Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Atualizados (jul/08): SempToshiba AS1560G

elio_filho

Posts recomendados

Como eu disse, eu senti uma melhora no sistema como um todo, mais fluidez de trabalho, acredito que pelo fato do driver envolver o barramento SM, os drivers de rede e uma outra série de dispositivos internos do sistema tenha influenciado positivamento o desempenho geral da máquina.^_^

Ja tentou formatar ou começar a instalação dos drivers do "0"...? Isso pode ser algum conflito..... Um vez eu instalei um driver e a téla ficou assim (meio a meio)... Troquei o driver e funcionou tudo beleza...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera

então eu comprei o note e chegou hoje ( aewwww )

Baixei o windows xp e instalei.

Instalei os drivers na ordem, mas quando chegou a hora do wi-fi, cade o dispositivo?

A minha luz do wi-fi fica acesa sem piscar desde a hora que ligo o note e no Gerenciador de dispositivos. não encontro o dispositivo wireless

O que acontece?

Link para o comentário

Ja tentou formatar ou começar a instalação dos drivers do "0"...? Isso pode ser algum conflito..... Um vez eu instalei um driver e a téla ficou assim (meio a meio)... Troquei o driver e funcionou tudo beleza...............

Rapaz, a tela não está meio a meio uniformemente, denunciando um comando errado vindo do driver, mas sim ela está com uma espécie de degradê, apenas a iluminação do lado direito está funcionando 100% e vai diminuindo até o lado esquerdo, de tal modo que a lâmpada do lado esquerdo está morta, o que ocorreu é que minha tela vinha oscilando o brilho a tempos e eu sempre remediava colocando o brilho no máximo, agora porém ficou visível ao usar um brilho menor...:wacko:

Link para o comentário

Prestem atenção à sequencia de instalação de drivers, o chipset nforce é ESSENCIAL!

Não tenham a mania de só instalar aquilo que o Windows não reconhece... instalou um OS novo, instalem TODOS os drivers possíveis para todos os dispositivos, como no caso nosso laptop: chipset, vga, som, rede, wifi, cpu e otimizador X2!

Abraços façam direito e tenham desempenho, estabilidade e sossego,

Link para o comentário

entendi, e no meu caso que já tava com tudo instalando no pc, uso o vista, dai desistalei os drivers nvidia, o nforce é desistalado junto?

ou nao?

e também esse nforce nao é so pra xp? essa foi minha maior duvida ^^

valeu!

ah outra coisa, viram que saiu no site da nvidia, driver pra notebook agora?

antes eles mandavam ir no fabricante do note pegar, agora tem la! =]

Link para o comentário

Boa noite pessoal.

Alguém pode me ajudar?

Minha placa de rede não enxerga mais as redes sem fio disponíveis. Antigamente ela ficava indicando e mostrando quais as redes sem fio estavam disponíveis na área, mas agora não. Isso aconteu recentemente, após ter reinstalado todos os drivers por causa da atualização da bios.

Sds,

Link para o comentário

Boa tarde amigos,

É com muito pesar que estou me desfazendo do meu Sti AS-1560G. ele me foi um companheiro incansável de muitas horas, apesar de constante superaquecimento (resolvido com "refrigeração externa": um ventilador ligado do lado oposto da saida de ar de modo a auxiliar o fluxo de ar quente) por causa do calor insuportável que eventualmente assola Belo Horizonte. Pois bem , antes que o STi se vá, gostaria de pedir dele uma ultima tarefa: nele instalarei o famigerado Windows 7. Gostaria de saber como está a compatibilidade dos drivers do WinXP com o windows 7, alguém ja testou. Existem muitos drivers compatíveis, mas os do STi em especial me interessam

att,

MF

Link para o comentário

Boa tarde amigos,

É com muito pesar que estou me desfazendo do meu Sti AS-1560G. ele me foi um companheiro incansável de muitas horas, apesar de constante superaquecimento (resolvido com "refrigeração externa": um ventilador ligado do lado oposto da saida de ar de modo a auxiliar o fluxo de ar quente) por causa do calor insuportável que eventualmente assola Belo Horizonte. Pois bem , antes que o STi se vá, gostaria de pedir dele uma ultima tarefa: nele instalarei o famigerado Windows 7. Gostaria de saber como está a compatibilidade dos drivers do WinXP com o windows 7, alguém ja testou. Existem muitos drivers compatíveis, mas os do STi em especial me interessam

att,

MF

Instalei o Seven no Meu STi e a maioria dos drivers o próprio sistema achou :)

Grande parte dos drivers pro seven são drivers do vista, porém otimizados. O único que vai dar problema de cara é o do vídeo! Isso será resolvido na hora que você entrar na net e o seven iniciar o Windows Update. Aqui rapidamente ele encontrou uma versão para a Go7400 :D

O seven é um sistema bem estável e prático (isso que ainda é Beta 1:eek:). Acho que sou um dos que vão migrar diretamente do XP pra ele sem passar pelo vista..hehehehe...Sem falar que é bem mais leve que o vista também!

Link para o comentário

Boa tarde amigos,

att,

MF

O que esta acontecendo com o note?? ....

Bom!.. Se você instalar o Win 7 por cima do vista (SP1) , não tera nenhum problema com os drivers...., inclusive o de video... Todos vão funcionar numa boa...

Link para o comentário

entendi, e no meu caso que já tava com tudo instalando no pc, uso o vista, dai desistalei os drivers nvidia, o nforce é desistalado junto?

ou nao?

e também esse nforce nao é so pra xp? essa foi minha maior duvida ^^

valeu!

ah outra coisa, viram que saiu no site da nvidia, driver pra notebook agora?

antes eles mandavam ir no fabricante do note pegar, agora tem la! =]

Rapaz, quando você escolhe a opção Nvidia Drivers no painel de adicionar/remover programas, aparece a opção de desinstalar todos os drivers ou apenas aqueles que você deseja (está dividido em placa de vídeo, de rede, barramento SM, etc). Ou seja você só desinstala tudo se você quiser, mas claro que você pode olhar antes de perguntar ^_^, isso não prejudica em nada o windows =DDD

Para instalar você deve (independente do SO) instalar os drivers NFORCE e logo depois os de vídeo, depois disso a ordem de drivers restantes não faz diferença para a boa conclusão do processo.

--------------------------------------------------------------------------

Boa noite pessoal.

Alguém pode me ajudar?

Minha placa de rede não enxerga mais as redes sem fio disponíveis. Antigamente ela ficava indicando e mostrando quais as redes sem fio estavam disponíveis na área, mas agora não. Isso aconteu recentemente, após ter reinstalado todos os drivers por causa da atualização da bios.

Sds,

Tente reinstalar os drivers, remova o dispositivo pelo gerenciador de dispositivos do windows e deixe que ele reinstale os drivers, caso não funcione tente instalar drivers mais atualizados como aqueles que postei aqui mesmo no tópico. Além disso nunca se esqueça de ativar o transmissor pelo botão do notebook, a luz no canto inferior direito tem que estar ligada, mostrando que a rede wirelles está ligada.:lol:

Link para o comentário

E ai galera,

Tenho uma duvida que não sei se é boba mas vamos lá

estou com o windows vista 32 bits. Tentei baixar o driver na primeira página mas não consegui instalar, ele da um erro e diz que não encontrou nenhum driver da Nvidia. É dito no tutorial que eu preciso modificar o .inf, o que significa??

Alguem com windows vista 32 bits conseguiu instalar um driver melhor?? Pois não consigo jogar CS acreditam?? Ou ele trava o jogo, ou ele da tela azul.

Help??

Link para o comentário

E ai galera,

Tenho uma duvida que não sei se é boba mas vamos lá

estou com o windows vista 32 bits. Tentei baixar o driver na primeira página mas não consegui instalar, ele da um erro e diz que não encontrou nenhum driver da Nvidia. É dito no tutorial que eu preciso modificar o .inf, o que significa??

alguém com windows vista 32 bits conseguiu instalar um driver melhor?? Pois não consigo jogar CS acreditam?? Ou ele trava o jogo, ou ele da tela azul.

Help??

nesse link há a explicação de como proceder:http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=9243

Link para o comentário

Power manager: você deve instalar e caso queira ativar basta pressionar, próximo ao botão que possui um símbolo que parece com o de radiação, fazendo isso a frequência de operação do processador é reduzida a metade, economizando energia, isso deve ser usado apenas quando se deseja um tempo a mais de uso na bateria, mas sinceramente não trás resultados palpáveis, devido ao fato do próprio processador já possuir o PowerNow.

Quando ao Coprocessador, tratasse de um dispositivo que controla uma função muito específica do chipset, instalando o driver para nforce 15.24 você terá o coprocessador, o driver de rede com fio mais atualizado, o do SATA mais atualizado e do barramento SM (em relação ao 11.08 é uma grande evolução ;)).

Link para o comentário

Eu deixei de usar o Powermanager faz algum tempo, tenho usado apenas o NHC - Notebook Hardware Control.

Ocupa apenas 3Mb da RAM e gerencia melhor as velocidades conforme a necessidade do sistema, não é como o Power Manager que ou você usa a 800Mhz ou a full speed! ;)

Abraços 8 ou 80,

Link para o comentário

@booksnote

Cra, peguei um excelente Toshiba Satellite P200-1JV. Tela de 17.1" WUXGA, 2gb ddr2, core2duo t5450, radeon HD 2600 256 ddr3 dedicado :D drive de hd dvd , audio HD e o escambau, por uma pechincha. O STi até parece de brinquedo perto dele. so UMA das duas saidas de ventilação dele é maior já que a unica do STi... como paguei uma ninharia por uma máquina desse porte, acabei comprando, apesar de ser fã de laptops menores, porque nao tenho carro. bem, formatarei com o XP mesmo, em breve.

Link para o comentário

Ed, sei que isso é normal no caso dos sistemas operacionais 32bit, mas na BIOS (setup), que é independente do sistema operacional, não deveria reconhecer normalmente os 4GB? Curioso.

Fala Viny, tranquilo... lendo com mais calma o fórum descobri que temos a mesma dúvida hehe... vale reclamar na toshiba?

Link para o comentário

Eu acho que não é defeito, mas a BIOS bloqueia acima de 3,3Gb no STI para evitar problemas de compatibilidade. Eu acho que se instalar um OS de 64 bits tudo funcionará ok, tanto que os programas de testes reconhecem "4Gb de ram em dual channel" aqui no meu, mesmo a bios dizendo que só temos 3,3Gb disponíveis.

Abraços com 700Mb de estepe, :D

Link para o comentário

Realmente é triste saber que o note não está preparado via bios para os 4GB de ram, acredito que estando o bios reconhecendo apenas 3.3GB nenhum sistema operacional irá conseguir alocar os 4GB, isso porque é o bios que monta a tabela de endereçamento, ou seja, a tabela está disponível apenas até 3.3GB. Os programas de testes verificar as informações dos periféricos, são apenas dados que eles coletam... Por isso o fato deles detectarem, infelizmente, não significa que um SO conseguirá endereçar, que já é uma outra história.:unsure:

Esse é mais um caso de fazer um mod nesse bios, tô ansioso para aprender assembly e catucar na programação desse bios :P

Link para o comentário

Depois do upgrade da BIOS o problema continua? (para quem tem 4GB no note)

O rapaz que teve o problema disse que primeiramente estava com o bios da amilo, e logo depois de ver o problema tentou um downgrade para a da STi, para ver se resolvia o problema, o que não ocorreu =/

é só dar uma lida direitinho no primeiro post que deu origem a essa discussão.;)

P.S.: Tutorial de upgrade de processador no ar: http://forum.clubedohardware.com.br/upgrade-processador-sti/624468?p=3341930

Link para o comentário

Ai galera, to meio enferrujado com o M$, faz tempo que uso Linux (Mandriva, Ubuntu e Slack, show de bola...), más to precisando instalar o xp no meu note :( e na lista de drives tem mais uma atualização: Realtek R2.14.... alguem ja testou, alguma ressalva ou dica???????

Valeu galera, um abraço....

Link para o comentário

Boa noite Viny.

Sim, continua o problema de só enxergar 3 gb de ram, mesmo com a nova bios. Coloquei 2 pentes de 2GB da Kinsgston.

Sds,

E ai galera,

Estou com o mesmo problema também. Comprei 2x2 da kingstone 4 gigas de 800 MHz e a Bios não consegui ver.

Será que devemos esperar um update da BIOS??

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!