Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Olá Murilo, tudo bom?

Cara, eu acho que você não fez um bom negócio vendendo o seu Kennex, ainda mais por este valor. A última vez que eu vi (cerca de 2 meses), ele estava cotado a R$ 1999,00 no EXTRA.

Hoje em dia você não acha notebook Kennex nem com HD2300 nem HD2400 pra comprar. Procurei na FNAC, EXTRA, Submarino e Americanas e não encontrei nenhum. Só no submarino, mas com video "fudid0".

Com estes R$ 1200 você pega um celeron da CCE ou um Netbook.

Espero que não fique triste, mas é minha opinião.

No meu caso eu não pretendo vender o meu, pois ainda é um bom custo/benefício, apesar de quase um ano após a compra (Paguei R$ 1699,00).

Abraço

Pra mim eu acho que foi melhor sim,porque o meu tava esquentando demais(55º o HD),a ponto de queimar a mão mesmo.

tem um amigo meu vendendo um Kennex Celeron HD2400,120gb,1gb por 800 reais,com 3 meses de uso só.Ainda to um pouco indeciso entre ele ou um Acer 5630(Core2duo t5550,2gb,Geforce7300,160hd) por 800 reais também...

Não to muito interessado em jogos pesados(no maximo um um gta San Andreas),eu só gostaria de saber qual deles esquenta menos! ;)

Alguem puder Ajudar,Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim eu acho que foi melhor sim,porque o meu tava esquentando demais(55º o HD),a ponto de queimar a mão mesmo.

tem um amigo meu vendendo um Kennex Celeron HD2400,120gb,1gb por 800 reais,com 3 meses de uso só.Ainda to um pouco indeciso entre ele ou um Acer 5630(Core2duo t5550,2gb,Geforce7300,160hd) por 800 reais também...

Não to muito interessado em jogos pesados(no maximo um um gta San Andreas),eu só gostaria de saber qual deles esquenta menos! ;)

Alguem puder Ajudar,Obrigado desde já!

Uai Murilo, sendo assim foi um bom negócio pra você.

Aqui em BH que eu não vi nenhuma proposta nem um pouco parecida com as que você tem ai.

Na minha opinião, independente da temperatura, eu pegaria o ACER por vários motivos:

* Melhor processador

* HD maior

* Saida pra TV (kennex HD2400 não tem)

* Mais bonito (na minha opinião).

O Kennex com HD 2400 só dá pra colocar 2gb de ram. Talvez o Acer tenha jeito de colocar mais.

Um contra o Kennex seria a possibilidade de instalar o Windows 7 e rodar jogos de boa, já que o processador é um celeron (o que nem se compara ao core2duo)

A única vantagem que vejo no Kennex é só a placa de vídeo mesmo. O resto...

De qualquer jeito, o que vale é seu gosto e sua necessidade. O que eu falei foi minha opinião. hehe

Abraço e boa sorte!

Sobre seu antigo Kennex, a temperatura do HD realmente estava muito alta. De acordo com o fabricante do HD (TOSHIBA MK1246GSX) a temperatura máxima é 55ºC. Você estava bem próximo do limiar.

Aqui a temperatura do meu HD fica em torno de 38º em IDLE e 42º FULL sem a base de notebook.

Com a base a temperatura fica em torno de 32º IDLE e 38º FULL.

Isto tudo em dias com temperatura em torno de 25ºC.

O meu processador é que chega a quase 70ºC quando FULL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai Murilo, sendo assim foi um bom negócio pra você.

Aqui em BH que eu não vi nenhuma proposta nem um pouco parecida com as que você tem ai.

Na minha opinião, independente da temperatura, eu pegaria o ACER por vários motivos:

* Melhor processador

* HD maior

* Saida pra TV (kennex HD2400 não tem)

* Mais bonito (na minha opinião).

O Kennex com HD 2400 só dá pra colocar 2gb de ram. Talvez o Acer tenha jeito de colocar mais.

Um contra o Kennex seria a possibilidade de instalar o Windows 7 e rodar jogos de boa, já que o processador é um celeron (o que nem se compara ao core2duo)

A única vantagem que vejo no Kennex é só a placa de vídeo mesmo. O resto...

De qualquer jeito, o que vale é seu gosto e sua necessidade. O que eu falei foi minha opinião. hehe

Abraço e boa sorte!

Sobre seu antigo Kennex, a temperatura do HD realmente estava muito alta. De acordo com o fabricante do HD (TOSHIBA MK1246GSX) a temperatura máxima é 55ºC. Você estava bem próximo do limiar.

Aqui a temperatura do meu HD fica em torno de 38º em IDLE e 42º FULL sem a base de notebook.

Com a base a temperatura fica em torno de 32º IDLE e 38º FULL.

Isto tudo em dias com temperatura em torno de 25ºC.

O meu processador é que chega a quase 70ºC quando FULL

Pois é, meu antigo kennex tava esquentando absurdamente :/

Mas acho que isso pode ser porque eu moro em um local relativamente quente(Natal-RN), mesmo tendo chuvido muito esses dias,o hd do kennex ficava 55º graus facilmente depois de 30/60min de uso. :~~

Outra coisa que esqueci de mencionar é que o Acer está com o teclado Inglês e a bateria dura 20min :~~

Enquanto que o Kennex está com a bateria 100% ainda,e outra tem um cara aqui vendendo o Processador T5550 por 150 pilas.

Se eu pegasse o Kennex eu dava logo um up de processador e ficava irado né?

valeu ae, tá servindo bastante a sua opinião! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meu antigo kennex tava esquentando absurdamente :/

Mas acho que isso pode ser porque eu moro em um local relativamente quente(Natal-RN), mesmo tendo chuvido muito esses dias,o hd do kennex ficava 55º graus facilmente depois de 30/60min de uso. :~~

Outra coisa que esqueci de mencionar é que o Acer está com o teclado Inglês e a bateria dura 20min :~~

Enquanto que o Kennex está com a bateria 100% ainda,e outra tem um cara aqui vendendo o Processador T5550 por 150 pilas.

Se eu pegasse o Kennex eu dava logo um up de processador e ficava irado né?

valeu ae, tá servindo bastante a sua opinião! :)

Olá murilo_rr90, o problema da bateria realmente pesa na hora da compra. 20 minutos é praticamente nada...

Mas pense por outro lado. Se você for gastar 150 pilas pra fazer um UP no seu processador, poderia gastar R$ 200,00 e comprar uma bateria nova. Você acha no mercado livre com valor próximo disto. Se bobear, você encontra ai em Natal mesmo por um valor em conta.

Olha só, você vendeu por R$ 1200,00 o seu kennex. Vai comprar um novo note por R$ 800,00 e investir R$200,00 num UP.

No final das contas você ainda sai no lucro.

Não tive como evitar, mas eu tenderia por comprar o ACER, principalmente pela saída de TV, que acho muito crucial.

Placa de vídeo pra jogos no final das contas nem faz tanta diferença. Comprei o meu iludido de que iria instalar jogos nele, mas já tem mais de 8 meses que não jogo nada em meu note e nem tenho nenhum jogo instalado.

Já cheguei à conclusão de que pra jogar legal tem que ser em desktop.

Uso meu note apenas como estação de estudo e trabalho, além de ver filmes e seriados (no note e na TV).

Mas você tem que colocar na balança suas necessidades pra ver qual oportunidade é mais vantajosa pra você. E outra coisa, decide rápido porque estes dois notebooks por este preço está uma pexincha!!! Não deve demorar muito até o cara vender ele.

Sobre o teclado ser inglês, pra mim não faria muita diferença, pois basta você configurá-lo para ter o Ç e demais funções habilitadas. Seria apenas uma questão de costume.

Uma coisa que acho ridícula no kennex é ter que apertar CTRL+ALT ou ALT Gr pra colocar o exclamação. Mas tudo é questão de costume. Hoje já habituei a digitar no kennex e não tenho problema.

Bom... Agora está em suas mãos. hehe.

Vamos ver se mais alguém opina sobre isto.

O fórum costuma ser mais movimentado durante a noite, quando o pessoal chega do trabalho. hehe

Eu to de boas aqui porque estou de férias. hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPREI o acer! :D

To super satisfeito,e ainda veio com uma novidade que nem o cara sabia que tinha...

Bluetooth :D:D:D

Noticia melhor não existe :)

Agora to só a luta pra instalar a webcam dele,mas o resto ta beleza.

Muito bom mesmo o notebook,esquenta bem menos que o kennex hd2300...

Obrigado pelos conselhos tiao_cachaca!

Agora é só curtição,hehehe

aaah,e sobre o teclado...ele é pt-br, mas é Abnt ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera comprei outro T7200, paguei 350 reais no ML, deve estar chegando aqui Terça ou quarta, depois que instalar e tudo mais mostro a diferença de desempenho.

A e se alguém quiser comprar um PD T2130 ai é só mandar MP, não sei quanto vale se alguem tiver ideia ai também.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma ordem de serviço na assitência desde o dia 20/05 esperando um drive de cd/dvd novo. E a AT só me diz que não pode fazer nada, tem que esperar a peça. Como faz para contactar a FixNet para eles acompanharem o caso?

Gostaria que isso fosse resolvido :(

Tive que falar com o dono da AT para não ficar sem o notebook, ja que tinha só que esperar a peça e tenho que trabalhar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma ordem de serviço na assitência desde o dia 20/05 esperando um drive de cd/dvd novo. E a AT só me diz que não pode fazer nada, tem que esperar a peça. Como faz para contactar a FixNet para eles acompanharem o caso?

Gostaria que isso fosse resolvido :(

Tive que falar com o dono da AT para não ficar sem o notebook, ja que tinha só que esperar a peça e tenho que trabalhar com ele.

porque nao aproveitou a oportunidade para pegar sua grana de volta e comprar um not + novo?

você tem que pegar o numero da OS de 10 digitos com a AT que você levou (não é a OS interna, mas sim a OS que eles abriram com a FIXNET, eles são obrigados a te passar) ligar para o 0800 da FIXNET e pedir acompanhamento, voce tinha que ter feito isso desde o primeiro dia ...

Sacanagem... Minha garantia venceu a 1 semana atrás... Será que terei que comprar outro Leitor de DVD-CD? -_-

Se sua garantia acabou vai ter que tirar o escorpiao do bolso sim, mas nao precisa ser necessariamente em uma AT kennex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém ai que já trocou o HD, saberia me informar se o HD é sata, e se for se aceita Sata 2?

eu não reparei mas deve aceitar sim!

troquei ontem o meu de 80 por um samsung de 320gb, que muito provavelmente deve ser sata 2

e também é tranquilo fazer a troca, só tem que tomar cuidado com os parafusos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém ai que já trocou o HD, saberia me informar se o HD é sata, e se for se aceita Sata 2?

O HD de 120gb da marca toshiba que vem no Kennex PD2130 é SATA 2.

Então você pode trocar por outro sata 2 numa boa.

Abraço

Eu tenho uma dúvida que aparentemente é um pouco *****. Qualquer leitor de CD-DVD é compatível com o noteobook da Kennex? ou teria que ser um da própria marca e com o mesmo encaixe?

:D

Eu não sei como é, mas imagino que não deve ser qualquer um não devido ao acabamento externo do notebook.

Se for apenas uma casca, ai beleza, mas se for parte integrada do DVD, aí ja não tem jeito.

Eu imagino que qualquer um não deve servir.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida que aparentemente é um pouco *****. Qualquer leitor de CD-DVD é compatível com o noteobook da Kennex? ou teria que ser um da própria marca e com o mesmo encaixe?

:D

O formato do driver é padrão, pode ser de outra marca sim, porém deve-se observar o encaixe frontal, que deve possuir o formato para acoplar a carcaça da kennex (aquele case preto que tem o botao de ejetar o driver)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook está a 31 dias na assistencia, problemas na placa e no lcd, irei fazer a queixa no procon e pedir meu dinheiro de volta, conforme o art.18 do cdc.

Gostaria de saber se alquem aqui ja enfrentou problemas para conseguir o reembolso.

Gostaria que me sugerissem bons notebook com video dedica e preço acessivel, disponho de no maximo R$ 2500.

Não quero ver Kennex nem pintado de ouro, a garantia de fabrica é uma verdadeira bagunça e, pelo que conheci, as peças são de pessima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook está a 31 dias na assistencia, problemas na placa e no lcd, irei fazer a queixa no procon e pedir meu dinheiro de volta, conforme o art.18 do cdc.

Gostaria de saber se alquem aqui ja enfrentou problemas para conseguir o reembolso.

Gostaria que me sugerissem bons notebook com video dedica e preço acessivel, disponho de no maximo R$ 2500.

Não quero ver Kennex nem pintado de ouro, a garantia de fabrica é uma verdadeira bagunça e, pelo que conheci, as peças são de pessima qualidade.

Nesta faixa de preço tem o lg e500k estava por 2399,00 no Mania Virtual até pouco tempo mas acredito q logo chegara mais. Além do hp dv5 1250 q vem com uma hd 3450 esta por volta dos 2300,00 no ML.Mas é aquela questão tem muito note refurbished ou sem nota no ml então se for comprar la tenha muito cuidado e preocure boas indicações de vendedores.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou vendendo o meu Kennex 2130 esta zerado sem nenhum detalhe completo com nota fiscal na caixa estou precisando de grana se alguém se enteresar pode me mandar um e-mail: [email protected] sou de Brasília pode ser retirado no local. Estou vendendo a vista por R$ 1200, preço bacana...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!