Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GS - Tópico Oficial


Bruno Inf

Posts recomendados

As recomendações para a 7900gs são de 20A (Sem noção!) para 12v em uma placa ou 26 para Sli!

Isso está no site de alguns fabricantes e lojas!

O que eu não sei é se esta amperagens são a soma das saidas 12v ou tem de ser isolada! Porque se for isolada, eu não vi nenhuma fonte ainda que tenha 28A em apenas uma saida... ou seja, um verdadeiro absurdo!

Alguém sabe dizer se é soma ou apenas uma saida?

esquece esse assunto de 20A....hahaha...cara nem uma 8800GTS pede isso!

tem gente com Fonte ST550 da seventeam rodando as 8800GTS e ela funciona normalmente!

hahahaha..26A numa 7900GS so na cadeiaaa....hahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquece esse assunto de 20A....hahaha...cara nem uma 8800GTS pede isso!

tem gente com Fonte ST550 da seventeam rodando as 8800GTS e ela funciona normalmente!

hahahaha..26A numa 7900GS so na cadeiaaa....hahhaha

Oh meu camaradinha, mais respeito pelo que é postado por aqui.

Se você já teve a preocupação de olhar as especificações da placa vai encontrar estes valores por lá, se eles são ou não verdadeiros é uma outra história. Porém é direito perguntar, afinal está escrito no site da EVGA por exemplo. Olha o Link antes de sair chutando!

http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?...R&family=22

Que é exagero eu também sei, mas o que eu queria saber é se soma-se as saidas 12v ou tem de ser em apenas uma saida, só isso.

No forum de fontes ajudaram bastante, dizendo que soma-se as saidas 12v. Isso é importante!

Espero mais respeito da sua parte da próxima vez!

Quanto ao post com as imagens de jogo: muito legal! Tenta postar com fps. Para termos uma ideia!

as minhas placas chegam neste final de semana! E postarei os resultados o mais rápido possivel!

A minha é EVGA 7900gs KO. Sei também que todas fazem o over bom!

até já

PS: desculpa, eu não tinha visto os fps porque estava escrevendo ligado na TV! Perdão!

Deu para ter uma noção boa da qualidade da placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Xita! Sei que você é um cara sensato! sempre vejo os seus posts por ai!

É, agora que eu entendi essa da corrente, sei que existem muitas fontes que seguram esta placa com todo o sistema, inclusive a minha atual ST-420, pois a thermaltake ainda não chegou.

Enfim parece que a 7900gs não consome muito mesmo.

Estou ansioso para ligar tudo logo! Essa semana será longa... nunca tive uma placa boa, sempre tive low, no máximo mid no tempo das FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, obrigado !

O labtec é um cara que manda bem tb, por isso acho que ele se confundiu.

Sim, 7900 consomem pouco e algumas poderaim rodar sem o cabo PCI-E, els consomem menos que as 7800 mas pedem mais Ampères, poque ?

Pra garantir a estabilidade, uma fonte que forneça boa aperagem tem bons circuitos e é estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, eu tenho uma outra perguntinha ingrata...

Estava vasculhando o forun e no tópico sobre a 7900gt, a KO da eVGA tem garantia vitalícia... isso se aplica a todas as KO´s ou era pelo fato da GT ser top?

Todas as KO tem garantia forévis e os demais modelos acho que é de 2 ou 3 anos, mas só é válida sob registro, consulte o site deles que você vai entender melhor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita, acabei de ver isso que você disse!

Legal, parece que a eVGA tem uma política legal de relacionamento com o consumidor.

Vou registra as minhas assim que chegarem.

E tenho gostado muito de ver os resultados por ai... acho quea 7900gs é a placa com melhor custo benefício atual! Muito melhor que 7600gt!

Sacanagem é que quando as placas começam a vender muito, o preço vai para as alturas... pois compra-se 7900gs pelo preço de 7600gt. Acho muito *** isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, minha experiencia com o nfsc tá sendo traumatizante, muita gente tá reclamando das nvidia com esse jogo, eu coloquei td nu maximo achando q ia rodar afu o troço e tem bons frames, mas tá varias trancadinhas, lagzinhos e tal, aí fui diminuindo e testando, troquei driver, dexei o overclock em 650/1600mhz e td mais...e nada, aí coloquei em 800x600 com td nu minimo ou desligado, e da as mesmas travadinhas.... qualquer pode ser, o estranhu é q faço boa pontuação nu 3dmark, jogo bem outros jogos como doom 3 e oblivion...alguem teve esse problema e resolveu? porque nfsc é meu jogo favorito :/

qnt a questão das fontes q estava sendo discutida, a x1800gto precisa de 18a nos 12v e essa minha fonte da assinatura tem 22a na linha de 12v

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...=AP-450X14PRETO

dêem uma olhada, é uma excelente fonte, melhor q a 420bkv, extremamente silenciosa, encontra-se entre 150 e 200 reais... eu paguei 189 quando a comprei...

post-21186-13884941815999_thumb.jpg

post-21186-13884941816752_thumb.jpg

post-21186-13884941817359_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah vai desculpar mas a ST tem mais potência e pra mim a St é um pouco melhor, e por esse preço a Huntkey é melhor.

No caso do jogo as travadinhas são falta de memória, seja da placa ou do sistema, com uma VGA de 512 MB, mesmo uma 7900GS esse problema seria diminuído, claro que junto com 2 GB no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

placa de vídeo ótima

to usando ela ms ainda não achei uma fonte boa

ela precisa de 20A (corrigido) na 12 V alguém sabe uma fonte boa (e barata) ?

já tem um tópico com as temperaturas da 7900 GS ms eu vou por aqui

idle = 55~56ºC

full = 62~75ºC chegou até 78º C hadsagyda

mais alguma coisa? ^^

qerem SS ?

se qiser eu posto

minha 7900GS faz 40°~42° em idle e uns 56° em full

Felipe, tem alguma screen do everest ou riva tuner q comprove q os 24 pipes estão ativados? aqueles testes de 3dmark são com eles ativados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, em relação a fonte, concordo que a huntkey é muito melhor q a vcom, mas aqui em porto alegre é difícil achar huntkey, e onde se encontra custa o olho da cara, quanto a questão com as ST é só olhar os valores de potencia e tensão em cada linha, esse modelo da vcom se sai melhor q a 350 e a 420 BKV.

Quanto aos pipes, eu tirei um screen do riva tuner pra vocês, mas tipo os 3dmark são com ela antes de liberar os pipes, mas fiz o 3dmark 2005 depois de liberar e aumentou só 50 pontos, será q liberou mesmo ou só aparece ali mas num liberou? como faço pra ver isso? porque meu everest nu reconhece minha vga, ele reconhece ela no sumário, mas quando eu clico lá em monitor/gpu, num aparece nada, e no sumario num diz nada relacionado a pipes...mas o estranho é q ele monitora a temperatura da gpu, e bate certinhu com o do driver da nvidia... meu everest é o ultimate edition 2006 num lembro a compilação, mas ele é crackeado, com todas as funções liberadas...

quanto a questão das travadas, creio q esse meu sistema não era pra ter travadas em 800x600 com td nu low, eu quando tinha uma asus a8v e uma 9600pro gecube@540/420 rodava em 1024x768 com shader medio, motion bluer nem dava pra ativar, e aa em 2x e num tinha uma travadinha, tenho um amigo com 1gb de ram numa a8n-e com um [email protected] e uma x1600pro e ele só tira motion blur e deixa o shader nu medio, o resto td ligado e roda lisiznho em 1152x864...num sei se o NFSC precisa de mais de 1gb de ram...e quanto aos 512mb na vga, creio q só faça diferença em resoluções muito altas como de 1600x1200 pra cima, vide os testes de comparação entre vga com dobro de memoria, inclusive as 8800gts com 320 e 640mb, só teve uma grande diferença em 1 jogo, na maioria dos casos empatava ou a de 320mb ganhava, tem na tweaktown esse teste se não me engano...

será q as travadinhas pode ser porque minhas memos estão a DDR390? pcausa do over? porque eu coloquei elas pra 266, htt 3x, o fsb tá 297(298 pra cima reinicia o micro) o vcore tá 1.450 e o multiplicador 9, o q da 2.673mhz...mas num creio q esses 10mhz das memos seja o problema...alguem mais aí com esse probleminha com o nfsc?

post-21186-13884941876459_thumb.jpg

post-21186-13884941877333_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa... opa... acho que cheguei um pouco atrasado pra festa!! :)

Então pessoal.. comprei uma vgazinha dessas semana passada, estou esperando chegar.

Aparentemente, é o melhor Custo/Beneficio do momento realmente, afinal, são 256bits e 20 pipes, e mesmo com os clock´s que vem de fábrica, já é melhor que qualquer GF7800GT.

Andei lendo o tópico e vi algumas discusões com relação à fonte. Bom, vamos ter um pouquinho de calma. A essa vga não consome esses absurdos não. Não recomendo usar uma fonte de 350W-reais, porque dependendo do sistema, pode ficar meio apertado o negócio, mas estou aqui com uma ST-420W e mesmo não sendo a melhor fonte, estou despreocupado em usar ela com a vga.

quanto ao relato de pessoas usando 8800GTS com fonte de 550W-reais, dependendo da fonte, pode ser tranquilo sim. Só não recomendo uma ST de 500W modular, muito bonita por sinal, mas o sistema é praticamente igual ao da 420W. Usei ela com uma X1900XTX que eu tinha, e sentia que o negócio não era muito seguro, troquei no dia seguinte por uma ST-700W, essa era espetacular!! :D

quanto às suas travadas FELIPPE, o fato da vga ter 512mb ou 256mb só vai ter diferença em jogos com mapas grandes, com alta renderização, como o OBVILION, TITAN QUEST, etc.. de resto, vai ser igual a uma de 256mb, inclusive em bench´s 3D, a pontuação é bem parecida. Tb não tem nada a ver com over nas memórias. o que pode estar acontecendo é falta de memória ram mesmo ou lag de HD. No 1a caso, você pode tentar fechar programas que estejam sendo executados ao mesmo tempo do jogo, inclusive (e principalmente) anti-virus, já no 2a caso, se for lag de hd, pode ser um prévio anúncio de defeito no HD.

Acredite, 10mhz.. ou mesmo 50mhz não oferecem significante diferença de desempenho em um jogo não.

Valeu aee pessoal.

quando a minha chegar, volto a postar aqui com algumas specs. Se preparem pra ver o sistema mais barato possível, mas o suficiente pra rodar qualquer jogo com satisfação! :D

EDIT:

Esqueci de mencionar os 24 pipes.

Pode esquecer com relação a isso, acredite, não estão ativados! quando tive uma Asus 7800GT, tentei fazer o mesmo, pois a GPU era idêntica à da GTX. Fiz todo um processo com rivatunner e tudo mais que poderia ser tentado e não rola. Os pipes são cortados à laser e acredite, não serão ativados.

Pesquisei tb muito na internet e mesmo nos foruns internacionais a opinião era a mesma da minha, ninguém havia conseguido.

A diferença de 50 pontos que você menciona são diferenças normais que podem acontecer devido à temperatura no momento do bench, algum programa ou processo do sistema que estava sendo executado no momento do bench e fez a pontuação inicial cair, etc.

Boa sorte aee, mas 24 pipes... hehehee... somente com a 7900GT ou uma 7800GTX!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a minha 7900 GS consegui 8696 Pontos / Over Memoria 660@790 Over GPU 450@555

Tô gostando..eheh..principalmente comparando a antiga 6800 GT que não fazia nem 5000.

Mas tem algumas coisas estranhas, o Oblivion consigo rodar perfeitamente, em 1280x1024 tudo no máximo, menos o HDR, que não da pra ligar com AA. O minimo de fps foi cerca de 15. Mas já passou de 60 em lugares fechados. O que mata mesmo é a floresta..14~18FPS.

Mas dá pra jogar perfeitamente. Já o SW: Empire at War, que já é um jogo relativamente antigo, quase 1 ano, não passa de 40Fps em 1280x1024 tudo no maximo. As vezes vai pra menos de 25. Acho estranho.

Porém o pior de tudo é o Caesar IV. Com um mapa limpo, fica uns 40fps. Mas com uma cidade grande, fica menos de 15. O minimo que chegou foi 11.

E isso de ativar os 4 pipes eu nunca pesquisei sobre, mas não acredito muito. E mesmo ativando não acredito que vá fazer muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!