Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

beleza galera?

To pensando em comprar um x2 5000, essa placa e uma 8800 gt.

Terei problemas ou não?

Ou vale dar mais 100,00 na asus M3A?

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

• Moderador
Postado
beleza galera?

To pensando em comprar um x2 5000, essa placa e uma 8800 gt.

Terei problemas ou não?

Ou vale dar mais 100,00 na asus M3A?

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

A vantagem da M3A é já ser AM2+. Mas se a Gigabyte suportar bem os Phenoms, fique com ela mesmo e espere as AM2+ baixarem para preços realistas.

Postado

Essa giga suporta o phenon com ressalvas..dá uma olhada nisso:

*Note: If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200MHz) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted. Please refer "CPU Support List" for more information.

Infornação retirada do próprio site da giga.

Encontrei a giga por 150,00 e a asus por 240,00. Então, o que vocês acham?

• Moderador
Postado
Essa giga suporta o phenon com ressalvas..dá uma olhada nisso:

*Note: If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200MHz) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted. Please refer "CPU Support List" for more information.

Infornação retirada do próprio site da giga.

Encontrei a giga por 150,00 e a asus por 240,00. Então, o que vocês acham?

Essa questão do HT1.0 não é dela. É de todas as MoBos AM2. E não faz diferença prática.

• Membro VIP
Postado
Citação:

Postado Originalmente por f. tenorio viewpost.gif

Alguem ja viu o phenon funcionando nessa placa-mãe? viu se ela pega bem?

nunca vi mas deve pegar sim http://www.daten.com.br/amdphenom.pdf

[]s

Que pega eu sei...Mas queria ver o desempenho dela com os phenons, ja que ela não é uma placa-mãe nativa AM2...tem que atualizar a bios para os phenons funcionarem.

Postado

Olá pessoal.

SOCORRO!

tenho um gab com um medidor de temp aqui. Tava adorando essa placa porque não via nada esquentando. Via uma temperatura de +- 45C no easytune, pensei q fosse o chipset do video onboard, então beleza achei normal.

Hj resolvi colocar o medidor de temp no chipset do video on a TEMPERATURA MARCOU 79°C !!! Isso mesmo. quente *****. agora to com medo. Ja baixei o speedfan mas não há nenhuma temp indicada alta desse jeito.

O teste do dedo confirmou a temp alta: não consigo deixar mais de 5 segndos o dedo enconstado no chipset...

Me ajudem por favoooorr !! :'( eu tava tão feliz com essa placa.... snif

Postado

Pessoal, esse é o meu primeiro post e espero que consigam me ajudar.

Montei ontem um PC com essa placa

Gigabyte GA-MA69VM-S2

AMD Athlon X2 4200+

2 x 1Gb OCZ 800

Seagate SATA 160

Pioneer 212D sata

Fonte Cooler Master 400W

Após montado o PC, o mesmo não liga. Quer dizer, ligo o power, a fonte liga, o cooler da CPU também, mas não dá sinal de vídeo.

O monitor é um de CRT '17.

O estranho é que se removo o cabo do vídeo, aparece a mensagem 'NO SIGNAL' no monitor. Se coloco o cabo do vídeo, fica piscando a luz do power do monitor, como se o micro estivesse hibernando.

Já tentei tirar a bateria para limpar o CMOS, mas não mudou nada.

Quem tiver alguma ideia do que possa ser, por favor, me fale.

Muito obrigado e abraço a todos.

Postado

Achei ótimo este post e fiquei surpreso pela quantidade de posts sobre essa placa e aqui vão 2 observações e 2 dúvidas:

1- A placa de video não habilita as 2 saídas de video juntas.Para verificar isso basta entar no setup da placa e teclar Ctrl + F1, isso fará com que apareça mais uma opção no menu inicial chamada advanced chipset features e lá o usuário ira encontrar uma opção (IGX configuration) para iniciar o video no monitor ou na TV , não tem opção dual view. O mesmo ocorre no catalyst control center, onde é possível trocar o monitor pela TV e vice versa apenas no modo básico.

2- A questão do cooler do processador eu resolvi ligando o cooler na outra tomada de energia para coolers da placa , assim ele fica no máximo sempre. O único inconveniente é que quando é usado algum tipo de monitoramento irá aparecer que o cooler do processador está desligado mas a temp fica por volta de 35c.

3- Não consigo dar boot pelo cd do windows xp pro sp2. Já usei esse cd para instalar o windows em outras mobos mas nessa eu não consigo. Será que eu tenho que modificar algum coisa no setup da placa além do first boot?

4- Para que serve a porta comb existente na placa?

Obs: se eu tiver escrito algum bobagem me corrijam.

Postado

weito, pode ser memória, placa de video, fonte ou fonte. Tente a memoria primeiro.

Clery, o cd do Xp sequer boota pra você instalar o SO? No msdos, depois do POST, o drive de cd pelo menos pisca indicando q ele ta lendo o cd? Ou nem isso? Certifique-se de q você instalou o drive de cd direito e colocou o first boot pra cd na bios

Postado
Achei ótimo este post e fiquei surpreso pela quantidade de posts sobre essa placa e aqui vão 2 observações e 2 dúvidas:

1- A placa de video não habilita as 2 saídas de video juntas.Para verificar isso basta entar no setup da placa e teclar Ctrl + F1, isso fará com que apareça mais uma opção no menu inicial chamada advanced chipset features e lá o usuário ira encontrar uma opção (IGX configuration) para iniciar o video no monitor ou na TV , não tem opção dual view. O mesmo ocorre no catalyst control center, onde é possível trocar o monitor pela TV e vice versa apenas no modo básico.

2- A questão do cooler do processador eu resolvi ligando o cooler na outra tomada de energia para coolers da placa , assim ele fica no máximo sempre. O único inconveniente é que quando é usado algum tipo de monitoramento irá aparecer que o cooler do processador está desligado mas a temp fica por volta de 35c.

3- Não consigo dar boot pelo cd do windows xp pro sp2. Já usei esse cd para instalar o windows em outras mobos mas nessa eu não consigo. Será que eu tenho que modificar algum coisa no setup da placa além do first boot?

4- Para que serve a porta comb existente na placa?

Obs: se eu tiver escrito algum bobagem me corrijam.

Clery eu tive o mesmo problema com relação ao boot com um CD do winxp sp2, testei com outros CDs de boot pra ver, o CD da placa dava boot, o do win98 e winxp sp1, um CD bootável que eu criei com o NERO também dava boot normalmente, só o CD do winxp sp2 não funcionava, e eu usei ele pra instalar o windows antes, com outra placa. Vi que era alguma coisa diferente no CD. Então eu criei um CD do winxp sp2 com o programa Unattended CD Creator que funcionou legal, deu boot e eu instalei o windows. Tente com outros CDs ou grave um. []s

Postado
weito, pode ser memória, placa de video, fonte ou fonte. Tente a memoria primeiro.

Clery, o cd do Xp sequer boota pra você instalar o SO? No msdos, depois do POST, o drive de cd pelo menos pisca indicando q ele ta lendo o cd? Ou nem isso? Certifique-se de q você instalou o drive de cd direito e colocou o first boot pra cd na bios

Com certeza , sei como configurar um setup de placa-mãe. Quando o micro inicia o cd fica piscando e a placa simplesmente o ignora pulando para a próxima opção de boot.

Postado
Clery eu tive o mesmo problema com relação ao boot com um CD do winxp sp2, testei com outros CDs de boot pra ver, o CD da placa dava boot, o do win98 e winxp sp1, um CD bootável que eu criei com o NERO também dava boot normalmente, só o CD do winxp sp2 não funcionava, e eu usei ele pra instalar o windows antes, com outra placa. Vi que era alguma coisa diferente no CD. Então eu criei um CD do winxp sp2 com o programa Unattended CD Creator que funcionou legal, deu boot e eu instalei o windows. Tente com outros CDs ou grave um. []s

Vou tentar...

Postado

Ola pessoal do forum montei um pc com uma placa GA-MA69VM-S2 e estou com problema quando vou conectar os dispositivos usb, eu tentei conectar uma placa de captura e eu nao consigo instalar os drivers, em outro pc que eu tenho, ele instala e acha os drivers automaticament, com meu mp3 da creative é a mesma coisa, não instala e no outro pc funciona normal, o pc também deu uma mensagem de que o dispositivo que eu estava conectando era 2.0 e poderia não funcionar normalmente. Por favor peço que alguem me ajude. Eu atualizei a bios para a ultima versao a f8. Espero respsta.

configuração:

Placa mãe ga-ma69vm-s2

ddr2 1gb

hd sata2 160gb

windows XP sp2

• Moderador
Postado
Ola pessoal do forum montei um pc com uma placa GA-MA69VM-S2 e estou com problema quando vou conectar os dispositivos usb, eu tentei conectar uma placa de captura e eu nao consigo instalar os drivers, em outro pc que eu tenho, ele instala e acha os drivers automaticament, com meu mp3 da creative é a mesma coisa, não instala e no outro pc funciona normal, o pc também deu uma mensagem de que o dispositivo que eu estava conectando era 2.0 e poderia não funcionar normalmente. Por favor peço que alguem me ajude. Eu atualizei a bios para a ultima versao a f8. Espero respsta.

configuração:

Placa mãe ga-ma69vm-s2

ddr2 1gb

hd sata2 160gb

windows XP sp2

Os drivers da Placa-Mãe e o SP2 do WinXP estão corretamente instalados?

Postado

Bem os drivers da placa eu instalei do cd de drivers que vem com a placa, já o service pack2 ja vem no cd do XP que eu tenho aqui.

Alguma dica do que pode ser?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...