Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como lapidar seu cooler


Posts recomendados

  • Membro VIP

Nunca instalei um destes coolers, muito menos em máquinas mais possantes... Não sei sua eficiência, o q mostrei foi o relato das pessoas q o adquiriram, tire suas próprias conclusões... Mas tem uma coisa, pelo q vi o Vcom 21B é melhor q o anterior... E custa pouco... C você estiver disposto compre ele e faça um teste, na pior das hipóteses perderá uns 30 reais... Melhor q ficar frustrado com o Aero7+ e perder mais d 100 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@05 jan 2004, 18:28

Nunca instalei um destes coolers, muito menos em máquinas mais possantes... Não sei sua eficiência, o q mostrei foi o relato das pessoas q o adquiriram, tire suas próprias conclusões... Mas tem uma coisa, pelo q vi o Vcom 21B é melhor q o anterior... E custa pouco... C você estiver disposto compre ele e faça um teste, na pior das hipóteses perderá uns 30 reais... Melhor q ficar frustrado com o Aero7+ e perder mais d 100 reais...

mano, tenho procurado por ele mas só estou achando o 19B, até agora nada do 21B. Onde você encontrou dele para comprar ? Saberia me dizer onde eu poderia vir a compra-lo ?! Mas principalmente, por esse preço, 30 reais, é claro !

Ahuahuahua..

Abração.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlew, brou ! Tipo, sou d MG então na Sta. Ifigênia nem dá pra compra, só ML. Vou ver lá ! O maior problema, é que eu não sei se compro ele mesmo, é tanto cooler, tanta coisa boa, eu estava vendo o Akasa AK825, o SLK 900A, entre outros. Esse X-Dream seu tá aguentando o tranco ? Tá segurando legal seu PC ?

Vlew mano, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal.

queria saber c alguem já lapidou algum cooler d VGA, em especial as MSi (gf4)?

e c a temp abaixou mesmo? e c deu muito trabalho.

mas c alguem já fez essa lapidação em qualquer vga , fala aí, q eu to querendo fazer na minha mas não sei c vai ficar bom.

já fiz num cooler q eu tinha aqui ficou legal, mas eu queria saber nas VGA como fica.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza+07 out 2003, 02:36-->
Phoenyx@07 Out. 2003,01:23

<font color='#000000'>Vou lixar o die do meu 1700+ agora... hehehehehe...

Responsa do Marcelo... :P</font>

<font color='#0000FF'>Por sua conta em risco  :laugh:</font>

Acho que você deveria cobrar pra fazer o lapping no cooler e no processador. Eu mesmo tenho vontade de deixar os dois assim, mas não tenho coragem pra fazer. Se aceitar minha ideia, fala um preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sips@14 jan 2004, 02:11

ai pessoal.

queria saber c alguem já lapidou algum cooler d VGA, em especial as MSi (gf4)?

e c a temp abaixou mesmo? e c deu muito trabalho.

mas c alguem já fez essa lapidação em qualquer vga , fala aí, q eu to querendo fazer na minha mas não sei c vai ficar bom.

já fiz num cooler q eu tinha aqui ficou legal, mas eu queria saber nas VGA como fica.

valeu

Olá galera, lapidei o dissipador da CPU e da minha Radeon 9500Pro, Estou realmente surpreendido com os resultados, na CPU tenho um cooler AVC simprão, antes funcionava em media a 75°, depois de lapidar e tirar aquela goma termica original do cooler e colocar uma pasta termica comunzinha a CPU tem ficado em media a 65° com um over maior do que eu usava antes, aumentei de 2190Mhz pra 2210Mhz. Já a Radeon não mudou muito não, não tenho medição de temp dela mas consegui aumentar o over de 440Mhz pra 455Mhz sem dar pau. Realmente os resultados valem o esforço. beleza :muro::zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ninjjah+17 jan 2004, 21:36-->
sips@14 jan 2004, 02:11

ai pessoal.

queria saber c alguem já lapidou algum cooler d VGA, em especial as MSi (gf4)?

e c a temp abaixou mesmo? e c deu muito trabalho.

mas c alguem já fez essa lapidação em qualquer vga , fala aí, q eu to querendo fazer na minha mas não sei c vai ficar bom.

já fiz num cooler q eu tinha aqui ficou legal, mas eu queria saber nas VGA como fica.

valeu

Olá galera, lapidei o dissipador da CPU e da minha Radeon 9500Pro, Estou realmente surpreendido com os resultados, na CPU tenho um cooler AVC simprão, antes funcionava em media a 75°, depois de lapidar e tirar aquela goma termica original do cooler e colocar uma pasta termica comunzinha a CPU tem ficado em media a 65° com um over maior do que eu usava antes, aumentei de 2190Mhz pra 2210Mhz. Já a Radeon não mudou muito não, não tenho medição de temp dela mas consegui aumentar o over de 440Mhz pra 455Mhz sem dar pau. Realmente os resultados valem o esforço. beleza :muro::zoio:

eu fiz na minha g4.. mais como saber a temperatura dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pa comprar um vcom 19b, tipo num lugar eu achei de 20 paus (waz) e nu de 27.50 já lapidado. qual a melhor escolha?

alem do preço na waz seria melhor porque vou pegar a pasta lá também.. ai já economizava no fretis...

o q quero saber é: vale a pena a segurança de pegar lapidado ou dá pa fazer em casa (com uma baita economia de frete e presso!)????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Die é a parte principal do processador... no caso dos amd ele não tem nenhuma proteção (acho que o athalon 64 tem)... no caso do p4 ele tem uma chapinha de proteção em cima...

bom, tem gente que chama o die também de núcleo, lente... seria a parte do meio do processador, é a parte que esquenta e que se coloca pasta térmica em cima...

o q quero saber é: vale a pena a segurança de pegar lapidado ou dá pa fazer em casa (com uma baita economia de frete e presso!)????

cara, se a lapidação que o cara for fazer for boa mesmo, acho que pode valer a pena... mais tem que ser lapidação completa...

porque senão você vai gastar uns 3 reais de lixa, agua, tempo, e ainda se você não tiver na sua casa, vai gastar a uns 10 reais na massa para polir (acho que é massa para polir que usa né? não lembro), que só vem em potes grandes... e provavelmente vai ficar sobrando dps...

enfim, se o cara passar a massa e tudo mais, e você não tiver ela em casa, vale a pena pegar do cara... mais olha bem pra ver se o serviço é bem feito... se tiver alguma duvida sobre o serviço do cara, pegue na waz mesmo, que você vai gastar um pouco a mais, mais vai ter certeza do trabalho, e provavelmente muita massa para polir :)...

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wladyslaw@24 jan 2004, 04:17

porque senão você vai gastar uns 3 reais de lixa, agua, tempo, e ainda se você não tiver na sua casa, vai gastar a uns 10 reais na massa para polir (acho que é massa para polir que usa né? não lembro), que só vem em potes grandes... e provavelmente vai ficar sobrando dps...

3 reais en lixa, ok... agua e detergente ok... tempo, vai gatar muito... e 10 polas en masa de polir é um aabsurdo ... vou te dar uma dica você pasa en QUALQUER funilaria q os caras te conseguem... quando fiz o meui laping eu pasei na funilaria e pedi um pouco de masa de poli e o cara encheu uma espatula e me deu... tem ainda um copo de platico de 200Ml quanse cheiu de massa... eheheh bem mais fasil do qpagar 10 pilas...

Valeww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu fiz isso no meu cooler "generico" que tinha umas crateras nele q nem pasta termica tampava direito :D dai eu só lixei com lixa d'agua 1500 e ficou uma beleza a temperatura do meu duron que com pasta térmica fica entre 45º e 50º

agora fica entre 37º e 43º :zoio: !

nossa essa dica ajudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wladyslaw@24 jan 2004, 04:17

cara, se a lapidação que o cara for fazer for boa mesmo, acho que pode valer a pena... mais tem que ser lapidação completa...

tipo, o que o cara faz ta ai:

cara, só estou meio receioso com esse lixamento. achei até uma loja q vendia esse cooler mais barato, porém não havia como lixar.. mas tipo esse cara q lixa usa bastante massa de polir? MUNIX02 (3)

Primeiro é retirada uma grossa camada para deixar plano, pois ele é um pouco concavo. Depois é lixado com lixas 240 e 600. Então, não é utilizado massa de polir em nenhuma dessas etapas.

i ai? vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei ao mesmo tempo animado e desanimado!!!

Animado porque vi que polir a base do cooler dá ótimos resultados :D

Desanimado porque paguei R$ 55,00 num cooler Cooler Master (este aqui) quando que, pesquisando, descobri que o modelo VCOM 21B

é muito melhor e custa só R$ 35,00 aqui em POA :muro:

Vou ver se consigo devolver este cooler e comprar o VCOM 21B...se não conseguir, vou polir este mesmo :unsure:

Se conseguir, vou tirar fotos "antes e depois" e postarei aqui...

Ótimo este tópico!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts para mim não adiantou muito, eu esperava mais... consegui 3 C abaixo que que estava, antigamente o máximo era de 47 C agora fica em 44 C em Full e em 38 se deixar o PC parado por uns 3 minutos, acho que é por causa do meu Volcano 10 que não é tão bom assim, mais vale tentar quem sabe vocês tenham mais sorte do que eu...

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leandrolrs@26 jan 2004, 15:34

Puts para mim não adiantou muito, eu esperava mais... consegui 3 C abaixo que que estava, antigamente o máximo era de 47 C agora fica em 44 C em Full e em 38 se deixar o PC parado por uns 3 minutos, acho que é  por causa do meu Volcano 10 que não é tão bom assim, mais vale tentar quem sabe vocês tenham mais sorte do que eu...

T+

:bandeira:

Os que tem ganhos maiores com a lapidação é devido ao cooler ter uma base muito irregular, que não foi o seu caso nem o meu, o ganho que tive com meu cooler foi de 2 a 3 graus, mas para mim qualquer 1 grau a menos já é um ganho ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leandrolrs@27 jan 2004, 03:01

Hehehee, por um lado sim Marcelo, pelo outro fiquei meio assim porque gastei quase 20 conto para comprar tudo (o preço da cera é meio embaçado né) e espera mais do resultado mais achei esse tópico muito bom mesmo.

Valeu (Vou testar em um outro micro aqui para ver se rola)

:bandeira:

Não precisava comprar esta cera, qualquer funileiro a possui, bastava pedir um pouquinho... No meu caso, como fiz a noite e tinha esquecido d pegar a massa, dei uma polida final com Brasol (polidor d metais), ficou show d bola...

Ah! Uma coisa, depois deste último processo é extremamente recomendável lavar o dissipador com detergente neutro (d preferência) para retirar quaisquer vestígios destes produtos... Não usem esponja, façam este trabalho a mão, para não riscar... Depois enxaguem com água em abundância... Deixem secar bem para depois fazerem a montagem e instalação...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@27 jan 2004, 03:13

Não precisava comprar esta cera, qualquer funileiro a possui, bastava pedir um pouquinho... No meu caso, como fiz a noite e tinha esquecido d pegar a massa, dei uma polida final com Brasol (polidor d metais), ficou show d bola...

Ah! Uma coisa, depois deste último processo é extremamente recomendável lavar o dissipador com detergente neutro (d preferência) para retirar quaisquer vestígios destes produtos... Não usem esponja, façam este trabalho a mão, para não riscar... Depois enxaguem com água em abundância... Deixem secar bem para depois fazerem a montagem e instalação...

[]'s

Exatamente Paulo, eu inclusive fiz isso, só que sequei o dissipador com um secador de cabelo :o , estava com pressa, preciso inclusive acrescentar estas informações no primeiro post, bem lembrado Paulo. :D

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza ?

Puts depois que eu usei a cera eu passei a pasta térmica no dissipador que nem mostra no tóquico aqui do Club sobre como passar a pasta térmica corretamente e depois montei, nem lavei o dissipador para tirar a cera depois que eu poli...

Phoenyx e mmarcelocsouza quais os prós e contra de ter montado sem lavar o dissipador para retirar completamente a cera ??? rs*

Uma dúvida qual pasta térmica vocês usaram, eu usei a da cooler Master - High Performance (ela é branca, na embalagem parece que é Silver mais nem é) já ouviram falar ? sabem se é boa ? vocês recomendam qual ?

Até mais pessoal

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!