Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R800 - Radeon HD 5000


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
hauhauhuah XITA...

se o MCM tivesse fundo de verdade' date=' a ATI estaria gritando feito uma débio anunciando[/quote']

Não teria tanta certeza, rola muito boato e muito jogo de informação nesse meio, ela pode fazer isso pra assustar ou pra enganar a concorrência, o boato pode até ser intencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhauhuah XITA...

se o MCM tivesse fundo de verdade' date=' a ATI estaria gritando feito uma débio anunciando[/quote']

Não tenho tanta certeza...quem adora falar sobre números ao invés de desempenho é a Nvidia, e não a ATI ^_^.

EDIT: Depois que descobri que essa bomba de chipset 780a SLI "não gosta" de VGA's ATI, me tornei um "Nvidia Killer" de agora em diante.

Resultado, tive o trabalho de mandar a HD4890 para garantia pra nada e ainda terei de arcar com uma mobo nova...parabéns Nvidia, encontraste um consumidor enfurecido :devil:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Depois que descobri que essa bomba de chipset 780a SLI "não gosta" de VGA's ATI, me tornei um "Nvidia Killer" de agora em diante.

Resultado, tive o trabalho de mandar a HD4890 para garantia pra nada e ainda terei de arcar com uma mobo nova...parabéns Nvidia, encontraste um consumidor enfurecido :devil:.

Faz que nem eu, estou querendo comprar um comp. novo para o escritório, mas como sou chato quero montar, ao menos, um Phenon II x3 710 + M3A58-EM ou VM, mas só achei na e-armazem uma M4A78-?? que tem chipset nvidia, virei e falei para o vendedor Nvidia nem morto, kkkkkkk.

O vendedor até me olhou com cara feia, kkk.

Paguei minha pasta térmica e vazei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/content/view/13855/1/

40 nm da TSMC é ruim

Espero que resolvam isso rápido.

É ironia?

Avante GlobalFoundries!!!!!

Segundo a Wikipedia

Fab 1, Dresden, Germany

The Dresden fabrication plant is a 364,512 m² plant. This fabrication plant was named Fab 36 and Fab 38 individually when it was still part of AMD. Now, they are renamed as Module 1 and Module 2 respectively when they were transferred to GLOBALFOUNDRIES in its inception. Each module can produce 25000 wafers per month. [2]

Module 1, is a 300 mm wafer production facility. It is capable of manufacturing wafers at 65 nm and 45 nm such as AMD CPUs, APUs and future 32 nm SOI silicon capabilities.

Module 2, however, is in a transition period expanding from 200 mm to 300 mm wafer production facility for 55 nm, 40 nm such as chipsets, GPUs and future 32 nm bulk silicon capabilities.

[edit] Fab 2, Saratoga County, New York, USA

The Saratoga plant is a new 300 mm Fab at the Luther Forest Technology Campus, New York. This fabrication plant was previously named Fab 4x when it was still part of AMD. It is going to be a new state of the art 32 nm wafer plant. The plant's construction is set to begin sometime in 2009 and the company expects to start mass production in 2012. [3]

Mas espere ai, a ATI manda fazer os chips de 40nm na TSMC? E a GF ainda não faz eles? Qual a litografia que a global usa hoje?

Será q a GF está com problemas nos 40nm tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é diferente. a GF ainda não fabrica com "silício bulk", só com SOI. Logo, ainda não rola.

Agora, essa notícia é péssima. Pode ferrar tanto a nvidia qto a ATI, e ferrar a ATI é péssimo pra AMD, ainda mais em vésperas de lançamento daquela porcaria do Larrabe... :P

Realmente, tomara que eles acertem logo essa produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teria tanta certeza, rola muito boato e muito jogo de informação nesse meio, ela pode fazer isso pra assustar ou pra enganar a concorrência, o boato pode até ser intencional.

o surgimento do X2, confirma que não haverá MCM, nunca achei algo possível isso, precisaria de uma nova arquitetura, olha que nem entendo de eletronica

Não tenho tanta certeza...quem adora falar sobre números ao invés de desempenho é a Nvidia, e não a ATI ^_^.

EDIT: Depois que descobri que essa bomba de chipset 780a SLI "não gosta" de VGA's ATI, me tornei um "Nvidia Killer" de agora em diante.

Resultado, tive o trabalho de mandar a HD4890 para garantia pra nada e ainda terei de arcar com uma mobo nova...parabéns Nvidia, encontraste um consumidor enfurecido :devil:.

nvidia é maluca, ainda vai cavar a própia cova, apesar de lançar verdadeiros monstros, toma algumas atitudes loucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o surgimento do X2' date=' confirma que não haverá MCM, nunca achei algo possível isso, precisaria de uma nova arquitetura, olha que nem entendo de eletronica [/quote']

Eu não teria tanta certeza a esta altura do campeonato.

nvidia é maluca' date=' ainda vai cavar a própia cova, apesar de lançar verdadeiros monstros, toma algumas atitudes loucas.[/quote']

Também não diria isso ainda ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende opal.

porque, tudo bem, quando tu jogar, a máquina toda vai puxar aqueles 1500W... mas se as reduções de freqüências e consumo forem mais eficientes, podemos supor que quando não estivermos jogando, renderizando ou "whatever", gastemos uns... 300W? Isso seria MUITO interessante. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não teria tanta certeza a esta altura do campeonato.

Também não diria isso ainda ^_^

a parte de arquitetura, eu ACHO ser verdade

agora a nvidia fazer burrada, ta claro isso né, apesar de ser muito competente, ela faz algumas declarações que não precisavam... saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a parte de arquitetura' date=' eu ACHO ser verdade

agora a nvidia fazer burrada, está claro isso né, apesar de ser muito competente, ela faz algumas declarações que não precisavam... saca?[/quote']

Todos eles (fabricantes) fazem, não se preocupe, isso é pra manter os investidores na deles e o preço das ações razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/content/view/13914/1/

O problema da GF com o 40nm e idéias de quanto tempo demora para desenvolver o bulk pela GF. Enquanto isso a TSMC já está com ele pronto e operando.

Por isso acham mais fácil a GF ir direto para 30nm/28nm do que desenvolver o de 40nm.

relatando que a TSMC está com problemas na sua linha de 40nm!

na qual atrasa tanto a coitada da HD4770 quanto no R800! que vem por ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para acabar com as dúvidas a GF irá direto para 32nm e 28nm, a fabricação em 40nm só irá funcionar como um passo para as menores, em virtude da demora e do tempo de desenvolvimento do bulk em 40nm não valer a pena - vai chegar mais atrasado que menstruação de grávida - eita piada ruim, mas foi a melhorzinha que saiu da memória.

http://www.fudzilla.com/content/view/13930/1/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
As novas HD5xxx estão previstas para quando agora? Já que os sua linha de 40mn foi totalmente alterada:?

Abraços :cool:

Por hora pro fim do ano, e não foi alterada muita coisa no cronograma dos 40 nm, no começo eles sempre apanham dos novos processos e o rendimento é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso que acho estranho... em Q3 a AMD esteve a lançar a HD4770 DX 10.1 em 40nm... e logo em seguida vem DX11, que por mais que queiram ou não, todo mundo vai querer comprar DX11 porque é DX11, será esse o fato, acompanhado dos problemas internos com a TSMC?

que levaram ao fato da HD4770 ter perdas na produção? e que os problemas no processo é mera desculpa?

eu estou pensando nessa hipótese ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!