Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

@braconius

Você entendeu errado o que eu disse =X. O que eu quis dizer é que eu tinha me esquecido de contar com a potência usada pelas linhas de baixa tensão na fonte (portanto achei que 360W seria o total dela, quando na verdade isso era só das linhas de 12V), parecendo que os 360W exigidos com a GTX 770 estavam bem apertados pra minha fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite pessoal, estive procurando em fóruns informações sobre fontes e acabei parando aqui. Tenho uma seventeam ST450PAP de 450W que nunca me deu problema e estou trocando minha placa de vídeo GTX650ti por uma GTX760 e não sei se preciso ou não trocar, se fosse necessário estava pensando em um OCZ500MXSP da OCZ de 500W.

 

O resto da minha config é: I5 3330, MOBO: Gigabyte GA-B75M-D3H (Não é High end), Memória: 8GB DDR3, DVD-RW 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite pessoal, estive procurando em fóruns informações sobre fontes e acabei parando aqui. Tenho uma seventeam ST450PAP de 450W que nunca me deu problema e estou trocando minha placa de vídeo GTX650ti por uma GTX760 e não sei se preciso ou não trocar, se fosse necessário estava pensando em um OCZ500MXSP da OCZ de 500W.

 

O resto da minha config é: I5 3330, MOBO: Gigabyte GA-B75M-D3H (Não é High end), Memória: 8GB DDR3, DVD-RW 

Sua config demandará, no pico do pico, cerca de 300 Watts, como se pode ver na simulação feita no site da Outervision, e desse modo a sua fonte a ST 450PAP, que é na verdade uma fonte de 400 Watts o que pode ser visto claramente em sua etiqueta. Veja você mesmo.. Ela só entrega 360 Watts na linha de 12 Volts o que é típico de fontes de 400 Watts..

Vaizard__zps2849f2d2.jpg

 

 

Dica: Some 40 Watts a capacidade de entrega de uma fonte na linha de 12 Volts e terás uma excelente ideia de sua capacidade total de entrega de potência a uma config moderna...

ST450PAP_zps5e76703e.jpg

 

Ou seja, não necessitas trocar de fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito obrigado falller. Tava multiplicando a eficiência (80%) pelos 450W da etiqueta, muita bisonhagem hehe  :lol:

Erro bastante comum...

A eficiência serve somente para calcular o quanto uma fonte vai pedir da tomada quando entrega determinada potencia para seu PC.. Imagine a mesma entregando 400 Watts a seu PC... Com eficiência de 80% ela vai pedir da tomada algo como 400 Watts / 0,8 = 500 Watts da tomada..  400 entrega ao PC e 100 dissipa sob a forma de calor em sua maioria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe por perguntar, mas não entendi muito bem a explicação e não quero errar na hora de comprar uma nova fonte. Minha fonte atual queimou um cooler  e é da marca Braview, modelo DT450 2.0-1 24 s/ch. Quero pedir indicações de uma fonte de marca melhor e mais potente (W) para o meu pc. As configuraçoes dele são:

 

01 PLACA MÃE: GIGABYTE S775 GA-G31M-S2L

01 PROCESSADOR: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ, 1066MHZ 8MB CACHE, soquete LGA775, arquitetura Prescott 65nm

01 PLACA DE VÍDEO: ATI RADEON HD4850 512MB Shapire

02 MEMÓRIAS RAM 2GB DDR2 800MHZ Markvision

01 HD SEAGATE BARRACUDA 500GB SATA II 7200RPM 32MB cache - modelo ST3500410AS

01 Cooler 

01 Ventoinha Cooler 120x120mm Cooler Master (R4-S2S-161K-GP)

01 GABINETE COOLER MASTER ELITE 332

01 GRAVADOR DVD-RW SATA SAMSUNG SH-S223F

 

01 GRAVADOR DE CR-RW 52X

 

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito. Não tenho nem ideia de qual marca é boa e queria uma fonte que fosse w real.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu PC se exercitado na calculadora de demanda do site da Outervision mostra uma demanda de pico da ordem de 300 Watts.. Se adotares uma fonte de 430 Watts como por exemplo essa Corsair CX430 estarás completamente bem servida.. Se imaginas fazer algum um bem grande, no futuro, até podes adotar uma CX500, mas para a config atual uma CX430 dá e sobra muito..

Veja ai:

Kikagbc_zps08221841.jpg

 

Exemplo:

 

http://londritech.com.br/fonte-atx-430w-realcx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou dando um up no meu pc ! e minha fonte esta fazendo um barulho maldito !
vou trocar ela tmb ! quero saber gual dessas e melhor ?
 

meu pc e um 
AMD Phenom 2 X6 1055T  2,80GHz

6 gb de memoria 
HD 320 gb ( vou trocar por um Barracuda de 1 TB)

um gravador de DVD
2 Cooler no gabinete 

Mãe M5A78L-M lx-br ASUS

Video nVidia 210 ( vou trocar tmb + to em duvida queria uma q rode jogos de xbox 360 e ps3 + to sem grana ate uns 600 reais da uam dica ai ! )

 

Essas são as placas ! 

 

http://www.submarino.com.br/produto/7916235/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair?DCSext.recom=Neemu_Departamento_lancamentos&nm_origem=rec_departamento_lancamentos-b&nm_ranking_rec=2

 

http://www.submarino.com.br/produto/7841495/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair

 

http://www.submarino.com.br/produto/7916133/fonte-de-alimentacao-cx-750w-cp-9020015-ww-corsair

 

http://www.submarino.com.br/produto/7916283/fonte-modular-500w-cx500m-cp-9020059-ww-corsair

 

http://www.submarino.com.br/produto/7914210/fonte-cx600-600w-cp-9020048-ww-corsair

 

qual dessas e a melhor para meu pc ?

meu orçamento para a fonte esta entre 100 e 300 Reais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

pessoal essa fonte aguenta  a minha configuração?

Fonte corsair 430cx 

MB GigaByte p/ Intel GA-B85M-

2x 4gb 1333 kingston

Ssd 120 kingston

2 hd de 1 tera

Gravadora de DVD

3 Fan de 12 cm com led

Nem placa de vídeo offboard tens ai????

A fonte toca com um pé nas costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

faller ajuda escolher uma fonte para meu pc,

-mobo asus maximus VI xtreme

-i74770k

-16gb ram corsair vengeance 1866

-watercooler h100i

-gabinete corsair c70 black

-ssd 120gb

-hd 2tb

Ai os eguinte, a placa de video estou querendo comprar uma gtx 780ti ou

ate pensei em um sli de gtx 770

mais estou com muita duvida em relaçao as fontes, queria uma muito boa pra tocar ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...

Ai os eguinte, a placa de video estou querendo comprar uma gtx 780ti ou

ate pensei em um sli de gtx 770

mais estou com muita duvida em relaçao as fontes, queria uma muito boa pra tocar ele..

Comece exercitando sua config no site da Outervision, para saber qual potencia tua config ira demandar:  http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

então, fiz mais ou menos lá com a gtx 780ti vai usar em torno de 520 wats

e com um sli de 770 vai usar em torno de 650

Ai fica difícil. Ou você fez coisa que não deve, ou você leu como resultado da demanda a potencia recomendada, ou você tem coisa ai, na config, que não declarou, ou vai fazer OC e não declarou, ou sabe la o que.. O resultado de demanda de pico que eu cheguei sempre ficou cerca de 100 Watts abaixo daquele que você chegou...

Da uma olhada nos meus resultados..

 

PedroStecca780Ti_zps4794f4c2.jpg

 

 

PedroSteccaSLIGTX770_zpsb2e8e29a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai fica difícil. Ou você fez coisa que não deve, ou você leu como resultado da demanda a potencia recomendada, ou você tem coisa ai, na config, que não declarou, ou vai fazer OC e não declarou, ou sabe la o que.. O resultado de demanda de pico que eu cheguei sempre ficou cerca de 100 Watts abaixo daquele que você chegou...

Da uma olhada nos meus resultados..

 

PedroStecca780Ti_zps4794f4c2.jpg

 

 

PedroSteccaSLIGTX770_zpsb2e8e29a.jpg

Olá boa noite faller, as vezes posso ter colocado algo errado,

que seja essa quantidade que voce falou,

qual fonte boa voce recomendaria para essas duas opções?

talvez eu faça um over no processador mais é coisa normal

em questao de preço nao tem problema o importante que seja boa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!