Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


J.Augusto F

Posts recomendados

Gostaria de aproveitar a ocasião e perguntar a vocês: Qual o melhor driver oficial (forceware) para essa placa?

abraços!

Olha amigo, não existe nenhum driver milagroso, que vai resultar em um desempenho muito superior aos outros.

Eu ja fiz alguns testes e cheguei à conclusão, que dos antigos, como o 84.26 até o mais novo, como o 163.44, não há um diferença superior a 5% nos testes de desempenho. Mas com relação a jogos mais novos, os drivers mais novos são os melhores, principalmente para quem está usando o windows vista.

Resumindo: Não adianta quebrar a cabeça, isntale um que rode seus jogos que ja está otimo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo!

Vou permanecer com o driver atual (91.31) ou então quando tiver tempo, vou ver se faço um teste com a versão modificada (NGO).

abraço.

Beleza. Eu ja fiz alguns testes com versões modificadas e não notei diferença nao. Se ela existe, é bem sutil. hehe.

Fica ai minha experiencia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez nem seja necessária a troca do driver, pois rodei NFSU (demonstração) com os gráficos no máximo, e deu 0% de lag. (na de 64 bits era lag direto), apenas um jogo ainda aparecem alguns lags esparsos: 18 WoS Haulin (simulador de carretas), mas deve ser alguma incompatbilidade.

O PC já tem um processador relativamente bom, acho que a VGA vai atender legal a demanda, até mesmo em stock!

Obrigado pelas dicas amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Não aguentei, procurei por varias lojas na internet, procurei em todas lojas na santa efigenia, mas não encotrei a 6800xt 256/128bit.

Cansei de procurar eu fiquei com a de 64bit mesmo.

Agora queria saber o seguinte, como faço para habilitar mais de 8 pixes por clock ?

Outra dúvida é, se eu habilitar mais pixels os graficos ficam melhores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Não aguentei, procurei por varias lojas na internet, procurei em todas lojas na santa efigenia, mas não encotrei a 6800xt 256/128bit.

Cansei de procurar eu fiquei com a de 64bit mesmo.

Agora queria saber o seguinte, como faço para habilitar mais de 8 pixes por clock ?

Outra dúvida é, se eu habilitar mais pixels os graficos ficam melhores ?

Tem um tópico repleto de informações sobre como ativar pipes ocultos visite ele http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-sobra-placa/440755.

Mas posso te adiantar que qualidade não melhora, o que melhora é o desempenho da placa nos jogos. Essa de 64bits faz em torno de 31000 pontos no Aquamark3 com as configurações padrão, ativando o pipes, fazendo over da GPU e da memória deve chegar a 40000 pontos, claro vai depender de seu processador também, quanto melhor o processador mais pontos.

Dá um pulo lá no tópico acima que tem uma longa discussão sobre ativação de pipes, over, aquecimento, cooler e desempenho dessa placa, com certeza vai te ajudar muito.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Não aguentei, procurei por varias lojas na internet, procurei em todas lojas na santa efigenia, mas não encotrei a 6800xt 256/128bit.

Cansei de procurar eu fiquei com a de 64bit mesmo.

Agora queria saber o seguinte, como faço para habilitar mais de 8 pixes por clock ?

Outra dúvida é, se eu habilitar mais pixels os graficos ficam melhores ?

Aqui no Rio de Janeiro eu conheço uma loja que ainda tem 01 unidade (eram duas, comprei uma delas) com bus de 128 bits e conector de energia (molex) de repente eles enviam pelo correio, se fosse o caso.

Tenha um pouco de cuidado com o tunning na placa de 64 bits, pois na que eu tinha (antes de devolver e comprar a de 128 bits) o dissipador do fan da GPU é de plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio de Janeiro eu conheço uma loja que ainda tem 01 unidade (eram duas, comprei uma delas) com bus de 128 bits e conector de energia (molex) de repente eles enviam pelo correio, se fosse o caso.

Tenha um pouco de cuidado com o tunning na placa de 64 bits, pois na que eu tinha (antes de devolver e comprar a de 128 bits) o dissipador do fan da GPU é de plástico.

Putz velho, seu eu não tivesse comprado essa placa, pediria a você me passar o numero da loja.

Mesmo muito obrigado.

Vou ler o topico sobre como tunar a placa. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se é um problema com a minha placa de video ou se essa geforce que é ruim mesmo. é que elea até roda os jogos mais quando o jogo tem sombras fica lento. Tipo quando eu vou jogar silent hill 4 por exemplo aí tem aquelas sombras em tempo real(a sombra do cara, dos monstros etc) aí o jogo parece que fica em camera lenta, fica lento, isso acontece em outros jogos como driver 4, gta etc. Quando eu tiro as sombras aí o jogo fica normal. Isso é essa placa de vídeo que é ruim mesmo ou é algum problema na minha, ela é GEforce FX 5200 128 mega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q é a placa d video!!

tenho uma fx 5200 tb... porém a minha é 256 mb com 128 bits, mas n muda muita coisa...=//

ela é fraquinha assim mesmo

valeu

entendi.. beleza então é que um amigo meu tem uma placa de video ati alguma coisa la de 128 mega e um pc mais fraco que o meu e consegue rodar esses jogos numa boa.é o jeito é comprar uma placa de video melhor então. valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dante e David !! A FX 5200 é fraca, mas vocês. podem tentar melhorar o desempenho

elas São AGP... existe um topico aqui no forum falando do "AGP Aperture Size" ,

muita vezes o Ap. Size de vocês. esta configurado errado na bios , causando uma

perda de desempenho , Os Drivers tb. ajudam experimentem trocar e achar o melhor

para a FX ... esses 2 itens não vão Fazer "Milagre", mas pode ajudar .

Tive uma Fx por 8 anos... estou com a 6200 é bem melhor q. a fx.

Abraços...

Magrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, troque isso aí :eek:

Eu acabei de comprar o meu da extream, pena que a grana não deu e eu comprei o de alumínio, mas ele já é suficiente pra brincar bastante :D

Tem um tópico falando sobre esse cooler de alumínio:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-cooler-extream/430196?t=430196&highlight=cvex-al1

Acho que deve ter algum também sobre o da evercool, mas não tenho certeza. Talvez amanhã eu poste algo aqui sobre o over com o da extream...

flws,

E ai beleza, eu troquei o cooler por um de aluminio e cobre, acho que é melho que o ciclone, não sei exatamente qual a marca mas percebi que deu uma melhorada na temperatura e, o melhor é que paguei baratinho, da uma olhada nas fotos como ficou a plaquinha.

Pentium 4HT 3.0ghz

1Ghz ddr400 dual channel

Zogis 6800xt@350/800 16pp/6vp

Abit IS7-E2G

Samsung 250GB SataII

post-160752-13884944500832_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dante e David !! A FX 5200 é fraca, mas vocês. podem tentar melhorar o desempenho

elas São AGP... existe um topico aqui no forum falando do "AGP Aperture Size" ,

muita vezes o Ap. Size de vocês. esta configurado errado na bios , causando uma

perda de desempenho , Os Drivers tb. ajudam experimentem trocar e achar o melhor

para a FX ... esses 2 itens não vão Fazer "Milagre", mas pode ajudar .

Tive uma Fx por 8 anos... estou com a 6200 é bem melhor q. a fx.

Abraços...

Magrão.

Cara, eu baixei o driver 66. alguma coisa lá que dizem que é o melhor pra minha placa mesmo, e sobre ésse AGP Aperture Size, eu procurei sobre isso mais num consegui mexer em nada fala que tem uma opção lá no setup do sistema mais eu n achei isso, você poderia falar qual topico aqui no topico ta falando disso.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu baixei o driver 66. alguma coisa lá que dizem que é o melhor pra minha placa mesmo, e sobre ésse AGP Aperture Size, eu procurei sobre isso mais num consegui mexer em nada fala que tem uma opção lá no setup do sistema mais eu n achei isso, você poderia falar qual topico aqui no topico ta falando disso.

valeu

66.72...é o melhor driver que ja consegui pra FX5200, quanto ao Aperture Size varia de acordo com a capacidade da memória da VGA, usar uma taxa de 1/1 costuma dar certo, ou seja, 128MB no seu caso. Só não sei no caso das placas TurboCache...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aond seria essa loja amigo?você achou no boadica???

Boa tarde amigo!

Foi sim no boa dica. O nome do stand é Power Solutions, fica no Edifício Central (RJ - capital). Quando comprei a placa perguntei se era a única e ele me mostrou que havia outra unidade. Mas eles acabaram retirando o anúncio do site. Na mesma página há um outro anúncio à R$ 265, mas não sei se é como a minha.

Quando você for comprar, atente para que a disposição da placa seja conforme a foto em anexo: 04 chips acima, 04 chips abaixo e o conector para a fonte na extremidade oposta às saídas de video. Os chips devem ter numeração final "25", que pelo que me consta, significa que a memória trabalha até 800MHz DDR em condições normais de operação (2,5ns). Foi a melhor custo x beneficio que encontrei nessa faixa de preço.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=54392&stc=1&d=1189525297

Espero que tenha podido ajudar, caso você queira, lhe dou o telefone da loja!

Um abraço!

post-194525-13884944516758_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum....estranho então, porque no RivaTuner aparece como ddr3?

Alguem sabe me explicar?

Falou's

Pelo o que eu sei, as placas da XFX 6800XT, com 256mb são DDR3. Mesmo as 128bit.

Segue o link:

http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurations.jspa?series=GeForce%26trade%3B+6800&seriesId=41&productId=44831

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!