Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

  • Membro VIP

OLa galera tudo bom?

essa fonte da aerocool consegue entrega os 430w

 

Definitivamente não, ela não e uma fonte capaz de entregar 430 Watts. Segundo seu fabricante a corrente máxima dela na linha de 12 Volts e de 324 Watts, o que configura uma fonte com uma capacidade final da ordem de 370 Watts no máximo dos máximos..

Não tem homologação no Programa 80 plus, mas é possível sim que segure sua config.. Mas isso não faz dela uma boa fonte,..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou para comprar uma Seasonic S12ii, mas estou preocupado se ela vai ser compatível com a minha placa mãe e outros componentes em termos de encaixe, já que são um pouco antigo (2008). A placa mãe é essa http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c01324212#N181

 

Quanto a potência já sei que vai dar e sobrar. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, estou para comprar uma Seasonic S12ii, mas estou preocupado se ela vai ser compatível com a minha placa mãe e outros componentes em termos de encaixe, já que são um pouco antigo (2008). A placa mãe é essa http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c01324212#N181

 

Quanto a potência já sei que vai dar e sobrar. Obrigado desde já!

 

Bota antigo nisso rsrsrs.

A fonte ATX é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

E ae pessoal uma ajuda !


Estou para pegar esse pc


 


Mobo - Asus Z97-Pro


Cpu - i5 4690k com water cooler H100i corsair


VGA - Gtx 970 gaming da gigabyte


2x4gb memoria corsair vengeance de 1600mhz


Hd de 1Tb


SSD de 180 GB da corsair


Gabinete raidmax cobra


 


Segunda algumas pesquisas que fiz, a corsair por exemplo, a linha cx serve, só que aconselham a cs que são próprias para cpu 4 geração.


 

Qual fonte me aconselham para esse conjunto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meus caros, alguem poderia me recomendar uma fonte para esse pc:

 

Placa Mãe Gigabyte GA970a-ds3p

Processador AMD FX 8350

8 GB Ram DDR3

Placa de Video R7 260x

HD ST1000DM003 1Tb

Gravador de DVD Super Multi

Cooler pequeno 12v

e um cooler médio, que é parte do gabinete (MyMax Snake Blue)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me ajudar por favor?

Com essa configuração que fonte seria necessária ?

Fx 8120
Asus M5A93 r2

R7 260x

Hd de 500 gb sata III
Tendo um 1 cooler 120mm na letaral Puxando Ar

Outro cooler na parte de cima Jogando ar de 120 mm

E 2 atrás de 80mm  Jogando AR.
6 USB, sendo duas usadas para bluetooh
 

Pensei na corsair CX-430 como já me recomendaram, mas vi o tópico aqui e fiquei na dúvida
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4570

gigabyte z97-d3h

2x4GB ddr3 1600

sapphire r9 290

HD 1tb

 

Será que a EVGA 500B vai segurar numa boa?

 

Faz tempo que não pesquiso nada em relação a fontes :/

A R9 290, puxa um bocado de energia

 

power_average.gif

 

http://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/R9_290_Vapor-X/23.html

 

 

Se quiser pegar uma de 550 Watts, não seria má ideia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, estou montando um pc voltado para trabalho, e estou com uma duvida sobre qual fonte devo usar

 

Configuração

 

PLACA MÃE: Asus M5a99fx Pro R2.0 

PROCESSADOR: AMD Fx 8350

MEMÓRIA: Memória Corsair Vengeance Pro 16gb ( 2x8gb ) 1866mhz

1 SSD 260GB

1 HD 500GB

PLACA DE VIDEO: NVIDIA Quadro k2200 4GB

MAS NAO SEI QUAL FONTE USO PODEM ME AJUDAR?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro uma fonte de qualidade que lhe garanta segurança.

Fontes de renome, na ordem de minha preferência:

Seasonic 520W S12ii, XFX 550 Core, Corsair CX500, EVGA 500B.

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O processo de escolha da melhor fonte para seu PC pode ser tão simples quanto escolher uma pizza num cardápio.

Alguns passos são importantes para uma correta decisão. A seguir veremos alguns deles, os mais importantes.

1) As fontes para configurações atuais diferem na distribuição interna de potência, segundo suas diversas tensões, daquelas fontes para configurações antigas. Fontes antigas privilegiam a entrega de potência nas tensões de 3,3 e 5 Volts. Fontes modernas privilegiam a entrega de potência na tensão de 12 Volts. Desse modo uma fonte de 400 Watts para uma configuração antiga pode não ser tão adequada quanto uma fonte de 300 Watts, mas já preparada para alimentar uma configuração moderna. Uma outra informação importante é saber que o mercado oferece fontes adequadas às novas configurações, bem como fontes adequadas às antigas configurações. Essas fontes "a moda antiga" apesar de terem uma boa disponibilidade de fornecimento de potência, já sabemos, essa potência esta concentrada nas tensões baixas. Geralmente essas fontes são fabricadas/distribuídas por empresas idôneas, são de boa potência e preço atrativo. Dai deduzimos o óbvio. A potência total da fonte não é indicador para escolha da mesma.

Veja como exemplo as características de uma Tt W0019 Purepower 480W Butterfly, ótima fonte para configurações antigas.

PurePower480_W0019.jpg

2) Um segundo fator importante é o que chamo “nome fantasia” da fonte. Alguns fabricantes/distribuidores se valem do nome da fonte para levar um posicionamento mercadológico ou promessa de potência dessa fonte. Esse grupo gostaria de tratá-lo em dois subgrupos distintos. O primeiro deles representado pelas ditas genéricas, onde o nome da fonte nada tem a ver com a real potência disponibilizada pela mesma. Ai se encontra de tudo, desde coisas como Gamer 700W, numa fonte que é incapaz de suprir 200 Watts de potência, até promessas de 450 Watts, com um preço de mercado de R$ 35,00. O antídoto para ficar imune a esse grupo passa pelo conhecimento da história daquele fabricante/distribuidor no mercado, pela consulta a “reviews” e análises dessas fontes na Internet, pela consulta à fóruns de discussão, e pelo preço propriamente dito. Algumas vezes todos esses componentes do antídoto devem ser avaliados para que realmente fiquemos imunes a ameaça que esse grupo representa. Outro grupo não menos importante, constituído de fabricantes/distribuidores de peso, com nome respeitado no mercado e que, de diferentes modos classificam as suas fontes, no tocante a potência. É normal encontrar fontes de diferentes fabricantes, com potência efetiva similar para não dizer a mesma, e com “nomes fantasia” diferentes, envolvendo diferenças de 20% a 30% na potência declarada. Desse exposto fica fácil de deduzir que a potência declarada, quer no nome, quer na descrição de uma fonte, mesmo de fabricante confiável, não é um bom indicador para a escolha da melhor fonte para seu PC.

3) É necessário, portanto, o estabelecimento de um outro indicador que não a potência total da fonte para servir de elemento de comparação dessa fonte. Todas as fontes do mercado conseguirão, com folga, atender as demandas de seu PC nas tensões de 3,3 e 5 Volts. As CPU´s, as placas de vídeo e todos os demais periféricos tem tomado, de modo pesado, suas alimentações da tensão de 12 Volts. Desse modo é fácil entender que a capacidade de suprimento de energia na tensão de 12 Volts é o indicador mais favorável que temos hoje para a escolha de uma boa fonte para PC.

4) As fontes em geral atualmente possuem mais de uma saída para as tensões de 12 Volts, cada uma com uma capacidade limite para fornecimento de energia. Não é correto simplesmente somar as capacidades individuais de cada saída para tentar descobrir a corrente ou a potência total concentrada nessas saídas de 12 Volts. O correto é buscar a definição da capacidade de fornecimento de energia nas saídas de 12 Volts, no modo combinado, dita pelo fabricante.

Veja, como exemplo, essa Spire abaixo. Cada saída de 12 Volts é capaz de fornecer 20 Amperes, mas de modo combinado, as duas saídas fornecendo ao mesmo tempo, não é correto deduzirmos como sendo de 40 Amperes o provimento total, como se poderia imaginar e sim, veja lá o fabricante dizendo que a potência máxima das duas juntas é de 432 Watts. Ora, 432W/12V = 36 Amperes (essa é a única relação matemática de que necessitamos P=VxI, e ai no caso... P/V = I, que é derivada da relação). Veja que, se uma das saídas estiver fornecendo 20A, a outra somente poderá fornecer até 16 Amperes, por causa do limite da corrente ou potência combinada. Ex:

Spire-SP600W.jpg

Alguns fabricantes declaram a potência combinada desse modo mostrado ai na fonte da Spire, na tabela de características da fonte, ou na etiqueta colada a essa fonte. Outros declaram lá nas especificações, de modo textual, como é o caso dessa ST-450P-AG. Veja a declaração textual do fabricante de que as saídas de +12V1 e +12V2 não deverão exceder os 300 Watts (25 Amperes).

ST450P-AG.jpg

5) Um outro elemento que poderá ajudar muito na comparação de fontes é a eficiência da mesma. É essa eficiência que nos diz o quanto de energia será desperdiçada por essa fonte para fornecer energia de modo adequado ao PC.

- Valores de eficiência na casa dos 60% são marginais e você deve fugir deles;

- Valores de eficiência na casa dos 70% já são mais adequados a atual tecnologia e, poderíamos dizer, aceitáveis, mas com restrição;

- Valores de eficiência na casa dos 80% são aqueles que devem balizar nossas escolhas pois resultarão em fontes com baixa emissão de calor, maior economia de energia e também baixo ruído. Veja que o rendimento não dá ideia alguma sobre a qualidade, a estabilidade de uma fonte. O rendimento define somente o desperdício de energia para cumprir a tarefa de bem alimentar o PC.

6) Existência de PFC. O PFC é uma modernidade, um novo arranjo do estágio de entrada de uma fonte. Sua tarefa é a de aliviar a rede elétrica e seus componentes, evitar geração de harmônicas, ruído elétrico e magnético. Prefira sempre PFC ativo. Como adicional dos sistemas de PFC ativo, a fonte ganha a liberdade de poder ser alimentada com qualquer tensão de entrada de 90 a 270 Volts, sem necessidade de chave de escolha de tensão de entrada. A fonte fica full-range. Imaginem que é completamente desnecessário, inútil e prejudicial a colocação de estabilizadores para esse tipo de fonte. Nenhum estabilizador de mercado tem um range da tensão de entrada tão grande, de trabalho, como o range desse tipo de fonte. A existência do PFC ativo na fonte de alimentação vale cada centavo eventualmente pago a mais por isso.

Para os interessados em aprofundar um pouco o seu conhecimento de PFC, tenho um tópico aqui no fórum que oferece uma visão clara do assunto. Me permito indicar como leitura: http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

7) Finalizando poderia dizer que outros fatores tais como a proteção dos cabos, o cabeamento modular, conectores especiais, tipo e número de conectores, tipo de suspensão do fan, prazo de garantia e outras mil e uma características menos importantes podem sim ser invocadas na hora da escolha da fonte para seu PC, mas gostaria de finalizar com somente uma dica a mais que é a estimativa da potência que a sua configuração irá demandar. É muito normal em um fórum perguntas do tipo.. Qual a fonte para minha config? e mais normal ainda são respostas do tipo.. Recomendo uma XYZ com 850 Watts... Tenho visto que a enorme maioria dos PC´s que por ai rodam tem seus consumos de pico centrados em uma faixa de 150 a 250 Watts. Excepcionalmente alguns PC´s alcançam uma demanda superior a essa, até lá pelos 400 Watts, e raríssimas vezes superior a isso. Como então saber da demanda do seu PC para bem poder dimensionar a fonte?

O site www.extreme.outervision.com disponibiliza uma calculadora de demanda para seu PC baseada no tabelamento das CPU´s, placas de vídeo, e demais periféricos possíveis de estar em sua configuração. Quando você declara lá toda a sua configuração esse site performa a soma das potências necessárias para fazer aquela configuração operar a pleno. O uso do site, com um pouco de bom senso, ajudará a definir, de modo super conservador (irá definir com folga) a necessidade de energia para sua configuração. Tem um tópico aqui no fórum em que dei umas dicas do uso dessa calculadora... É esse tópico ai: http://forum.clubedohardware.com.br/como-faco-calcular/450715

8) Em sabendo a real demanda de pico de sua configuração, considero como uma boa prática, para o dimensionamento de fontes, que essa demanda de pico represente os 70% de capacidade de fornecimento de sua futura fonte. Essa preocupação fará com que, desde o trabalho em vazio até o trabalho com carga total, a sua configuração estará trabalhando com uma demanda de energia na faixa de 50 a 70% da capacidade de sua fonte. Veja abaixo um gráfico típico de eficiência de uma fonte..

Eficinciatpica.jpg

Isso na enorme maioria das fontes representa a região de maior desempenho da mesma, resultando numa operação eficaz, com baixo consumo, baixa geração de calor e baixo ruído. Para buscar esse valor de potência ideal, uma vez sabido o valor da demanda total de sua configuração, retirada pelo item anterior, divida essa demanda total por 0,7. Essa será, em potência, o target de busca da fonte ideal para o seu PC. Claro que todas as outras condições já vistas deverão estar atendidas...

A correta definição de sua demanda, aliada às características essenciais a uma boa fonte, condicionada ao valor que se está disposto a pagar, determinam sempre a melhor escolha para uma fonte de PC.

Resumo dos pontos a conhecer:

1) A potência total da fonte não é indicador para escolha da mesma;

2) A potência declarada, quer no nome, quer na descrição de uma fonte, mesmo de fabricante confiável, não é um bom indicador para a escolha da melhor fonte para seu PC;

3) A capacidade de suprimento de energia na tensão de 12 Volts é o indicador mais favorável que temos hoje para a escolha de uma boa fonte para PC;

4) O correto é buscar a definição da capacidade de fornecimento de energia nas saídas de 12 Volts, no modo combinado, dita pelo fabricante.

5) Eficiência:

- Valores de eficiência na casa dos 60% são marginais e você deve fugir deles;

- Valores de eficiência na casa dos 70% já são mais adequados a atual tecnologia e, poderíamos dizer, aceitáveis, mas com restrição;

- Valores de eficiência na casa dos 80% são aqueles que devem balizar nossas escolhas pois resultarão em fontes com baixa emissão de calor, maior economia de energia e também baixo ruído;

6) A existência do PFC ativo na fonte de alimentação vale cada centavo eventualmente pago a mais por isso.

7) Como então saber da demanda do seu PC para bem poder dimensionar a fonte?

8) Para buscar esse valor de potência ideal, uma vez sabido o valor da demanda total de sua configuração, retirada pelo item anterior, divida essa demanda total por 0,7.

Não falei que era tão simples quanto escolher uma pizza num cardápio...

Abraço...

 

Desculpe-me pela ignorância mas preciso entender e aprender!

Vejamos este exemplo http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/imgcloud001/interviaonline.com.br/imgs/1190/0001190_700_1.jpg

é uma fonte cujo o nome esta 400w.

Mas então devido a potencia citada nas entradas de 12 volts a potencia máxima permitida por ela é de 276w (potencia real) ?  e que ainda estão erradas pois se fazermos o calculo de 400/12= 23 cujo as duas saídas deveriam estar : 12v=16a e 12v=7a? 

 

Mas o que estou realmente na duvida é que no fim após saber dessas informações e deste cálculos chego a entender  que esta fonte consegue no max 276watts de potencia e que a própria fonte me deu esta resposta na imagem sem ao menos eu precisar fazer esta conta? porque como podem ver a propria fonte me diz o tais (276w) porém só mentiu na corrente 2*12v/16a.

ou eu estou enganado? Pois ta muito fácil pra ser verdade oO'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leucipo

Mesmo se tivesse somente uma linha de 12 volts, a fonte não teria cabos suficientes para alimentar uma placa de vídeo mais potente sem utilizar gambiarra de adaptador, além de não ter PFC ativo e ser possível encontrar fontes de maior qualidade e preço similar.

O faller deve saber explicar melhor se ela realmente tem essa topologia interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe-me pela ignorância mas preciso entender e aprender!

Vejamos este exemplo http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/imgcloud001/interviaonline.com.br/imgs/1190/0001190_700_1.jpg

é uma fonte cujo o nome esta 400w.

Mas então devido a potencia citada nas entradas de 12 volts a potencia máxima permitida por ela é de 276w (potencia real) ?  e que ainda estão erradas pois se fazermos o calculo de 400/12= 23 cujo as duas saídas deveriam estar : 12v=16a e 12v=7a? 

 

Mas o que estou realmente na duvida é que no fim após saber dessas informações e deste cálculos chego a entender  que esta fonte consegue no max 276watts de potencia e que a própria fonte me deu esta resposta na imagem sem ao menos eu precisar fazer esta conta? porque como podem ver a propria fonte me diz o tais (276w) porém só mentiu na corrente 2*12v/16a.

ou eu estou enganado? Pois ta muito fácil pra ser verdade oO'

 

Qualquer fonte para PC tem 3 saídas principais uma de 12 Volts que é a mais importante de todas, que alimenta mais de 90% de sua config.. Outras duas, auxiliares, de 3,3 e de 5 Volts que juntas oferecem cerca de 40 Watts que uma config tipicamente demanda. Nada adianta a fonte poder entregar 900 Watts ai nessas linhas de 3,3 e de 5 Volts que a config somente consumirá miseráveis 40 Watts..

 

Derivado dai se fala que uma fonte consegue entregar de potência tudo o que ele conseguir entregar em 12 Volts somados a cerca de 40 Watts para as linhas de 3,3 e 5 Volts, somadas..

 

Essa sua fonte dai portanto, se não estiver mentindo, vai poder entregar coisa de 276 Watts somados a 40 Watts que alcança 316 Watts.. Em 12 Volts está limitada àqueles 276 Watts e nas demais linhas limitadas a exigência da config que chega a 40 Watts..

 

Note que o próprio fabricante, num rasgo de preocupação com o maldito 400 que ele estampou em letras garrafais, se antecipa e declara em letras miúdas, lá no pé das características, citando..

 

"A capacidade total da fonte em 3,3 Volts, 5 Volts e 12 Volts somadas não poderá ultrapassar 327,9 Watts"

 

Veja você mesmo:

CoolerMasterRS-400-PSAR-J3.jpg

 

Isso é para que ninguém  processe o mesmo por causa daqueles 400 que em lugar nenhum está dito que se trata de Watts. Só o desatento comprador pensa que é, exatamente conforme o departamento de Marketing do fabricante previu.. Pior é que cola...

 

Quanto àqueles 16 amperes que na tabela consta, como máxima corrente de cada linha, se trata do limite individual dessa linha, antes da fonte entrar em proteção..

Se pegares a potência total em 12 volts, 276 Watts e dividires por 12 vai dar a capacidade total da fonte, em 12 Volts, do ponto de vista da corrente. 276/12 = 23 Amperes..

Esses 23 Amperes podem ser assim distribuídos..

Até 16 Amperes em uma linha e os demais 7 Amperes na outra, ou vice versa.. Se qualquer das linhas transgredir os 16 Amperes a fonte vai desligar, vai entrar em proteção..

Nunca a soma das correntes de ambas as linhas de 12 Volts poderá ultrapassar 23 Amperes, somadas.

É simples...

 

A Cooler Master é dona e senhora de aplicar essa "markatrua" (mistura de Marketing com Falcatrua) de colocar um nome enorme estampado na fonte para tentar fazer o comprador entender que aquilo dali seria os Watts da fonte...

 

Falcatrua da pura..

 

Veja ai outro exemplo gritante dessa Markatrua...

CoolerMasterRS-525-PCAR-D3sentrega459Wat

 

Você juraria se tratar de uma fonte de 525 watts certo???  Olhe bem...

 

Ou leia isso dai para evitar cair nessas pegadinhas (juntei dez dicas ai para ajudar a comprar fonte sem que lhe passem a perna)

10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida     

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer fonte para PC tem 3 saídas principais uma de 12 Volts que é a mais importante de todas, que alimenta mais de 90% de sua config.. Outras duas, auxiliares, de 3,3 e de 5 Volts que juntas oferecem cerca de 40 Watts que uma config tipicamente demanda. Nada adianta a fonte poder entregar 900 Watts ai nessas linhas de 3,3 e de 5 Volts que a config somente consumirá miseráveis 40 Watts..

 

Derivado dai se fala que uma fonte consegue entregar de potência tudo o que ele conseguir entregar em 12 Volts somados a cerca de 40 Watts para as linhas de 3,3 e 5 Volts, somadas..

 

Essa sua fonte dai portanto, se não estiver mentindo, vai poder entregar coisa de 276 Watts somados a 40 Watts que alcança 316 Watts.. Em 12 Volts está limitada àqueles 276 Watts e nas demais linhas limitadas a exigência da config que chega a 40 Watts..

 

Note que o próprio fabricante, num rasgo de preocupação com o maldito 400 que ele estampou em letras garrafais, se antecipa e declara em letras miúdas, lá no pé das características, citando..

 

"A capacidade total da fonte em 3,3 Volts, 5 Volts e 12 Volts somadas não poderá ultrapassar 327,9 Watts"

 

Veja você mesmo:

CoolerMasterRS-400-PSAR-J3.jpg

 

Isso é para que ninguém  processe o mesmo por causa daqueles 400 que em lugar nenhum está dito que se trata de Watts. Só o desatento comprador pensa que é, exatamente conforme o departamento de Marketing do fabricante previu.. Pior é que cola...

 

Quanto àqueles 16 amperes que na tabela consta, como máxima corrente de cada linha, se trata do limite individual dessa linha, antes da fonte entrar em proteção..

Se pegares a potência total em 12 volts, 276 Watts e dividires por 12 vai dar a capacidade total da fonte, em 12 Volts, do ponto de vista da corrente. 276/12 = 23 Amperes..

Esses 23 Amperes podem ser assim distribuídos..

Até 16 Amperes em uma linha e os demais 7 Amperes na outra, ou vice versa.. Se qualquer das linhas transgredir os 16 Amperes a fonte vai desligar, vai entrar em proteção..

Nunca a soma das correntes de ambas as linhas de 12 Volts poderá ultrapassar 23 Amperes, somadas.

É simples...

 

A Cooler Master é dona e senhora de aplicar essa "markatrua" (mistura de Marketing com Falcatrua) de colocar um nome enorme estampado na fonte para tentar fazer o comprador entender que aquilo dali seria os Watts da fonte...

 

Falcatrua da pura..

 

Veja ai outro exemplo gritante dessa Markatrua...

CoolerMasterRS-525-PCAR-D3sentrega459Wat

 

Você juraria se tratar de uma fonte de 525 watts certo???  Olhe bem...

 

Ou leia isso dai para evitar cair nessas pegadinhas (juntei dez dicas ai para ajudar a comprar fonte sem que lhe passem a perna)

10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida     

Então esta fonte não é minha apenas peguei uma qualquer pra ilustrar tal duvida.

Primeiramente obrigado por estar esclarecendo algumas duvidas minhas...

Eu percebi essa falcatrua de cara, é falcatrua gritante e bem ridícula e que sim da muito certo para os leigos, pra ser sincero quase deu certo pra mim a um tempo atras... até porque as pessoas vão sempre atras do custo x beneficio até porque da falta de dinheiro e então esses consumidores sempre estarão vulneráveis? correto?

Enfim, depois disso tudo ainda não podemos confiar se tal fonte pode realizar tais watts (276w) correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então Galera,to precisando de uma ajuda em relação a fonte.Estou com uma

Aerocool VP-550 550W

http://www.aerocool.com.tw/index.php/power-supply/value-series/48-power-supply/value-series/466-vp-550-spec

 

e tenho os seguintes componentes

 

AMD Athlon II X3 450 3.2Ghz

1 HD 150GB

1 Slot 4GB DDR3

1 Modem Offboard de Rede porque o da placa mão está ruim então tive que comprar um offboard

GTX 680 2GB SC

Uso de 1-3 USB ( 2 podem ser desconectados facilmente pois é celular pra recarregar e controle de PS2 USB de camelô)

Não possuo leitor de DVD ou CD,pois não uso e desconectei para não ficar puxando energia desnecessária

 

Eu preciso saber se essa fonte aguenta 1 mês até eu comprar uma Corsair 600W 80plus (Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze),pelo que calculei no eXtreme Outervision deu em volta de 408W ~ 411W o recomendado e o minimo sempre em torno de 355W ~ 360W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!