Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GS - Tópico Oficial


Bruno Inf

Posts recomendados

bom, então não ativou mesmo:/ se é a laser é impossivel ativar...até estava estranhando q o de vertex tb tinha ativado, o q é raro...mas enfim :/

agora quanto ao lance de memoria, eu não carrego nada com o pc, desativo muito serviços desnecessarios do windows, e não deixo nenhum programa carregar, só o avg free, mas sempre quando jogo, eu fecho ele, mas o gerenciador de tarefas do windows nunca mostra mais de 500 mb de ram ocupada com o jogo aberto, com o jogo fechado, do jeito q ele inicia, ficam 163 mb ocupados...quanto ao hd, fiz testes nele com programas da samsung e passei o perfect disk, num tem um cluster com erro sequer, tá td ok e td passou nos testes, fiz um stress nas memórias e um memory test durante uma madrugada toda e num encontrou um erro sequer.

em 800x600 com td nu low eu jogava com 512mb de ram com uma fx5500 na casa de um amigo...o doom 3 eu sei q tem um bug no "ultra high" q ele pega mais de 1gb de ram, mas eu jogo ele até em 1280x1024 com aa 4x no high e roda de 20 frames pra cima...

e como eu disse acima, eu jogava o nfsc com uma asus a8v e uma 9600pro com over em 1024x768 com algumas coisas medias e uma ou duas off e rodava perfeito, lisinho...

eu instalei o forceware 94.20 tunado do tweaksrus.com e amenizou o problema, por isso acho q seja algum esquema com driver, andei pesquisando no google e muita gente ta reclamando de vgas potentes nvidia tomando um pau de medias e low da ati NESSE JOGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

meus resultados com a 7900GS nos 3dmark da vida

3DMark 03 - 19618

http://service.futuremark.com/compare?2k3=5081120

3DMark 05 - 9650

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=2471142

3DMark 06 - 4802

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=859357

acho q rodou a uns 610/1660 no teste se não me engano]o resultado do 06 foi limitado pelo processador single core, se fosse um dual core teria passado de 5 mil provavelmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com a minha 7900 GS consegui 8696 Pontos / Over Memoria 660@790 Over GPU 450@555

Tô gostando..eheh..principalmente comparando a antiga 6800 GT que não fazia nem 5000.

Mas tem algumas coisas estranhas, o Oblivion consigo rodar perfeitamente, em 1280x1024 tudo no máximo, menos o HDR, que não da pra ligar com AA. O minimo de fps foi cerca de 15. Mas já passou de 60 em lugares fechados. O que mata mesmo é a floresta..14~18FPS.

Mas dá pra jogar perfeitamente. Já o SW: Empire at War, que já é um jogo relativamente antigo, quase 1 ano, não passa de 40Fps em 1280x1024 tudo no maximo. As vezes vai pra menos de 25. Acho estranho.

Porém o pior de tudo é o Caesar IV. Com um mapa limpo, fica uns 40fps. Mas com uma cidade grande, fica menos de 15. O minimo que chegou foi 11.

E isso de ativar os 4 pipes eu nunca pesquisei sobre, mas não acredito muito. E mesmo ativando não acredito que vá fazer muita diferença.

AA não roda com HDR na série 7, dessa geração só as ATI X1K.

Mas seu desempenho no Oblivion tá baixo, consigo isso a 1600x1200 AA4x e tudo forte menos as sombras, sem nenhuma mexida, com tweak 1280x1024 fica liso liso, em lugares fechados vai bem pra cima e em abertos fica nos 30, que pra esse jogo tá bão.

Ativar só o vertex e os pixel não ?

Estranho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AA não roda com HDR na série 7, dessa geração só as ATI X1K.

Mas seu desempenho no Oblivion tá baixo, consigo isso a 1600x1200 AA4x e tudo forte menos as sombras, sem nenhuma mexida, com tweak 1280x1024 fica liso liso, em lugares fechados vai bem pra cima e em abertos fica nos 30, que pra esse jogo tá bão.

Ativar só o vertex e os pixel não ?

Estranho..

Puts cara, 1600x1200. Eu nem posso testar essa resolução nesse monitor, quer dizer, se eu mexesse na taxa de atualização (hz) até poderia, mas não quero não.

E eu deixo tudo no máximo, inclusive as sombras, isso pesa pacas.

Vou tirar as sombras então, e depois digo como ficou.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puts cara, 1600x1200. Eu nem posso testar essa resolução nesse monitor, quer dizer, se eu mexesse na taxa de atualização (hz) até poderia, mas não quero não.

E eu deixo tudo no máximo, inclusive as sombras, isso pesa pacas.

Vou tirar as sombras então, e depois digo como ficou.

T+

Bah sombras pesam mais que consciência !

Sombra na grama nem se fala..

So uma curiosidade, seu telão, digo monitor, faz qual atualização a 1600x1200 ?

renatu, 66 em full cooler stock (KO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah sombras pesam mais que consciência !

Sombra na grama nem se fala..

So uma curiosidade, seu telão, digo monitor, faz qual atualização a 1600x1200 ?

Não tenho ideia..hehe..já que esse monitor não suporta 1600x1200. Se fosse CRT suportaria.

Mas se eu diminuisse a taxa de atualização eu poderia colocar em 1600x1200. Em 1280x1024 fica em 75Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

monitores LCD normais tem resolução de 1280x1024 e essa é a resolução e também é a máxima.

Pode setar para baixo, mas a imagem fica embassada.. mas para cima, jamais!!

Apenas os LCD-WideScreen que tão vindo agora que tem resolução de 1600 e pouco x 1200 e pouco se não me engano..

Claro, a DELL tem um de 30" também com resolução de 2600x1600 :S algo proximo disso, não sei valores exatos!

Quanto à alteração da taxa de atualização, você não sente muito não... eu particularmente não sinto nada, tanto faz 60hz como 70 ou 75hz no meu LCD (Samsung 950B).

Pra quem tiver interessado, esse 940B é uma ótima pedida.. e também uma otima oportunidade de comprá-los por R$809,10 pagando à vista nas Americanas.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de saber se o 3dMark06 é um absurdo de pesado mesmo? pois houve lugares que os frames chegaram a 1 com apenas uma placa, e ligados em Sli 5. Achei fo**!

A pontuação acho que foi semelhante com a do pessoal por ai!

Uma placa 4650

Sli 5943

Assim que eu tiver mais resultados eu posto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí galera vocês que sabe dessas paradas me AJUDEM POR FAVOR eu tenho uma E-VGA GeForce 7900 GS KO..

E gostaria de saber qual o melhor driver para esse placa!?

POR FAVOR ME AJUDEM E URGENTE!!!

Placas recentes tem melhor desempenho com driver´s recentes.

Pra você ter uma ideia, uso uma TNT2 M64 32MB AGP no micro agora, se instalo o driver mais recente, ele nem reconhece direito minha placa e o desempenho fica um lixo. quando instalo o forceware (acho q é esse) ver 41.alguma coisa ~ 45.alguma outra coisa, o desempenho é beeeeeeemmmmmmmm melhor, rodo até divx aqui tranquilamente assistindo meus filmes (coisa que pro incrivel que pareça, não consigo fazer com driver´s novos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo a troco de que faz isso!

Bem, depois de fazer alguns testes nas placas, resolvi fazer o overclock nelas para saber quanto ganho em desempenho:

os clocks estão em 550/1550. Tudo Ok e com 150 pontos a mais no 3dmark06, não sei se essa diferença é boa, mas no Obvilion, melhorou muito, depois posto os screens com fraps ligado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando de assunto pessoal, estou um pouco bolado com o deeempenho de minha placa no Rainbow Six Vegas, na resolução 1024x768 tudo no maximo, e na 1280x1024 sem comentarios... dificilemte alcanço os 30 fps, o meu desempenho esta normal??? como esta o de vocês???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, no tópico sobre desempenho em jogos, todo dizem que R6V é cruel mesmo! Existem várias lendas de que até Sli de 8800gtx sofre... acho besteira, mas que para uma 7900gs é muito, isso eu acredito mesmo!

Vou ver se arrumo o jogo para testar no Sli, mas acho que vou sofrer mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um pc recentimente,

C2D 6400, 7900GS, 2gb ram, etc...

só que veio fonte de 350W reais(de marca allied, não conheco bem)... vou levar para colocar uma de 460W reais terca-feira... mais to usando o pc com 350 enquanto não mudo, so não to jogando... to me arriscando d+? sera que acontece algo?

e essa fonte que ta no momento é boa, guenta a 7900gs?

se tiver no lugar errado o post foi mal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem acho que não pois o seu processador é de baixo consumo, assim como a VGA (ainda mais sem esforço).

O problema é que se a fonte aguentar a primeira carga você não vai trocar (não que você vá fazer isso mas é uma reação natural).. aí a fonte vai trabalhando no limite, deteriorando, pode ser que ela não tenha estabilidade nas tensões e isso deixa os reguladores de tensão mais locos que eu em final de semestre, aí, um dia alguém frita e você chora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!