Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Ice ... com a x3100 você acredita ser possivel jogar um Need for speed, por exemplo ?

cara ... to com muita duvida sobre esses notes.

sera q da pra colocar uma placa de video num acer ? quanto custaria uma igual, ou semelhante a do kennex ? da pra fazer isso ?

Essas placas de vídeo da Intel são conhecidas por não serem compatíveis com nada, e serem extremamente fracas

Essas que você citou são a mesma,x3100 e a GMA950 são o mesmo chipset, salvo melhor juízo.

Vou dar uma verificada, mas com essas placas dificilmente você roda jogos como HAlf-Life 2, que o povo roda no máximo no Kennex. Mas deve rodar WoW, no mínimo entre outras jogos produzidos de 2006 pra trás.

EDIT: MELHOR JUÍZO DIZ, x3100 é a GM965 e não a 950. Aliás, não achei 950 no site da intel, não procurei também, só 945... mas de qualquer forma, é fraca.

Eu tenho experiência com placas integradas da intel.. não prestam pra jogos.

Mesmo que ela seja a melhor placa do mercado a falta de suporte à ela pelos jogos, e falta de drivers decentes pela intel invalida toda e qualquer capacidade que ela pode ter tido um dia.

EX: A GMA915 que veio no meu desktop é reconhecida como uma placa de vídeo de 2mb para o jogo AGE OF EMPIRES 3. E rodava tudo travando, no mínimo.

A GEFORCE 8400 GS que comprei (uma das mais baratas da série 8, uma placa de promoção mesmo) e tudo ficou umas 23982195870 vezes melhor, sério.

Intel é tudo o que você não quer pra jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desempenho de uma intel x3100 ou gma950 vai ser bemmmmmm inferior ao da HD2300 do kennex.

normamente nao da pra dar up de placa de video, note é diferente de desk q é so espetar placa, alguns notes nem CPU da pra dar up, vem soldado na MB.

cara, dizem q da pra jogar de tudo, eu nao acredito, porque tem jogo q a moçada fala q roda na boa q a hd2300 pena e ela é pelo menos umas 5 x mais rapida pra jogo leve e chega a ser ate 20 x mais rapida pra coisa muito pesada com shaders e reflexos exagerados sem falar iluminaçao volumetrica e tal.

a gma950 eu ja tive, é um lixo, nunca mais na minha vida compraria um note com ela, a x3100 dizem que é uma gma950 overclocada com T&L embutido.

compra por sua propria conta e risco, se nao rodar nao me bota no rolo heheheheh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Jotoco, é possivel trocar a placa de video desses notes novos da Acer, colocar uma igual ou semelhante do Kennex ?

Quase nenhum note suporta troca de placa de vídeo.

Ao invés de ter o slot, como no desktop, eles já soldam tudo na placa pra economizar espaço...

Note que dá pra trocar placa de vídeo custa mais de 5000 reais, no mínimo.

E, como já disse, intel tem suporte NULO pra jogos. Mesmo sendo uma boa placa, com bom chip, as fabricantes de jogos só dão suporte à NVIDIA e ATI então tudo vai por água abaixo quando se tenta usar essas plaquinhas...

Pra ser bem sincero, só os jogos de empresas pequenas acabam suportando as placas da intel, porque não rola patrocínio por parte das fabricantes grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ice

Já falei pra ele e duvidando pra trocar comigo mas forcei que o meu note é mais novo do que ele após o meu 2 prêmio. hehehe ele já está pensando

Mas vou tentar ainda reparar o jogo NFSC substituindo o driver de vídeo.

KENNEX PLACA ATI RANDEON

você trocou o note e continua nao conseguindo rodar NFSC ? cara tem alguma config errada hein ... tenta reinstalar td ... Nao é possivel que seja defeito na placa de video de um lote

Se eu fosse você nao trocaria ... iria atras desse problema ate solucionar porque se for problema de hardware é melhor você trocar ...

Acho que foi aqui nesse topico que teve gente que instalou esse jogo ...

Ice ... você n testou ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é alguma zica q você instalou ai ou update de win, porque se no dele roda q é igualzinho o seu tem q rodar tb.

as vezes ele instalou la algum programa q tem alguma DDL ou algum lance q o jogo precisa.

[]'s

EUREKA

Meu note rodou o jogo NFS Carbon da vida. É UPDATE do Windows Vista que você recomendou. Deixei lá plugado na internet algum tempo,sem querer e depois eu fui jantar. Aí de repente veio a pergunta: você quer update do Win? Lógico que sim. Fez upgrade geral do WinVista no note algumas horas e depois rodou jogo na boa.

Por isso, meu irmão deixa na net tempo todo.

Valeu ice pela ajuda. Que felicidade...

Agora vou comprar wireless...

KENNEX PLACA ATI RANDEON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha ... entendi, Ice ! =D

o negocio é que nao vou jogar jogos fantásticos, com esses reflexos todos ai que você falou etc ... nao sei se você conhece, mas gosto de um joguinho antigo, chamado Ultima online. gosto tb de jogar Championship Manager. nesses dois, duvido que tenha problemas. mas fico pensando ... se quiser jogar um Need, um F1, um W.E ou até mesmo um CS ... será que vou ficar na mão ??? é isso que to preocupado.

Esse CoreDuo de 1.46 ... será que esse troço é bom ? pior que o da Kennex ?

ai ai ... difícil comprar um notebook .... ahahaha !!!

obrigado pela paciencia, pessoal ! valeu mesmo. estão me ajudando muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha ... entendi, Ice ! =D

o negocio é que nao vou jogar jogos fantásticos, com esses reflexos todos ai que você falou etc ... nao sei se você conhece, mas gosto de um joguinho antigo, chamado Ultima online. gosto tb de jogar Championship Manager. nesses dois, duvido que tenha problemas. mas fico pensando ... se quiser jogar um Need, um F1, um W.E ou até mesmo um CS ... será que vou ficar na mão ??? é isso que to preocupado.

Esse CoreDuo de 1.46 ... será que esse troço é bom ? pior que o da Kennex ?

ai ai ... difícil comprar um notebook .... ahahaha !!!

obrigado pela paciencia, pessoal ! valeu mesmo. estão me ajudando muito !

CS 1.6 eu garanto que a X3100 roda, e no máximo.

Agora, CS SOURCE eu já acho difícil, até pela compatibilidade.

Quando ainda estava com a minha onboard no desktop tinha que usar altos programinhas pra "enganar" os jogos de que tinha uma placa de marca pra rodá-los... E rezar pra intelzinha acompanhar, mas quase nunca dava...

Essa x3100 diz ser a melhor placa de vídeo que a intel já fez, mas pra quem nunca fez uma placa boa isso não é referência.

Só posso dizer pela minha GM915 desativada no desk, intel não faz placa de vídeo decente, não arriscaria.

Na verdade, estamos pagando uns 300 reais a mais, só pela placa de vídeo, porque se procurar até no próprio extra acha note com config semelhante e placa de vídeo intel bem mais barato que kennex e E-max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotoco, tem um acer que vi aqui também, que tem uma placa da Nvidia, uma Gforce 7150M ... coreduo t2330 1.6, 2gb de ram, 160 de HD. R$2000,00. o **** que é no ML. Mas essa placa de video, é boa? vale a pena ?... Link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68846029-lancamento-notebook-hp-dv2750-turion-x2-21-3gb-ram-250hd-_JM

que você acha desse ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moz da um pulo la na parte de post fixo, e procura o post com as classes de placa de video, ai você mata a duvida do q cada uma faz.

edit,

estas placas nv6150, nv7150, x1150,x1200,aintel965(x3100),intel950 etc, seri como um carro 1.0cc

as x1300, nv7300, etc como um 2.0cc

as placas hd2300, nv8400, nv7400, etc seria como um v6 3.5cc

as 8600gt x1600xt,hd2600xt etc como um V8 4.2cc

as 8800gtx, x1900, hd3650xt como um v12 5.0

so pra exemplificar

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao CARBON, não fiz absolutamente nada de diferente pra rodar, só coloquei o dvd e instalei.

@ mvsneon , faz um ghost da maquina do teu irmão, poe na tua e ja era, vai tirar a sua duvida de uma vez por todas. Se não funcionar um GHOST em maquinas identicas, pode se preparar que ai é zica ou na BIOS [ NO caso do KENNEX bios simples, logo daria pra fazer o tal jogo dos 7 erros fácil fácil] ou zica de Hardware [ bate na madeira 3 X ] hehehe.

To muito corrido aqui, mais um dia na luta, vou colocar em breve o review do CARBON, mas volto a dizer, aqui tenho o KENNEX com WIN XP SP2 , o driver de video que instalei foi o OMEGA, nem cheguei perto do catalyst da ATI, entrei no site da ati achei uns 15 endereços diferentes e fuji de la hehehe.

Ainda não consegui testar o WIFI, hj nem trampei com o note, ficou em casa, mas ate o fds eu boto o game pra rodar e se for o caso dou umas dicas ai sobre conf do xp e do GHOST que alias deveria ser a primeira coisa a se fazer por todos que gostam de testar programas e jogos sem ter que ficar toda hora formatando o PC e perdendo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu to achando q deve ser ma configuração, porque aqui pega bem pacas e outros users tb estão pegando bem usando vista.

agora tem q ver se quem ta com zica ta usando XP, ai pode ate ser driver ruem pra XP

to quase instalando XP aqui so pra testar, pior q so tenho um Home q nem sei se vai enxergar o sata.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sò pra comparações:

Review da x3100: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4154

Review da go 7150: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4145

Review da x2300 é o próprio tópico, mas parece estar um pouco acima da 7150

EDIT: Reviews em inglês, mas basta ler algumas coisas e olhar os FPS pra ver que a x3100 não presta e que a 7150 é boazinha, pode ser uma boa escolha de note aquele do mercado livre, se não fosse pelo mercado livre, claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, so pra exemplificar, o doom3

1024 x 768 HS!

max 24

min 6

max 27

min 5

o primeiro no lvl 1 o segundo no lvl2, chega a 6fps, e maximo 24, ou seja, se você encosta a camera numa parede o FPS dispara, mas vai dar uns lags assombrosos.

mas vai fundo, se acha q é boa ehehhe depois nao fala q nao foi avisado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu to achando q deve ser ma configuração, porque aqui pega bem pacas e outros users tb estão pegando bem usando vista.

agora tem q ver se quem ta com zica ta usando XP, ai pode ate ser driver ruem pra XP

to quase instalando XP aqui so pra testar, pior q so tenho um Home q nem sei se vai enxergar o sata.

[]'s

Cara se eu pegar o note vou ficar com o XP + vista ... sera que rola ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu nobo kennex o wireless parece estar funcionando beleza

nao tive problemas ate agora :)

estou razoavlemnte longe do router e com varias barreias e o aplicativo marca 25% do sinal e consigo usar a net normalmente

alguem sabe qual o minimo de sinal para que a net ainda fique utilizavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui fica 29% e conforme muda a posiçao dele chegava ate 50% se deixar porta aberta, pega na boa tb, acho q minimo deve ser 15%-, sei la, o lance é q nao tem essa, ate 1% tem sinal, problema que se fica bem baixo da muito erro, ai demora pra ele encontrar as coisas e estora o tempo limite de resposta. na pior das hipotezes se o cara tem um sinal pessimo, esquema é ir la na config do explorer e aumentar o tempo de espera das coisas pra nao ficar abrindo aquela tela de site nao encontrado, mas nao lembro como q mudava isso, tem q fuçar la nas configs.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês vão achar que to zicado, mas quando a tela do meu note ficou preta pra inicar o windows, lá estava um STUCK pixel azul bem no canto da tela :(

só da pra ver quando fica preto e esta em um local praticamnte impercpetivel, mas se for usar algo que deixe a tela preta (video wide, por exemplo), ele aparecem bem em em cima da tarja preta

ja botei o undead pixel pra rodar. Vamos ver se dá certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na espera do meu note, resolvi me informar o máximo possível pra não ter erro e não fazer nenhuma c*gada com o meu primeiro note.

Li as 92 páginas e quase 1400 posts... é que comecei e não consegui parar, sou um ******* compulsivo... cansei! Finalmente vou poder dormir!

Assim que o filhote chegar, posto minhas impressões!

Notícias do XBrandão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!