Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GS - Tópico Oficial


Bruno Inf

Posts recomendados

Sem dúvida que é melhor esperar geforce 7900Gs, ela acessa a memória 256bits que resulta bandwidth de 42.2 gb que é dobro da geforce7600gt que acessa apenas 128bits.

Aguarde, não vai demorar muito pra XFX lançar uma Gf 7900GS "extreme edition ou XXX edition de GPU 490MHZ MClock1.5, ou mesmo você pode fazer o seu overclock em casa, FEAR e Call of duty já são games pesadissímos, imagine os que virão, o custo/ benefício da GF 7900GS é além da GF 7600GT.

geforce 7900Gs

Pixel Pipelines 20

GPU 450 MHz

MClock 1.32 MHz

geforce 7600Gt

Pixel Pipelines 12

GPU 560 MHz

MClock 1.4 GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem dúvida que é melhor esperar geforce 7900Gs, ela acessa a memória 256bits que resulta bandwidth de 42.2 gb que é dobro da geforce7600gt que acessa apenas 128bits.

Aguarde, não vai demorar muito pra XFX lançar uma Gf 7900GS "extreme edition ou XXX edition de GPU 490MHZ MClock1.5, ou mesmo você pode fazer o seu overclock em casa, FEAR e Call of duty já são games pesadissímos, imagine os que virão, o custo/ benefício da GF 7900GS é além da GF 7600GT.

geforce 7900Gs

Pixel Pipelines 20

GPU 450 MHz

MClock 1.32 MHz

geforce 7600Gt

Pixel Pipelines 12

GPU 560 MHz

MClock 1.4 GHz

Meu caro, não podemos analisar uma VGA só por esses parâmetros..

A 7600GT com memórias 128 bits é mais rápida que a 6800GS/GT que tem mais pixel pipelines e memórias 256 bits.

neckilljo, quero que saiam o quanto antes todas as VGAs que esperamos, assim no fim do ano teremos elas aqui no Brasil.

AGP ? Sei não viu.. tá demorando muito pra sair a 7600GT.. vai saber dessas novas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma rápida informação:

Acabei de me informar sobre a data de lançamento mundial da GeForce 7900GS. Será no dia 30 deste mês. Seus valores circularão na casa dos US$ 179,00~199,00. Ocupando assim, o atual posto da GeForce 7600GT. Esse lançamento será uma boa em todas condições, uma pelo fato de quem não tinha condições de comprar uma GeForce 7600GT, agora poderá ter, e outra, pra quem ia comprar uma GeForce 7600GT, agora poderá comprar a GeForce 7900GS pelo mesmo valor que iria pagar na GeForce 7600GT.

060814_nv795079gs_03.jpg

A nVidia também divulgou um "benchmark" preliminar de sua autoria entre a GeForce 7900GS versus Radeon X1650XT da ATi:

060814_nv795079gs_04.jpg

Fonte: It.com.cn.

-Bruno Inf-

Saiu no Inquirer que a Ati deve lançar seu RV570 (A X1950pro, clock no núcleo entre 600 e 650 e memórias 256mb ou 512mb 256bits a 1100Mhz na mesma faixa de preço das 7900gs....)....

Parece que esta placa era pra ficar numa faixa acima portanto como a Nvidia publicou a 7900gs brigaria com a RV560, e era o que a Nvidia queria, pois pelo jeito ia se dar melhor...

Só que a Ati agora parece que vai lançar esta placa brigando diretamente com a 7900gs...

Já houve uma boa queda dos preços em algumas placas como x1900gt e x1800xt 256mb por 199 dolares nos eua.... E com estes novos lançamentos de ambas vem mais placas pela frente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os clocks da Gf 7600Gt é superior a GF 7900gs, mas nada que overclocking não supere mais ainda a GF 7600gt, sendo que que sem over já a supere e muito, um diferencial e que tem que dar ênfase são os 256bits, é claro né?

Evandro Xita você pode encontrar várias placas de video neste site; www.gravit.com.br, neste site eles vendem até o core 2 duo, eu gosto muito desse site, sempre tem vários lançamentos.

GF 7600gt a venda aí: http://www.gravit.com.br/produtosdetalhes_...?ProdutoID=1680

De um olhada www.tigerdirect.com para ver as diferencia de preços entre as placas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os clocks da Gf 7600Gt é superior a GF 7900gs, mas nada que overclocking não supere mais ainda a GF 7600gt, sendo que que sem over já a supere e muito, um diferencial e que tem que dar ênfase são os 256bits, é claro né?

Evandro Xita você pode encontrar várias placas de video neste site; www.gravit.com.br, neste site eles vendem até o core 2 duo, eu gosto muito desse site, sempre tem vários lançamentos.

GF 7600gt a venda aí: http://www.gravit.com.br/produtosdetalhes_...?ProdutoID=1680

De um olhada www.tigerdirect.com para ver as diferencia de preços entre as placas

Meu caro não entendi o que você quis dizer :ZZZ:

7600GT já tem faz um tempinho e tem várias aqui, ainda bem !

Quando digo chegar aqui é chegar em massa, em várias lojas, isso diminui bastante o ágio.. Core 2 tá chegando antes do que eu esperava, já os AM2 tão demorando..

7900 tem mais vertex, mais pipes e claro, o barramento de memória maior ajuda bem o GPU a trabalhar.. belezinhas elas.

Agora depois que o tyellbee falou to curioso também pra ver q q a ATI vai fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

am2 tem alguns no ML, já core 2 não vi ainda...

vejo que não vai ter jeito... vou ter que deixar passar a 7900GS dessa vez... vou de 7600GT mesmo

agora também vi algumas coisas sobre a 7500... será que vai colar?? já tem a 7600GS que é o mais básico... seria a 7500 o G73 com DDR normal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

então é melhor eu gastar 700 numa 7600 Gt do q gastar 1200 numa 7900 GT?

Desculpe, não vi sua resposta..

aí depende de quão fanático você é por qualidade gráfica ehehhe.

Eu vejo que, você vai ter o dobro de desempenho por menos do dobro do preço..

7500 neckilljo ?

Essa nem tinha ouvido falar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe, não vi sua resposta..

aí depende de quão fanático você é por qualidade gráfica ehehhe.

Eu vejo que, você vai ter o dobro de desempenho por menos do dobro do preço..

7500 neckilljo ?

Essa nem tinha ouvido falar..

não sei se chega a ser o dobro não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o dobro também achei um pouco de exagero... ela pode ser o dobro da 7600 GS...

pensando bem, a 7900GS ainda tem outra grande vantagem, ela com certeza, por ter saído após a revisão das 7900GT que tinham o problema do regulador de tensão, não vai ter chance de sofrer do mesmo mal... aí pra quem tinha medo de pegar um 7900GT "da ruim" pode optar pela 7900GS que nesse aspecto é mais segura

e pra quem não sabe do que estou falando:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=408115

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

É.. exagerei, foi mal. :chicote:

Dobro eram as 6600GT contra 6800GT né ?

Mas, 7900GS chegando !!

Vai custar menos de 200 dolares nos EUA mesmo.. x1800xt que se cuide !

E essa mudança nos preços e o incremento da sopa de letrinhas vai ser muito legal !

também to esperando x1650XT.. vamos ver se essa vai passar a 7600GT..

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

fala meu amigo! a galera tá meio devagar no forum quanto a 7900gs!

Acho um baita placa e merece esse tópico, afinal todas as outras que tiveram uma circulação grande, os donos se juntaram... espero que outros se animem!

Eu ainda tenho de esperar até dia 12 para ter as minhas, pois a pessoa que vai trazer, chega dia 11!

depois, postarei as impressões e os testes!

Vamos postar galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de vídeo ótima

to usando ela ms ainda não achei uma fonte boa

ela precisa de 20A (corrigido) na 12 V alguém sabe uma fonte boa (e barata) ?

já tem um tópico com as temperaturas da 7900 GS ms eu vou por aqui

idle = 55~56ºC

full = 62~75ºC chegou até 78º C hadsagyda

mais alguma coisa? ^^

qerem SS ?

se qiser eu posto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de vídeo ótima

to usando ela ms ainda não achei uma fonte boa

ela precisa de 26A na 12 V alguém sabe uma fonte boa (e barata) ?

já tem um tópico com as temperaturas da 7900 GS ms eu vou por aqui

idle = 55~56ºC

full = 62~75ºC chegou até 78º C hadsagyda

mais alguma coisa? ^^

qerem SS ?

se qiser eu posto

cara que exagero...26A na linha 12v...

isso não procede, pois aonde você viu isso??

a caixa de qualquer 7900GS você vera "350w PS minimum required" ou seja ela requer uma fonte de 350w reais, e nenhuma fonte de 350w reais fornece 26A na linha 12v!

eu vi o maximo de 20A na linha 12v e sao fontes de 700W Reais, que custam uma fortuna!

nem mesmo a ST550 da SevemTeam fornece 20A na linha 12v, nem a TRW430 da Thermaltake...todas fornecem maximos 18A na linha 12v!

uma ST420bkv fornece 16A na liknha 12v e a galera usa ela tranquilo com uma 7900GS e ate mesmo GT!

portanto essa sua informacao ai não procede!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As recomendações para a 7900gs são de 20A (Sem noção!) para 12v em uma placa ou 26 para Sli!

Isso está no site de alguns fabricantes e lojas!

O que eu não sei é se esta amperagens são a soma das saidas 12v ou tem de ser isolada! Porque se for isolada, eu não vi nenhuma fonte ainda que tenha 28A em apenas uma saida... ou seja, um verdadeiro absurdo!

Alguém sabe dizer se é soma ou apenas uma saida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!