Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como lapidar seu cooler


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leandrolrs@27 jan 2004, 16:00

E ai pessoal beleza ?

Puts depois que eu usei a cera eu passei a pasta térmica no dissipador que nem mostra no tóquico aqui do Club sobre como passar a pasta térmica corretamente  e depois montei, nem lavei o dissipador para tirar a cera depois que eu poli...

Phoenyx e mmarcelocsouza quais os prós e contra de ter montado sem lavar o dissipador para retirar completamente a cera ??? rs*

Uma dúvida qual pasta térmica vocês usaram, eu usei a da cooler Master - High Performance (ela é branca, na embalagem parece que é Silver mais nem é) já ouviram falar ? sabem se é boa ? vocês recomendam qual ?

Até mais pessoal

:bandeira:

O problema de não ter lavado o dissipador apos o polimento é que pode causar uma queda na transferencia de calor se tiver residuo da massa na base do cooler, eu uso uma pasta generica, pois a cooler master premium que eu tenho, eu achei uma porcaria, ela é silver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mmarcelocsouza eu percebi isso, a pasta térmica da Cooler Master essa que estou usando não está parecendo ser tão boa, não seria legal abrir um tópico sobre as melhores pastas térmica ? tipo contando experiências de quem já usou marcas diferentes e o q achou...

Acho que vou desmontar o cooler e lavar o dissipador para retirar os residuos da massa de polir já que eu não lavei o dissipador depois que eu poli, vamos ver se melhora...

T+ valeu pela ajuda

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas duvidas:

1. Onde encontro massa de polir nº 2 ???

2. Essa lixa é encontrada em lojas de tintas (ai tudo bem!!).. eu então devo chegar no vendedor e pedir para ele somente " - Me dê uma lixa 600, uma de 1200 e uma de 2000.", não existe uma marca especifica ou um nome certo para essas lixas não ?? (eu tenho um maior medão de arranhar a base do meu disipador) :(

3. Eu já ouvi falar de um tal alcool q se passa antes de aplicar a pasta termica no die, gostaria de saber qual é realmente o nome desse alcool e onde eu posso encontra-lo.

Aguardo respostas

Valeu !! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por The Jackal+30 jan 2004, 08:47-->
Uma duvidazinha, ao lapidar meu cooler com base de cobre, eu preciso lapidar só a base de cobre ou também a base de aluminio?

O meu eu lapidei toda a base

rca

to com cagaço de lapidar meu cooler..

tem alguma chance de estragar ele?! 

é um XDream...

O meu, o do Rosted e o do Phoenyx é X-Dream, e ambos lapidamos nosso cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nigras@31 jan 2004, 10:43

Tenho algumas duvidas:

1. Onde encontro massa de polir nº 2 ???

2. Essa lixa é encontrada em lojas de tintas (ai tudo bem!!).. eu então devo chegar no vendedor e pedir para ele somente " - Me dê uma lixa 600, uma de 1200 e uma de 2000.", não existe uma marca especifica ou um nome certo para essas lixas não ?? (eu tenho um maior medão de arranhar a base do meu disipador) :(

3. Eu já ouvi falar de um tal alcool q se passa antes de aplicar a pasta termica no die, gostaria de saber qual é realmente o nome desse alcool e onde eu posso encontra-lo.

Aguardo respostas

Valeu !!  ;)

1 - Casa de tintas costuma ter

2 - Basta pedir as lixas d´agua, não importa a marca

3 - Alcool Isopropilico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você coloca a lixa num pedaço groço de vidro e joga um pouco de agua e detergente, a lixa vai dar uma grudade a vai querer dar uma enrolada, dai você sergura em uma ponta e pasa o disipador sobre a lixa, é bem simples depois de uma tempo lixando você pega o jeito,

não se asuste se parecer que ta piorando ao invés de melhor, com o tempo fica bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poli meu cooler DP5-6i11A (XP 2700+) só que não usei a massa de polir (a que eu achei por aqui custa R$22,00 o potinho de 1Kg)

Apesar disso o resultado foi surpreendente baixou 9ºC, de 54 ºC para 45ºC (nunca vi nada parecido).

Usei o esquema de lixas: 320, 600, 1200, 2500 e usei polidor liquido para dar bastante brilho, troquei a pasta térmica e pronto.

Uma pergunta: existe lixa mais fina que a 2500 ???

Aquele esquema do detergente é show, facilito um monte minha vida.. :D:D:D

Pena que vou trocar o cooler agora, vou pra um VCom 21b... Espero ter o mesmo resultado...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r1ck@01 fev 2004, 20:04

tp, agente prende a lixa e vai passando o dissipador é?

só não entendoi uma coisa. como prender a lixa na superficie?

Eu não prendi a lixa, apenas a cortei em um pedaço um pouco menor e comprido, consegui um vidro pequeno e passei a lixa por cima, dobrei as pontas e prendi as pontas com durex na parte de traz do vidro e ai é só passar o dissipador com bastante água e detergente, (eu usei detergente pra lavar carros)

Uma lembrança: nunca coloque durex (fita adesiva) por traz da lixa, pois com ela molhada vai fazer um pouco de volume, tornando o lixamento irregular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gente boa...esse tópico vai longe!!!

Hoje comprei as lixas: uma 400, duas 600, uma 1200 e uma 2000 (Que por sinal é da metade do tamanho das outras... espero que seja suficiente...) custo total: R$ 6,30

Para polir vou usar um líquido polidor similar ao Brasso (Polidoro).

Como base, um azulejo de 40x40 perfeitamente liso.

Antes, ainda, preciso arrumar emprestada uma máquina digital, pois quero tirar fotos de "antes" e "depois".

Se não der esta semana, no máximo semana que vem quero polir meu CM CP5-6J31C-01

Me aguardem!!! :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LucasHeckler@03 fev 2004, 01:10

Eu poli meu cooler DP5-6i11A (XP 2700+) só que não usei a massa de polir (a que eu achei por aqui custa R$22,00 o potinho de 1Kg)

Apesar disso o resultado foi surpreendente baixou 9ºC, de 54 ºC para 45ºC (nunca vi nada parecido).

Usei o esquema de lixas: 320, 600, 1200, 2500 e usei polidor liquido para dar bastante brilho, troquei a pasta térmica e pronto.

Uma pergunta: existe lixa mais fina que a 2500 ???

Aquele esquema do detergente é show, facilito um monte minha vida.. :D  :D  :D

Pena que vou trocar o cooler agora, vou pra um VCom 21b... Espero ter o mesmo resultado...

Valeu

O pessoal tá achando ruim achar lixas finas, acho que o esquema é procurar em lojas que vendam tintas, só que tintas automotivas, eu achei numa loja especializada em tintas automotivas (e olha que eu moro no interior).

Acho que essas lixas são bastante utilizadas no polimento de carros ou sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mesmo ficando muito bom este tópico aqui. To interessado em lapidar meu Volcano 9 e um outro todo de cobre(muito bom por sinal, segura o O.C. no XP1800+ sem problemas).

Quanto tempo tem levado, em média, pra lapidar um dissipador??(tempo pra mim é problema)

PS.: peço ao nosso amigo samwangsi botar links para as fotos quando forem em quantidade, pra não ocupar uma página inteira.Quem quiser ver os detalhes, abra os respectivos links. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!