Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Desinstala o driver antigo e instala o novo apenas após ter colocado a placa, e a sua é a com conector de energia?

Se for, você não deve ter conectado ele, ve aí e posta aqui hehe.Falou's

Postado
Olá amigo!

Desculpa fugir do assunto, mas comprei esta plaquinha e não obtive sucesso com a mesma. Instalei em meu pc mas o mesmo não deu vídeo apenas ficou piscando a luz do monitor.

O que poderia ter acontecido?

Assim, tive de voltar para minha Gf fx 5200 e tudo voltou ao normal.

Minha configuração é a seguinte:

Abit ic7-g

P4 3Ghz

Memórias genéricas: 2 x 512MB

HD ST Seagate 80GB

Se puder dar uma ajuda, agradeço.

Valeu!

Qual a marca e a potência da sua fonte?

Essa fonte exige muita energia e por isso precisa de uma fonte boa de watts reais para aguentar o tranco. Caso a sua seja genérica, sugiro você a trocar por uma Seventeam 350BKV ou uma AVC 400W que são boas, baratas (cerca de R$120) e dão conta do recado tranquilamente.

Um abraço.

Postado
Qual a marca e a potência da sua fonte?

Essa fonte exige muita energia e por isso precisa de uma fonte boa de watts reais para aguentar o tranco. Caso a sua seja genérica, sugiro você a trocar por uma Seventeam 350BKV ou uma AVC 400W que são boas, baratas (cerca de R$120) e dão conta do recado tranquilamente.

Um abraço.

Possuo uma Enermax 460w, por isso a minha dúvida.

Um abraço.

Postado
Desinstala o driver antigo e instala o novo apenas após ter colocado a placa, e a sua é a com conector de energia?

Se for, você não deve ter conectado ele, ve aí e posta aqui hehe.Falou's

Olá!

O conector de energia que estás falando é o do cooler da plaquinha?

Se for, este já veio conectado na mesma e funciona.

Apenas não dá vídeo.

Abraço!

Postado
Olá!

Apenas não dá vídeo.

Abraço!

Não.

É um conector molex (igual aqueles que você liga no HD e no drive de CD).

Se a placa possuir, conecte um molex livre naquela entrada.

Um abraço.

Postado

Mas para pegar a de 128bits não precisa ter sorte e só prestar atenção. Quanto ao conector molex, estou já ativei 12pp e aumentei o clock da memória e a placa não deu nenhum xilique.

inté+

Postado
Olá!

Apenas não dá vídeo.

Abraço!

Pela sua resposta a sua placa não deve ter o conector de energia, lá pela página 15 desse post tem as fotos dos dois modelos da zogis e a diferença entre elas. Está mais detalhado nesse post aqui : http://forum.clubedohardware.com.br/alerta-importante-zogis/456688

inté+

Postado
Não.

É um conector molex (igual aqueles que você liga no HD e no drive de CD).

Se a placa possuir, conecte um molex livre naquela entrada.

Um abraço.

Entendo, mas o único cabo que veio junto foi um pretinho que acredito ser para conexão s-video.

Na verdade, minha placa é igual a que está nesta página: http://www.ncix.com/products/index.php?sku=23704&vpn=ZO68XT-DAGP&manufacture=Zogis#Warranty

Abraço.

Postado
Entendo, mas o único cabo que veio junto foi um pretinho que acredito ser para conexão s-video.

Na verdade, minha placa é igual a que está nesta página: http://www.ncix.com/products/index.php?sku=23704&vpn=ZO68XT-DAGP&manufacture=Zogis#Warranty

Abraço.

Olá amigos!

Gostaria de agradecer imensamente pelas suas sugestões, pois foram de grande solução para o problema que expus neste fórum.

Realmente havia um conector de energia na placa, mas eu não sabia disso.

Assim, seguindo suas orientações a placa funcionou sem problemas.

Problema resolvido! Ufaa...!!!!!

Um abraço a todos e muito obrigado!!!

Postado
Olá amigos!

Gostaria de agradecer imensamente pelas suas sugestões, pois foram de grande solução para o problema que expus neste fórum.

Realmente havia um conector de energia na placa, mas eu não sabia disso.

Assim, seguindo suas orientações a placa funcionou sem problemas.

Problema resolvido! Ufaa...!!!!!

Um abraço a todos e muito obrigado!!!

você é um cara de sorte, pois essas placas com conectores de energia estão virando verdadeiras "moscas-brancas", visto que a Zogis agora fabrica ela sem esse conector o que pode, não tenho como comprovar, ter um desempenho inferior comparado a versão com conector.

Aproveite a placa e qualquer dúvida, estamos aqui.

Um abraço.

Postado

^_^

E aí galera... sou novo no forum e preciso que me ajudem a tirar uma dúvida:

Trabalhar com a resolução em 1280x960 faz com que aumente a temperatura no dissipador da placa de vídeo?

Tenho uma GForce FX5200-XFX series e percebi que a temperatura do dissipador esta bem alta mesmo em uso normal navegando na net e msn. :confused:

Espero que muitos me ajudem, desde já obrigado!

Gury Gonçalves

Postado

Galera

Cai nessa também, comprei no sabádo dia 25/8/2007 uma Geforce 6800xt 256mb, o cara me disse que era de 128bit, mas não é, rodei o Everest e o mesmo me mostrou que o bus de memoria é de 64bit, liguei lá e ele me disse que iria reclamar com o fornecedor. Bom eu não quero nem saber, ou ele me dá uma de 128bit ou meu dinheiro de volta.

Parabéns para o rgdl, por ter posto essa materia aqui, se eu tivesse visto ela antes não teria caido no golpe.

Postado
você é um cara de sorte, pois essas placas com conectores de energia estão virando verdadeiras "moscas-brancas", visto que a Zogis agora fabrica ela sem esse conector o que pode, não tenho como comprovar, ter um desempenho inferior comparado a versão com conector.

Aproveite a placa e qualquer dúvida, estamos aqui.

Não da pra dizer com certeza de q teria um menor desempenho, mas acredito q uma margem menor pra over com certeza teria, o que é crucial já q essa placa em stock não é nada forte.

Postado

o sistema de resfriamento da tua placa de vídeo é ativo ou passivo? (com ou sem cooler?)

porque se for o passivo é normal esquentar sim.

B)

Postado

Eu tenho a sem conector, já botei a memória funcionando a 800Mhz e nada de problema, já ativei também o 12pp e nada de problema. Entretanto quando fui ativar os 6vp em conjunto com os 12pp... jogo nenhum rodou, o aquamark ficou cheio de quadrinhos, não era um artefato aqui outro ali não, toda a tela ficou quadriculada, muito louco!

Agora fico sem saber se isso é por causa da ausência do conector de energia ou porque os vp estão queimados mesmo, vou tirar um screenshot e postar aqui amanhã.

Minha placa mãe é toda feita para over, então ela tem controle de energia no AGP, posso aumentar ou diminuir a tensão em incrementos de 0,5v, então vou tentar aumentar a tensão da AGP para ver que bicho vai dar.

De qualquer maneira, fica ai a opinião, não é a mesma coisa não aquele conector faz falta sim.

inté+

Postado

Olá galera, eu tenho uma zogis 6800xt já faz uns quatro meses, ela está rodando assim: 350/800 16PP/6VP:lol:, troquei o cooler por um evercol cyclone de bronze e coloquei dissipadores nas memórias, está funcionando belezinha, porém estou tentando aumentar o clock da memória para 1000, mas no rivatuner só tenho a opção de atingir no máximo 800 nas memo. Alguém pode me dizer como posso fazer para o rivatuner permitir chegar aos 1000, ou se existe outro programa que permita isso?

Pentium 4HT 3.0GHZ, 1GB DDR400, Samsung 250GB SataII, Zogis 6800XT@350/800 16PP/6VP, Abit IS7-E2G, DVDR LG H42N:lol:

Postado

Duplo clique no arquivo, e o registro está adicionado, aí são abilitadas opções de over no painel de controle do forceware... provavelmente no ítem desempenho, ou algo semelhante ;)

Postado
Duplo clique no arquivo, e o registro está adicionado, aí são abilitadas opções de over no painel de controle do forceware... provavelmente no ítem desempenho, ou algo semelhante ;)

Esse procedimento é no rivatuner ou no coolbits?

Postado

Respondendo ao "mrteco" : é passivo, mas esta esquantando demais pois outro dia rodei um simples Battle Field 1942 com resolução alta e o pc reiniciou após sumir o video por alguns segundos...

e à "Igor" : um cooler de 8x8 será meio impossivel colocar pois o dissipador tem apenas 5x9, acho q vou comprar um quit que vi aqui na minha city q vem um dissipador e um cooler só nao lembro a medida, mas é maior do que o dissipador original.

valeu aí pela ajuda... se mais alguem tiver opnioes estamos na "escuta" xD

Falou's

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!