendo que uma 7600gs 700mhz chega a fazer 3400 pontos e fica bem próximo dela,que sabe com 400/1000 nas memorias iguale mas haja dissipador,galera não faça isso sem um bom resfriamento pois no talo esquenta muito com este cooler mei boca que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera fiz os meus teste com minha fonte generica mesmo k mex sp250 P4HT 3ghz 1 mb cache 512 de ram dois pentes 256mb em dual channel fsb 800 mhz hd 7200 rpms

pontuação no aquamark3 36,152 sem over ou os pepis ativados300/533 8pepis 6 vertex pontuação,com tudo da placa ativado e over 350/800 16 pepis e 6 vetex total pontos 45,706

no 3d mark05 normal 2303 com over e tudo ativado 3199

acho que se eu trocar a fonte pode melhorar e colocando um dissipador decente, quem tem esta placa ai ,com as configurações procimas da minha,lógico com uma fonte real de pelo menos 350wats me passa sua pontuação pra me ver se compeça eu trocar a fonte e investir pelo menos mais ums 120 pilas na fonte nova aida to pagando a minha 6800xt zogs.

Caraka Maluko!!! você alcançou a minha 6800Xtreme em stock no aquamark3 com 45k!!!

Pô!!! se eu soubesse dessa Zogis antes de comprar a minha teria pego ela :) teria economizado bastante ^^:)

Mas não abusa dela sem por um cooler melhor antes hein, cuidado brother!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, fiquei muuuito triste (e com inveja) agora... eu acho que a minha acabou de queimar... E olha que nem pipes eu ativei e nem over tive oportunidade (tempo) de fazer para ver quanto a bichinha ia mais longe...

No aquamark ela estava danto cerca de 35 mil pontos, e comparando com os resultados do povo aí ela até que estava na média...

Boa sorte nos overs aí galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, fiquei muuuito triste (e com inveja) agora... eu acho que a minha acabou de queimar... E olha que nem pipes eu ativei e nem over tive oportunidade (tempo) de fazer para ver quanto a bichinha ia mais longe...

No aquamark ela estava danto cerca de 35 mil pontos, e comparando com os resultados do povo aí ela até que estava na média...

Boa sorte nos overs aí galera...

Como assim ela queimou?

queimou por queimar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, fiquei muuuito triste (e com inveja) agora... eu acho que a minha acabou de queimar... E olha que nem pipes eu ativei e nem over tive oportunidade (tempo) de fazer para ver quanto a bichinha ia mais longe...

No aquamark ela estava danto cerca de 35 mil pontos, e comparando com os resultados do povo aí ela até que estava na média...

Boa sorte nos overs aí galera...

poxa vei que falta de sorte! a bichinha ta na garantia,caso não esteja, leve há a um bom técnico em eletrônica ,costuma muito queimar os reguladores de tensão ou capacitores ou resistores de proteção,tem um capacitor nela que esquente um pouco,pode ter dado pau mas sem avaliar a placa,não da pra tirar conclusões ainda,sou técnico também em eletrônica,acho que pela sua configuração sua pontuação tava mei baixa poderia ser um defeito ja de fabrica,este cooler que vem nela e muito fraco pra dessipar tanto calor, eu tirei o over e voltei a deixa la como de fabrica, só faço over depois de trocar este cooler mei boca,e colocar ums dissipadores nas memorias e isso ai tente ver se da pra consertar,sou de BH qualquer coisa posso ate ver pra você beleza mas nã prometo fazer milagres,eletônica as vezes e igual cançer,quando espalha pra todo o corpo ja eras não da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu foi o seguinte: após jogar por um tempo NFSC e ter rodado o aquamark, instalei um programa (não me lembro qual) que pediu o reinicio do windows. Até aí beleza.

Reiniciei o micro, e antes mesmo que o windows terminasse de carregar, tudo parou do nada, como se a energia elétrica tivesse acabado. Tentei ligar o micro novamente, mas pelo comportamento do pc parecia que eu nem tinha apertado o botão.:confused:

Abri o gabinete e tentei ligá-lo novamente: os fans giraram por mais ou menos meio segundo, e depois tudo parou. Logo descofiei da fonte, e substituí a mesma por uma AVC de 400w do meu vizinho. O mesmo problema ocorreu.

Tirei drives, discos, fans extra, mas nada mudou. Então testei o micro com a minha boa e velha mx4000. Para meu desespero, o micro funcionou normalmente !!! :eek:

Testei a 6800xt no micro do meu vizinho, trocamos o cooler dela por um extream de alumínio, mas nada que fizemos resolveu...

Embora eu saiba que a placa não funcione sem o conector extra de alimentação, fiz um último teste: tirei o cabo de alimentação da placa, e tentei novamente ligar o micro, sendo que desta vez os fans e discos ligaram normalmente, e aparentemente o micro começou seu boot como se não houvesse nenhum problema. Isso me faz desconfiar que a placa esteja com algum tipo de curto... :mad:

carlos adriano, agradeço muito por sua boa vontade em ajudar, mas ela está na garantia sim. Vou enviá-la para vendedor amanhã e torcer para que o fornecedor me reponha a placa. Caso não dê certo, volto a postar aqui e pedir ajuda. Muito obrigado mesmo ;).

Quanto à pontuação, acho que ela só não foi mais longe por causa da minha configuração. Não cheguei a usá-la com a CPU overclocada (vide assinatura), e se ela estivesse acho que eu já conseguiria uma pontuação bem melhor... mas nem tive tempo de testar...

Valeu ae pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu foi o seguinte: após jogar por um tempo NFSC e ter rodado o aquamark, instalei um programa (não me lembro qual) que pediu o reinicio do windows. Até aí beleza.

Reiniciei o micro, e antes mesmo que o windows terminasse de carregar, tudo parou do nada, como se a energia elétrica tivesse acabado. Tentei ligar o micro novamente, mas pelo comportamento do pc parecia que eu nem tinha apertado o botão.:confused:

Abri o gabinete e tentei ligá-lo novamente: os fans giraram por mais ou menos meio segundo, e depois tudo parou. Logo descofiei da fonte, e substituí a mesma por uma AVC de 400w do meu vizinho. O mesmo problema ocorreu.

Tirei drives, discos, fans extra, mas nada mudou. Então testei o micro com a minha boa e velha mx4000. Para meu desespero, o micro funcionou normalmente !!! :eek:

Testei a 6800xt no micro do meu vizinho, trocamos o cooler dela por um extream de alumínio, mas nada que fizemos resolveu...

Embora eu saiba que a placa não funcione sem o conector extra de alimentação, fiz um último teste: tirei o cabo de alimentação da placa, e tentei novamente ligar o micro, sendo que desta vez os fans e discos ligaram normalmente, e aparentemente o micro começou seu boot como se não houvesse nenhum problema. Isso me faz desconfiar que a placa esteja com algum tipo de curto... :mad:

carlos adriano, agradeço muito por sua boa vontade em ajudar, mas ela está na garantia sim. Vou enviá-la para vendedor amanhã e torcer para que o fornecedor me reponha a placa. Caso não dê certo, volto a postar aqui e pedir ajuda. Muito obrigado mesmo ;).

Quanto à pontuação, acho que ela só não foi mais longe por causa da minha configuração. Não cheguei a usá-la com a CPU overclocada (vide assinatura), e se ela estivesse acho que eu já conseguiria uma pontuação bem melhor... mas nem tive tempo de testar...

Valeu ae pessoal...

é com certeza que ela vei mesmo com defeito,e claro o vendedor tem que trocar mesmo brother,você nem teve tempo e curtir a placa,assim que trocar posta pra gente a pontuação,com sua configuração, mas não confie tanto no aqumark3 depois que tirei meu pepis extras da minha 6800xt acredite no aquamark 3,deu uma pontuação maior? micharia com 8 pepis que com os 16 pepis ativado ,estranho né,ja o 3d mark05 foi o mesmo do primeiro teste sem os 16 pepis,com os 16 foi bem diferente a pontuação,acho que o aquamark3 na versão demo não testa toda a placa como o 3dmark05,mas e isto ai vamos aguardar,,que vai rolar com sua nova placa,isto se eles não te mandarem uma melhor,boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu post não serve muito bem como base, pois a minha é uma XFX 6800xtreme 256/256. Mas serve como um comparativo pra quem quiser comparar o desempenho da zogis e da xfx.

Segue as fotos:

3DMARK2003: 8268 pontos

3dmark2003_xp_32bit.JPG

3DMARK2005: 3400 pontos

3dmark2005stock.JPG

STRESS TESTE NO COUNTER STRIKE SOURCE (tudo no máximo na resolução 1024x768): 100,78 fps

tiao_css_tudo_max_1024.JPG

AQUAMARK3: 64.271 pontos

2007-07-10-00-52-31-0109.jpg

Abraço

lembrando a minha deu 3199 no 3DMARK2005 logico com os 16 pepis e 6 vertex ativados +over 350/800 com uma fonte generica k-mex px250 P4HT 3ghz 512mb, para uma placa desacreditada e preço la em baixo paguei 279,00 com 6 meses de garantia e nota fiscal na oficina dos bits em BH a minha ta valendo mas nem todas da pra ficar assim,tive sorte mesmo mas to com ela normal porque devo trocar a fonte e o cooler ai volto,a modala para higth.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando a minha deu 3199 no 3DMARK2005 logico com os 16 pepis e 6 vertex ativados +over 350/800 com uma fonte generica k-mex px250 P4HT 3ghz 512mb, para uma placa desacreditada e preço la em baixo paguei 279,00 com 6 meses de garantia e nota fiscal na oficina dos bits em BH a minha ta valendo mas nem todas da pra ficar assim,tive sorte mesmo mas to com ela normal porque devo trocar a fonte e o cooler ai volto,a modala para higth.:lol:

Amigo, qual é o resultado dela sem over algum?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de tunar essa plaquinha mixuruca segundo alguns

e otima segundo outros, tirem suas conclusoes...

Vamus lá, primeiramente, a placa é barata e ela pura de fabrica

nao vai prestar... segundo, voce precisa de sorte pra conseguir ativar

pelo menos 12/6 sem dar nenhum artefato ( novamente NFS carbon

com16/6 aqui nao da artefato, mas no oblivion dá então saiba como testar),

terceiro e mais importante NAO faça over sem trocar o cooler dela. Tem

gente fazendo over e dobrando a temperatura e mais gente ainda habilitando

os pipes e overclock tudo junto e esquecendo que vai esquentar MUITO

MAIS, segundo meus testes no dissipador original com over de 400/900 12/6

chegava em 80 -90° em menos de 1 minuto no Oblivion, pra nao queimar era

dedo no reset...

O que fazer então? comprar um bom cooler de uns 100 conto? refrigeracao à

agua? bom eu diria que um pouco de paciencia e trabalho manual é a solucao

já que eu comprei um cooler de cobre de 90 pratas E NAO GOSTEI por incrivel

que pareca...

No meu caso precisava de um dissipador grande para temperatura nao passar

de 50-60° e ter um tempo maior de propagacao da temperatura...

Depois de pensar algum tempo cheguei ao resultado minimo que queria...

Como disse no post anterior, aqui estão as fotos de como fazer algo que

preste... sem torrar uma grana num Copper VGA cooler e nao ter um

resultado satisfatorio...

Demorei pra postar porque meu irmão viajou e levou minha camera, então pra

adiantar resolvi tirar com celular...

2 dissipadores de pentium 100 serrando cada um em 4 partes somando 8 pras

memo da frente e tras da placa, 1 cooler com um dissipador que preste e nao

muito pequeno e nem estão pesado, no caso usei um de athlonxp1.6 original...

1 cartela de silglass que vem com 3... 2 delas corta-se em 4 pras memo e

a que sobra corta-se do tamanho do núcleo certinho, no caso seria reduzir

o tamanho do quadrado de 3x3 pra 2x2 se nao me engano, só medir ai, se nao

cortar o silglass vai encostar em diodos que podem gerar aquecimento onde

nao é pra gerar, da primeira vez quase queimei a placa por nao cortar a do núcleo

mas essa é outra historia...

68001fl8.jpg68002tm3.jpg68003sd0.jpg68004ze7.jpg68005ko2.jpg68006mn8.jpg68007hd9.jpg

Ahhh nao vão meter um cooler de athlon64 por melhor que seja cuidado com

excesso de peso, e um detalhe, O processador trabalhando em 50 graus gera

um determinado numero de fps o mesmo processador passando dessa temperatura

perde-se fps a media que aumenta, 50° é apenas uma base...

por exemplo passando de 60° aqui perco 0.5 fps por grau, mas varia de

maquina pra maquina..

Obs.. processador sempre refiro a VGA nao a da placa-mãe...

Infelizmente na MINHA maquina o maximo que consigo é 900 na memoria,

acima disso comeca a alocar byte errado e gera pequenos erros..

Resultado final: 12/6 420/900 estavel (testes ciclicos do 3dmark03 pro

e 3dmark06 pro durante 24h) em um athlonXP3000 "pena que vendi minha

k8ne Deluxe nela dava pra setar frequencia do agp, tensão etc, athlon64

+ 2k de banda iriam fazer diferenca agora....anyway ta já bom de mais"

Agora ela faz o dobro do resultado original =) Aquamark, vem do aquanox

joguinho antigo que nao deu nenhum artefato em 16/6, nao sugiro basear por ele...

3dmkwj0.png

Boa sorte galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo com adesivo termico, mas pra quem nao tem coragem ela tem varios furinhos

até com arame daqueles forte dá pra prender, fica a cargo de cada um, eu confio

no silglass porque ja conheco e toda vez que quero tirar o dissipador é uma briga, uma

vez colocado nao erre porque se forcar pra tirar, ele perde a aderencia e nao pode ser

re utilizado, então acerte a posicao de primeira....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho Transcend! Barato e super eficiente..prova de q não é necessário se gastar 90 conto num cooler, basta um pouquinho de trampo e paciencia! heheh.

Tenho uns dissipadores de cobre q quero colocar na minha VGA pra deixar ela em 1600mhz..só q são grandes, vou precisar serra-los..ainda bem q são só 4 chips! heheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de tunar essa plaquinha mixuruca segundo alguns

e otima segundo outros, tirem suas conclusoes...

Vamus lá, primeiramente, a placa é barata e ela pura de fabrica

nao vai prestar... segundo, voce precisa de sorte pra conseguir ativar

pelo menos 12/6 sem dar nenhum artefato ( novamente NFS carbon

com16/6 aqui nao da artefato, mas no oblivion dá então saiba como testar),

terceiro e mais importante NAO faça over sem trocar o cooler dela. Tem

gente fazendo over e dobrando a temperatura e mais gente ainda habilitando

os pipes e overclock tudo junto e esquecendo que vai esquentar MUITO

MAIS, segundo meus testes no dissipador original com over de 400/900 12/6

chegava em 80 -90° em menos de 1 minuto no Oblivion, pra nao queimar era

dedo no reset...

O que fazer então? comprar um bom cooler de uns 100 conto? refrigeracao à

agua? bom eu diria que um pouco de paciencia e trabalho manual é a solucao

já que eu comprei um cooler de cobre de 90 pratas E NAO GOSTEI por incrivel

que pareca...

No meu caso precisava de um dissipador grande para temperatura nao passar

de 50-60° e ter um tempo maior de propagacao da temperatura...

Depois de pensar algum tempo cheguei ao resultado minimo que queria...

Como disse no post anterior, aqui estão as fotos de como fazer algo que

preste... sem torrar uma grana num Copper VGA cooler e nao ter um

resultado satisfatorio...

Demorei pra postar porque meu irmão viajou e levou minha camera, então pra

adiantar resolvi tirar com celular...

2 dissipadores de pentium 100 serrando cada um em 4 partes somando 8 pras

memo da frente e tras da placa, 1 cooler com um dissipador que preste e nao

muito pequeno e nem estão pesado, no caso usei um de athlonxp1.6 original...

1 cartela de silglass que vem com 3... 2 delas corta-se em 4 pras memo e

a que sobra corta-se do tamanho do núcleo certinho, no caso seria reduzir

o tamanho do quadrado de 3x3 pra 2x2 se nao me engano, só medir ai, se nao

cortar o silglass vai encostar em diodos que podem gerar aquecimento onde

nao é pra gerar, da primeira vez quase queimei a placa por nao cortar a do núcleo

mas essa é outra historia...

68001fl8.jpg68002tm3.jpg68003sd0.jpg68004ze7.jpg68005ko2.jpg68006mn8.jpg68007hd9.jpg

Ahhh nao vão meter um cooler de athlon64 por melhor que seja cuidado com

excesso de peso, e um detalhe, O processador trabalhando em 50 graus gera

um determinado numero de fps o mesmo processador passando dessa temperatura

perde-se fps a media que aumenta, 50° é apenas uma base...

por exemplo passando de 60° aqui perco 0.5 fps por grau, mas varia de

maquina pra maquina..

Obs.. processador sempre refiro a VGA nao a da placa-mãe...

Infelizmente na MINHA maquina o maximo que consigo é 900 na memoria,

acima disso comeca a alocar byte errado e gera pequenos erros..

Resultado final: 12/6 420/900 estavel (testes ciclicos do 3dmark03 pro

e 3dmark06 pro durante 24h) em um athlonXP3000 "pena que vendi minha

k8ne Deluxe nela dava pra setar frequencia do agp, tensão etc, athlon64

+ 2k de banda iriam fazer diferenca agora....anyway ta já bom de mais"

Agora ela faz o dobro do resultado original =) Aquamark, vem do aquanox

joguinho antigo que nao deu nenhum artefato em 16/6, nao sugiro basear por ele...

3dmkwj0.png

Boa sorte galera

Só uma dúvida: como você pode afirmar a temperatura da VGA, pois, pelo menos a minha e a de vários outros colegas, não tem sensor de temperatura?

Um abraço e belo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela nao vem com dissipador nas memo ja que no clock normal 400 "ddr2 800" nao esquenta (os chip sao samsung 800*hz) acima disso comeca a esquentar um pouco...

Pra medir a temperatura eu uso um diodo de temperatura externo, nao tem nada a ver com a placa... ainda vou pesquisar pra ver se o nv40 possui algum interno....

Lembrei de uma coisa.. MUITO cuidado na hora de testar a temperatura no DEDAO, pode danificar permanentemente a placa, principalmente na parte de traz lado oposto do chipset...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou louco!!!!!

Parabéns Trancend!!!

Ótimo trabalho e ainda ficou bunita hehe

Pelas fotos q vejo dela, aquele coolerzinho original é "tosco" demais pra um chip desse ...

você passou da minha VGA em stock no 3dmark03!!! a minha deu 7532 pontos!!!

a minha com o over da assinatura dá 9795 pontos.

Falous!!! ÓTIMO TRABALHO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou beleza cara!como sou técnico em eletrôrnica,logo vou fazer isso com a minha,matéria prima não vai ser dificio achar não,mas eu tava pensando em bolar um como você disse,resfriado a água,porém te que bolar ou arumar um tipo de bomba,para fazer a agua circular ou aquele liquedo que usão nos processadores de leptops para resfriar,eu não sei e se o custo vai ser mais caro doque o que você montou,mas parece que o seu é o mais viavel no momento,o **** que tenho que trocar a fonte para depois fazer isto qual é a fonte que tu usa ai ou qual você me indica que seja barata e eficiente para esta empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te perguntar uma coisa você usou algum tipo de mica isloante que deixa passar o calor no core ou so pasta térmica mesmo,ou os dois juntos pois tem muitas destas micas em grandes transistor de potências que esquentam pra burro,so não sei se pode atrapalhar na dissipação do calor do core"núcleo" minha placa mãe intel 865 glcl tem um dissipador que acho dar certinho nesta placa, ate os encaixes que prendem o dissipador e do mesmo tamanho,to pensando em tira dela e usar,pois ela não vai esquetar mais o chip set pois eu não uso mais o video onbord,ai e so colocar o cooler,em cima fica jóia,coloco outro dissipador no chip set pronto.se der certo posto as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te perguntar uma coisa você usou algum tipo de mica isloante que deixa passar o calor no core ou so pasta térmica mesmo,ou os dois juntos pois tem muitas destas micas em grandes transistor de potências que esquentam pra burro,so não sei se pode atrapalhar na dissipação do calor do core"núcleo" minha placa mãe intel 865 glcl tem um dissipador que acho dar certinho nesta placa, ate os encaixes que prendem o dissipador e do mesmo tamanho,to pensando em tira dela e usar,pois ela não vai esquetar mais o chip set pois eu não uso mais o video onbord,ai e so colocar o cooler,em cima fica jóia,coloco outro dissipador no chip set pronto.se der certo posto as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual é o resultado dela sem over algum?

Abraço

no 3d mark05 "normal 2303" com over e tudo ativado 3199 mas pode ficar tranquilo que sua placa vale o que pagou nela ano passado quase comprei uma dessa mas com o pci express em alta e ter que fazer a troca da fonte achei melhor :Dnão investir muito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wlw pelo apoio galera ! ! !

se for usar adesivo termico nao coloca nada de pasta nem mica, eu prefiro dissipador direto no core, nao precisa isolar nada, so que eu lixo o "radiador" com lixa d'água 500 pra ficar 100%. Essa lixa 500 vai deixar com as ranhuras certas nem precisando de pastas, segundo meus testes esse metodo é mais efetivo (segundo MEUS testes), nada contra as pastas...

Seguinte fazer o cooler à agua nao é estão difícil, vai ficar meio "gozado" mas da pra fazer hehe...

Explicacao extremamente simples: bomba externa de aquario, alguma vasilha tapalware "sei la eu como se escreve isso", de no minimo meio litro, folha de metal furada onde os furos fiquem pra parte de baixo da agua dentro da vasilha e que sobre uns 10cm pra cima de metal fora da agua, esse parte que sobra poe-se uns 2 cooler grandes desses de gabinete ou maiores, cada lado da vasilha com respectivamente entrada e saida das borrachas de agua, a bomba do aquario dependendo tem varias, com diferentes vasoes de litro por minuto, gastei 20 reais em uma que joga a agua a 2 metros de distancia pra vocês terem uma idea (vou procurar a caixa e posto o valor aqui de L/m)... dai é fazer um esquema pra adaptar a entada e saida da bomba na mangueira que for usada... o unico problema fica a cargo do block box que é o que fica em cima do core, o ideal seria comprar esse block separado nao é caro, tem serralheiro que consegue fazer mais até achar um bom voce ja trocou de maquina... dependendo de sua paciencia o mesmo trajeto percorrido pela agua pode resfriar todos os cores do gabinete, poe-se uma anilina comestivel (nao corrosivo) na agua pra voce saber que ta circulando, e temos assim o melhor cooler custo benefico que existe rss...

Em suma da pra fazer, mas sem pressa e com calma... se voce for realmente "tarado" da pra fazer com radiador de moto... vou por umas fotos aqui pra vocês...

block box

componentes3nw9.jpg2tecs1ec7.jpg

pra quem gosta de overlock pode fazer algo assim rss

2tecs2wm0.jpg

cooler4wn0.jpg

geforcecomj5.jpg

xpdualyc5.jpg

waterblock2sb6.jpg

waterblock3fe7.jpg

to fazendo fazendo um projeto com motor e serpentina dessas mini geladeiras

mas melhor deixar isso pra outra ocasiao -)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!