Ir ao conteúdo

7900GS - Tópico Oficial

Bruno Inf

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei uma 7900GS faz mais ou menos 1 mes. estou com um problema, qdu eu vou jugar Splinter Cell Double Agent, ou Rainbow six vegas ou Ghost Recon Advanced Warfighter... depois de cerca de 10 minutos ou 15 a imagem trava do nada.... fik congelada e o pc para de processar... no começo eu acha q era temperatura, mas já vi q nao é pois chega no maxima o 65º ai troquei o cooler, coloquei um maio, q agora nem passa dos 58º, mas o problema continua.... to pensando em deixar o pc aberto com um ventilador mesmo apontado pra ele.. sera q funciona... vem um cabo com a placa lá q dizem q é pra ligar na placa-mãe, um cabo de energia eletrica....

ele é necessario? seria ele o problema d tudo, instabilidad de alimentação eletrica na placa de video?

meu pc é ate bom, tenho ele a 2 anos, mas a num ser o HD eu já troquei tudo mes passado

Pentium D 3,4Ghz

placa-mãe asus P-5vd2x

1Gb DDR2

Minha fonte é de 400W

há eu esperimentei também diminuir a resolução do jogo e ate os graficos, mas mesmo assim o problema continua....

ai gent por favor alguem me ajude.....

to precisando muito de ajuda nesses jogos..

e aliaz jogos mais leves como PES6 roda normal mesmo eu instalando uns patchs q pesam bem mais o jogo, e tipo FM q num tem interfaçe grafica 3D mas usa muito do processador

ele tá funcionando normalment...

ok

gent me ajudem ai....

Postado

Duas coisas: primeira, a sua fonte é genérica? 400w mas qual a marca da fonte?

Segunda coisa, o cabo de força deve ser ligado sim,! O adaptador tem duas entradas para molex (branco com 4 pinos) e uma saida para a placa de video com 6 pinos. Ligue tudo!

Seu problema deve ser uma dessas duas coisas...

Aguardamos mais informações sobre a sua fonte!

Postado

ola amigo...

minha fonte eu num sei se é generica ou nao

a marca é VCOM.

ela é 10A

e o cabo nao tava conectado....

tipo o cabo q vem na caixa da placa ele nao chega em lugar nenhum e eu também num vi nenhum lugar na minha placa p5VD2x para conctar esse cabo....

pode ligar o q vem direto da fonte?? ele tem um conector de 4 pinos, são 4 fios pretos.. um amarelo e um vermelho pode ligar esse negocio na placa? é qual a ordem q eu coloco, qual é o pino 1?

Gustavo caetano muito obrigado pela ajuda, se puder fazer mais, muito obrigado.

flwww e valeu

Postado
ola amigo...

minha fonte eu num sei se é generica ou nao

a marca é VCOM.

ela é 10A

e o cabo nao tava conectado....

tipo o cabo q vem na caixa da placa ele nao chega em lugar nenhum e eu também num vi nenhum lugar na minha placa p5VD2x para conctar esse cabo....

pode ligar o q vem direto da fonte?? ele tem um conector de 4 pinos, são 4 fios pretos.. um amarelo e um vermelho pode ligar esse negocio na placa? é qual a ordem q eu coloco, qual é o pino 1?

Gustavo caetano muito obrigado pela ajuda, se puder fazer mais, muito obrigado.

flwww e valeu

Olha Arthur, realmente sua fonte é genérica! Ela não é muito confiável para fazer funcionar esta´Placa de vídeo! Para você não ter problemas você teria de arrumar uma fonte 400w "reais". Uma Seventeam 420... existem várias fontes com capacidade real! Olha no mercado Livre!

Outra coisa! O seu cabo é para ser ligado da fonte direto para a placa de video mesmo! Normalmente são 2 cabos de 4 pinos que vem da fonte para o adaptador que vai na placa e este tem 6 pinos! Mas se o adaptador que veio com a placa tem só um encaixe para 4 pinos, pode ligar ele!

É esse POwer Cable da imagem!!! POde ligar!

Qualquer dúvida pergunte de novo, sem vergonha!

post-84534-13884943135318_thumb.jpg

Postado

aewww cara....

gustavo valeu

2007 anos atrás jesus veio a terra pra salvar a humanida,

hj você veio pra salvar o meu pc... hauahuahuhauh

seria abuso t add no msn?

olha o meu ai

[email protected]

vou liga o cabo da minha fonte na placa d video...

segue a foto dele, em baixa resolução porque eu tirei do meu cel mas deve dah pra você ver, olha se é esse mesmo e só tem um jeito de encaixar?

ou dah pra eu fazer ***** com ele??

ahhauhauhuahuh

vou trocar a fonte do meu pc, mas acho q num vou ter grana pra fazer isso com tanta urgencia.. tem uma mais barata d uns 100 reais q de pra eu comprar q seja segura de usar??

ou obrigadao... segue as fotos ai....

Ps: troquei o cooler da placa, porque axava q o problema era de super aquecimento....

post-116720-13884943135892_thumb.jpg

post-116720-13884943136402_thumb.jpg

post-116720-13884943136762_thumb.jpg

post-116720-13884943137111_thumb.jpg

Postado

Acho difícil você errar alguma coisa na hora de montar os cabos!

Quanto ao preço da fonte, acho difícil conseguir uma boa fonte por menos de 100 reais! Dá uma olhada no mercado livre, realmente eu só confiaria numa fonte de marca conhecida! E a mais barata que eu conheço é a Seventeam 420! 160 reais! Acho que outras pessoas aqui do forum ou do tópico sobre fontes podem te dar alguma força com a fonte, outras marcas por exemplo!

Postado

Eu to com um problema na instalação do driver da minha 7900gs. No momento q eu instalo o driver o monitor fica inativo, sem imagem. Alguem já teve esse problema ou sabe a solução? Obrigado

Postado

Qual driver você está instalando? Instale o driver 93.71 do site da nvidia.

Se você estiver com alguma coisa conectada na placa de video, como tv por exemplo, o driver pode iniciar pela tv (isso acontece comigo sempre que deixo o cabo da tv conectado na placa). Isso faz a tela ficar preta mesmo...

Mas isso é algum erro de driver mesmo.

Qual é o resto da sua configuração? Tem de ficar de olho da fonte! sempre! Fonte genérica jamais, é uma loteria!

Postado

Instalei o driver 93.71 mas aconteceu a mesma coisa, antes de terminar de instalar o driver o monitor fica inativo. Minha fonte nem sei qual é, pode ser esse o problema? Obrigado

E6400

1gb ddr2

250 sata

GF 7900GS

Postado

Opa Arthur, beleza?

Que cooler é esse que você instalou nela? Ele resfria os chips de memória também? É com ou sem fan? Se for com, é muito barulhento? Em quantos graus ela está trabalhando com esse cooler?

ehhehe muitas perguntas né? É que o cooler original da minha é muito barulhento, então eu tô pensando em trocar ele...

Té mais

Postado

Arthur Miranda, não existe a menor chance de você encontrar uma boa fonte por até R$ 100. A fonte boa mais barata que vi é um modelo semelhante dessa minha VCom da assinatura, há uns 2 meses atrás custava R$ 120 (modelo AP450X 12cm). Se por acaso conseguir encontrá-la a um bom preço, pode comprar. Vai segurar sua configuração com segurança.

Postado

agradeçendo ai os conselhos sobre as fontes....

vou pesquisar preços e ver o que eu faço...

qtu ao amigo q perguntou do cooler...

o nome dele é turbo 2..

num sei se resfria as memorias, eu acho q nao pela posição dele

tem fan sim, e é muito grande... 2 ou 3 vezes maior doq o original da placa....

qtu ao barulho, eu num percebi diferença nao... porque ate mesmo os outros coolers do meu pc já fazem muito barulho...

e Gustavo, eu liguei a placa de video á fonte, continua dando o mesmo problema... olha só na foto em anexo um negocio q vi no software Sandra, flando sobre a minha placa, eu num sei o que é, mas eu achei estranhu..

esse "screen saver active".................................."10 minutes(s)"

é o tempo extato q o jogo roda sem trava, marquei no relojo...

ha outra coisa, o problema poderia ser na placa-mãe, porque eu descobri q ela tá com defeito, nao ta trocando informação com meu driver de DVD sei q são duas coisas isoladas, mas já q ela veio com 1 problema

pode ter vindo com 2...

você acha possivel os jogos funcionarem corretamento sem a fonte adequada?

grato a todos

post-116720-13884943167321_thumb.jpg

Postado

Arthur, faz o seguinte! Desliga o Protetor de tela, acho que não tem relação, mas... MAs é so seguinte: a sua fonte realmente não aguenta a placa de video! Então esse problema provavelmente irá acontecer sem a menor dúvida!

VOcê precisa comprar a fonte mesmo!

Postado

aeww cara, o negocio era mesmo a proteção de tela...

tipo agora eu coloquei ela em 91 minutos...

joguei por 40 minutos e nao deu nada d mais, funcionou normal....

aeww cara valeu pelas dicas

Postado
aeww cara, o negocio era mesmo a proteção de tela...

tipo agora eu coloquei ela em 91 minutos...

joguei por 40 minutos e nao deu nada d mais, funcionou normal....

aeww cara valeu pelas dicas

Arthur, desliga mesmo o protetor de tela! Pôe na opção (nenhum) e habilita as opções de energia! Põe para por o monitor em estado de espera depois de uns 10 minutos!

O protetor de tela ocupa recursos do sistema!

Troca a fonte!

Abraço!

Postado

opa, dêem boas vindas a mais um "novo futuro proprietário" de uma 7900GS :P

minha placa antiga queimou (Radeon X700) e agora encomendei uma 7900GS pra brincar...

pena que chega só semana que vem...

Postado

Eu to com uma GS da Zogis aqui, e tenho uma pergunta

Se eu rodar essa placa num pc com uma fonte de 250 watts, existem algum perigo de danifica-la??ela perde poder de fogo??

Postado
Eu to com uma GS da Zogis aqui, e tenho uma pergunta

Se eu rodar essa placa num pc com uma fonte de 250 watts, existem algum perigo de danifica-la??ela perde poder de fogo??

Existe risco sim! Só a placa de video já consome mais da metade da potencia da tua fonte! O resto do pc vai estourar isso! Tem risco de queimar componentes!

Traca essa fonte por uma de no mínimo 400w reais!

Não arrisca não!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...