Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho incansavelmente navegado pelo tópicos de Fontes, aprendi um bocado só vendo este tópico. Então, eu botei olho numa Fonte OCZ StealthxStream PFC 600W, queria saber o que vocês acham, se ela é boa mesma, se vale mesmo o custo X benefício que prometem.

Aí tem um Review dela, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-600-W/1371/1

Vi na FGTEC por R$235,00 achei interessante pois tinha outras fontes de 550W ou menos com preços até maiores. Tá aí o link: http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-ocz-stealthxstream-pfc-600w&c=fontes&id=507

Enfim, no que puderem me ajudar, agradeço. ;)

Postado
Olá pessoal.

Tenho incansavelmente navegado pelo tópicos de Fontes, aprendi um bocado só vendo este tópico. Então, eu botei olho numa Fonte OCZ StealthxStream PFC 600W, queria saber o que vocês acham, se ela é boa mesma, se vale mesmo o custo X benefício que prometem.

Aí tem um Review dela, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-600-W/1371/1

Vi na FGTEC por R$235,00 achei interessante pois tinha outras fontes de 550W ou menos com preços até maiores. Tá aí o link: http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-ocz-stealthxstream-pfc-600w&c=fontes&id=507

Enfim, no que puderem me ajudar, agradeço. ;)

Ela tem o mesmo projeto da Zalman 600HP, é boa sim.

Postado
A fonte seventeam 550w reais ST-PWL é boa ?? Éssa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162542599-fonte-seventeam-550w-reais-2-cabos-pci-e-pfc-ativo-nf-_JM

nao achei o teste, se tiver por favor me mandem o link.

Primeira coisa que olho num anúncio de fonte é se o anunciante teve a preocupação de fotografar o rótulo da mesma, caso não o faça, eu já fico meio com um pé atrás.

essa ai perece um bom projeto da Seventeam, certificado bom, as especificações parecem boas, porém algumas me chamaram a atenção:

Note:

1) The maximum continuous total DC output power shall not exceed 550 Watts.

2) The maximum continuous combined load on +5V and +3.3V outputs shall not exceed 140 Watts

3) The maximum continuous combined load on +12V1 and +12V2 outputs shall not exceed 528 Watts.

4) The maximum continuous combined load on +5V, +3.3V and +12V1, +12V2 outputs shall not exceed 532 Watts.

Se eu bem entendi, a potência máxima nas linhas de 12V não excedem a 550W, isso sem as linhas de baixa tensão em uso.

Mais sobre ela

http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=5russian&cid=119&pid=579#spec

Postado

Olá Jorge !

Você acha que a minha fonte é demais para a assinatura? Observei o seu post e só gostaria de comentar uma situação prática, de boa sem stress.

Ao usar uma fonte de boa qualidade ST 620PAF com a config da assinatura me deparei com uma degradação gradativa da linha de 12v. Ao passar dos meses a linha foi caindo, de 12.04v inicial até 11.64v na pior parte. A fonte aguentava sem problemas o PC e não dava pau, mas degradou rápido.

A minha CORSAIR tb sofre e degrada, mas bem menos. E numa velocidade bem menor que a ST.

Imagino que se tivesse pego uma de TX650 ela tb aguentaria de boa, mas se degradaria mais rápido que a TX850W.

Concordo com o pessoal comentado que os PC´s não consomem tanto, plenamente, mas o uso prolongado e pesado deles 24/7 degrada a fonte, pelo menos aqui, rs rs

Usar uma fonte mais "parruda" tende a amenizar este aspecto, mas vale mesmo só se você tem algo que consome.

Nada de criar polêmica amigo e como você mesmo comentou há exceções e cada caso é um caso. É claro que temos considerar a faixa de melhor eficiência da fonte além do consumo do pc né. :)

Só não acho que só porque você ter uma fonte parruda, seja para uma uma config mais simples ou mais parruda (cada um nós tem uma opinião), você é o cara e tal, super mesga *****, adfasdf, etc..etcc.. :lol:

No review notei que eles usaram o Furmark no teste de consumo, ok legal, mas a CPU tb foi stressada ao limite neste teste? Estou perguntando porque realmente não sei, rs rs

Abração !

Pois leia de novo, e de fontes confiáveis.

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-460-gf104-fermi,2684-13.html

Qualquer fonte decente dessa faixa de potência dá e sobra pra 80% das configurações de todo mundo, posso te garantir.

São pouquíssimos usuários que usam Crossfire X ou SLI com mais de 2 VGA's, ou tenham configurações que realmente demandem uma fonte mais forte.

Quem compra uma mais forte, ou é por "achismo", pensando que a configuração vai consumir mais que sua geladeira, ou é simplesmente pra aparecer, dizendo que "tenho uma fonti di mil uiatis e uma geforci de um giga".

Claro, há algumas exceções, mas são poucas.

Postado
Olá pessoal.

É a linha de entrada da OCZ, mas pelo preço dela você com certeza não consegue nada melhor. A Huntkey Jumper 550W custa 300 e a XFX 650 custa 350. Uma concorrente mais próxima em qualidade seria a Aerocool E80-600, mas as fontes da Aerocool são excessivamente caras no Brasil para aquilo que oferecem, o que também ocorre com a Zalman 600W. Resta saber se você precisa mesmo de tanta potência.

Postado

Fonte antigona, com projeto obsoleto, baixa eficiência e sem PFC ativo, deve ser entendida como capaz de oferecer 380W com os 27A combinados que tem nas linhas +12V. Troque pela Antec 430, Corsair 400CX, Corsair 430CX ou OCZ 400SXS2.

Postado
Ola pessoal

eu gostaria de se essa Fonte Potencia Real Extream - 450w é confiavel e se aguenta boas configuração

agradesço desde ja

http://www.e-coyote.com.br/img/produtos/produto876_1248797334foto2_270x270.jpg

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:KoswUPJngAdpuM:http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Extream450.jpg&t=1

Já usei esta fonte e gostei muito, com já fora dito é um projeto bem antigo e sem PFC ativo, mas é uma fonte bem interessante, ela chega a mandar mais de 20A na 12V1 que foi o suficiente pra eu tirar 3,1GHz do meu antigo Phenom 9850BE e ainda aguentar a 9800GT.

Se for pra trabalhar com mais 80% de sua carga, é melhor pagar uns 50 pilas a mais e lever uma fonte melhorzinha com a OCZ 400SXS2, ela perde bastante eficiencia com carga beirando a sua carga nominal.

Postado
Amigos quero comprar XFX ATI HD5770 e ela consome 450w, qual fonte seria ideal para suprir ela e os demais componentes?

O ideal seria postar o resto da configuração pra galera poder te ajudar, mas HD5770 não consome 450W sozinha nunca, o consumo dela em 3D está em torno de 80W. Essa potência ai que tu citou ai deve ser aquela famosa sugestão do fabricante, e provavelmente alimentará a sua máquina inteira com sobra. Assumindo que o restante da sua configuração não é nada sobrenatural, uma boa fonte com potência na faixa dos 400W já é mais do que o suficiente.

Sugiro uma Corsair CMPSU-450V de 450W.

• Membro VIP
Postado
Amigos quero comprar XFX ATI HD5770 e ela consome 450w, qual fonte seria ideal para suprir ela e os demais componentes?

Como até já foi dito, a 5770 pede menos de 80 Watts.. Veja ai, direto da xBitLabs

687068505870585058305770GTX470GTX460.jpg

Antec EA430-D - Preço abaixo de R$ 200, com PFC ativo e homologada no Programa 80 plus

Corsair CX400 - PFC ativo e homologad no Programa 80 Plus

OCZ400SXS2 - PFC ativo e homologad no Programa 80 Plus

Corsair CX430 - PFC ativo e eficiência boa. Preço abaixo de R$ 200

Abraço...

Postado
Minha config é: GIGABYTE GA-945GCM-S2L, Celeron 430 1.8ghz, 1536mb ram Markvision, Maxtor 80G.

Qualquer fonte de 250W é o suficiente...

Se não conseguir outras como OCZ 400SXS, Corsair 450, Zalman 360W, por no máxio 50,00. É uam opção boa sim.

Postado
Então talvez não será necessária a troca da fonte? A minha fonte é de 250W.

Bom, a tua fonte atual provavelmente deve ser genérica, mas pro desencargo de consciência, posta uma foto da etiqueta dela pra gente...

Caso ela seja genérica é possível que ela consiga "tocar" o seu pc, mas não da forma que deveria, nesse caso é recomendável a troca. Depois que o pessoal ver qual é a sua fonte, vão poder opinar sobre o que é melhor.;)

Postado
Essa Central Shop Informática também é conhecida como Oba Informática (comprei na Oba, mas veio o "certificado" da Central Shop). Comprei memórias deles. Mandaram OK depois de alguns dias, mas minhas memórias DDR3-1333 vieram em caixinhas de DDR2-800, o que me deu o maior susto até ver que o conteúdo estava certo. Também mandaram num envelope pardo comum com dois calços de papelão e só. As memórias eram legítimas e funcionaram beleza, mas poderiam ter sido facilmente danificadas no transporte. E não dão nota fiscal, só aquele "certificado" fajuto impresso em inkjet, então "la garantía soy yo". Não compro mais lá, não...

Cara comprei a fonte, uma radeon 5770 e um pente de memoria kingston ddr3-1333.Se vier tudo certo, nao me importo com embalagens e nota fiscal apenas quero o produto.E a entrega foi rapida ?? Se tivesse visto antes teria trocado de vendedor...

Postado

Kayke, Jorno, valeu.:)

Bem, a minha configuração necessita de uns 361W, fiz usando a calculadora do http://www.extreme.outervision.com/, pelo que eu entedi, o ideal é utilizar cerca de 70% da capacidade total da fonte, assim aquece menos, até porque a fonte não consegue aproveitar 100% de energia da rede elétrica, então seria 361/0,7 ~= 515W que seria a fonte que eu precisaria, arredondando para 550W. Planejo fazer upgrade no futuro, mas não sei se usaria mais de 550W.

Fiquei ainda em dúvida em relação a potência ser mais do que preciso, então achei uma interessante, a fonte Cooler Master GX550 PFC 550W, preço R$259,00

2666.jpg

Ficha Técnica:

Modelo: RS-550-ACAA-E3

Potência: 550W

Eficiência: >80%

PFC: Sim

Fans: 1x 120mm

Alimentação: 110/220V (automático)

Padrão: ATX V2.3

Certificações: OPP, OTP, OVP, UVP e SCP

Conectores:

1x ATX 20/24 pin

1x ATX 4+4 pin

3x Molex

6x SATA

1x FDD

2x PCI-e 6+2 pin

Correntes:

+5V: 24A

+3.3V: 24A

+12V: 44A

--12V: 0.5A

+5VSB: 2.5A

Ela também está no site da 80 Plus, http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/COOLER%20MASTER_RS-550-ACAA-E3_ECOS%201903_550W_Report.pdf

Então, o que vale mais a pena a OCZ StealthxStream PFC 600W ou a Cooler Master GX550 PFC 550W (ela é boa?)? :confused:

Outra coisa, depois que eu li o artigo, resolvi jogar o meu estabilizador pela janela :D, então liguei o pc direto no famoso "T", tem algum problema? Infelizmente não tenho aterramento e o único "adaptador" que achei foi um "T".

PS: só o pc tá ligado nesse "T".

Agradeço desde já. ;)

Postado

Se a fonte for de primeiríssima e o preço for bom, não faz mal nenhum ter potência sobrando. Mas que eu saiba, essa calculadora dá o valor já com a folga. Uma fonte de 450W daria e sobraria, a menos que você trocasse seu processador por um X6 ou Core i7 e desse um overclock violento nele, mexendo nas voltagens.

Eu ficaria com a OCZ. A Cooler Master não tem nem de longe a mesma qualidade nas fontes que tem em seus gabinetes e soluções de refrigeração. Pela pesquisada rápida que dei, essa fonte é boazinha, uma Seventeam na verdade, mas nada de empolgar (nothing to write home about, como dizem os americanos). Alguns modelos da OCZ estão sujeitos a "morte súbita", mas ao que parece a SXS 600W está limpa e é uma ótima recomendação. Não vacile, pegue a OCZ.

Acho (e é só achismo mesmo, mas provavelmente bem fundamentado) que ela está melhor assim do que no "instabilizador", mas arranje logo um bom filtro de linha.

.

.

Postado

Então, o que vale mais a pena a OCZ StealthxStream PFC 600W ou a Cooler Master GX550 PFC 550W (ela é boa?)? :confused:

Outra coisa, depois que eu li o artigo, resolvi jogar o meu estabilizador pela janela :D, então liguei o pc direto no famoso "T", tem algum problema? Infelizmente não tenho aterramento e o único "adaptador" que achei foi um "T".

PS: só o pc tá ligado nesse "T".

Agradeço desde já. ;)

Esqueça a Cooler Master GX e troque a OCZ 600SXS pela OCZ 600SXS2.

Sobre o T eu acho mais prudente usar uma boa extensão ou, ainda melhor, um protetor contra surtos.

Então talvez não será necessária a troca da fonte? A minha fonte é de 250W.

Não existem boas fontes de 250W no mercado nacional. A Mtek 250W é decente para um preço inferior a 100 reais, outras nem isso.

Antec 430-D Green - Excelente fonte da Delta Eletronics custando menos de 200 reais e com certificação 80Plus Bronze.

Corsair CX400 - Excelente fonte fabricada pela Seasonic com alta eficiência e custando uns 220 reais.

Corsair CX430 - Boa fonte da CWT custando menos de 200 reais.

OCZ400SXS2 - Boa fonte da FSP, quase conseguiu certificado Bronze.

OCZ 600SXS2 - Custando uns 230 por aí, tem um preço incrivelmente baixo para um produto desta categoria.

Postado

Pessoal, estou querendo passar minha 4850 pra frente, e colocar uma 5850 qual fonte posso usar pra essa minha conf. abaixo, vocês podem recomendar uma fonte que aguente com folga e que seja barata, já que mais pra frente vou trocar também o processador, valeu.

Postado

Estava procurando uma boa fonte pra suportar isso. Uma as opções seria essa:

oCZ ModXStream Pro OCZ500MXSP 500W

http://images17.newegg.com/is/image/newegg/17-341-016-S05?$S640$

Opiniões sobre ela? :)

Alguma boa fonte de 400W suporta bem a configuração, mas a ModXStream Pro 500W pode ser vista sim como uma opção, principalmente se houver alguma preferência por fonte modular. Dos diversos testes existentes nos mais conceituados sites nada há de ruim para ser reportado. Não tem capacitores japoneses, não é fabricada por uma Seasonic ou CWT (é fabricada pela HighPower, de menor prestígio), mas é uma fonte sólida que tem custo/benefício interessante.

Pessoal, estou querendo passar minha 4850 pra frente, e colocar uma 5850 qual fonte posso usar pra essa minha conf. abaixo, vocês podem recomendar uma fonte que aguente com folga e que seja barata, já que mais pra frente vou trocar também o processador, valeu.

Alguma das boas fontes de 400W mil vezes já recomendadas nos mais diversos tópicos, a começar pela Antec 430. Outras opções válidas são a Corsair 450VX, Antec 500W, OCZ 600SXS2, OCZ ModeXStream 500...

O consumo da configuração com a HD 5850 vai ficar em torno de 300W. Adquira a fonte com uma folga entre 30~50%.

Power%20Consumption.png

Postado

Bom dia pessoal , Eu Esta com meu PC na configuração

Placa de Video : Radeon X1300Pro com uma fonte da Corsair de 850W

E troquei a placa de video para uma GeForce GTX470 e Simplesmente o PC nao ligou mais .... Gostaria da sugestoes de vocês , nao sei se pode ter sido a fonte

Placa Mãe Asus P6x58d-E I7 1366 Intel X58 Sata 3 6gb Usb 3.0

Processador Core I7 930 2.8ghz Quad Core 1366

RAM : Corsair XMS3 DDR3 6G 3X2G

HD : Intel X25-M SATA SOLID-SATE DRIVE (160GB)

Placa de Video :GeForce GTX 470

Gravador de DVD/CD

3 cooler de 92mm

2 cooler de 120 ( 1 c/LED)

1 cooler de 250mm

10USB/2Firewire

Fonte :Coursair HX 850W

qual fonte vocês me indicariam para colocar nessa configuração

Atenciosamente

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!